O PARAÍSO É RELATIVO

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

O PARAÍSO É RELATIVO

Mensagem por O ENCOSTO »

> O PARAÍSO É RELATIVO
>
> Quando Ayrton Senna chegou ao céu, São Pedro foi logo perguntando:
> - Como é seu nome, meu filho?
> - Ayrton Senna da Silva.
> - Ah!!! Você é aquele piloto da F1, não é ?
> - Sou eu mesmo.
> - Aquele que tinha uma ilha em Angra dos Reis com heliporto, quadra de tênis, praia particular entre outras coisas, mais um jato executivo Learjet 60 de 12 lugares comprado por US$ 9.000.000,00, um helicóptero bi-turbo avaliado em US$ 5.000.000,00, uma lancha Off Shore de 58', uma fazenda em Tatuí e que ganhava US$ 1.200.000,00 por corrida?
> - Sou eu mesmo.
> - Andava de Audi, Honda NSX e tinha uma DUCATI com seu nome?
> - Sim, senhor! !!
> - Morava em Mônaco, mas tinha apartamentos em NYC , Paris e viajava quando queria para o Brasil no seu próprio jatinho particular?
> - Correto.
> - Aquele que até hoje a família é acionista da Audi do Brasil?
> - Eu mesmo!!!
> - Aquele que comeu a Xuxa e a Adriane Galisteu ?
> - Sim.
> - Putz... Pode entrar, mas você vai achar o paraíso uma merda.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Bellé
Gênero: Masculino

Re.: O PARAÍSO É RELATIVO

Mensagem por Bellé »

:emoticon12: :emoticon1: :emoticon4: :emoticon45: :emoticon32: :emoticon74: :emoticon97:
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...

Bellé

lepiso74

Mensagem por lepiso74 »

:emoticon12:

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

É por isto que mantenho a minha tese:o Inferno deve ser bem mais cool.
Imagem

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Inferno e Céu são estados de espírito... :emoticon13:

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

No céu vai dar cheio de padre, gente orando... qual a diferença para o inferno?

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Depende do paraíso, segundo alguns muçulmanos podemos parar em um lugar com 50 virgens.
Quem se inscreve na fila pra esse lugar?

Até o Ayrton Senna vai correndo... chega lá em primeiro lugar.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Re: Re.: O PARAÍSO É RELATIVO

Mensagem por NadaSei »

Fedidovisk escreveu:Inferno e Céu são estados de espírito... :emoticon13:

Sim... Se tá brincando mas isso é uma meia-verdade e é o céu e inferno de grande parte das religiões. (inclusive é o reino dos céus que Cristo menciona na Biblia)
Só não se esqueça que é também um lugar físico aqui mesmo na terra, relativo a situação em que nos encontramos e como nos comportamos. (essa é a outra metade da verdade que você não mencionou)
Estado de espirito + lugar físico na terra = paraíso. :emoticon16:
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Ilovefoxes escreveu:No céu vai dar cheio de padre, gente orando... qual a diferença para o inferno?

...Mulheres peludas, mulheres que só fazem sexo para se reproduzir, um monte de crente tocando violão e cantando músicas evangélicas toscas e dizendo que estão felizes, outros crentes orando histericamente, e todo mundo tendo que "babar o ovo" de deus.

Ah! Eu ia me esquecendo, anjo não tem sexo! Não rola! (pelo menos pra minha preferência)

Tobias

Mensagem por Tobias »

:emoticon19::emoticon19::emoticon19:

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

francioalmeida escreveu:Ah! Eu ia me esquecendo, anjo não tem sexo! Não rola!

Tem certeza? :emoticon26:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Loucura, loucura, loucura... :emoticon123:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Segundo a trilogia "A bússola dourada", "A faca sutil" e "A luneta âmbar", de Philip Pullman, todos os que morrem vão para uma planície cinzenta, sob um céu cinzento, onde tudo é cinzento. Não há nada a se fazer, não há cores, não há sons e, depois de algum tempo, as pessoas esquecem até o próprio nome.
Não há distinção entre bons e maus, santos e pecadores. Ficam todos amontoados pela eternidade.

Parece que vão lançar o filme até o fim do ano. O trailer já está na Internet.

docdeoz

Re: O PARAÍSO É RELATIVO

Mensagem por docdeoz »

O ENCOSTO escreveu:> O PARAÍSO É RELATIVO
>
> Quando Ayrton Senna chegou ao céu, São Pedro foi logo perguntando:
> - Como é seu nome, meu filho?
> - Ayrton Senna da Silva.
> - Ah!!! Você é aquele piloto da F1, não é ?
> - Sou eu mesmo.
> - Aquele que tinha uma ilha em Angra dos Reis com heliporto, quadra de tênis, praia particular entre outras coisas, mais um jato executivo Learjet 60 de 12 lugares comprado por US$ 9.000.000,00, um helicóptero bi-turbo avaliado em US$ 5.000.000,00, uma lancha Off Shore de 58', uma fazenda em Tatuí e que ganhava US$ 1.200.000,00 por corrida?
> - Sou eu mesmo.
> - Andava de Audi, Honda NSX e tinha uma DUCATI com seu nome?
> - Sim, senhor! !!
> - Morava em Mônaco, mas tinha apartamentos em NYC , Paris e viajava quando queria para o Brasil no seu próprio jatinho particular?
> - Correto.
> - Aquele que até hoje a família é acionista da Audi do Brasil?
> - Eu mesmo!!!
> - Aquele que comeu a Xuxa e a Adriane Galisteu ?
> - Sim.
> - Putz... Pode entrar, mas você vai achar o paraíso uma merda.

Talvez refira-se à alegria de quando como éramos crianças, uma felicidade simples e tranqüila, uma paz, como um abraço na pessoa amada, multiplicado por várias vezes a eternidade... :emoticon19:

Nenhum objeto material substitui o carinho e o amor...
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:Segundo a trilogia "A bússola dourada", "A faca sutil" e "A luneta âmbar", de Philip Pullman, todos os que morrem vão para uma planície cinzenta, sob um céu cinzento, onde tudo é cinzento. Não há nada a se fazer, não há cores, não há sons e, depois de algum tempo, as pessoas esquecem até o próprio nome.
Não há distinção entre bons e maus, santos e pecadores. Ficam todos amontoados pela eternidade.

Acabou com meu final de semana... :emoticon11:
Imagem

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fernando Silva escreveu:Segundo a trilogia "A bússola dourada", "A faca sutil" e "A luneta âmbar", de Philip Pullman, todos os que morrem vão para uma planície cinzenta, sob um céu cinzento, onde tudo é cinzento. Não há nada a se fazer, não há cores, não há sons e, depois de algum tempo, as pessoas esquecem até o próprio nome.

Pelo triller o filme pareceu ser interessante, o site oficial diz que o lançamento nos EUA é em 7 de dezembro e no Brasil só dia 24... bem no natal.

Os três livros em audio estão disponíveis nos sites de torrent por ai...

Ilovefoxes

Re: O PARAÍSO É RELATIVO

Mensagem por Ilovefoxes »

docdeoz escreveu:Talvez refira-se à alegria de quando como éramos crianças, uma felicidade simples e tranqüila, uma paz, como um abraço na pessoa amada, multiplicado por várias vezes a eternidade... :emoticon19:

Nenhum objeto material substitui o carinho e o amor...
Quando eu era criança não entendia "de verdade" as piadas dos Simpsons... :emoticon17:

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Jeanioz escreveu:
francioalmeida escreveu:Ah! Eu ia me esquecendo, anjo não tem sexo! Não rola!

Tem certeza? :emoticon26:

Loucura, loucura, loucura... :emoticon123:

Não vá com tanta sede assim. Como eu disse anjo não tem sexo e você não viu o que tem por baixo da calcinha dessas "anjas" :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:

Acabou com meu final de semana... :emoticon11:

Os protagonistas são um casal de pré-adolescentes, ele do nosso universo e ela de uma Terra em que a ICAR continuou com poder até nossos dias.

O pai dela decide organizar a segunda revolta contra o Criador (a "Autoridade"), reunindo anjos caídos, humanos e seres inteligentes dos vários universos.

Enquanto isto, os dois vagam pelas várias terras, fugindo dos emissários da ICAR que querem matar a menina por ela ser a Segunda Eva, antes que ela peque de novo.

A uma certa altura, eles chegam ao Hades e abrem uma passagem para um dos universos. Os mortos sabem que se voltarem ao nosso mundo se dissiparão no universo e deixarão de existir, mas eles voltam assim mesmo, para fugir do tédio eterno.

Segundo o livro, Deus era apenas o primeiro anjo, gerado a partir da matéria escura que preenche o universo, e que se fez passar pelo criador dos que surgiram depois. A primeira revolta ocorreu quando uma anja descobriu a verdade.

Nota: o livro é para crianças...

DIG

Mensagem por DIG »

Trancado