Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Não é só de política que vive "el hombre". No domingo, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, apresentou, entre risadas, um CD que reúne músicas cantadas por ele próprio em dezenas de atos públicos. "Canções de sempre", disse Chávez, ao mostrar o CD durante seu programa dominical Alô Presidente. "Vocês escutam isso e caem na risada", brincou o presidente venezuelano. O disco Canciones de Siempre, gravado pela diretora de imprensa do despacho presidencial, tende a ser um sucesso absoluto entre os simpatizantes do presidente e poderá se tornar mais um artigo da "Chavezmania", que inclui bonecos com discursos de Chávez, relógios com sua foto e outros souvenirs, como camisetas e chaveiros. Ainda não se sabe, no entanto, se Canciones de Siempre será comercializado, distribuído gratuitamente ao público ou se ficará no campo da brincadeira entre os muros do Palácio Miraflores. Na capa do CD, aparece uma foto de Chávez risonho, vestido com a sua tradicional camisa vermelha, com microfone na mão e chapéu de palha na cabeça.
Da Silva deve ter encomendado alguns milhares de exemplares para "inclusão" cultural no Brasil. Vai mandar distribuir nas escolas. Com aparelhos de som e sem fones de ouvido, assim o efeito cultural se espalha...tsc tsc
Apo escreveu:Da Silva deve ter encomendado alguns milhares de exemplares para "inclusão" cultural no Brasil. Vai mandar distribuir nas escolas. Com aparelhos de som e sem fones de ouvido, assim o efeito cultural se espalha...tsc tsc
Chávez ameaça prender quem rejeitar novo currículo
CARACAS. O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, advertiu aos diretores de centros educacionais que, se não aplicarem o novo “currículo bolivariano”, serão presos. Chávez aproveitou para reiterar que vai estatizar as escolas e universidades privadas que se negarem a adotá-lo.
— Escola que não o cumpra, nacionalizemo-la! Universidade que não o cumpra, nacionalizemo-la! — declarou em seu programa de rádio e televisão dominical “Alô, presidente”.
Chávez acrescentou que se algum diretor, de alguma instituição de ensino, for “muito bravo” e resistir à idéia, “que vá preso, nada mais!” O novo currículo começou a ser aplicado no dia 17 de setembro, para o período escolar 2007-2008. A oposição ao governo, os grêmios de educadores, os pais de estudantes e a Igreja Católica venezuelana destacaram que o modelo bolivariano de educação é ideologizante e busca “doutrinar crianças e jovens”.
O currículo não foi revelado oficialmente, mas as mudanças que já vazaram — como a supressão à menção à colonização espanhola e a ênfase no socialismo do século XXI de Chávez — foram criticadas por amplos setores da sociedade.
Apo escreveu:Da Silva deve ter encomendado alguns milhares de exemplares para "inclusão" cultural no Brasil. Vai mandar distribuir nas escolas. Com aparelhos de som e sem fones de ouvido, assim o efeito cultural se espalha...tsc tsc
Será que na próxima eleição teremos músicas de Chaves nos programas do PT?
-Senhor! Fazei com que o Lula nunca se convença que é cantor, também.
Ser corintiano já tá de bom tamanho.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo; O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica: