Sangue de santo se torna líquido
Acho que eles podem ser teístas também.
O dinheiro corrompe e as pessoas se iludem facilmente.
Tipo, o Edir eu não sei pois é muito cara de pau, mas outros podem achar que Deus está dando tanto dinheiro a eles como recompensa e que não há mal em usa-lo para fins próprios.
As pessoas pensam muito em termos de punição e recompensa.
Se continuam ganhando muito dinheiro, entende isso como aprovação divina.
Se eles estivessem fazendo algo errado, por qual o motivo Deus recompensaria com tanto dinheiro?
Em alguns casos esse deve ser o raciocínio.
Acho que podem existir tanto ateus quanto teístas no meio.
Quanto aos pastores, muitos deles não tem noção das coisas.
É como na igreja católica, muitos dos padres estão lá por acreditar naquilo mesmo, os monges e freiras mais ainda.
A coisa vai mudando de figura nos escalões mais altos.
O dinheiro corrompe e as pessoas se iludem facilmente.
Tipo, o Edir eu não sei pois é muito cara de pau, mas outros podem achar que Deus está dando tanto dinheiro a eles como recompensa e que não há mal em usa-lo para fins próprios.
As pessoas pensam muito em termos de punição e recompensa.
Se continuam ganhando muito dinheiro, entende isso como aprovação divina.
Se eles estivessem fazendo algo errado, por qual o motivo Deus recompensaria com tanto dinheiro?
Em alguns casos esse deve ser o raciocínio.
Acho que podem existir tanto ateus quanto teístas no meio.
Quanto aos pastores, muitos deles não tem noção das coisas.
É como na igreja católica, muitos dos padres estão lá por acreditar naquilo mesmo, os monges e freiras mais ainda.
A coisa vai mudando de figura nos escalões mais altos.
Editado pela última vez por NadaSei em 23 Set 2007, 18:02, em um total de 1 vez.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
- Ilovefoxes
- Gênero: Masculino
Re.: Sangue de santo se torna líquido
E imagino que não tá tão longe da verdade...manoelmac escreveu:[center][/center],
[center][/center]

Discordo. Porque então há tanta corrupção em Cuba?O dinheiro corrompe
Eu não vejo nenhum problema com os pastores. Eles atendem uma necessidade da população, e um dos princípios do capitalismo é receber um retorno. Isso é como culpar somente o Lula pela corrupção. Não estão esquecendo de nada?
Bom, existe a questão de caráter sim. É sujeira? Sim, mas os outros gostam de banho de lama.
Re: Re.: Sangue de santo se torna líquido
Fedidovisk escreveu:Isso vai apaziguar a miséria do mundo...
glória
o poder de Jesus é demais...
- Ateu Tímido
- Contato:
O canal NatGeo mostrou certa vez as pesquisas de um químico italiano sobre compostos conhecidos por alquimistas da idade média e poderiam ter sido usados. Mostrou também a história de um alquimista que andava pela corte de Nápoles quando o "milagre" começou a ser registrado pelos cronistas.
- Ateu Tímido
- Contato:
Só mais uma coisa...
Só falta agora o Walter-Igor aparecer aqui com pedaços da "verdadeira" cruiz de Gizuiz.
Só falta agora o Walter-Igor aparecer aqui com pedaços da "verdadeira" cruiz de Gizuiz.

- Lúcifer
- Contato:
zencem escreveu:Lúcifer escreveu:zencem escreveu:.Sepe, segundo fontes religiosas, notou que o sangue em pó se transformava em líquido, um fato sem precedentes, já que a liquefação acontece só três vezes ao ano, uma no sábado que precede o primeiro domingo de maio, outra no dia 19 de setembro e a terceira em 16 de dezembro, fenômenos sempre relacionados com fatos do padroeiro e da cidade.
Não tem nenhum canal de televisão, interessado em fazer um trabalho jornalístico, nestas datas de acontecimentos exóticos, filmando ao vivo esta alegada transformação?
...Ou a igreja não deixa?![]()
Creio que já se fizeram filmagens a respeito nessas datas em que ocorrem a celebração.
As perguntas certas seriam: A ICAR já deixou examinarem o tal "sangue" pra ver se é sangue mesmo. E se for, será que não tem alguma substância química que o liquefaz?
Isso é uma hipótese, ou um fato?
Outra coisa: seria uma filmagem ou uma cobertura jornalística, com as consequentes investigações?
Não. Somente uma reportagem sobre a data e mostrando o "milagre". Não sobre o como se faz isso mas a celebração em si, reafirmando a fé do povo.
É essa reportagem a que eu estou me referindo.

- Ilovefoxes
Mas anda mal a criatividade, parece a santa do mel... charlatismo de banheiro. =p
- Bellé
Umidade relativa do ar em Roma 198 %, cuidado ao sair na rua pois você pode morrer afogado!!! Protejam o sangue em pó pois ele pode "molhar"!!!
O sangue líquido do missionário enviado para ensinar os "barbaros" do Vale da Morte virou pó devido ao calor extremo do que é chamado de "pontinha do inferno"!!!
E tem mais aquela santa do mél ja tá "juntantado" abelha???
O sangue líquido do missionário enviado para ensinar os "barbaros" do Vale da Morte virou pó devido ao calor extremo do que é chamado de "pontinha do inferno"!!!
E tem mais aquela santa do mél ja tá "juntantado" abelha???
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...
Bellé
Bellé
Fedidovisk escreveu:O último cara que poderia ir contra os mandamentos divinos, é aquele que conhece a fundo as escrituras, e que talvez em algum momento de sua vida tenha escolhido aquilo como "meio"...
Por isso acredito eu, que 90% dos, de fradinhos até missionarios são ateus...
Vejam, um cara como Edir Macedo, ele é pilanta... KK... mas toda essa articulação e prazeres de nada valem, perto do fogo eterno...
Um cara desses só pode ser ateu, não por gozar às custas dos outros, ou melhor, na cara dos outros... mas porque ele é... nem mais nem menos... nem certo ou errado... o último que deveria fazer coisas do tipo, e não apenas coisas, mas as coisas das quais tem plena consciência...
Religião é convicção, não aceita mas... mas... mas...
O Macedo só pode ser ateu, e não digo com a ingenuidade de alguém inconformado, mas para fazer o que ele faz, sabendo o que ele sabe...
Só pode ser ateu!
Edir Macedo, RR Soares e os Hernandes são sociopatas, ou psicopatas sociais. O mundo está cheio de gente assim. Conseguem galgar as mais altas posições sociais utilizando-se de artifícios torpes e maquiavélicos, além de manipução de massa. São do tipo que acreditam nas próprias mentiras e não se preocupam se durante o processo burlam regras ou tráem a confiança alheia. Um outro exemplo desse tipo de gente é o Kevin Trudeau, um mestre do marketing, cujos livros de "medicina alternativa" prometem a cura para quaisquer doenças, desde uma singela gripe até um câncer cerebral. Esses psicóticos correspondem à 6% da população mundial, e como parasitas que são, estão em todos os lugares.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS
"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
Micítaus do ISSÁS
"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
- Ilovefoxes
Igual ao Lula, cara-de-pau como ele, só que esse outro é político.Um outro exemplo desse tipo de gente é o Kevin Trudeau, um mestre do marketing, cujos livros de "medicina alternativa" prometem a cura para quaisquer doenças, desde uma singela gripe até um câncer cerebral.

- Lúcifer
- Contato:
Alexandre escreveu:Fedidovisk escreveu:O último cara que poderia ir contra os mandamentos divinos, é aquele que conhece a fundo as escrituras, e que talvez em algum momento de sua vida tenha escolhido aquilo como "meio"...
Vejam, um cara como Edir Macedo, ele é pilanta... KK... mas toda essa articulação e prazeres de nada valem, perto do fogo eterno...
Um cara desses só pode ser ateu, não por gozar às custas dos outros, ou melhor, na cara dos outros... mas porque ele é... nem mais nem menos... nem certo ou errado... o último que deveria fazer coisas do tipo, e não apenas coisas, mas as coisas das quais tem plena consciência...
O Macedo só pode ser ateu, e não digo com a ingenuidade de alguém inconformado, mas para fazer o que ele faz, sabendo o que ele sabe...
Só pode ser ateu!
Edir Macedo, RR Soares e os Hernandes são sociopatas, ou psicopatas sociais. O mundo está cheio de gente assim. Conseguem galgar as mais altas posições sociais utilizando-se de artifícios torpes e maquiavélicos, além de manipução de massa. São do tipo que acreditam nas próprias mentiras e não se preocupam se durante o processo burlam regras ou tráem a confiança alheia. Um outro exemplo desse tipo de gente é o Kevin Trudeau, um mestre do marketing, cujos livros de "medicina alternativa" prometem a cura para quaisquer doenças, desde uma singela gripe até um câncer cerebral. Esses psicóticos correspondem à 6% da população mundial, e como parasitas que são, estão em todos os lugares.
Em sua lista você esqueceu o Davi Miranda da Deus é Amor.

Lúcifer escreveu:Alexandre escreveu:Fedidovisk escreveu:O último cara que poderia ir contra os mandamentos divinos, é aquele que conhece a fundo as escrituras, e que talvez em algum momento de sua vida tenha escolhido aquilo como "meio"...
Só pode ser ateu!
Em sua lista você esqueceu o Davi Miranda da Deus é Amor.
Eu assisti em mais de uma oportunidade o programa do Trudeau, exibido maciçamente por um canal à cabo onde ele vende seu famigerado "best-seller" "Curas naturais que eles não querem que você saiba". Apesar do título conspiracionista, que apela para o marketing dos "anos 90" já ser bem batido, eu fiquei fascinado pelo poder de convencimento do cara. Desconfiei logo de algum tipo de patologia, e numa rápida varredura no Google em busca de sua biografia, eu confirmei minhas suspeitas: O cara é um sociopata! Tem um histórico de problemas com a polícia e detenções, além de relatórios psiquiátricos solicitados por sua própria mãe para serem apresentados contra ele em tribunais, nas vezes em que este estava sob a condição de réu. Eu fico pensando quantas personalidades políticas ou artísticas do nosso meio sofrem do mesmo mal que esse sujeito. No congresso então, há psicopatas ás baciadas.

"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
Micítaus do ISSÁS
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
- Ilovefoxes
Na população em geral também, como acha que o Lula foi eleito?
Mas não dá para dizer que é só pilantragem mesmo?

Mas não dá para dizer que é só pilantragem mesmo?
Re: Re.: Sangue de santo se torna líquido
manoelmac escreveu:[center][/center],
[center][/center]