Homossexualidade
- Apo
- Gênero: Feminino
Re.: Homossexualidade
a deise vai ter um treco quando aparecer aqui e ver no que se transformou o tópico... 

É meninas, creio que possamos dar o assunto por encerrado...
E provamos que, essa dialética do NadaSei, nada mais é que um justificativa dele por não aceitar sua condição de gay. Freud explica!
E provamos que, essa dialética do NadaSei, nada mais é que um justificativa dele por não aceitar sua condição de gay. Freud explica!

Re: Re.: Homossexualidade
Wallace escreveu:É meninas, creio que possamos dar o assunto por encerrado...
É o que eu acho...
Apo escreveu:BE A BÁA
Precisa mais? Vão desqualificar isto? Não tem problema. Posso buscar fontes muito mais confiáveis. A internet e qualquer biblioteca estão cheios de publicações e artigos esclarecedores. Mas parece ser um drama psicológico dos homossexuais. Os hetero são hetero e jamais dirão que mudaram ou mudariam de sexo. Estão satisfeitos com sua biologia.
Hauhauah

Primeiro que eu já expliquei que "desgostar" de algo, é bem diferente de "aprender" a gostar, então não adinata falar sobre ex-gay.
Segundo que o que existem são TEORIAS e talvez não seja possivel desgostar daquilo que já gosta, mas aprender a gostar é outra história.
"Podem as lésbicas e os gays mudar sua orientação sexual através de terapia ou de outra forma?
Dr. Bell: As lésbicas e os gays podem ser capazes de aumentar seu potencial para a experiência heterossexual e para comportar-se sexualmente de forma heterossexual; ao menos alguns deles podem. Porém sua orientação sexual homossexual básica continuaria praticamente intacta. Tal orientação é muito complexa, demasiado profunda, para poder ser mudada em qualquer grau substancial."
Agora é claro que pouca gente gosta de tocar no assunto... ser genético favorece todo mundo, é um bom argumento pra gays e um conforto para heteros medrosos...
Ao que parece os gays também podem aprender a gostar de pessoas do sexo oposto, mas mantém sua preferência por pessoas do mesmo sexo e não parecem poder suprimir esse lado.
Quer textos de psicologos?
Lá vai:
Não existem respostas definitivas que expliquem a origem das orientações sexuais. Muitas teorias (biológicas, neuro- anatómicas, psicológicas) tem sido avançadas por diversas ciências ao longo das últimas décadas. Mas será possível encontrar explicações, causas ou origens para um conceito que é complexo, multivariado, flexível, fluído e que pode variar ao longo da vida e que tem tido diversos significados ao longo do tempo? Provavelmente, a Orientação Sexual será o resultado de uma complexa interacção de factores biológicos, psicológicos, sociais e culturais.
Muitas pessoas já ouviram falar de certos termos relacionados com a orientação sexual. Existem alguns conceitos "populares" que em geral, quase que pretendem "dividir" ou classificar as pessoas segundo algumas categorias. Se bem que por vezes possa ter alguma utilidade algum tipo de classificação, porque nos ajuda a compreender a realidade e a ordena-la, o mais provável é estarmos a simplificar e a reduzir uma infinita complexidade e variedade de pessoas a meras "categorias".
Muitas vezes ouvimos falar de alguns termos “convencionais” como homossexual, bissexual, heterossexual. Basicamente, homossexual refere-se a alguém com uma preferência emocional e física por pessoas do mesmo sexo, bissexual à atracção física e emocional por ambos os sexos e heterossexual à atracção física e emocional por pessoas de sexo diferente.
Todavia, estas definições restritas não conseguem explicar, por exemplo, o porquê de muitos homens e mulheres perfeitamente heterossexuais terem fantasias com pessoas do mesmo sexo ( e vice-versa). Da mesma forma que um homem ou mulher, heterossexuais, possam ter sonhos eróticos ou mesmo apaixonar-se e ter relações sexuais com uma pessoa do mesmo sexo, não deixando de ter a orientação heterossexual.
Além destas definições, é sabido que a orientação pode mudar ao longo da vida e muitas vezes é dinâmica: ela pode variar infinitamente na sua complexidade e vamos ver porquê.
Agora vamos a um trecho que se refere a tentativas de converter gays em heteros.
Os cientistas acham que não é possível converter alguém de homo pra hetero, mas nunca tentaram fazer o oposto.
É o que eu já disse, é mais fácil aprender de algo que desgostar de algo que aprendeu a apreciar.
Os estudos também demonstram que a orientação sexual não é uma escolha voluntária (Coleman, 1987); este tipo de motivação é algo que transcende a cada indivíduo, pois não é possível mudar "conscientemente" nem através de técnicas psicológicas (na época em que erradamente a ciência e a cultura determinavam como adequado ou normal, apenas a orientação heterossexual). Provavelmente, em alguns países do mundo que ainda punem a homossexualidade, certamente não teríamos aí indivíduos homossexuais, pois não desejariam a pena de morte.
http://tvtel.pt/psicologia/page20.htm
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
Wallace escreveu:Penetre o anus e o pênis vai ser estimulado...
Mentira... Vc se estimula assim, outros homens sentem desconforto e desprazer... Isso sim é um pedrão mental... O padrão mental do gay sente prazer e do hetero desprazer...
Se vai sentir prazer ou desprazer por motivos de preconceito é outra estória. Isso é coisa da mente.
Fisicamente a região é sensível e é fonte de prazer, muitos heteros sexuais gostam que suas namoradas façam fio terra.
É a nossa anatomia, isso não tem como mudar.
A própria entradinha já é bem sensível e facilmente estimulada com a lingua.
Wallace escreveu:Não vou dizer que é mentira, porém vou considerar a situação de vc estar gozando por prazer mental, tal como polução noturna e ejaculação precose.
O estimulo é físico, o que pode ocorrer é você mentalmente transformar esse prazer em desprazer.
É como se um homem te amarrar e forçar fazer sexo oral em você.
O estimulo no pênis vai ser o mesmo, vai se você vai sentir desprazer já é outra estória.
Wallace escreveu:Agora, pra fazer o pênis endurecer, não é só o estimulo que conta, e nem sempre que o pênis está duro a pessoa está excitada...
Eu sempre que estou com o pau duro, estou excitado.E nem sempre que está excitada ele fica duro.
Não compreendo essa sua afirmação, pois pra mim sinonimo de excitação é paudurecência.![]()
Mas não é.
Quando ficamos muito relaxado ele pode endurecer, ao acordarmos idém, ao estar apertado pra fazer pipi também...
E podemos também ficar excitados sem deixa-lo duro, se você está com tesão e sai na rua, sem poder fazer nada a respeito, ele nem sempre vai estar duro, mesmo que esteja excitado e de olho nas meninas.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
Fabi escreveu:Quem fala sobre essas coisas estranhas que você fez é você...quem quer que os outros achem que é normal o que você fez... é você.... e a apo postou vários textos refutando as suas afirmações...
Que textos refutam minhas idéias?
Textos falando sobre ex-gays?

É muita vontade de acreditar nisso mesmo né?
Como eu já disse, desgostar é mais difícil que aprender a gostar, se é que é possível...
Fabi escreveu:Apo escreveu:alguns aqui é que estão com medo de gostar e mudar de lado
![]()
![]()
![]()
Não acredito que estou lendo isto....
Ele quer acreditar nisso...não sei porque...mas é mentira, se a pessoa é homossexual ela sente vontade de experimentar alguém do mesmo sexo...mas heterossexuais não tem essa vontade.....
Não?
"Todavia, estas definições restritas não conseguem explicar, por exemplo, o porquê de muitos homens e mulheres perfeitamente heterossexuais terem fantasias com pessoas do mesmo sexo ( e vice-versa). Da mesma forma que um homem ou mulher, heterossexuais, possam ter sonhos eróticos ou mesmo apaixonar-se e ter relações sexuais com uma pessoa do mesmo sexo, não deixando de ter a orientação heterossexual."
Argumentar que entre os animais não se vê homossexualidade como entre os humanos não quer dizer nada. Como eu já falei animais não amam como nós e nem tem prazer no ato sexual. São movidos apenas por instintos. Óbvio que os instintos vão sempre impulsioná-los a relacionar-se com o sexo oposto, justamente para que a reprodução aconteça. Além disso, comparar a natureza animal com a humana é totalmente sem sentido, pois somos infinitamente mais complexos.
O que defendo é que já transcendemos essa limitação. Qualquer um de nós tem potencial para manter relações com quem quiser ou desejar, pois não somos obrigados a seguir instintos tanto quanto os animais. Podemos experimentar o que quisermos e, se gostarmos, podemos continuar.
Depois dessa aí acho que realmente o assunto esgotou para mim. Pq se vamos entrar no campo da "normalidade", é só questão de tempo para que comecemos a achar que o colega forista deve ser internado e tratado com eletrochoque para que retorne a heterossexualidade...
Mais calma na discussão. Acho que ninguem aqui quer impor idéias ou cercear a liberdade sexual dos demais. Eu, pelo menos, não quero. Então ninguem precisa se ofender pessoalmente pelo que é dito aqui.
O que defendo é que já transcendemos essa limitação. Qualquer um de nós tem potencial para manter relações com quem quiser ou desejar, pois não somos obrigados a seguir instintos tanto quanto os animais. Podemos experimentar o que quisermos e, se gostarmos, podemos continuar.
Fabi escreveu:quem quer que os outros achem que é NORMAL o que você fez... é você...
Depois dessa aí acho que realmente o assunto esgotou para mim. Pq se vamos entrar no campo da "normalidade", é só questão de tempo para que comecemos a achar que o colega forista deve ser internado e tratado com eletrochoque para que retorne a heterossexualidade...
Mais calma na discussão. Acho que ninguem aqui quer impor idéias ou cercear a liberdade sexual dos demais. Eu, pelo menos, não quero. Então ninguem precisa se ofender pessoalmente pelo que é dito aqui.
A sim... só pra lembrar.
Qualquer texto postado aqui, não vai ir muito além de TEORIAS...
Não existe nada muito conclusivo sobre o assunto.
A aposta da ciência é na combinações de fatores, biológicos, psicológicos e socioculturais.
Também falam muito sobre não poder mudar a sexualidade baseados na tentativa de fazer alguém deixar de ser homossexual, mas falam pouco sobre aprender a gostar... e sim, chegam a dizer que gays podem aprender a gostar mais do sexo heterossexual, mas não deixam de gostar de pessoas do mesmo sexo.
A mudança a que se referem seria passar de homo para hetero, dizem que isso não pode acontecer.
A aposta da ciência é na combinações de fatores, biológicos, psicológicos e socioculturais.
Também falam muito sobre não poder mudar a sexualidade baseados na tentativa de fazer alguém deixar de ser homossexual, mas falam pouco sobre aprender a gostar... e sim, chegam a dizer que gays podem aprender a gostar mais do sexo heterossexual, mas não deixam de gostar de pessoas do mesmo sexo.
A mudança a que se referem seria passar de homo para hetero, dizem que isso não pode acontecer.
Orbe escreveu:Argumentar que entre os animais não se vê homossexualidade como entre os humanos não quer dizer nada. Como eu já falei animais não amam como nós e nem tem prazer no ato sexual. São movidos apenas por instintos. Óbvio que os instintos vão sempre impulsioná-los a relacionar-se com o sexo oposto, justamente para que a reprodução aconteça. Além disso, comparar a natureza animal com a humana é totalmente sem sentido, pois somos infinitamente mais complexos.
Infinitamente mais complicados, sim, concordo.

NadaSei escreveu:A sim... só pra lembrar.
Pois é, e com esse teu último post vc só faz é concordar com tudo que eu disse até agora...

NadaSei escreveu:Fabi escreveu:Apo escreveu:alguns aqui é que estão com medo de gostar e mudar de lado
![]()
![]()
![]()
Não acredito que estou lendo isto....
Ele quer acreditar nisso...não sei porque...mas é mentira, se a pessoa é homossexual ela sente vontade de experimentar alguém do mesmo sexo...mas heterossexuais não tem essa vontade.....
Não?
"Todavia, estas definições restritas não conseguem explicar, por exemplo, o porquê de muitos homens e mulheres perfeitamente heterossexuais terem fantasias com pessoas do mesmo sexo ( e vice-versa). Da mesma forma que um homem ou mulher, heterossexuais, possam ter sonhos eróticos ou mesmo apaixonar-se e ter relações sexuais com uma pessoa do mesmo sexo, não deixando de ter a orientação heterossexual."
Fonte: http://tvtel.pt/psicologia/page20.htm
Tá explicado pelo .pt aí... a referência é de Portugal...Ora, pois, pois...

Wallace escreveu:Pois é, e com esse teu último post vc só faz é concordar com tudo que eu disse até agora...
Não faço não, só disse que atualmente temos apenas diversos achismos e nenhuma comprovação do funcionamento disso tudo.
O Kinsey por exemplo fez uma escala que ia de 0 a 6, com 0 sendo exclusivamente heterossexual e 6 exclusivamente homossexual.
Segundo as pesquisas dele apenas 4% dos Americanos tiveram o comportamento exclusivamente homossexual.
E 50% exclusivamente heterossexual.
Lembrando que os dados da escala foram baseados apenas nos relatos dessas pessoas e em 1948/53 uma época onde a homossexualidade era vista como doença mental e perversão, ela só foi retirada da OMS e do CID em 1991/93, no Brasil já não é considerada como tal desde 1985.
Seria interessante se pudéssemos ver uma sociedade onde não existe preconceito e gays se beijam na rua, na TV em desenhos animados, etc... Como qualquer casal hetero.
Nesse caso sim poderíamos saber o quanto é a mente que cuida disso e como funciona a biologia.
O mais provável é que a biologia/ambiente juntos determinassem apenas nossas preferências, como "preferir" garotas baixas de peito pequeno e bunda grande. Isso tende a variar um pouco de tempos em tempos, mas normalmente mantemos um certo padrão em nossas preferências.
Najma escreveu:Infinitamente mais complicados, sim, concordo.Nós criamos um monte de entulho pra atrapalhar os instintos e olha só a droga que é: um monte de gente complicada, bloqueada, infeliz, enrustida, cheia de neuras, traumas, complexos... só porque muitas vezes adoraria um fio terra, bater bolacha e nada... fica se privando e privando os demais através da crítica à liberdade que eles desfrutam. Isso fora os que adorariam dar escapadas dentro das relações sólidas de um matrimônio falido e ficam controlando a vida alheia, enchendo o mundo com regras de boa conduta... certos e errados...
Eu não diria que é apenas "entulho"... Algumas "neuras" também tem seu papel.
Tipo, não acho o incesto "errado", mas não o praticaria nem mudaria isso em mim. O mesmo mecanismo que cria certas repulsas como essa, deve criar as outras.
O problema é quando alguém se sente de uma forma e tenta impor isso aos outros, dizendo que ele é o correto e os outros errados e doentes. com isso acabamos criando um "padrão" e empurramos esse padrão aos outros desde a infância.
É aqui que criamos as neuras coletivas, o preconceito e os entulhos.
Seria melhor a sociedade ensinar desde sempre que existem opções, que podemos casar com uma pessoa e ser fiel pro resto da vida ou então que também podemos ficar em uma relação aberta.
Mas não... eles omitem a relação aberta e nos enchem com fantasias de amor perfeito e fiel, enquanto a unica escolha oposta é a dos vilões malvados que "enganam" e "traem" a mocinha com outra mulheres, normalmente vulgares e vagabudas, ou outras inocentes enganadas pelo Sr. Malvado.
É assim que as piores neuras são criadas... outras parecem ter seu papel.
Editado pela última vez por NadaSei em 28 Set 2007, 17:54, em um total de 1 vez.
- Fedidovisk
Momento off-topic, alguém aqui já leu Mulheres, de Charles Bukowski,
juro, li numa leva só de tanto interesse...
juro, li numa leva só de tanto interesse...

meu deus, o que virou isso.
O ponto principal pra mim é que há uma diferença entre a sexualidade ser expansiva e dizer que ela pode ser "aprendida".
Homens heteros não "aprendem" a admirar a beleza das mulheres, mas nada impede que eles possam descobrir outras formas de ter prazer. esse ato de "descobrir" pode sim, no meu ponto de vista, ser MUITO influenciado pela cultura. já o lado instintivo, no máximo reprimido, ou "canalizado".
só que eu continuo achando que esse "instinto natural" ainda norteia boa parte da nossa sexualidade. da forma que um hetero de verdade, ainda que podendo fazer sexo com homens ou mulheres, o faria por motivações diferentes. a "excitação visual" se daria mais com mulheres, talvez ele pudesse achar até alguns homens bonitos, mas com uma belezas do tipo andrógina, a qual emula uma beleza feminina, meio como a moda emo atual. da mesma forma, mulheres podem ter uma relação homo por curiosidade, ou pra excitar o namorado, ou porque aquilo lhe proporcionará "status", não assim de forma tão explícita "vou fazer pra mostrar que faço", mas de uma forma que ela inconscientemente passasse admirar uma relação homo apenas porque em seu meio se valoriza isso.
talvez dê até pra explicar a questão da grécia somente por esse lado cultural. Sobre a grécia, eu só li a respeito algumas coisas, nada aprofundado, portanto me perdoem caso eu esteja falando alguma besteira. O que eu sei da grécia era que a homossexualidade não era vista como "ruim", e era de certa forma até estimulada, porque tutores pegavam efêbos como pupilos, e para as famíliares aquela era o melhor caminho para o jovem "ascender socialmente", sendo então de certa forma permitida a prática. Vendo por esse lado, talvez o que ocorreria era que os professores pegassem os pupilos pra fazê-los "mulherzinha" deles, assim como os homens recorrem a outras práticas não-convencionais, e os pupilos meio à contra-gosto se subordinavam a esse sistema pois no final poderiam colher os louros de tudo aquilo. ou a troca mesmo poderia ser incentivada, a fim de criar maior cumplicidade entre mestre e aluno.
não sei se TODOS poderiam aprender isso, pois a mim mesmo não me agrada a idéia de ser "possuído"
esses casos, misturados ao de "homossexuais inatos", digamos assim, poderiam causar essa impressão, de que na grécia todo mundo era "os dois"
esse é um tipo de bissexualidade que poderia aparecer em heteros, e de fato não ligada à genética, seria algo não "natural" que simplesmente resolvem fazer e acabam gostando
e também percebam que haveria muitas pré-condições pra outras formas "não-instintivas" aparecerem.
ja a homossexualidade inata seria diferente, fazendo o homem realemnte mais afeminado, e de alguma forma (genetica ou hormonal) com "cabeça de mulher", e o mesmo para lésbicas
e como disse a najma antes, o repúdio sim eu creio ser um fator social, aqui dentro do meu achismo, claro.
há tantos hábitos não naturais que nos acostumamos tão bem e nos proporcionam tanto prazer como ler um livro ou ouvir música, claro que isso pode acontecer com o sexo. mas daí a dizer que somos no fundo "bi", reprimidos por uma sociedade machista, já é piada
O ponto principal pra mim é que há uma diferença entre a sexualidade ser expansiva e dizer que ela pode ser "aprendida".
Homens heteros não "aprendem" a admirar a beleza das mulheres, mas nada impede que eles possam descobrir outras formas de ter prazer. esse ato de "descobrir" pode sim, no meu ponto de vista, ser MUITO influenciado pela cultura. já o lado instintivo, no máximo reprimido, ou "canalizado".
só que eu continuo achando que esse "instinto natural" ainda norteia boa parte da nossa sexualidade. da forma que um hetero de verdade, ainda que podendo fazer sexo com homens ou mulheres, o faria por motivações diferentes. a "excitação visual" se daria mais com mulheres, talvez ele pudesse achar até alguns homens bonitos, mas com uma belezas do tipo andrógina, a qual emula uma beleza feminina, meio como a moda emo atual. da mesma forma, mulheres podem ter uma relação homo por curiosidade, ou pra excitar o namorado, ou porque aquilo lhe proporcionará "status", não assim de forma tão explícita "vou fazer pra mostrar que faço", mas de uma forma que ela inconscientemente passasse admirar uma relação homo apenas porque em seu meio se valoriza isso.
talvez dê até pra explicar a questão da grécia somente por esse lado cultural. Sobre a grécia, eu só li a respeito algumas coisas, nada aprofundado, portanto me perdoem caso eu esteja falando alguma besteira. O que eu sei da grécia era que a homossexualidade não era vista como "ruim", e era de certa forma até estimulada, porque tutores pegavam efêbos como pupilos, e para as famíliares aquela era o melhor caminho para o jovem "ascender socialmente", sendo então de certa forma permitida a prática. Vendo por esse lado, talvez o que ocorreria era que os professores pegassem os pupilos pra fazê-los "mulherzinha" deles, assim como os homens recorrem a outras práticas não-convencionais, e os pupilos meio à contra-gosto se subordinavam a esse sistema pois no final poderiam colher os louros de tudo aquilo. ou a troca mesmo poderia ser incentivada, a fim de criar maior cumplicidade entre mestre e aluno.
não sei se TODOS poderiam aprender isso, pois a mim mesmo não me agrada a idéia de ser "possuído"
esses casos, misturados ao de "homossexuais inatos", digamos assim, poderiam causar essa impressão, de que na grécia todo mundo era "os dois"
esse é um tipo de bissexualidade que poderia aparecer em heteros, e de fato não ligada à genética, seria algo não "natural" que simplesmente resolvem fazer e acabam gostando
e também percebam que haveria muitas pré-condições pra outras formas "não-instintivas" aparecerem.
ja a homossexualidade inata seria diferente, fazendo o homem realemnte mais afeminado, e de alguma forma (genetica ou hormonal) com "cabeça de mulher", e o mesmo para lésbicas
e como disse a najma antes, o repúdio sim eu creio ser um fator social, aqui dentro do meu achismo, claro.
há tantos hábitos não naturais que nos acostumamos tão bem e nos proporcionam tanto prazer como ler um livro ou ouvir música, claro que isso pode acontecer com o sexo. mas daí a dizer que somos no fundo "bi", reprimidos por uma sociedade machista, já é piada
e sobre o incesto
alguém cresceu ouvindo dos pais que não era pra namorar a irmãzinha? ou ainda, quando adentraram na adolescência ouviram algum tipo de dura quanto a possíveis flertes dentro de casa? uma proibição diretas ao incesto, ou mesmo menções de que não pode?
eu não.
aliás, de que não pode sim, ouvi. em relação a primas (
). e eu já vi muitas famílias com preocupações a esse respeito. mas casos de primos e prima abundam muito mais que o de irmãos e irmãs.
muitas vezes eu conversava com amigos e falávamos se com prima podia, ou não podia, ou se com fulana rolava ou não, e, das vezes que eu ouvia um enfático "não", logo se seguia "fomos criados juntos, somos como irmãos"
teríamos mesmo criado um repúdio tão grande por sexo com irmãos e irmãs, mesmo sendo algo sequer discutido? porque o repúdio pela homossexualidade tem explicações, pelo menos a meu ver. hora, a cultura machista, as crianças fazendo bullyng e tudo o mais.
e chega a ser cômico respeitarmos tanto essa proibição dos pais ao incesto, e simplesmente "cagarmos" pra todas as outras
alguém cresceu ouvindo dos pais que não era pra namorar a irmãzinha? ou ainda, quando adentraram na adolescência ouviram algum tipo de dura quanto a possíveis flertes dentro de casa? uma proibição diretas ao incesto, ou mesmo menções de que não pode?
eu não.
aliás, de que não pode sim, ouvi. em relação a primas (

muitas vezes eu conversava com amigos e falávamos se com prima podia, ou não podia, ou se com fulana rolava ou não, e, das vezes que eu ouvia um enfático "não", logo se seguia "fomos criados juntos, somos como irmãos"
teríamos mesmo criado um repúdio tão grande por sexo com irmãos e irmãs, mesmo sendo algo sequer discutido? porque o repúdio pela homossexualidade tem explicações, pelo menos a meu ver. hora, a cultura machista, as crianças fazendo bullyng e tudo o mais.
e chega a ser cômico respeitarmos tanto essa proibição dos pais ao incesto, e simplesmente "cagarmos" pra todas as outras
SickBoy escreveu:meu deus, o que virou isso.
só que eu continuo achando que esse "instinto natural" ainda norteia boa parte da nossa sexualidade. da forma que um hetero de verdade, ainda que podendo fazer sexo com homens ou mulheres, o faria por motivações diferentes. a "excitação visual" se daria mais com mulheres, talvez ele pudesse achar até alguns homens bonitos, mas com uma belezas do tipo andrógina, a qual emula uma beleza feminina, meio como a moda emo atual.(...)
Depende, eu "aprendi" sim a admirar a beleza das mulheres, ao menos de algumas.
De primeira, fui influenciado pelo meio que vivia, então só gostava de branquinhas patricinhas.
Qualquer menininha diferente desse padrão era chamada de baianinha, mesmo que não tivesse nada dos traços nordestinos.
As baianinhas legitimas então... Não eram nem consideradas.
Depois passei a ter mais contato com meninas fora desse padrão, as chamadas baianinhas eram a maioria e começaram a ficar mais atraentes, então deixaram de ser baianinhas e só as nordestinas legitimas eram chamadas assim.
Nessa mesma época aprendi a apreciar a beleza das orientais.
Com o tempo até mesmo algumas baianinhas (legítimas nordestinas), passaram a me chamar atenção.
Hoje eu sou fanático pelas nordestinas, olhos meio puxados como os das orientais, mas com a pele morena e alguns traços das brancas... São as mais exóticas e definitivamente são minha preferência atual. Trocaria fácil duas patricinhas por uma "baianinha".
As negras ainda não me chamam muita atenção, só algumas delas, tem que ter um nariz bem bonitinho e os lábios não podem ser muito carnudos, claro que também tem que ter um belo corpo... No geral eu prefiro as meninas mais "miudas", baixas e com alguma barriguinha.
Beleza é uma coisa que se aprende a apreciar, tenho certeza que não sou muito chegado nas negras, por nunca ter convivido em um meio onde elas fossem a maioria.
Isso aconteceu com as garotas de traços nordestinos e hoje elas são minha preferência.
Certamente temos um instinto "nato" bem como temos preferências, mas isso tudo pode ser aprendido e mudado.
Não que eu possa deixar de gostar das patricinhas, mas certamente posso aprender a gostar das negras. Em alguns casos a preferência pode até mudar, mas isso é raro.
Tipo, eu sempre preferi as garotas mais baixas e gordinhas, mesmo também gostando das altas e magras, a minha preferência sempre foi pelas outras... Essa é uma preferência que nunca mudou, aprendi a gostar das nordestinas, mas continuo preferindo as baixas.
Da mesma forma aprender a gostar de homens, não tirou a minha preferência das mulheres e sim, eu prefiro meninos mais baixos que eu, magros e novos. Algo mais próximo ao corpo feminino, nada de caras "bombados" ou "peludos".
São preferências e elas certamente tem um fator biológico e em alguns casos não podem ser mudados.
De qualquer forma a sexualidade é bem flexível e podemos aprender a apreciar novos padrões de beleza.
Nesse post você seguiu mais o meio termo e é em algum lugar próximo a isso que está a verdade.
Provavelmente temos algumas "preferências" natas por certos padrões, mas podemos aprender. A biologia não nos faz heteros, homo ou bi, isso não existe biologicamente falando, o que ela nos dá é preferência por alguns padrões estéticos, mas podemos aprender a apreciar outros padrões, mesmo que nossa "preferência" se mantenha fixa.
SickBoy escreveu:e sobre o incesto
eu não.
É um aprendizado velado e condicionado.
É como ganhar carrinho no natal ou invés de boneca.
As diferenças entre os sexos é reforçada pela sociedade de forma automática, ninguém diz pro filho: "Seja homem e não uma menininha". (talvez alguém diga...

Isso é algo que você cresce aprendendo, não vê na TV irmãos namorando, nem em nenhum lugar. Falam sobre arrumar namoradinhas e que toda menina é uma possível candidata, mas a irmã nunca está inclusa.
Antes da sexualidade aflorar já sabe que com a irmã não pode, mesmo que ninguém tenha dito isso diretamente.
Então quando a sexualidade vem, a idéia jamais é cogitada, não passa pela cabeça até que um dia torna-se tão estranha que é repulsiva.
SickBoy escreveu:aliás, de que não pode sim, ouvi. em relação a primas (). e eu já vi muitas famílias com preocupações a esse respeito. mas casos de primos e prima abundam muito mais que o de irmãos e irmãs.
(...)
Isso vai depender do meio.
Tipo, eu também tinha discussão com meus amigos se com prima podia ou não.
O assunto "prima" era discutido, eu era um dos que dizia que podia sim, outros diziam que não... Já o assunto "irmã", nunca foi discutido, isso é algo que não se questiona porque todo mundo simplesmente "SABE" que não pode e pronto.
Tive varias discussões sobre primas, mas nenhuma única sobre se com irmãs também pode ou não... Você está subestimando a força do condicionamento disso.
A proibição das primas é mais forte em algumas cidades do interior, mas todo mundo sempre conhece e comenta o caso de algum fulano que quebrou essa regra...
Ainda assim isso pode ser forte em algumas pessoas.
Eu tenho oito primas e apenas uma delas já passou do ponto, as outras sete ou são bonitas ou lindas de morrer.
Lembro que comentei isso com um primo de segundo grau que tenho e que mora em Piracicaba, ele ficou chocado, disse que prima é igual irmã e disse que sentia nojo de se imaginar com a Soninha, prima dele e prima de segundo grau minha... e ela é bem gostozinha.
Ou seja, ao que parece algumas pessoas podem desenvolver essa mesma repulsa por primas.
O contato constante com os irmãos também deve ajudar bastante nisso, mas não é fundamental, já com primos não temos tanto contato... Um dia olhamos nossa priminha e descobrimos que ela virou um avião.

nadasei, não dá pra mim, construcionismo radical já é demais. prefiro tentar convencer o Olavo o quão frutífero foi/poderá ser o socialismo.
falam tanto do determinismo genético, mas engolem esse determinismo ambiental. acho que você mencionou a TV justamente pra não ser levado a sério.
eu não vou ficar perdendo tempo tentando mostrar como essa "omissão" ao namoro de irmãs e irmãos criaria uma REPULSA nas pessoas. sequer quando se trabalha "ativamente" pra condicionar as pessoas há garantias de resultados
incesto é considerado normal em algum povo pré-civilização?
falam tanto do determinismo genético, mas engolem esse determinismo ambiental. acho que você mencionou a TV justamente pra não ser levado a sério.
eu não vou ficar perdendo tempo tentando mostrar como essa "omissão" ao namoro de irmãs e irmãos criaria uma REPULSA nas pessoas. sequer quando se trabalha "ativamente" pra condicionar as pessoas há garantias de resultados
incesto é considerado normal em algum povo pré-civilização?
NadaSei escreveu:Depende, eu "aprendi" sim a admirar a beleza das mulheres, ao menos de algumas.
De primeira, fui influenciado pelo meio que vivia, então só gostava de branquinhas patricinhas.
Qualquer menininha diferente desse padrão era chamada de baianinha, mesmo que não tivesse nada dos traços nordestinos.
As baianinhas legitimas então... Não eram nem consideradas.[...]
linda história pra boi dormir.
a baianinha é menos mulher que a patricinha?
mulheres que "inatamente" admiramos. formato do corpo na proporção "violão". ainda que o senso estético esteja tendendo a mulheres mais esbeltas, rosto sem traços fortes, queixo fino e etc. mulheres em formato de barril não são nem nunca foram atraentes aos nossos olhos
Da mesma forma aprender a gostar de homens, não tirou a minha preferência das mulheres e sim, eu prefiro meninos mais baixos que eu, magros e novos. Algo mais próximo ao corpo feminino, nada de caras "bombados" ou "peludos".
São preferências e elas certamente tem um fator biológico e em alguns casos não podem ser mudados.
De qualquer forma a sexualidade é bem flexível e podemos aprender a apreciar novos padrões de beleza.
Nesse post você seguiu mais o meio termo e é em algum lugar próximo a isso que está a verdade.
Provavelmente temos algumas "preferências" natas por certos padrões, mas podemos aprender. A biologia não nos faz heteros, homo ou bi, isso não existe biologicamente falando, o que ela nos dá é preferência por alguns padrões estéticos, mas podemos aprender a apreciar outros padrões, mesmo que nossa "preferência" se mantenha fixa.
poisé nadasei, mas quando se fala de homossexuais com predisposição genética, estamos falando de cara que sentem atração por homens, viris, peludos e musculosos, e que, como diria o betossantana, querem cheirar as cuequinhas deles.
- Ilovefoxes
- Gênero: Masculino
A algumas décadas, em uma relação heterossexual, seria terrível aproximar a boca, nariz, mão, ou semelhante abaixo da cintura do parceiro. Hoje as pessoas sonham em fazer isso. Algo cultural, na verdade.
Aliás, acho que o "nojo" que as pessoas sentiam disso, é o mesmo que a maioria de nós sente quanto a tocar o mesmo sexo.
Isso que quero comparar com o do ponto de vista que a Apo pôs algumas páginas atrás, que ela sente total repulsa de dormir com outra mulher.
Aliás, acho que o "nojo" que as pessoas sentiam disso, é o mesmo que a maioria de nós sente quanto a tocar o mesmo sexo.
Isso que quero comparar com o do ponto de vista que a Apo pôs algumas páginas atrás, que ela sente total repulsa de dormir com outra mulher.
- Deise Garcia
- Gênero: Feminino
Apo escreveu:a deise vai ter um treco quando aparecer aqui e ver no que se transformou o tópico...
Eu já estou aqui apo e também já dei boas risadas com algumas colocações dos colegas.
Foi também muito bom conhecer a posição de cada um dos participantes. Apenas minha curiosidade quanto as experiências da Marinha dos Estados Unidos, se é que são verdadeiras, ainda não foi saciada.