NadaSei escreveu:SickBoy escreveu:eu não vou ficar perdendo tempo tentando mostrar como essa "omissão" ao namoro de irmãs e irmãos criaria uma REPULSA nas pessoas. sequer quando se trabalha "ativamente" pra condicionar as pessoas há garantias de resultados
incesto é considerado normal em algum povo pré-civilização?
E não deveria ser?
Antes da "civilização" não conta?
Você está colocando moral no meio, quando a discussão não é sobre moral, mas sobre determinismo biológico.
mané moral, o que eu estou querendo é simplesmente atestar se o incesto é uma espécie de tabu da cultura dita civilizada.
se no meio de alguma floresta um bando de aborígenes fazem sexo NATURALMENTE entre irmãos e irmãs, mães e filhos, pais e filhas e etc, isso refutaria a tese de que o repúdio ao incesto é uma adaptação darwiana
e eu destaco o naturalmente porque poderia ocorrer incesto mas como algum tipo de costume tribal, e não diretamente ligado a um relacionamento sexual/amoroso
O fato é que irmãos, mesmo que apenas de criação, desenvolvem a mesma repulsa... A mente é uma coisa poderosa...

e claro, a mente é uma caixa mágica inexplicável.
ah, e merece um capitão óbvio
sobre o seu bla-bla-bla da beleza. ah sim, em 1600 as mulheres consideradas bonitas eram mais barrigudinhas, LOGO, o que leva os homens a preferir isso:
a isso:
é a MÍDIA e a cultura que incutem na mente de nossas crianças esse padrão de beleza imposto.