Apo escreveu:Samael escreveu:Apo escreveu::emoticon12:![]()
![]()
ADOOOOORO ver a fúria do vício!
Que pena...fumantes não podem mais viajar de avião, ir e vir ( que é um direito deles - porque ir e vir não é ir fumando, porque fumando desrespeitam o direito dos outros respirarem), conhecer o mundo, ou a trabalho.
Graças ao bom senso e à racionalidade ( além do medo de perder 80% de clientes que não fumam), não se enche mais cabines de fumaça e mau cheiro, nem se corre o risco de incendiar tudo por causa de uma brasa esquecida num lixo de toalete.
Então, façamos o seguinte negócio:
- Fumantes ficam habitando cidades imundas e poluídas, jogando tocos de cigarros pelo chão e pisando em cima. Depois, escarrem no chão, porque, afinal, pagam imposto para que o serviço público limpe a sujeira.
- Não fumantes devem se mudar para bairros mais afastados, de melhor qualidade de vida e ar puro, com calçadas limpas, bastante verde e com jeito de mundo civilizado.
- Fumantes viajem de carroça, mas apenas para lugares atrasados, onde se reúnem em torno do deus tabaco e se matem tossindo e cheirando o aroma inebriante do fumo.
- Não fumantes viajem de avião. Pode até ser que morram num acidente aéreo, mas pelo menos a morte é rápida.
Larguem deste vício nojento e nada saudável. Faz um bem danado, sobra grana para coisas bem interessantes, a roupa fica cheirosinha, o cabelo e o hálito também, assim como a pele. Também é legal porque você não é barrado e trancafiado em salas fumódromas de aeroportos internacionais, nem tem que submeter a fumar na rua em shoppings, cinemas, teatros, hospitais e clínicas, academias, universidades, bibliotecas, hotéis, elevadores, ônibus, trens...aviões!
Aquele cheiro horroroso de cinzeiro cheio de bituca de cigarro não vai mais empestear o seu quarto ( tão lindo e aconchegante, onde você passa boas horas do seu dia ou noite, deitado numa coberta limpinha e gostosa), nem a sua casa ( se você estiver morando com não fumantes ou tiver uma só sua que seria mais agradável cheirando a limpeza).
Um dos bons prazeres da vida é comer. O outro é beijar na boca.
Comer e beijar requerem um paladar sensível, o que está sujeito ao olfato. Fumar altera tudo isto e a gente esquece como é bom o sabor destas coisas de boca limpa. Nem se sente o odor natural da comida e o sabor da boca amada.
Pensem que o seu charme e sex appeal está em algo que vem de dentro e da sua personalidade. Seu corpo é capaz de expressar muitas coisas interessantes através de gestos que nada tem a ver com enfiar um cilindro de fumo na boca, aceso e que faz uma fumaça nada atraente ( se pelo menos fosse colorida ou cheirasse a Coco Chanel ou Dolce Gabanna...).
Socialmente você será aceito pelo que é e pelas suas idéias. Obviamente que pelo seu carisma e expontaneidade. SEUS. Não do cilindro com fumo fedorento. Cigarro é uma coisa tão demodé...tão...século passado. As pessoas eram inseguras, o mundo era outro.
Cigarro é um lixo.
Beijos.
.
...
O nível de argumentação é fascinante.
Ein? Eu não sei de onde você imaginou que que isto aqui é uma argumentação...viajou?
Quais os argumentos que fariam você achar que o fumo é um droga e um lixo para todo mundo? Nenhum. Fumante e viciado ouve argumento científico médico, ecológico, comportamental e estatístico. Nenhuma fonte será respeitável e nenhum argumento ou dado será adequado. Ao cabo de tudo, refutam mandando o não-fumante ir morar no mato e apelam chamando de patrulha. Noooosssa ! Que argumentação!
Vício é uma coisa irracional. Não há argumento suficiente.
Eu sou fumante esporádico. Já fiquei meses sem fumar quando tive algum problema no qual o cigarro poderia interferir. Daí, assim como o álcool, não sou dependente, e uso quando bem entendo e acho mais conveniente. Não que minha vida pessoal tenha qualquer relevância aqui, mas é sempre bom deixar claro você faz inferências demais de coisa pouca.
Daí, mesmo quem é viciado, tem o direito de exercer o seu vício desde que esse vício não prejudique demais o próximo. Vale lembrar que escapamentos de carros causam males de saúde, em geral, muito piores à população e nem por isso tem gente aqui querendo destruir os carros. Já levou baforada de escape de caminhão a Diesel? Já teve algum problema nos olhos ou na garganta devido à intensa poluição na região onde vive? Eu já. E reclamei por isso? Não. "Nem fui morar no campo".
Sendo assim, a única coisa que você está fazendo no tópico é "tentando irritar" com a "prática adolescente" que você tanto critica nos outros. E já bem me disse o Acauan certa vez, há anos, que quem muito quer usar argumento de autoridade pela sua idade contra outra pessoa é quem, de fato, não deve ter amadurecido satisfatoriamente (ou algo assim, não me lembro bem).
Apenas endosso a opinião do Sick e do Crowley: nem os não fumantes normais aturam esses não fumantes chatos.