Homossexualidade

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
NadaSei
Gênero: Masculino

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu:Mas isso é complicado, porque casamentos consanguineos não são uma coisa boa, e porque? não é porque a moral diz que não, mas simplesmente é por causa dos genes, a gente tem genes para doenças graves crônicas, todo mundo tem um, mas para essa doença se desenvolver é preciso de mais de um gene, é preciso uma combinação, é mais fácil alguém da sua família ter o par que falta, do que um estranho.

Agora homossexualismo não é interessante para a espécie humana (biologicamente falando), porque não gera individuos, é preciso ter um óvulo e um espermatozóide pra surgir outro ser humano, e não dois óvulos ou dois espermatozóides unidos, por isso seu argumento de que somos condicionados pela sociedade a não ser bissexuais é falho, biologicamente falando porque as pessoas seriam bissexuais? o que acrescenta para a evolução ser bissexual? nada... então não é natural (como você insiste em dizer) que as pessoas sejam bissexuais.

Eu mesmo já fui heterossexual e hoje sou bi.
A questão não é se somos todos bi, homo ou heteros, mas o que cria essas diferenças na sexualidade.

O caso dos irmãos, mostra que não precisamos de um determinante biológico para definir nossa sexualidade, seja um gene ou hormonios no feto, a mente pode se encarregar disso.
Se a mente é capaz de fazer isso com irmãos, pode fazer o mesmo com o sexo oposto.

Ou seja, BIOLOGICAMENTE, não existe homo, hetero, ou bi.
Pro corpo prazer é prazer.
Feche os olhos e um homem pode dar prazer a outro, basta a "mente" do outro "acreditar" que é uma mulher...
Pode até ser um animal ou qualquer coisa. Poderiamos dizer que biologicamente, provavelmente somos pan sexuais, o corpo não sabe quem é pai, mãe, irmão, irmã homem ou mulher. Ou então podemos dizer que biologicamente esses conceitos não existem, eles são características mentais e não biológicas.

As diferenças surgem na mente.
Mentalmente é que somos heteros, bi ou homo.
Mentalmente gostamos disso ou daquilo, e a mente é sim maleável a esse respeito. Resta saber o quanto.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Wallace

Mensagem por Wallace »

NadaSei escreveu:
O padrão mental humano é seguir a cultura, imitar os semelhantes e se encaixar no grupo, herdar os preconceitos e crenças, etc...
Mude o padrão cultura e o homem irá segui-lo.

É sim... A cultura é automata, não precisa de instrumentos.... :emoticon266:

PQP, donde vc tira essas pérolas cara? :emoticon266:

Apo
Gênero: Feminino

Re.: Homossexualidade

Mensagem por Apo »

Nadasei escreveu:Feche os olhos e um homem pode dar prazer a outro, basta a "mente" do outro "acreditar" que é uma mulher...
Pode até ser um animal ou qualquer coisa. Poderiamos dizer que biologicamente, provavelmente somos pan sexuais, o corpo não sabe quem é pai, mãe, irmão, irmã homem ou mulher. Ou então podemos dizer que biologicamente esses conceitos não existem, eles são características mentais e não biológicas.

Mas nem... :emoticon22:
Imagem

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Wallace escreveu:
NadaSei escreveu:
O padrão mental humano é seguir a cultura, imitar os semelhantes e se encaixar no grupo, herdar os preconceitos e crenças, etc...
Mude o padrão cultura e o homem irá segui-lo.

É sim... A cultura é automata, não precisa de instrumentos.... :emoticon266:

PQP, donde vc tira essas pérolas cara? :emoticon266:

:emoticon266:
Por favor né Wallace... Isso é basico puxa vida...

Olhe o "padrão" da cultura muçulmana.
Vai dizer que é o mesmo que padrão mental?

Então qual o motivo das garotas aqui andarem de minissaia e não de burca?
Qual o motivo das garotas "ficarem"?

Apelar a cultura e querer dizer que isso é o mesmo que padrão mental é apelação e das faceis de refutar.
Você apelou ao comportamento da sociedade pra dizer que esse é o nosso padrão mental... Então o padrão mental é não transar antes do casamento e esconder a "nudez" do rosto. :emoticon12:
Veja as sociedades islâmicas... :emoticon19:

Você pode mais que isso Wallace, vamos lá, faça um esforço.
Você é mais racional que isso.
Seu argumento foi falho, basta conseguir ver isso.
O funcionamento dos nossos padrões mentais, são diferentes dos padrões culturais. A cultura impõe a nossa mente certos padrões de comportamento, como vergonha, desejo, repulsa, etc... Uma muçulmana pode sentir "vergonha" de mostrar a nudez de seu rosto a um homem estranho, as ocidentais não... no ocidente nem existe "nudez" do rosto pois eles estão sempre nus.

Ou seja, o padrão mental que cria a "vergonha", não pode ser observado com base em como uma sociedade se comporta... pois isso muda de acordo com a cultura. Padrões culturais são outra coisa. Meu exemplo deixa isso claro.
Entendeu agora?
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Najma

Re: Re.: Homossexualidade

Mensagem por Najma »

Apo escreveu:
Najma escreveu:
Apo escreveu:
Wallace escreveu:
Apo escreveu:Nadasei

Um ex-hetero é um gay que ainda não tinha provado ou assumido o prazer homo.

Eu só acredito no bissexualismo sendo praticado por homossexual... Jamais por um hetero... :emoticon10:

(Eu acho que estou dando uma de Nadasei :emoticon12: )

Óbvio...eu também. Por isto eu digo: não existe ex-gay ou ex-hetero. Ou a pessoa é bi ou é gay. Hetero nunca foi. Estava hetero temporariamente.

Eu já acho que não. Esses rótulos são assumidos quando se faz a opção sexual e dependendo de qual o sentido da sexualidade para a pessoa. Se for só prazer, sem a necessidade de gerar filhos, sexo com parceiros do mesmo sexo é tão sexo quanto com parceiros de sexo diferente do da pessoa. :emoticon1:

Não entendi ou não me fiz entender. Claro que a homossexualidade é sexo igualmente prazerozo e válido em ambos os casos. E até se quiser adotar um filho tendo alguém com quem dividir a tarefa.
Não captei a questão do rórulo...

A pessoa opta pelo sexo com parceiros de mesmo sexo ou de sexo diferente. Isso pode ser motivado por uma questão de gosto, interesse, genética, vontade de ir na contramão, cada caso é um caso.

O fato é que sexo heterossexual serve para procriação e prazer e homossexual para prazer... enquanto o repúdio à homossexualidade é que pode ter raízes fincadas muito mais no preconceito incutido pela cultura do que ser advindo de uma aptidão inata de pessoas que nascem hetero e morrem hetero. :emoticon1:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Ah, sim...com certeza.
Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

NadaSei escreveu:
Fabi escreveu:Mas isso é complicado, porque casamentos consanguineos não são uma coisa boa, e porque? não é porque a moral diz que não, mas simplesmente é por causa dos genes, a gente tem genes para doenças graves crônicas, todo mundo tem um, mas para essa doença se desenvolver é preciso de mais de um gene, é preciso uma combinação, é mais fácil alguém da sua família ter o par que falta, do que um estranho.

Agora homossexualismo não é interessante para a espécie humana (biologicamente falando), porque não gera individuos, é preciso ter um óvulo e um espermatozóide pra surgir outro ser humano, e não dois óvulos ou dois espermatozóides unidos, por isso seu argumento de que somos condicionados pela sociedade a não ser bissexuais é falho, biologicamente falando porque as pessoas seriam bissexuais? o que acrescenta para a evolução ser bissexual? nada... então não é natural (como você insiste em dizer) que as pessoas sejam bissexuais.

Eu mesmo já fui heterossexual e hoje sou bi.
A questão não é se somos todos bi, homo ou heteros, mas o que cria essas diferenças na sexualidade.

O caso dos irmãos, mostra que não precisamos de um determinante biológico para definir nossa sexualidade, seja um gene ou hormonios no feto, a mente pode se encarregar disso.
Se a mente é capaz de fazer isso com irmãos, pode fazer o mesmo com o sexo oposto.

Ou seja, BIOLOGICAMENTE, não existe homo, hetero, ou bi.
Pro corpo prazer é prazer.
Feche os olhos e um homem pode dar prazer a outro, basta a "mente" do outro "acreditar" que é uma mulher...

As diferenças surgem na mente.
Mentalmente é que somos heteros, bi ou homo.
Mentalmente gostamos disso ou daquilo, e a mente é sim maleável a esse respeito. Resta saber o quanto.

Biologicamente o homem tem pipi, e a mulher tem perereca é uma coisa que encaixa. biologicamente falando, os homossexuais não tem como ter filhos, então, não deixam descendentes...mas nossa espécie precisa de filhos, pra deixar a nossa herança genética, fazer as coisas somente por prazer (como você diz) é coisa de cachorro que vê perna de gente e fica se esfregando imaginando uma cadelinha, mas nós não somos animais, não é por isso que o corpo vive somente, só pra ter prazer sexual não importando o buraco que colocam o negócio (claro tecnicamente falando)... :emoticon14: a sua mente fez essa salada, você misturou Freud com suas idéias e aí você acha que tudo acontece como você imagina, mas as coisas não são bem assim....

Orbe

Mensagem por Orbe »

Primeiro post aqui, apesar de já ler esse fórum a bastante tempo.

Fabi escreveu:...fazer as coisas somente por prazer (como você diz) é coisa de cachorro que vê perna de gente e fica se esfregando imaginando uma cadelinha, mas nós não somos animais, não é por isso que o corpo vive somente, só pra ter prazer sexual não importando o buraco que colocam o negócio (claro tecnicamente falando)...

Acho que houve uma confusão aqui.

Até onde sei, a maioria dos animais não sente prazer no ato sexual. A cópula é realizada apenas por instinto com o único propósito de reprodução. Tanto que há épocas específicas no ano e locais específicos na natureza para que isso ocorra.

Humanos é que fazem sexo por prazer primeiramente. E só depois pensando em ter filhos.

Não vejo razão para usarem o termo "opção sexual" no que diz respeito ao comportamento sexual humano. Não conheço ninguem que seja capaz determinar conscientemente por quem vai sentir desejo sexual ou por quem vai se apaixonar. Vocês conhecem alguem que aponte para um fulano qualquer na rua e diga: "hoje vou me apaixonar por ele" e então, magicamente, a pessoa se apaixona? Ninguem escolhe gostar de chocolate ou de jiló. Se vamos gostar ou não do que experimentamos (ainda) é algo incontrolável.

E concordo com o que disseram sobre naturalmente sermos bissexuais. Nós temos 3 coisas que os animais não tem: racionalidade, amor e prazer sexual. A racionalidade e a busca por prazer sexual nos libertam, pelo menos até certo ponto, dos incontroláveis instintos animais e das limitações físicas. O "encaixe" vagina-pênis, por exemplo, não é problema para homo e bissexuais que podem pensar em uma outra forma de "encaixe" que lhes dê prazer e que não são dominados pelos instintos que lhes dizem para reproduzirem-se e disseminarem o DNA.

O amor permite nos relacionarmos com outros seres humanos de qualquer etnia, religião, situação sócio-econômica ou sexo.

Na prática não há barreiras para nos relacionarmos tanto com o sexo masculino como com o feminino. O que parece impor essas barreiras é a cultura. E talvez mais algum outro fator. Mas certamente o fato de nascer de um sexo ou de outro, por si só, não é uma barreira ao relacionamento homo ou bissexual.

Fabi

Mensagem por Fabi »

Orbe escreveu:E concordo com o que disseram sobre naturalmente sermos bissexuais. Nós temos 3 coisas que os animais não tem: racionalidade, amor e prazer sexual. A racionalidade e a busca por prazer sexual nos libertam, pelo menos até certo ponto, dos incontroláveis instintos animais e das limitações físicas. O "encaixe" vagina-pênis, por exemplo, não é problema para homo e bissexuais que podem pensar em uma outra forma de "encaixe" que lhes dê prazer e que não são dominados pelos instintos que lhes dizem para reproduzirem-se e disseminarem o DNA.

Eu estava falando biologicamente, esse encaixe serve para que o homem injete os seus soldadinhos na mulher pra que um chegue até o óvulo, e aí tcharam...outro ser humano.... não tem como isso acontecer de outra maneira, homem e homem não podem ter filhos(eles não tem útero e óvulo), e mulher e mulher também não (elas não tem os soldadinhos)....
*E perceba que eu não estou falando de adoção, barriga de aluguel ou inseminação artificial, estou falando biologicamente.

Existem animais homossexuais, e que eu saiba eles não tem uma cultura que diga que eles devam ser homossexuais, heterossexuais ou bissexuais. Não sei como naturalmente somos bissexuais, a gente se reproduz de forma sexuada, e as mulheres precisam de um homem e um homem precisa de uma mulher pra isso, essa teoria sobre bissexualidade é furada, não precisamos ser bissexuais, simples assim.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu:Biologicamente o homem tem pipi, e a mulher tem perereca é uma coisa que encaixa. biologicamente falando, os homossexuais não tem como ter filhos, então, não deixam descendentes...mas nossa espécie precisa de filhos, pra deixar a nossa herança genética, fazer as coisas somente por prazer (como você diz) é coisa de cachorro que vê perna de gente e fica se esfregando imaginando uma cadelinha, mas nós não somos animais, não é por isso que o corpo vive somente, só pra ter prazer sexual não importando o buraco que colocam o negócio (claro tecnicamente falando)... :emoticon14: a sua mente fez essa salada, você misturou Freud com suas idéias e aí você acha que tudo acontece como você imagina, mas as coisas não são bem assim....

Concordo com o Orbe.
Se alguém tem capacidade de usar o sexo por prazer e ir além dos instintos somos nós.

Quanto a não deixar filhos, isso não muda nada na questão.
Podemos ter evoluído nossa mente de modo a poder controlar isso.
O mecanismo mental que nos faz sentir repulsa por irmãos é o suficiente para cuidar disso, nos fazendo sentir repulsa por pessoas do mesmo sexo.
Algo mental que pode ser conscientemente mudado por seres racionais.

Digamos que na infância, antes de surgir a sexualidade, podemos incutir isso na mente das crianças.
As crianças mais moldáveis a esse tipo de criação, espalharam melhor os genes e esse mecanismo se fortificou ao espalhar melhor os genes de pessoas mais dadas a esse tipo de influencia.
Não muda nada, continua sendo algo mental que pode ser mudado por escolha do individuo.
É como as crenças, dizem que evoluimos para sermos mais crentes, pois existe beneficio em uma criança acreditar nos pais. Mas isso pode ser mudado se for nossa vontade, podemos nos tornar mais céticos.

PS. Já vi em um documentário golfinhos bissexuais que transam um com o outro, mas saem juntos em busca de fêmeas na época do acasalamento.
A bissexualidade não impede a disseminação dos genes.

Fabi

Mensagem por Fabi »

NadaSei escreveu:
Fabi escreveu:Biologicamente o homem tem pipi, e a mulher tem perereca é uma coisa que encaixa. biologicamente falando, os homossexuais não tem como ter filhos, então, não deixam descendentes...mas nossa espécie precisa de filhos, pra deixar a nossa herança genética, fazer as coisas somente por prazer (como você diz) é coisa de cachorro que vê perna de gente e fica se esfregando imaginando uma cadelinha, mas nós não somos animais, não é por isso que o corpo vive somente, só pra ter prazer sexual não importando o buraco que colocam o negócio (claro tecnicamente falando)... :emoticon14: a sua mente fez essa salada, você misturou Freud com suas idéias e aí você acha que tudo acontece como você imagina, mas as coisas não são bem assim....

Concordo com o Orbe.
Se alguém tem capacidade de usar o sexo por prazer e ir além dos instintos somos nós.

Quanto a não deixar filhos, isso não muda nada na questão.
Podemos ter evoluído nossa mente de modo a poder controlar isso.
O mecanismo mental que nos faz sentir repulsa por irmãos é o suficiente para cuidar disso, nos fazendo sentir repulsa por pessoas do mesmo sexo.
Algo mental que pode ser conscientemente mudado por seres racionais.

Digamos que na infância, antes de surgir a sexualidade, podemos incutir isso na mente das crianças.
As crianças mais moldáveis a esse tipo de criação, espalharam melhor os genes e esse mecanismo se fortificou ao espalhar melhor os genes de pessoas mais dadas a esse tipo de influencia.
Não muda nada, continua sendo algo mental que pode ser mudado por escolha do individuo.
É como as crenças, dizem que evoluimos para sermos mais crentes, pois existe beneficio em uma criança acreditar nos pais. Mas isso pode ser mudado se for nossa vontade, podemos nos tornar mais céticos.

PS. Já vi em um documentário golfinhos bissexuais que transam um com o outro, mas saem juntos em busca de fêmeas na época do acasalamento.
A bissexualidade não impede a disseminação dos genes.

E porque seriamos bissexuais? o que isso acrescenta no ser humano (falando sobre evolução)?
Nada... então essa sua teoria é furada, a mente não tem nada a ver, a mente não é condicionada a nada, você é bissexual e os outros não, aceite isso... o mundo não é como a sua imaginação diz que é...você criou isso na sua imaganiação e quer que as pessoas aceitem como verdade, eu não aceito isso como verdade porque pra mim é ilógico....

Orbe

Mensagem por Orbe »

Fabi escreveu:E porque seriamos bissexuais? o que isso acrescenta no ser humano (falando sobre evolução)?
Nada... então essa sua teoria é furada, a mente não tem nada a ver, a mente não é condicionada a nada, você é bissexual e os outros não, aceite isso... o mundo não é como a sua imaginação diz que é...você criou isso na sua imaginação e quer que as pessoas aceitem como verdade, eu não aceito isso como verdade porque pra mim é ilógico....

O problema é que você esta enxergando tudo por uma relação lógica de utilidade. "Isso serve para aquilo e aquilo é útil para fazer isso". Nem tudo tem propósito definido. Na verdade, acho que nada na natureza surge com propósito definido. Homossexualidade ou bissexualidade podem simplesmente não acrescentar nada ao ser humano, evolutivamente falando. Da mesma maneira que video-games, televisão, viagens à Europa, vinhos caros, roupa da moda... também não acrescentam. Não é necessário, não é útil evolutivamente, mas alguns de nós desejam algumas dessas coisas.

E aí é que esta a grande questão. A diferença entre nós e os animais é que podemos ser o que somos e não o que nossos instintos ordenam. Seus instintos podem lhe ordenar que se relacione com uma fêmea para gerar filhotes, mas como ser humano você pode desejar relações com machos e satisfazer esse desejo, deixando de lado seus instintos. Isso poderia levar a espécie a extinção? Poderia. Mas que diferença faz isso se as pessoas são felizes desse modo?

Continuidade da espécie e disseminação de DNA não parecem ser as preocupações primordiais dos seres humanos modernos. Felicidade, realização e bem-estar estão em primeiro lugar, nas últimas décadas.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Seja bem vindo ao RV, Orbe! :emoticon16:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Wallace

Mensagem por Wallace »

Orbe escreveu:
Fabi escreveu:E porque seriamos bissexuais? o que isso acrescenta no ser humano (falando sobre evolução)?
Nada... então essa sua teoria é furada, a mente não tem nada a ver, a mente não é condicionada a nada, você é bissexual e os outros não, aceite isso... o mundo não é como a sua imaginação diz que é...você criou isso na sua imaginação e quer que as pessoas aceitem como verdade, eu não aceito isso como verdade porque pra mim é ilógico....

O problema é que você esta enxergando tudo por uma relação lógica de utilidade...

Não senhor, ela está simplesmente sendo natural e vcs estão defendo o que não é natural...

E é tão absurdo que vc estão defendendo que não vemos na natureza animais homossexuais nas mesmas proporções que nos humanos, nem muito menos vemos esses animais homossexuais em busca de "PRAZER", mesmo os animais homossexuais pensam em estar procriando.

Vcs falaram em confusão, a única confusão que vejo é que não se pode confundir as possíbilidades de cópulas, já que é perfeitamente viável qualquer tipo de pratica sexual, inclusive com árvores, postes, vegetais e muros (conforme foi notíciado no forum esses dias)... Fora a possibilidade de sexo com cachorros, cabras, vacas, jumentos, cobras e etc...

Vcs realmente não estão percebendo o absurdo que estão falando?

aknatom

Mensagem por aknatom »

Wall, vc acha realmente que o NadaSei tem condições de perceber algum absurdo que ele fale? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Já se arrependeu da tomada de partido anterior? :emoticon13: :emoticon13: :emoticon13:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Nada... então essa sua teoria é furada,(...)como verdade, eu não aceito isso como verdade porque pra mim é ilógico....

Basta corrigir sua lógica, pois ela é falha.

A sexualidade é produto da evolução, e ela não "pensa".
Explique o motivo do anus dar prazer sexual...
A penetração anal da prazer no próprio anús e reflete esse prazer no órgão sexual masculino e feminino (pênis e vagina).

Algum motivo pra evolução fazer isso?
Algum motivo para fazer bonobos totalmente promiscuos e pansexuais? Bobôbos tem relações homossexuais com adultos e filhotes, bem como incesto. (Essa promiscuidade e bissexualidade não prejudica a reprodução, nem os faz ter mais filhotes que outras espécies).
Ao que parece, costumam explicar o sexo entre os bonobos como uma brincadeira que une o grupo, os filhotes são cuidados por todos, como se fossem filhos de todos... nunca se sabe quem é o pai de qual filhote, então todos são cuidados por todos, como se fossem filhos de todos. (No caso deles, essa seria a utilidade evolutiva disso, mas eu discordo da explicação)

A evolução não pensa, não diferencia essas coisas.
Subproduto da evolução, pura coincidencia.
Quando a evolução criou o prazer sexual, ela não diferenciou os sexos, não diferenciou se era para ser apenas fêmea com macho.
Prazer é prazer independendo do sexo, ou mesmo da espécie.

Ela não nos fez biologicamente "bissexuais", isso é algo que a evolução não diferenciou. Biologicamente não existe bi. hetero ou homo. Biologicamente prazer é prazer.

Isso é algo que apareceu depois, apareceu na mente.
A evolução depois de criar o prazer, resultou em mentes que podem conter a atração e criar repulsa por parentes diretos como pai/mãe, irmão/irmã, pessoas do mesmo sexo, pessoas de etnias diferentes ou animais de espécies diferente.
Então na mente surgiram essas distinções, coisas que são maleáveis em seres racionais.
Editado pela última vez por NadaSei em 27 Set 2007, 19:23, em um total de 3 vezes.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

aknatom escreveu:Wall, vc acha realmente que o NadaSei tem condições de perceber algum absurdo que ele fale? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Já se arrependeu da tomada de partido anterior? :emoticon13: :emoticon13: :emoticon13:

Nós discordarmos nesse assunto especifico, não muda o fato de que o Judas estava caluniando o Doc...

Só que alguns confundem discutir idéias e concordar/discordar de idéias, com a pessoa em si.
Discutir idéias não é discutir pessoas, nem se deixar cegar a razão e a argumentos racionais só por ter opinião preconceituosa sobre a pessoa.
Basta saber separar as coisas e se ater a analisar os argumentos.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Wallace escreveu:Não senhor, ela está simplesmente sendo natural e vcs estão defendo o que não é natural...

Se não fosse natural não existiria.
Wallace escreveu:E é tão absurdo que vc estão defendendo que não vemos na natureza animais homossexuais nas mesmas proporções que nos humanos, nem muito menos vemos esses animais homossexuais em busca de "PRAZER", mesmo os animais homossexuais pensam em estar procriando.

Na natureza o que não falta são exemplos disso.

Os bonobos, por exemplo, não diferenciam nada.
Transam macho com macho, fêmea com fêmea, fêmea com macho e transam com os filhotes também.
Já vi macaco transando com galinha, cachorro macho com cachorro macho, etc...

Cada espécie tem um comportamento diferente, assim como cada individuo.
Principalmente os individuos, pois lida com os aspectos mentais de cada um.

O que você fez foi invocar uma falácia conhecida como apelo a natureza, uma que não ajuda em nada nessa questão.

Fabi

Mensagem por Fabi »

NadaSei escreveu:
Nada... então essa sua teoria é furada,(...)como verdade, eu não aceito isso como verdade porque pra mim é ilógico....

Basta corrigir sua lógica, pois ela é falha.

A sexualidade é produto da evolução, e ela não "pensa".
Explique o motivo do anus dar prazer sexual...
A penetração anal da prazer no próprio anús e reflete esse prazer no órgão sexual masculino e feminino (pênis e vagina).

Algum motivo pra evolução fazer isso?

Subproduto da evolução, pura coincidencia.
Quando a evolução criou o prazer sexual, ela não diferenciou os sexos, não diferenciou se era para ser apenas fêmea com macho.
Prazer é prazer independendo do sexo, ou mesmo da espécie.

Ela não nos fez biologicamente "bissexuais", isso é algo que a evolução não diferenciou. Biologicamente não existe bi. hetero ou homo. Biologicamente prazer é prazer.

Isso é algo que apareceu depois, apareceu na mente.
A evolução depois de criar o prazer, resultou em mentes que podem conter a atração e criar repulsa por parentes diretos como pai/mãe, irmão/irmã, pessoas do mesmo sexo, pessoas de etnias diferentes ou animais de espécies diferente.
Então na mente surgiram essas distinções, coisas que são maleáveis em seres racionais.

O anus dá prazer sexual, simplesmente porque tem muitas terminações nervosas que nada tem a ver com sexo, tem a ver com o que sai de dentro do intestino. A sexualidade serve pra reproduzir, e não pra dar prazer, dá prazer porque senão as pessoas não fariam sexo, simples. O prazer é apenas algo que faz com que a gente faça coisas como por exemplo: comer, ir no banheiro, fazer sexo, correr e etc... a evolução elimina os homossexuais quando não dá direito a eles terem filhos, sabe, precisa de um macho e de uma fêmea, por isso não tem motivos pra sermos bissexuais, não é interessante pra evolução, e ela descarta naturalmente quando não deixa que eles produzam descendentes.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu:O anus dá prazer sexual, simplesmente porque tem muitas terminações nervosas que nada tem a ver com sexo, tem a ver com o que sai de dentro do intestino.

Só que o prazer não está só nas terminações nervosas do anus, ele reflete no pênis também, dada a posição dele.
Fabi escreveu:A sexualidade serve pra reproduzir, e não pra dar prazer, dá prazer porque senão as pessoas não fariam sexo, simples. O prazer é apenas algo que faz com que a gente faça coisas como por exemplo: comer, ir no banheiro, fazer sexo, correr e etc... a evolução elimina os homossexuais quando não dá direito a eles terem filhos, sabe, precisa de um macho e de uma fêmea, por isso não tem motivos pra sermos bissexuais, não é interessante pra evolução, e ela descarta naturalmente quando não deixa que eles produzam descendentes.

Como não?
Os bonobos fazem sexo sem discriminação... a evolução não é a responsável por isso?

A nossa própria sexualidade não é resultado da evolução?
Se a evolução não pudesse fazer isso, não existiria isso... é simples assim.

Como eu já disse, subproduto da evolução, assim como o prazer anal.
Não foi algo "pensado", vamos faze-los todos bissexuais e isso é bom.
A evolução criou o prazer sexual para nos fazer buscar o sexo, mas não diferenciou hetero, bi ou homossexualidade, isso é algo que aconteceu depois na mente.

Se a evolução não pudesse fazer isso, isso não existiria.
Você está puxando o raciocínio por um ângulo errado.
A evolução criou o prazer sexual e ponto final. O resto veio depois.
E bissexuais não tem problemas em se reproduzir.

Fabi

Mensagem por Fabi »

NadaSei escreveu:Só que o prazer não está só nas terminações nervosas do anus, ele reflete no pênis também, dada a posição dele.

Você já viu anatomia? Você sabia que um nervo tem várias bifurcações?
é por isso que reflete no penis, tudo por causa dessas bifurcações. Quem tem infecção nos rins não sente dor nas costas? pois é, são os nervos, a dor e o prazer erradiam....

NadaSei escreveu:Como não?
Os bonobos fazem sexo sem discriminação... a evolução não é a responsável por isso?

A nossa própria sexualidade não é resultado da evolução?
Se a evolução não pudesse fazer isso, não existiria isso... é simples assim.

Como eu já disse, subproduto da evolução, assim como o prazer anal.
Não foi algo "pensado", vamos faze-los todos bissexuais e isso é bom.
A evolução criou o prazer sexual para nos fazer buscar o sexo, mas não diferenciou hetero, bi ou homossexualidade, isso é algo que aconteceu depois na mente.

Se a evolução não pudesse fazer isso, isso não existiria.
Você está puxando o raciocínio por um ângulo errado.
A evolução criou o prazer sexual e ponto final. O resto veio depois.
E bissexuais não tem problemas em se reproduzir.

Se você é um bonobo, eu não sou, simplesmente tudo que você diz não faz sentido, nós somos (seres humanos) heterossexuais (naturalmente falando) .... eu não tenho a mesma mente confusa que a sua....

Apo

Mensagem por Apo »

Talvez seja o caso de substituir a palavra "opção" ( que seria uma escolha) por "orientação" sexual. Não há escolha. Somos ou não somos. Curtimos ou não curtimos. Ninguém pode nos mudar através de tratamento e não podemos querer mudar, simplesmente por questões morais ou porque racionalmente não entendemos.
Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

Apo escreveu:Talvez seja o caso de substituir a palavra "opção" ( que seria uma escolha) por "orientação" sexual. Não há escolha. Somos ou não somos. Curtimos ou não curtimos. Ninguém pode nos mudar através de tratamento e não podemos querer mudar, simplesmente por questões morais ou porque racionalmente não entendemos.

Exatamente, querer impor bissexualidade como verdade porque ele acha que o mundo é assim, pra mim não funciona. Se ele quer ser bissexual, homossexual.... que seja, eu não tenho nada a ver com a vida dele, assim como ele não tem nada a ver com a minha, eu não sou bissexual e ele tem que aceitar.

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Alguém que depois de vários anos de relações com uma parceiro do sexo oposto, que depois de certo tempo mantenha com alguém do mesmo sexo... é o que ? Homossexual ?

Pra mim é bi...

Você só assume um posicionamento em dado momento, mas ninguém pode determinar por todos eles...

Além do que, é absurdo esse papinho de "natural", o homem precisa de prazer... até por uma questão de sobrevivência...

Com o mesmo empenho que queremos do bom e do melhor, é na hora do sexo... é tudo no mesmo "saco", mas criam o tabu, que sexo é diferente, é restritamente reprodutivo os seus pulsos...

ahhhhh...

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu:
NadaSei escreveu:Só que o prazer não está só nas terminações nervosas do anus, ele reflete no pênis também, dada a posição dele.

Você já viu anatomia? Você sabia que um nervo tem várias bifurcações?
é por isso que reflete no penis, tudo por causa dessas bifurcações. Quem tem infecção nos rins não sente dor nas costas? pois é, são os nervos, a dor e o prazer erradiam....

Não Fabi... O pênis tem sua base passando bem na entrada do anus e quando o anus é penetrado o pênis é estimulado pela base.
Não é só questão de nervo... Na penetração anal o próprio pênis é estimulado. A anatomia criada pela evolução permite isso.

Qual o motivo da evolução fazer isso?
Nenhum "premeditado", apenas subproduto da evolução, mera coincidencia.
Não existe um motivo "pensado" pela evolução pra cada coisa.
Fabi escreveu:Se você é um bonobo, eu não sou, simplesmente tudo que você diz não faz sentido, nós somos (seres humanos) heterossexuais (naturalmente falando) .... eu não tenho a mesma mente confusa que a sua....

Só estou te mostrando que a evolução pode sim, sem problema nenhum fazer uma coisa que você julga "ilógica".

Como eu já disse e você não argumentou, a evolução criou o prazer sexual e não diferenças entre hetero, bi e homo.
Se a mente pode criar essa diferença, não existe motivos para natureza usar outro mecanismo que resulte nisso.

Trancado