Espíritos e pessoas.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Re: Re.: Espíritos e pessoas.

Mensagem por videomaker »

Apocaliptica escreveu:Caso perdido...ela jura que eles respondem...

Seria mais uma expressão de mediunidade? :emoticon16: vc pergunta e o biscoito responde! já pensou em um centro espirita Irmão rosquinhas mabel? :emoticon12: e não resisti...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Tranca
Gênero: Masculino

Re.: Espíritos e pessoas.

Mensagem por Tranca »

Por falar em conversar com coisas, eu converso com meus eletrodomésticos.

O meu aparelho de som se chama Eleutério, el gritador.

Minha TV se chama Jandira, a fofoqueira.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Minha amiga estava me explicando há pouco que está lendo um livro sobre TÉCNICAS DE MEDIUNIDADE pra DESENVOLVER, e tal. Porque, segundo ela, a tal da entidade que quer trabalhar através dela pediu a ela que fosse a um centro de umbanda pra fazer a "guia" dele, que se eu não me engano é um colar, algum tipo de adereço, que representa a entidade, ou sei lá o quê. Ela ficou semanas e semanas sonhando com aquilo o tempo todo, o tal do espírito, ou entidade, sei lá, pedindo a ela "faça minha guia, faça minha guia"... daí ela, pra ver SE ERA COISA DA CABEÇA DELA OU NÃO, foi a um centro e FEZ a guia, e daí começou a frequentar, e tal. Então agora, com esse livro de técnicas de mediunidade, ela está aprendendo como SE PROTEGER de certas coisas, porque a entidade precisa dela completamente desperta e alerta, ou algo assim, pra fazer o trabalho que a entidade quer fazer através dela, que supostamente seria o tal atendimento espiritual nos centros. Parece que é assim: a pessoa que é médium e não acredita pode sofrer ações bizarras de gente DO OUTRO LADO, que SABE que a pessoa é médium e pode QUERER AGIR através dela, então ela precisa saber se proteger de certas coisas. Agora, teoricamente, ela está com os "canais" mais abertos e mais suscetível às coisas, por exemplo, ela entra em certos lugares e PASSA MAL... SENTINDO "ALGUMA COISA", acho eu. Isso é o que ela chama de "coisas estranhíssimas" acontecendo com ela.

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Me dá uma agonia tudo isso porque gosto muito dessa amiga!! Ela está dizendo que "sente fisicamente a parada", então "não tem muito como duvidar". Argh, acho que ela está ficando completamente pirada.

Um link acadêmico que ela mesma me passou sobre o "fenômeno":

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S01 ... xt&tlng=pt

P.S.: A pessoa que indicou o livro das técnicas de mediunidade pra ela é um físico com mestrado em FÍSICA NUCLEAR... como é que eu vou dizer a ela que ela está sendo uma abestalhada se FÍSICOS NUCLEARES indicam livros pra ela??? Perguntei se nenhuma das pessoas "esclarecidas" que ela tem encontrada nessa "jornada" tem dúvida se tudo não é real ou imaginação e ela disse que não, mas que todos JÁ TIVERAM, que "não é tão simples assim". Quero vomitar!!!!!!!
É um problema espiritual, chupe pau!

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

Argh, acho que ela está ficando completamente pirada.
Não diga isso, esse efeito subjetivo ou hipnótico no caso de centros de reunião, é muito mais comum do que se imagina...

betossantana
Contato:

Ilovefoxes escreveu:Não diga isso, esse efeito subjetivo ou hipnótico no caso de centros de reunião, é muito mais comum do que se imagina...

Mas as "coisas estranhas" não estão acontecendo só no centro, ela passa mal quando "entra em lugares" que não lá, e além disso ela depois me contou sobre uma, ahn, sei lá, INCORPORAÇÃO, acho, que aconteceu NA CASA dela, ela sentiu a "presença" da entidade com espíritos e dormência e daí pediu que a coisa mostrasse a ela como acontecia a incorporação. Aí ele tipo incorporou, segundo ela, ela começou a se sentir toda dormente e a ouvir a risada do pensamento dele dentro da cabeça dela, macabro! Então ele disse a ela o nome dele, nome esse que ela não pode me dizer por enquanto porque "não é o momento", já que ela nem devia ter INCORPORADO ainda, está QUEIMANDO ETAPAS. Eu perguntei o que aconteceria se ela dissesse o nome, se a cara dela pegaria fogo ou algo assim!

Cada vez mais eu creio que ela está ficando completamente louca!!

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

O ramo da psiquiatria é bem vasto...
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

doenças mentais + folclore = espiritualóides.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

betossantana
Contato:

RicardoVitor escreveu:O ramo da psiquiatria é bem vasto...

Você tem razão, e dói quando a gente vê uma pessoa que a gente gosta mergulhando na insanidade!

DarkWings

Re: Espíritos e pessoas.

Mensagem por DarkWings »

emmmcri escreveu:Cara vou me meter aqui !
O Mundo espiritual existe.Por mais louco e irracional q isso pareça.

Puxa! Meu mundo caiu! O Emmcricri disse que o mundo espiritiual existe ! Está provado!
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Ilovefoxes

betossantana escreveu:
Ilovefoxes escreveu:Não diga isso, esse efeito subjetivo ou hipnótico no caso de centros de reunião, é muito mais comum do que se imagina...

Mas as "coisas estranhas" não estão acontecendo só no centro, ela passa mal quando "entra em lugares" que não lá, e além disso ela depois me contou sobre uma, ahn, sei lá, INCORPORAÇÃO, acho, que aconteceu NA CASA dela, ela sentiu a "presença" da entidade com espíritos e dormência e daí pediu que a coisa mostrasse a ela como acontecia a incorporação. Aí ele tipo incorporou, segundo ela, ela começou a se sentir toda dormente e a ouvir a risada do pensamento dele dentro da cabeça dela, macabro! Então ele disse a ela o nome dele, nome esse que ela não pode me dizer por enquanto porque "não é o momento", já que ela nem devia ter INCORPORADO ainda, está QUEIMANDO ETAPAS. Eu perguntei o que aconteceria se ela dissesse o nome, se a cara dela pegaria fogo ou algo assim!

Cada vez mais eu creio que ela está ficando completamente louca!!
Não, isso tudo é muito comum, comum mesmo...

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Re: Espíritos e pessoas.

Mensagem por Deise Garcia »

betossantana escreveu:Hoje estava conversando com um amigo que me disse que a avó dele era médium (além de espírita). Perguntei se ela "era" mesmo ou se apenas acreditava nisso, ao que ele me respondeu que ERA sim, ouvia e conversava com os espíritos. Seguindo-se a isso, disse-me ele que também deve ter herdado um pouco dessa habilidade, porque na infância e na adolescência também OUVIA os espíritos.

Eu fico encucado com essas coisas... porque esse amigo não é nada impressionável, pelo menos assim me parece, é metaleiro, não tem religião... afinal de contas O QUE leva tantas pessoas sem nem ao menos uma prática religiosa ou mesmo espiritualista relatar experiências com espíritos como se fossem uma verdade, pura, simples e natural, fato corriqueiro da vida? Fico pensando: COMO ASSIM ele OUVIA os espíritos? Ouvia o quê? O que eles diziam? Ouvia em que ambientes? Infelizmente a conversa rumou pra outros assuntos.

O Azatoth me disse que achava que era o simples caso de folclore religioso brasileiro, mas sempre resta o fato de muitas vezes esses relatos partirem de pessoas com as características que mencionei, sem prática religiosa ou espiritualista. O que vocês acham desse tipo de coisa?

(P.S.: Eu JÁ SEI o que os espíritas ACHAM disso, ok?????)

Ok! Desculpa por existir! Fui!

Apo

Mensagem por Apo »

Quando ouvimos coisas ou vozes ( alguns vezes parece mesmo que ouvimos, até os surdos ouvem), como avaliar se é espírito falanoo ou outra coisa?
Imagem

betossantana
Contato:

Ilovefoxes escreveu:Não, isso tudo é muito comum, comum mesmo...

Bem, sim, tão comum que ela conheceu várias e várias pessoas que passaram pelas mesmas coisas e se reúnem no centro pra dividirem suas experiências e "desenvolverem" isso, então quis dizer que é uma maluquice comum!

Agora, me diga, como é que você abordaria a sua incredulidade frente a tudo isso com uma pessoa que você conhece e gosta e está até fazendo um doutorado? Quer dizer, uma pessoa supostamente CRÂNIO. Será que "eu não acredito em nada disso" basta? E se ela achar que eu estou chamando ela de louca?

Ilovefoxes

Minha irmã acredita que pode viver de luz, e que a alimentação vegetariana dela é melhor que a minha devido as energias positivas. O namorado dela também é espírita, minha vó católica, minha mãe caça-OVNIs e meu pai petista.
Ganhei de você.

Apo

Mensagem por Apo »

Ilovefoxes escreveu:Minha irmã acredita que pode viver de luz, e que a alimentação vegetariana dela é melhor que a minha devido as energias positivas. O namorado dela também é espírita, minha vó católica, minha mãe caça-OVNIs e meu pai petista.
Ganhei de você.

HAUHUAHUAHUAH

Famílias são entes estranhos mesmo...
Imagem

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Ilovefoxes escreveu:Minha irmã acredita que pode viver de luz, e que a alimentação vegetariana dela é melhor que a minha devido as energias positivas. O namorado dela também é espírita, minha vó católica, minha mãe caça-OVNIs e meu pai petista.
Ganhei de você.

Que zona. Hein...
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

betossantana
Contato:

Acho que minha amizade com essa amiga esfriou... as conversas dela foram "piorando progressivamente" à medida que ela foi se aprofundando nos trabalhos do terreiro... ela já tem uma miríade de "guias espirituais", exu, caboclo, erê, iemanjá... vê e fala com eles o tempo todo... e hoje foi a gota d'água, uma tia dela faleceu por causa de um aneurisma e a própria falecida, já morta, "falou" com ela dizendo que estava bem e que estava com mais um monte de gente lá "no outro lado", inclusive o caboclo e o exu da minha amiga. Eu finalmente não aguentei mais e disse que não acreditava em nem um PIO de nada que ela me contava, e quando ela disse que não deixaríamos de ser amigos por causa disso eu respondi que supunha que não, mas a verdade é que eu não tenho certeza. Estou muito triste.

Apo

Mensagem por Apo »

Religião deveria ser um elo de união entre os seres humanos...um estado de congregação...mas assim não dá mesmo...
Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

betossantana escreveu:Acho que minha amizade com essa amiga esfriou... as conversas dela foram "piorando progressivamente" à medida que ela foi se aprofundando nos trabalhos do terreiro... ela já tem uma miríade de "guias espirituais", exu, caboclo, erê, iemanjá... vê e fala com eles o tempo todo... e hoje foi a gota d'água, uma tia dela faleceu por causa de um aneurisma e a própria falecida, já morta, "falou" com ela dizendo que estava bem e que estava com mais um monte de gente lá "no outro lado", inclusive o caboclo e o exu da minha amiga. Eu finalmente não aguentei mais e disse que não acreditava em nem um PIO de nada que ela me contava, e quando ela disse que não deixaríamos de ser amigos por causa disso eu respondi que supunha que não, mas a verdade é que eu não tenho certeza. Estou muito triste.

Considerando que você e os outros céticos costumam ter a sutileza de uma manada de elefantas dançando can-can quando querem lidar com esse assunto delicado...

Talvez fosse melhor argumentar que "mas você obteve alguma prova de que poderia mesmo ser a sua tia? Sim, pois mensagens muito gerais assim, qualquer um poderia dizer. Lembre-se que o Kardec (não vá falar Karduco, pois aí você se entrega...) já falava do fenômeno do Animismo, onde o médium fala como se estivesse em contato com um espírito, mas o espírito que fala é o do próprio médium, etc, etc"

Mas já que você nada sabe de Espiritismo, acho que não vai funcionar.

Uma pena.

betossantana
Contato:

Botanico escreveu:

Você não é bem-vindo em nenhum tópico meu, Botanico, sua insistência parece falta de amor-próprio. Vá postar onde querem ler você.

Deise Garcia

Mensagem por Deise Garcia »

betossantana escreveu:Acho que minha amizade com essa amiga esfriou... as conversas dela foram "piorando progressivamente" à medida que ela foi se aprofundando nos trabalhos do terreiro... ela já tem uma miríade de "guias espirituais", exu, caboclo, erê, iemanjá... vê e fala com eles o tempo todo... e hoje foi a gota d'água, uma tia dela faleceu por causa de um aneurisma e a própria falecida, já morta, "falou" com ela dizendo que estava bem e que estava com mais um monte de gente lá "no outro lado", inclusive o caboclo e o exu da minha amiga. Eu finalmente não aguentei mais e disse que não acreditava em nem um PIO de nada que ela me contava, e quando ela disse que não deixaríamos de ser amigos por causa disso eu respondi que supunha que não, mas a verdade é que eu não tenho certeza. Estou muito triste.

Ah tchuco tchuco, não fica assim não! As vezes parece que queremos impor condições para que as pessoas continuem nossos amigos! As coisas não funcionam dessa forma! É uma pena que você não tenha interesse pelos conceitos dos espíritas, porque, afinal, eles são iguais a todas as pessoas com suas paranóias, lucidez, e tudo mais que tiver direito.

Anna

Mensagem por Anna »

betossantana escreveu:Minha amiga estava me explicando há pouco que está lendo um livro sobre TÉCNICAS DE MEDIUNIDADE pra DESENVOLVER, e tal. Porque, segundo ela, a tal da entidade que quer trabalhar através dela pediu a ela que fosse a um centro de umbanda pra fazer a "guia" dele, que se eu não me engano é um colar, algum tipo de adereço, que representa a entidade, ou sei lá o quê. Ela ficou semanas e semanas sonhando com aquilo o tempo todo, o tal do espírito, ou entidade, sei lá, pedindo a ela "faça minha guia, faça minha guia"... daí ela, pra ver SE ERA COISA DA CABEÇA DELA OU NÃO, foi a um centro e FEZ a guia, e daí começou a frequentar, e tal. Então agora, com esse livro de técnicas de mediunidade, ela está aprendendo como SE PROTEGER de certas coisas, porque a entidade precisa dela completamente desperta e alerta, ou algo assim, pra fazer o trabalho que a entidade quer fazer através dela, que supostamente seria o tal atendimento espiritual nos centros. Parece que é assim: a pessoa que é médium e não acredita pode sofrer ações bizarras de gente DO OUTRO LADO, que SABE que a pessoa é médium e pode QUERER AGIR através dela, então ela precisa saber se proteger de certas coisas. Agora, teoricamente, ela está com os "canais" mais abertos e mais suscetível às coisas, por exemplo, ela entra em certos lugares e PASSA MAL... SENTINDO "ALGUMA COISA", acho eu. Isso é o que ela chama de "coisas estranhíssimas" acontecendo com ela.

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Me dá uma agonia tudo isso porque gosto muito dessa amiga!! Ela está dizendo que "sente fisicamente a parada", então "não tem muito como duvidar". Argh, acho que ela está ficando completamente pirada.

Um link acadêmico que ela mesma me passou sobre o "fenômeno":

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S01 ... xt&tlng=pt

P.S.: A pessoa que indicou o livro das técnicas de mediunidade pra ela é um físico com mestrado em FÍSICA NUCLEAR... como é que eu vou dizer a ela que ela está sendo uma abestalhada se FÍSICOS NUCLEARES indicam livros pra ela??? Perguntei se nenhuma das pessoas "esclarecidas" que ela tem encontrada nessa "jornada" tem dúvida se tudo não é real ou imaginação e ela disse que não, mas que todos JÁ TIVERAM, que "não é tão simples assim". Quero vomitar!!!!!!!

Mas ter mestrado, doutorado, segundo grau, o que seja, não diz nada. Diz apenas que a pessoa é capaz de começar e terminar coisas. Eu tenho um grande amigo que fez mestrado em física, uma pessoa muito 10, com um coração do tamanho do mundo, mas a inteligência não acompanha o tamanho do coração.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Botanico

Mensagem por Botanico »

betossantana escreveu:
Botanico escreveu:

Você não é bem-vindo em nenhum tópico meu, Botanico, sua insistência parece falta de amor-próprio. Vá postar onde querem ler você.

Chupador de lixo:
Enquanto eu não for banido, posso postar o que bem entender (dentro das regras do fórum) em qualquer dos tópicos, queira você ler ou não. Se você não ler, algum que bata os olhos poderá ler. Se a mensagem for curta e grossa, é que nem outdoor: Você viu, mesmo não querendo.

E se comete burrices, que adianta lamentar? Corrija-se!

Ilovefoxes

E eu defendo o Botânico.

Não concordo com o que ele disse (e a maioria das idéias dele), mas, como dizem... "posso não concordar com que dissestes, mas defenderei até o último fio para que tenha o direito de dizer-les"

betossantana
Contato:

Deise Garcia escreveu:Ah tchuco tchuco, não fica assim não! As vezes parece que queremos impor condições para que as pessoas continuem nossos amigos! As coisas não funcionam dessa forma!

Saia daquiiiiiiiiiiiIIIIIIIIIIIIIIIIIII!

Trancado