Projeto "deus na escola" aprovado em SP

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Sorrelfa
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Projeto "deus na escola" aprovado em SP

Mensagem por Sorrelfa »

Apo escreveu:
Carlos Castelo escreveu:
Apo escreveu:
Enquanto isto, as crianças chegam no segundo grau sem saber ler nem escrever direito. Deus não ensina mesmo...

Esse é o grande probelama, em vez de colocar disciplinas que tentem corrigir essa defazagem gritante no sistema educacional, o que se ver é uma alienação ainda maior com a introdução de ensino religioso, ainda que facultativo.

Já existe uma disciplina com competência suficiente para ensinar aulas de mitologia, a de História.

Sim. Mas quem disse que gente com Deus na cabeça acha prioridade em Matemática, Português, Química, Física e Biologia?
Isto são invenções de ateus cientistas que não tem Deus na vida.

Esse projeto ridiculo que querem aprovar em são paulo, faz-me lembrar do meu padrasto que na categoria de historiador ministra aulas de religião para merdinhas da 5º serie, eu sempre pego no pé dele quanto a essa questão de proselitismo, mas não adianta, ele sempre acaba puxando a brasa pra sardinha dele...

é deveras ingenuo acreditar que professores com formação religiosa irá lecionar o topíco de estudo de forma imparcial e transparente.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

lepiso74
Gênero: Masculino

Re: Re.: Projeto "deus na escola" aprovado em SP

Mensagem por lepiso74 »

Apo escreveu:
Carlos Castelo escreveu:
Apo escreveu:
Enquanto isto, as crianças chegam no segundo grau sem saber ler nem escrever direito. Deus não ensina mesmo...

Esse é o grande probelama, em vez de colocar disciplinas que tentem corrigir essa defazagem gritante no sistema educacional, o que se ver é uma alienação ainda maior com a introdução de ensino religioso, ainda que facultativo.

Já existe uma disciplina com competência suficiente para ensinar aulas de mitologia, a de História.

Sim. Mas quem disse que gente com Deus na cabeça acha prioridade em Matemática, Português, Química, Física e Biologia?
Isto são invenções de ateus cientistas que não tem Deus na vida.

Minha tia papa-hóstia é fera em biologia:
Ela aprendeu na igreja que as cobras rastejam porque Deus castigou-as retirando seus membros após aquele lance com a eva.

Trancado