VEJAM QUE CURIOSO:
Adrianoped escreveu:Ilovefoxes escreveu:São políticas sociais
Nome bonito para "assistencialismo".
Não, o correto é políticas sociais. Usar o termo assistencialismo é tão ideológico quanto proletariado e burguesia. Só serve para defender uma opinião dentro do própria definição.
Uma falácia de petição de princípio e uma falácia de argumento circular. Toma como premissa a conclusão a que se quer chegar.
Pra que todo esse escândalo? Tudo isso porque eu usei o termo "assistencialista"?
ME DIGAM: A ESTRATÉGIA DELE É SÓ JOGAR SUJEIRA (INVENTAR MENTIRAS) NO OPONENTE OU NÃO??
Passou vergonha nessa Adrianoped!===//===//===
Adrianoped escreveu:Não, o correto é políticas sociais.
Correto perante quem? Perante os políticos que criam esses programas?
Adrianoped escreveu:Usar o termo assistencialismo é tão ideológico quanto proletariado e burguesia.
Você acha que quando eu digo "assistencialismo" eu não sei o que significa esse termo? Não estou nem aí se você se ofende (não sei porque), mas mantenho a opinião que são programas assistencialistas.
Sério, um bando de políticos fazem propaganda do que fizeram, e você já absorveu o nome "políticas sociais" e ainda taxa os outros de estarem sendo ideológicos?
Adrianoped escreveu:Só serve para defender uma opinião dentro do própria definição.
Eu sei. Na minha mensagem havia uma opinião.

Adrianoped escreveu:Sim, é uma grande passo no combate a miséria, e por isso os programas estão sendo melhorados e disseminados por todo o globo.
Você já ouviu falar em PROPAGANDA? Você é tão inocente assim mesmo?
Adrianoped escreveu:O que já se sabe é que o desenvolvimento econômico não resolve a miséria, não consegue quebrar o círculo vicioso dessa.
Pérola.
Você acha que super-população é um mito?Adrianoped escreveu:Já em fórum, de paranóicos. É uma crença estúpida e idiota. Nunca vi nada sobre isso em estudos sérios e nem ao menos em reportagens.
Paranóia? O termo "paranóia" significa que está bem distante da realidade.
Você também não conhece a população brasileira? Aquela onde os agricultores sem-teto ganham terras e as vendem para comprar bebida?
Agora, se é realmente definitivo, eu abro um tópico sobre o assunto e vamos ver isso.
Adrianoped escreveu:Já o circulo intergeracional da pobreza é uma teoria muito discutida no mundo todo, tenho inclusive um paper feito pela ANPEC (Associação Nacional dos Centros dee Pós-graduação em Economia) que traz evidência empíricas de que a persistência da renda intergeracional de renda familiar per capita é maior que a de outros conceitos de renda.
Credo, pra quem acusa tanto de falácia, acreditar que pode apresentar prova científica para descartar as opiniões dos outros quanto POLÍTICA é fogo! No mínimo um dogma maluco!Adrianoped escreveu:Certamente ele não resolve o problema, mas ele é um caminha na solução.
Porque essa frase parece contraditória?
Se não resolve, é inútil. Estar "no caminho" não serve para nada na prática.
Adrianoped escreveu:É uma medida com resultados positivos e que contribui para o IDH e para a diminuição da desigualdade social, devido ao índice de gini.
Quem sabe pode ser influência do mundo estar se globalizando e um novo caminho na economia?
Porque qualquer metade de um número você absorve como A prova e descarta qualquer outra hipótese?
Adrianoped escreveu:Isso é discriminação social, preconceito para com pobres. Uma generalização moral de uma classe social. A maioria dos pobres tem dignidade. Se acontece do programa beneficiar o governo é devido a sua eficiência.
Se eles estão contentes ganhando renda estão certos. É pra ficar mesmo. Ridículo é a classe média supor que para resolver o problema da carga tributária, ou da corrupção a saída é o fim do bolsa família. E ainda justificam que está pesando no bolso, estão falando de dinheiro a mesma coisa. Só que estão querendo atacar o problema da maneira errada.
O que os pobres produzem que merecem ganhar o resultado de nosso trabalho?
Viu como também posso ficar nessa de "e Fulano merece"?
Novamente devo perguntar: já ouviu falar em propaganda?
Adrianoped escreveu:Apo escreveu:Visão totalmente distorcida pela idelogia de esquerda. Papo furado. Acreditar que o Estado está preocupado com os seus cidadãos, quando em vez de realmente dar retorno em qualidade de serviço gerada pelo impostos escrochantes que arrecada, faz mau uso dele, e para calar a boca e arrecadar votos dá a eles esmolas e cotinhas preconceituosas por ser negro, é- repito - de uma ingenuidade ou lavagem cerebral enorme.
Se o socialismo funcionasse realmente, prevalecendo o Estado de Direito ( evidente), a União Soviética não tinha se desmantelado e o povo não teria passado anos com tantas privações.
Você tá brincando que o programa favorece o Governo PORQUE ele é eficiente né? O Governo não tem que ser beneficiado e nem o programa é eficiente. Dois equívocos numa frase só, um justificando o outro.
Quem está com uma visão ideológica claramente marcada de direita é você.
Peraí... isso em resposta a uma crítica ao bolsa-família?
É irônica acusar os outros de ideológicos.
Adrianoped escreveu:O estado brasileiro é um dos mais democráticos do mundo em sua constituição
Com urna eletrônica
Adrianoped escreveu:que contempla uma gama enorme de direitos
e são ouvidos seus protestos contra cotas
Adrianoped escreveu:O bolsa família está dando certo por distribuir renda
o que é uma história curiosa sem gerar emprego
Adrianoped escreveu:e condicionar a escola para as crianças
o bolsa-família?
Adrianoped escreveu:Os programas sociais tem uma importante efeito no desenvolvimento a longo prazo.
Eu diria o oposto, somente a curtotíssimo-praze.
Adrianoped escreveu:Mas isso é difícil de entender pela ideologia da direita, que (...) acusa o governo de ser populista.
Outra pérola...
Esse aí viajou no tempo, era de antes de 2002, quando Lula assumiu...