Homossexualidade

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
NadaSei
Gênero: Masculino

Mensagem por NadaSei »

Apo escreveu:Se não há nada provado...no mínimo no mínimo você vai ter que convir em duas coisas:
(...)

- Pense na hipótese, por alguns minutos, se você estar enganado. A mente prega peças.

Quem deve pensar nisso é você.

Eu já deixei bem claro o meu ponto, eu admito as possibilidades só acho que dadas as evidencias, o mais provável é aquilo que disse.

São vocês que estão se achando os donos da verdade e dizendo que isso é impossível.
São vocês que estão afirmando que a sexualidade é fixa, nasce com a gente e ponto final.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Najma
Gênero: Feminino

Re.: Homossexualidade

Mensagem por Najma »

É, numa coisa eu tenho que concordar com o Nada Sei. Sexualidade e determinismo não combinam... :emoticon1:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

NadaSei escreveu:
Apo escreveu:Se não há nada provado...no mínimo no mínimo você vai ter que convir em duas coisas:
(...)

- Pense na hipótese, por alguns minutos, se você estar enganado. A mente prega peças.

Quem deve pensar nisso é você.

Eu já deixei bem claro o meu ponto, eu admito as possibilidades só acho que dadas as evidencias, o mais provável é aquilo que disse.

São vocês que estão se achando os donos da verdade e dizendo que isso é impossível.
São vocês que estão afirmando que a sexualidade é fixa, nasce com a gente e ponto final.

Que evidências? As suas acerca da sua mudança de sexualidade? Isto não comprova nada.
É mais provável que você esteja errado do que a esmagadora maioria das pessoas. Mas você insiste em dizer que nós estamos errados PORQUE VOCÊ COMPROVOU EM VOCÊ MESMO QUE O SEXO PODE MUDAR. Isto é ridículo.
Imagem

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

SickBoy escreveu:como ninguém merece ler essa verborragia cheia de distorções e xingamentos meus, vou colocar só a parte relevante em destaque. fiz uma pergunta ao nadasei, sobre qual era a razão de não cometermos incesto, se era apenas um costume, vejam a resposa

SickBoy escreveu:em outras palavras, irmãos não estão comendo irmãs apenas porque seus papais e mamães, ou a religião, ou whatever, proibiram?

É um fator mental.
Em uma cultura onde o incesto fosse comum, provavelmente isso não ocorreria. Pois desde cedo já estariam inteirados sobre essa questão.

ué. se na cultura o incesto é comum, então quando forem inteirados a questão, vão descobrir através dos pais que nada os impede de fazerem sexo.

em uma cultura onde o incesto é difundido, assim que as crianças se inteirarem elas não cometerão incesto.

essa é a conclusão dele à minha pergunta

Sua conclusão é o contrario do que eu disse.
Não transamos com parentes por sermos ensinados a isso.
Em uma sociedade onde o incesto é difundido isso não ocorreria, ou seja, transaríamos com eles sem problemas.
Olharíamos para eles como parceiros sexuais como qualquer outra pessoa.

Você está enrolando e enrolando.
Vamos a pergunta.

Que diabos casamentos os mal sucedidos tem a ver com sentir atração ou repulsa por irmãos de sangue ou criação?
Você está querendo dizer que eles não sentiam atração um pelo outro?
Sentiam nojo?

Pois é isso que sinto ao pensar em sexo com minha irmã, mesmo que ela seja uma mulher bonita.

O que isso significa?

Você está dizendo que um gene fez isso?
Ou insinuando que o gene faz isso disparado pelo convívio? é isso?
E como isso não ocorre em casos onde os dois são ensinados a se olharem como futuros parceiros?
Ou quando dois irmãos distantes que sabem que são irmãos se encontram? Por que criam a mesma repulsa?
E meio irmãos que não convivem junto, pois tem pais separados?
Como explica isso?

Se eu finalmente entendi o que você está falando, o "gene" não pode "detectar", então o faz pela criação.
Se cresceu próximo ele dispara.
Só que o caso que você citou não demonstra nada disso.
E falha ao tentar explicar os casos que acabei de te perguntar.

O caso que você citou só mostra que temos dificuldade em conviver com uma pessoa muito tempo. Só isso.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Najma

Mensagem por Najma »

:emoticon1:

A convivência não é um bom estímulo pra atração sexual. Casamentos de longa data e a convivência em família mostram isso. :emoticon12:
Imagem

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apo escreveu:Que evidências? As suas acerca da sua mudança de sexualidade? Isto não comprova nada.
É mais provável que você esteja errado do que a esmagadora maioria das pessoas. Mas você insiste em dizer que nós estamos errados PORQUE VOCÊ COMPROVOU EM VOCÊ MESMO QUE O SEXO PODE MUDAR. Isto é ridículo.

Não, fora os vários casos de ex-heteros eu apontei a questão dos irmãos sentirem repulsa uns pelos outros, mesmo irmãos de criação ou mesmo meio irmãos que não tenham crescido juntos.
Isso já evidência um mecanismo que não é "biológico" determinante como você está querendo.

SickBoy

Re: Re.: Homossexualidade

Mensagem por SickBoy »

Najma escreveu:É, numa coisa eu tenho que concordar com o Nada Sei. Sexualidade e determinismo não combinam... :emoticon1:

a idéia de que o homem possua uma tendência à promiscuidade maior do que as mulheres lhe soa errada?

eu simplesmente acho que é bem mais embaixo o buraco.

não acho que a cultura nos molde feitos massinha de modelar, e isso não implica que estamos condenados ao determinismo.

Apo

Mensagem por Apo »

Nadasei

Um ex-hetero é um gay que ainda não tinha provado ou assumido o prazer homo. Ou sempre foi bi ou sempre foi gay e não sabia ou não tinha definido a sexualidade.
Depois que a orientação sexual está realmente definida ( e isto tem um prazo para ocorrer nos seres humanos normais), não existe mais este negócio de mudar de sexo. Quais casos de ex-heteros que você apontou? Isto também serve para ex-gay?
A questão da sensação de repulsa por irmão ou meio -irmão deve ser biológica para evitar malformações. A convivência e a cultura apenas reforçam isto como necessidade. No entanto, primos em primeiro grau PODEM ter problemas genéticos na prole. Algumas famílias não acham certo, outras preferem o casamento entre eles do que com estranhos à família. Mas é certo que eles sentem-se atraídos, transam, namoram e casam. Mesmo se criando juntos como irmãos.
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

NadaSei fazendo a salada retórica escreveu:Ou quando dois irmãos distantes que sabem que são irmãos se encontram? Por que criam a mesma repulsa?

NadaSei, outra salada, outro sabor escreveu:Crie dois irmãos de sangue separados, os junte depois e não diga que são irmãos.
Podem até acabar namorando.

Apo

Mensagem por Apo »

SickBoy escreveu:
NadaSei fazendo a salada retórica escreveu:Ou quando dois irmãos distantes que sabem que são irmãos se encontram? Por que criam a mesma repulsa?

NadaSei, outra salada, outro sabor escreveu:Crie dois irmãos de sangue separados, os junte depois e não diga que são irmãos.

Putz...ele se enrola todo e deixa a gente zonzo...hauhauhau
Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

SickBoy escreveu:

Por isso que até agora eu não entendi exatamente o que o nadasei defende, uma hora ele fala uma coisa e depois fala outra....

Najma

Mensagem por Najma »

SickBoy escreveu:
Najma escreveu:É, numa coisa eu tenho que concordar com o Nada Sei. Sexualidade e determinismo não combinam... :emoticon1:

a idéia de que o homem possua uma tendência à promiscuidade maior do que as mulheres lhe soa errada?

eu simplesmente acho que é bem mais embaixo o buraco.

não acho que a cultura nos molde feitos massinha de modelar, e isso não implica que estamos condenados ao determinismo.

Eu penso num conjunto de fatores. Hormonais, genéticos, culturais e principalmente, internos, de cunho pessoal.

No mais, eu acho tão bom quando as pessoas podem ser do jeito que são e escolherem o que querem pra si sem interferência do meio... que acabo nem achando que homossexualidade tenha a ver com alguma diferença substancial que possa ser medida através da descoberta de um gene, ou de alterações hormonais.

Quanto à cultura, esta pode justamente influenciar a possibilidade da pessoa se assumir como é, ou viver um simulacro do que a sociedade espera que ela seja, com a escolha de cunho pessoal entrando aí como uma contravenção, ou simplesmente um amoldamento à norma vigente. No caso da promiscuiudade masculina, convém dizer que justamente o que faz um homem ser homem é o maior responsável por essa tendência. A testosterona estimula a pulsão sexual e não é de admirar que justamente homens sexualmente ativos, viris, tenham a predisposição de viverem sua sexualidade de forma mais intensa que as mulheres. O que será determinante para a fidelidade desse tipo de homem é a vontade de ficar ao lado de alguém e só desse alguém... e vamos para a escolha de cunho pessoal, visto que o medo do inferno não parece ter sido capaz de manter os homens fiéis às suas esposas, principalmente durante o tempo em que casamentos eram arranjados. :emoticon1:

Pense na homossexualidade nesses termos culturais, de escolha e aceitação pessoal e diga o que acha. :emoticon4:
Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

NadaSei escreveu:
Wallace escreveu:Pow Nadasei... Vc que está me decepcionando....

E o que é o padrão da sociedade, se não o seu padrão mental, seus conceitos, limitações, costumes (até adaptação dos costumes), preconceitos (inclusive) e etc...
(...)com a população mundial e a Grécia seria a Capital Gay do Mundo... :emoticon7:

Quem está me decepcionando é você...
Preciso te contar que cada cultura possui características diferentes?

E??????

(pq tenho a sensação que vc já perdeu o argumento?)

Wallace

Mensagem por Wallace »

Apo escreveu:Nadasei

Um ex-hetero é um gay que ainda não tinha provado ou assumido o prazer homo.

Eu só acredito no bissexualismo sendo praticado por homossexual... Jamais por um hetero... :emoticon10:

(Eu acho que estou dando uma de Nadasei :emoticon12: )

Wallace

Mensagem por Wallace »

SickBoy escreveu:

Tá maluco.... (não seria novidade já que se diz um hetero convicto que firou biba e agora é abstenio)

O cara acaba se desqualificando e perdendo a moral, aí fica dificil...

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Najma escreveu:Pense na homossexualidade nesses termos culturais, de escolha e aceitação pessoal e diga o que acha. :emoticon4:

achei legal você ter cobrado. eu quis ontem mesmo falar a respeito do caso da Grécia, e acabou não por uma correria aqui. hoje à noite eu vou tentar passar onde exatamente eu acho que há "determinimo" e onde somos "maleáveis", no sentido de abertos a outras experiências.

Apo

Mensagem por Apo »

Wallace escreveu:

Eu só acredito no bissexualismo sendo praticado por homossexual... Jamais por um hetero... :emoticon10:

Óbvio...eu também. Por isto eu digo: não existe ex-gay ou ex-hetero. Ou a pessoa é bi ou é gay. Hetero nunca foi. Estava hetero temporariamente.
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Apo escreveu:
Wallace escreveu:

Óbvio...eu também. Por isto eu digo: não existe ex-gay ou ex-hetero. Ou a pessoa é bi ou é gay. Hetero nunca foi. Estava hetero temporariamente.

Eu já acho que não. Esses rótulos são assumidos quando se faz a opção sexual e dependendo de qual o sentido da sexualidade para a pessoa. Se for só prazer, sem a necessidade de gerar filhos, sexo com parceiros do mesmo sexo é tão sexo quanto com parceiros de sexo diferente do da pessoa. :emoticon1:
Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

Graças a Deus que o NadaSei agora é assexuado.
Mas ele é assexuado ou está assexuado? :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Najma escreveu::emoticon1:

A convivência não é um bom estímulo pra atração sexual. Casamentos de longa data e a convivência em família mostram isso. :emoticon12:

Exato, principalmente para paixão e casamento.

Já pensou ter que casar com alguém com quem conviveu toda a vida? Que cresceu a seu lado como seus irmãos?
Fica difícil mesmo...

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apo escreveu:
SickBoy escreveu:

Putz...ele se enrola todo e deixa a gente zonzo...hauhauhau

Bastar ler antes de falar.
Em um caso sabem que são irmãos e no outro não sabem.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Wallace escreveu:
NadaSei escreveu:
Wallace escreveu:Pow Nadasei... Vc que está me decepcionando....

E o que é o padrão da sociedade, se não o seu padrão mental, seus conceitos, limitações, costumes (até adaptação dos costumes), preconceitos (inclusive) e etc...
(...)com a população mundial e a Grécia seria a Capital Gay do Mundo... :emoticon7:

Quem está me decepcionando é você...
Preciso te contar que cada cultura possui características diferentes?

E??????

(pq tenho a sensação que vc já perdeu o argumento?)

Por querer ignorar a óbvia diferença entre "padrões" mentais individuais e padrões culturais.

Um dos padrões mentais do homem é justamente o de se incorporar a cultura, ao meio em que nasce.
Querer dizer que o padrão da nossa cultura é fruto de nosso padrão mental chega a ser o cumulo do absurdo.

Se assim fosse a cultura não mudaria.
Seriamos todos castos, não transaríamos ante do casamento nem aceitaríamos essa moda do "ficar".
Claro, a mulheres também não iriam querer trabalhar, mas sim ficar em casa cuidando do marido e dos filhos.

Pensei que a diferença fosse óbvia pra qualquer um.
Querer apontar o padrão cultura atual pra dizer que isso reflete o padrão mental humano sobre o assunto, é não querer enxergar um palmo diante do nariz.
O padrão mental humano é seguir a cultura, imitar os semelhantes e se encaixar no grupo, herdar os preconceitos e crenças, etc...
Mude o padrão cultura e o homem irá segui-lo.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu:
SickBoy escreveu:

Por isso que até agora eu não entendi exatamente o que o nadasei defende, uma hora ele fala uma coisa e depois fala outra....

Não... eu continuo falando a mesma coisa.

Irmão, mesmo que de criação ou filhos adotivos, sem parentesco genético ou com, em todos esses casos não desenvolvem atração uns pelos outros e desenvolvem repulsa ao se imaginar transando com pais/mães ou irmãos/irmãs.

Isso em uma criação que siga o mesmo padrão cultural nosso.

Ou seja, desenvolvem repulsa sexual por pessoas bonitas do sexo oposto.
Algo que claramente não é causado de forma determinante por um gene. A repulsa reflete um comportamento cultural.
Foram criados como filhos e irmãos, então mesmo que a irmã seja bonita o cara que é hetero vai sentir repulsa ao se imaginar transando com ela, mesmo ela sendo um lindo exemplar do sexo oposto.

Se você os criar ensinando que são possíveis parceiros sexuais, ou mesmo futuros companheiros, essa repulsa não ocorre.
Eles podem acabar namorando no futuro e casando.
Óbviamente ao força-los a isso, não podemos forçar que se apaixonem ou que o casamento de certo, nem que a atração permaneça a mesma após tanto tempo de convívio.
De qualquer forma, vai existir atração e não a mesma repulsa que sentimos por irmãos.

Essa repulsa não depende de muito contato, irmãos de pais separados e que tem o mesmo contato que primos, sentem a mesma repulsa por eles. Podem até ter mais contato com algum primo e ainda assim sentir atração por esse primo com quem tem mais contanto, e repulsa pelo irmão com quem convive menos.

Se nossa mente consegue criar essa repulsa nesses casos, pra que precisaríamos de outro mecanismo no caso de pessoas do mesmo sexo?
Esse mecanismo já funciona bem, não precisaríamos de um outro para fazer exatamente a mesma coisa.

Fabi

Mensagem por Fabi »

NadaSei escreveu:Isso em uma criação que siga o mesmo padrão cultural nosso.

Ou seja, desenvolvem repulsa sexual por pessoas bonitas do sexo oposto.
Algo que claramente não é causado de forma determinante por um gene. A repulsa reflete um comportamento cultural.
Foram criados como filhos e irmãos, então mesmo que a irmã seja bonita o cara que é hetero vai sentir repulsa ao se imaginar transando com ela, mesmo ela sendo um lindo exemplar do sexo oposto.

Mas isso é complicado, porque casamentos consanguineos não são uma coisa boa, e porque? não é porque a moral diz que não, mas simplesmente é por causa dos genes, a gente tem genes para doenças graves crônicas, todo mundo tem um, mas para essa doença se desenvolver é preciso de mais de um gene, é preciso uma combinação, é mais fácil alguém da sua família ter o par que falta, do que um estranho.

Agora homossexualismo não é interessante para a espécie humana (biologicamente falando), porque não gera individuos, é preciso ter um óvulo e um espermatozóide pra surgir outro ser humano, e não dois óvulos ou dois espermatozóides unidos, por isso seu argumento de que somos condicionados pela sociedade a não ser bissexuais é falho, biologicamente falando porque as pessoas seriam bissexuais? o que acrescenta para a evolução ser bissexual? nada... então não é natural (como você insiste em dizer) que as pessoas sejam bissexuais.

Apo

Mensagem por Apo »

Najma escreveu:
Apo escreveu:
Wallace escreveu:

Eu já acho que não. Esses rótulos são assumidos quando se faz a opção sexual e dependendo de qual o sentido da sexualidade para a pessoa. Se for só prazer, sem a necessidade de gerar filhos, sexo com parceiros do mesmo sexo é tão sexo quanto com parceiros de sexo diferente do da pessoa. :emoticon1:

Não entendi ou não me fiz entender. Claro que a homossexualidade é sexo igualmente prazerozo e válido em ambos os casos. E até se quiser adotar um filho tendo alguém com quem dividir a tarefa.
Não captei a questão do rórulo...
Imagem

Trancado