O que é no mínimo bizarro.SEM sentir mais atração por outros homens
Gay = gosta de homem e não gosta de mulher (pois senão seria bi)
Como espera que isso simplesmente seja invertido? Não é pra menos que tem pouco "ex-gay"...
O que é no mínimo bizarro.SEM sentir mais atração por outros homens
Ilovefoxes escreveu:O que é no mínimo bizarro.SEM sentir mais atração por outros homens
Gay = gosta de homem e não gosta de mulher (pois senão seria bi)
Como espera que isso simplesmente seja invertido? Não é pra menos que tem pouco "ex-gay"...
SickBoy escreveu:e a comparação com o beijo é indevida.
suponhamos então que beijo é um costume aprendido. alguém um dia juntou os lábios com outra pessoa, gostou, e outros começaram a imitar até que se difundiu
o ponto principal é: as pessoas imitaram porque viram nesse costume alguma vantagem. essa pratica se difundiu por quase toda a humanidade (e realmente não sei se existe algum lugar hoje onde não se beija)
suponhamos então que a homossexualidade é "aprendida". um macho um belo dia "errou o buraco", e depois de um tempo descobriram que poderiam fazer isso com outro macho.
se for uma coisa "aprendida". nem todas as pessoas a vem como uma vantagem. o mundo inteiro não se tornou gay. algumas pessoas aderiram, outras não. porque?
Ilovefoxes escreveu:Escolhe porque gosta. Du'h! A pessoa escolhe, não é a natureza que decide, mas gosto é o motivo dessa escolha.
A pessoa pode escolher ignorando o gosto pessoal sim, mas esses são aqueles que você falou, "Jizuis me salvou de ser gay".
mas vamos esquecer essa "causa última". pra você eles simplesmente "escolhem"
eu concordo que temos boa autonomia sobre muitas coisas, as quais simplesmente "escolhemos" sem que eu veja nisso um determinante totalmente genético.
eu só não coloco a sexualidade dentro das coisas as quais temos tanta autonomia
mas se tivermos mesmo essa autonomia sobre a sexualidade, falta ainda resposta pra minha pergunta
Mas sabe que eu acho que você está se fazendo de desentendido de propósito?
Eu não sei o que você quer. Parece que um debate é uma competição, e quer a todo custo jogar areia nos olhos do adversário...
Deise Garcia escreveu:No livro Operação cavalo de tróia 7
Apo escreveu:Não sei se a homossexualidade se define pelo prazer de ter provado o sexo anal apenas. Acontece que homens que se sentem atraídos o sentem por todo o conjunto da obra. Se tivessem vagina, talvez fizessem sexo vaginal e anal como as mulheres também fazem e são mulheres. Acontece que eles não têm. O que mais causa prazer na região pélvica,, porque tem terminações nervosas ligadas aos centros do prazer, é o ânus.
A sexualidade não está ligada apenas à região genital.
SickBoy escreveu:Apo escreveu:Não sei se a homossexualidade se define pelo prazer de ter provado o sexo anal apenas. Acontece que homens que se sentem atraídos o sentem por todo o conjunto da obra. Se tivessem vagina, talvez fizessem sexo vaginal e anal como as mulheres também fazem e são mulheres. Acontece que eles não têm. O que mais causa prazer na região pélvica,, porque tem terminações nervosas ligadas aos centros do prazer, é o ânus.
well. eu quis dar um exemplo do "início do início", caso a homossexualidade é aprendida.
aliás, se for mesmo isso, não deveria ser raro que pessoas desenvolvessem atração por outras coisas que não o homem e a mulher. mas TESÃO mesmo, por objetos, plantas ou animais. não um tipo de fetiche incremental ou algo usado apenas para estimular o próprio órgão sexual (como objetos fálicos e tudo que simule uma vagina)
Apo escreveu:SickBoy escreveu:Apo escreveu:Não sei se a homossexualidade se define pelo prazer de ter provado o sexo anal apenas. Acontece que homens que se sentem atraídos o sentem por todo o conjunto da obra. Se tivessem vagina, talvez fizessem sexo vaginal e anal como as mulheres também fazem e são mulheres. Acontece que eles não têm. O que mais causa prazer na região pélvica,, porque tem terminações nervosas ligadas aos centros do prazer, é o ânus.
well. eu quis dar um exemplo do "início do início", caso a homossexualidade é aprendida.
aliás, se for mesmo isso, não deveria ser raro que pessoas desenvolvessem atração por outras coisas que não o homem e a mulher. mas TESÃO mesmo, por objetos, plantas ou animais. não um tipo de fetiche incremental ou algo usado apenas para estimular o próprio órgão sexual (como objetos fálicos e tudo que simule uma vagina)
Mas desenvolvem. Objetos fálicos e simuladores de vaginas são companheiros de muitos. Mesmo quem tem relação tradicional homem-mulher ou até homossexual, pode ter brinquedinhos paralelamente. Inclusive animais.
Aliás, a castidade de alguns religiosos parece ser em relação ao contato com ser humano, apenas. Muitos deles nutrem especial apreço por objetos. Alguns acabam no pronto socorro por conta deles. A carga emocional se direciona para o objeto, quase como uma relação animada, onde o caráter de passividade do objeto é compensado pela fantasia do ativo, no caso, o homem ou mulher.
Ilovefoxes escreveu:Mas agora porque você respondeu? Você não era o dono do fórum com esse seu "vá brincar com o NadaSei"?Porque não é uma doença que precisa ser curada.NadaSei escreveu:existe alguma explicação plausível para que eles tenham dificuldade em voltar à heterossexualidade
Apo escreveu:Aliás, a castidade de alguns religiosos parece ser em relação ao contato com ser humano, apenas. Muitos deles nutrem especial apreço por objetos.
david_santos escreveu:olha talvez a pessoa nao tenha nenha predisposiçao,mas enquanto era nene, se tinha que usar muito supositorio, talvez aprenda a gostar daquilo e vai levando as consequentes fases da vida ate saber que pode levar um supositorio de verdade,sei la
seria mais facil de explicar quem e homossexual,que vcs pensam disso?
SickBoy escreveu:a pergunta PRINCIPAL que eu gostaria que você me explicasse é simplesmente essa:
estou perguntando porque a sexualidade não se demosntra tão maleável nesse caso específico(já que é maleável nos outros). Há heterossexuais que depois de adultos "descobrem-se" homo (e segundo o meu ponto de vista eles sempre foram em algum grau). Porque não há homossexuais que depois de adultos "descobrem-se" heteros?
Alter-ego escreveu:david_santos escreveu:olha talvez a pessoa nao tenha nenha predisposiçao,mas enquanto era nene, se tinha que usar muito supositorio, talvez aprenda a gostar daquilo e vai levando as consequentes fases da vida ate saber que pode levar um supositorio de verdade,sei la
seria mais facil de explicar quem e homossexual,que vcs pensam disso?
![]()
![]()
![]()
Você, naturalmente, tá de saca, né?
NadaSei escreveu:Te garanto que eu era um hetero convicto, a idéia de transar com um homem me causava repulsa, um certo nojo em imaginar a situação.
Nada contra gays, nem contra as escolhas de ninguém, mas ao me imaginar na situação.
É como hoje eu me imaginar transando com um cachorro, é meio nojento.
Cuidade, heim?Alter-ego escreveu:NadaSei escreveu:Te garanto que eu era um hetero convicto, a idéia de transar com um homem me causava repulsa, um certo nojo em imaginar a situação.
Nada contra gays, nem contra as escolhas de ninguém, mas ao me imaginar na situação.
Cuidado, hen?
NadaSei escreveu:Apo escreveu:Aliás, a castidade de alguns religiosos parece ser em relação ao contato com ser humano, apenas. Muitos deles nutrem especial apreço por objetos.
Meio difícil isso.
A não ser que o celibato não seja usado para o controle do desejo sexual, mas apenas para o controle da paixão.
O controle do desejo começa na mente, evitando pensar em sexo.
Se eu fosse celibatário e usasse brinquedos meu celibato não serviria de muita coisa.
Acho mais fácil isso ocorrer em caso de "trapaceiros", que querem praticar o celibato, mas criam meios de contorna-lo.
Só que não dá pra generalizar, como eu já disse, talvez alguém use apenas para controle da paixão e para o desapego... mas acho difícil que muitos tenham apenas isso em mente.
NadaSei escreveu: Só que isso eu resolvi me imaginando na situação, com o tempo o nojo vai passando e depois aprendemos a apreciar o corpo do homem.
Ilovefoxes escreveu:Cuidade, heim?Alter-ego escreveu:NadaSei escreveu:Te garanto que eu era um hetero convicto, a idéia de transar com um homem me causava repulsa, um certo nojo em imaginar a situação.
Cuidado, hen?[2]