Alerta do futuro.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re.: Alerta do futuro.

Mensagem por Apo »

Verdade. Então não sei o que o cara colocou como problema.
Imagem

Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Re: Re.: Alerta do futuro.

Mensagem por Acauan »

Apo escreveu:Verdade. Então não sei o que o cara colocou como problema.

Precisa ver se não era um destes militantes ambientalistas de ONG's, muitas vezes o discurso deles é mais ideológico do que técnico.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apo

Mensagem por Apo »

Hum...acho bastante ridículo o cara se prestar a ir num programa e dizer que a dificuldade em obter água de aqüíferos é porque a água está retida, e não dizer que, mesmo assim, se extrai. Seria o mínimo, para quem foi lá falar sobre fontes de água potável.

Mas enfim...eu tinha pena de pensar que não tinha como. Ainda bem que tem.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Aqüífero Guarani.

No Brasil integra o território de oito estados:

Localização detalhadaMato Grosso do Sul (213 200 km²)
Rio Grande do Sul (157 600 km²)
São Paulo (155 800 km²)
Paraná (131 300 km²)
Goiás (55 000 km²)
Minas Gerais (51 300 km²)
Santa Catarina (49 200 km²)
Mato Grosso (26 400 km²)

Muito bom.
Imagem

francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Com tão pouca água relatada nessa carta seria impossível a sobrevivência de outros animais, pastos e vegetais, haveria um desequilíbrio ecológico tão grande que a sobrevivência humana seria impossivel pela falta de alimentos.

O ENCOSTO
Contato:

Re: Re.: Alerta do futuro.

Mensagem por O ENCOSTO »

Apo escreveu:
Acauan escreveu:
Apo escreveu:Que seu saiba o grande problema dos aqüíferos é extrair-se deles a água, mesmo que abundante. Ela está presa. Seria como espremer uma rocha ou pedra pomes. Não é?

Pelo contrário.

Vastas regiões do centro-oeste brasileiro já são supridas por água extraída do aquífero Guarani.

Maluquice ou não...eu juro que ouvi esta história ano passado sobre a água potável e justamente sobre a dificuldade de extrair água do aqüífero Guarani. Por que as informações são assim desencontradas?
Ah, se não me engano foi no Jô...mas não tenho certeza.

Várias cidades do RS já extraiam agua desse negocio muito antes de darem esse nome a ele.

E estou falando da noÇa CORSAN.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Ambientalistóides babões não sabem e não querem saber JAMAIS:

A experiência da CORSAN em utilizar água do Sistema Aqüífero Guarani também está alcançando 40 anos. Desde seus primeiros dias, ela pesquisa, capta e distribui suas águas. Esse sistema aqüífero, agora tão famoso e divulgado, tinha outros nomes, também consagrados no meio geológico. Poços de grande produtividade foram perfurados, como em Alegrete, por exemplo, e águas captadas no que se conhecia por Aqüífero Botucatu. Esse aqüífero é constituído por rochas areníticas originadas de um grande deserto. O tempo geológico encarregou-se de preencher e armazenar com água os poros de suas dunas.

Na região central do Rio Grande do Sul, os poços que abasteceram ou abastecem cidades como Santa Maria, Mata, São Pedro do Sul e Santa Cruz do Sul, captaram águas do Aqüífero Santa Maria, que hoje faz parte do grande sistema aqüífero. A formação geológica armazenadora das águas está relacionada com as conhecidas camadas que continham fósseis de dinossauros e outros répteis.

Em cidades como Rosário do Sul, Cacequi e São Vicente do Sul, os poços foram perfurados em camadas aqüíferas de cores avermelhadas da antigamente denominada Formação Rosário do Sul. As rochas areníticas, de origem fluvial, hoje também estão incluídas dentro do grande sistema aqüífero.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Trancado