Jovem ignora proibição de fumar e apanha na Alemanha

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Mr. Crowley
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Apo escreveu:
Mr. Crowley escreveu:
RicardoVitor escreveu:O patético argumento dos anti-fumo serve também para justificar a proibição do uso de veículos movidos a combustíveis. Ora, andar por aí com suas máquinas de lançar sujeira na atmosfera é também um desrespeito ao direito dos outros respirarem. E aí?

A Apo nunca argumentou na vida... a única coisa que ela faz aqui é vomitar os seus chiliques achando ser a dona de alguma razão...

Faz-me rir.

Vamos ver a frase adaptada:

Fumantes nunca argumentam na vida...a única coisa que fazem é vomitar os seus chiliques achando serem os donos de alguma verdade.

Não ficou bem? Faz todo sentido.

Eu não sou fumante. Portanto se você tentou fazer uma brincadeirinha comigo não foi feliz...

Eu só acho esses seus fricotes extremamente chatos...
Imagem

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Apo escreveu:Chata seria eu se ficasse fora do forum e fora do tópico a matraquear como uma fundamentalista religiosa a cada fumante que eu visse passando a 1 Km de mim, portando aceso ou não um cigarro.

Pode até não fazer isso, mas continua sendo chata...
Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Mr. Crowley escreveu:
Apo escreveu:
Mr. Crowley escreveu:
RicardoVitor escreveu:O patético argumento dos anti-fumo serve também para justificar a proibição do uso de veículos movidos a combustíveis. Ora, andar por aí com suas máquinas de lançar sujeira na atmosfera é também um desrespeito ao direito dos outros respirarem. E aí?

A Apo nunca argumentou na vida... a única coisa que ela faz aqui é vomitar os seus chiliques achando ser a dona de alguma razão...

Faz-me rir.

Vamos ver a frase adaptada:

Fumantes nunca argumentam na vida...a única coisa que fazem é vomitar os seus chiliques achando serem os donos de alguma verdade.

Não ficou bem? Faz todo sentido.

Eu não sou fumante. Portanto se você tentou fazer uma brincadeirinha comigo não foi feliz...

Eu só acho esses seus fricotes extremamente chatos...

Eu não quis fazer nada. Não tem nada a ver com você ser fumante. Não sei porque você deu pitaco de cunho pessoal e também está tendo fricotes contra mim aqui. O que isto tem a ver com o meu tópico? Se não tem o que dizer, não entre nele. Se quiser, entre. E agüente as conseqüências.

Eu realmente não me interesso com o que você acha ou deixa de achar. Que coisa mais boba.
Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Mr. Crowley escreveu:
Apo escreveu:Chata seria eu se ficasse fora do forum e fora do tópico a matraquear como uma fundamentalista religiosa a cada fumante que eu visse passando a 1 Km de mim, portando aceso ou não um cigarro.

Pode até não fazer isso, mas continua sendo chata...

E?
Imagem

Orbe

Mensagem por Orbe »

Deise Garcia escreveu:Ai que meda! Os laudos que dão como causa mortis parada cardíaca ou insuficiência respiratória são os piores. Já pensou numa pessoa que morreu sem haver parada cardíaca?

Essa foi, sem dúvida, a maior tolice dita nesse tópico... :emoticon14:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Deise Garcia escreveu:
Samael escreveu:
Apo escreveu:
Samael escreveu:
Apo escreveu::emoticon12: :emoticon16: :emoticon16:

ADOOOOORO ver a fúria do vício!

Que pena...fumantes não podem mais viajar de avião, ir e vir ( que é um direito deles - porque ir e vir não é ir fumando, porque fumando desrespeitam o direito dos outros respirarem), conhecer o mundo, ou a trabalho.

Graças ao bom senso e à racionalidade ( além do medo de perder 80% de clientes que não fumam), não se enche mais cabines de fumaça e mau cheiro, nem se corre o risco de incendiar tudo por causa de uma brasa esquecida num lixo de toalete.

Então, façamos o seguinte negócio:

- Fumantes ficam habitando cidades imundas e poluídas, jogando tocos de cigarros pelo chão e pisando em cima. Depois, escarrem no chão, porque, afinal, pagam imposto para que o serviço público limpe a sujeira.

- Não fumantes devem se mudar para bairros mais afastados, de melhor qualidade de vida e ar puro, com calçadas limpas, bastante verde e com jeito de mundo civilizado.

- Fumantes viajem de carroça, mas apenas para lugares atrasados, onde se reúnem em torno do deus tabaco e se matem tossindo e cheirando o aroma inebriante do fumo.

- Não fumantes viajem de avião. Pode até ser que morram num acidente aéreo, mas pelo menos a morte é rápida.

Larguem deste vício nojento e nada saudável. Faz um bem danado, sobra grana para coisas bem interessantes, a roupa fica cheirosinha, o cabelo e o hálito também, assim como a pele. Também é legal porque você não é barrado e trancafiado em salas fumódromas de aeroportos internacionais, nem tem que submeter a fumar na rua em shoppings, cinemas, teatros, hospitais e clínicas, academias, universidades, bibliotecas, hotéis, elevadores, ônibus, trens...aviões!
Aquele cheiro horroroso de cinzeiro cheio de bituca de cigarro não vai mais empestear o seu quarto ( tão lindo e aconchegante, onde você passa boas horas do seu dia ou noite, deitado numa coberta limpinha e gostosa), nem a sua casa ( se você estiver morando com não fumantes ou tiver uma só sua que seria mais agradável cheirando a limpeza).

Um dos bons prazeres da vida é comer. O outro é beijar na boca.
Comer e beijar requerem um paladar sensível, o que está sujeito ao olfato. Fumar altera tudo isto e a gente esquece como é bom o sabor destas coisas de boca limpa. Nem se sente o odor natural da comida e o sabor da boca amada.

Pensem que o seu charme e sex appeal está em algo que vem de dentro e da sua personalidade. Seu corpo é capaz de expressar muitas coisas interessantes através de gestos que nada tem a ver com enfiar um cilindro de fumo na boca, aceso e que faz uma fumaça nada atraente ( se pelo menos fosse colorida ou cheirasse a Coco Chanel ou Dolce Gabanna...).

Socialmente você será aceito pelo que é e pelas suas idéias. Obviamente que pelo seu carisma e expontaneidade. SEUS. Não do cilindro com fumo fedorento. Cigarro é uma coisa tão demodé...tão...século passado. As pessoas eram inseguras, o mundo era outro.

Cigarro é um lixo.

Beijos.

.

...

O nível de argumentação é fascinante.

Ein? Eu não sei de onde você imaginou que que isto aqui é uma argumentação...viajou?

Quais os argumentos que fariam você achar que o fumo é um droga e um lixo para todo mundo? Nenhum. Fumante e viciado ouve argumento científico médico, ecológico, comportamental e estatístico. Nenhuma fonte será respeitável e nenhum argumento ou dado será adequado. Ao cabo de tudo, refutam mandando o não-fumante ir morar no mato e apelam chamando de patrulha. Noooosssa ! Que argumentação!

Vício é uma coisa irracional. Não há argumento suficiente.

Eu sou fumante esporádico. Já fiquei meses sem fumar quando tive algum problema no qual o cigarro poderia interferir. Daí, assim como o álcool, não sou dependente, e uso quando bem entendo e acho mais conveniente. Não que minha vida pessoal tenha qualquer relevância aqui, mas é sempre bom deixar claro você faz inferências demais de coisa pouca.

Daí, mesmo quem é viciado, tem o direito de exercer o seu vício desde que esse vício não prejudique demais o próximo. Vale lembrar que escapamentos de carros causam males de saúde, em geral, muito piores à população e nem por isso tem gente aqui querendo destruir os carros. Já levou baforada de escape de caminhão a Diesel? Já teve algum problema nos olhos ou na garganta devido à intensa poluição na região onde vive? Eu já. E reclamei por isso? Não. "Nem fui morar no campo".

Sendo assim, a única coisa que você está fazendo no tópico é "tentando irritar" com a "prática adolescente" que você tanto critica nos outros. E já bem me disse o Acauan certa vez, há anos, que quem muito quer usar argumento de autoridade pela sua idade contra outra pessoa é quem, de fato, não deve ter amadurecido satisfatoriamente (ou algo assim, não me lembro bem).

Apenas endosso a opinião do Sick e do Crowley: nem os não fumantes normais aturam esses não fumantes chatos.

Porque subtraiu o último parágrafo da sua mensagem, Saminha?

Porque, por mais que eu tenha dado um ad hominem impessoal em resposta final a uma postagem que foi, por inteira, uma falácia, não quero dar motivos para outro tipo de "briguinha de adolescente" besta, Deise.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Boa parte dessa discussao terminaria se as pessoas abandonassem seu credo politicamente correto e adotassem uma postura razoavel.

Em predios publicos, do governo, ou da policia, o fumo pode ser proibido por lei, ou nao.

Em estabelecimentos privados, como locais de trabalho em empresas, bares e cinemas, ficaria a cargo do dono do local decidir. Os clientes entao devem escolher entrar ou nao depois de informados a respeito da politica de fumo no local.

Nao gosta de trabalhar numa empresa de fumantes. Peca demissao, ou transferencia para um setor onde nao se fume. O mesmo vale para quem fuma numa empresa de nao fumantes.

Ao governo caberia fiscalizar a seguranca e ventilacao dos espacos que aceitassem fumantes.

Pronto. Toda a discussao se encerraria sem ninguem ter seus direitos ou liberdades violadas.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Lúcifer
Contato:

Re.: Jovem ignora proibição de fumar e apanha na Alemanha

Mensagem por Lúcifer »

Grande argumentação. cabeça, mas isso deveria, de fumar ou nãoem determinados lugares, da educação que a pessoa teve.
Eu não sou hipócrita. Também já fumei, mas sempre tive o cuidado de nunca fumar onde tinham muita aglomeração de pessoas ou lugarem onde eram proibidos. No meu serviço, eu fumava quando não tinha mais ninguém, vantagem de ser o ultimo a sair. Ou em rua onde não tinha tanto movimento. E, quando vinha alguém, eu ficava com o cigarro (ou charuto) na mão e esperava a pessoa passar para poder dar uma tragada.
Ou seja, uma simples questão de educação. Coisa que uma boa parte dos brasileiros não tem. :emoticon8: :emoticon8:
Imagem

Trancado