Comunicado à todos - Me converti.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
NadaSei
Gênero: Masculino

Re: Comunicado à todos - Me converti.

Mensagem por NadaSei »

Fernando Silva escreveu:
Wallace escreveu:
NadaSei escreveu:Recomendo o automatix para te ajudar a instalar alguns programas e codecs.

Pra isso não tem o synaptic?

No menu, em "Instalar e remover programas", há quase tudo o que se precisa, inclusive os codecs para desbloquear DVD e tocar todos os formatos multimídia. Do Automatix, só usei o Adobe Acrobat.

Tem que ver qual é o seu linux.
O Unbuntu ou Kubunto (que é o que eu uso), são versões xiitas.
Só incluem softwares 100% free software, não aceitando colocar software proprietário gratuito como os freewares nem coisas semelhantes.

É como eu disse, o Ubunto é uma distro xiita.
Se não me engano inventaram o Automatix justamente por isso... para servir usuarios de Ubuntu que não são xiitas.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Wallace

Re: Re.: Comunicado à todos - Me converti.

Mensagem por Wallace »

Anna escreveu:Pô eu queria!!!! Mas não sei nada, nunca li nada, e portanto não entendo nada de linux. Ah, e tenho preguiça mortal e nenhuma condição mental de ler qualquer coisa, tenho lido e pensado mais de 15 horas por dia, modelando a distribuição de espécies na amazônia por máxima entropia, não sobra neurônio pra mais nada... :emoticon11:

Ana,

A única coisa que realmente eu perdi tempo pra verificar foi identificar, baixar e verificar a integridade da versão mais recente do bicho.

A versão é a 7.04 que é essa aqui para computadores 32 bits: http://releases.ubuntu.com/feisty/ubunt ... p-i386.iso

Para processadores de 64 bits: http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/fei ... -amd64.iso

Após isso se deve verificar o md5 (verificar a integridade do cd baixado), essa informação vc encontrará aqui: http://wiki.ubuntu-br.org/ConferindoMd5 ... =%28md5%29

Proceda apartir de onde está escrito "No Windows"

Se estiver tudo Ok use o Burn Nero, ou outro que faça o serviço de graçavação de cd a partir da imagem do CD que vc acabou de baixar e verificar.

A instalação só pergunta onde vc está, qual nome vc vai usar e tal... Mas tem um ponto critico que é a parte do particionamento HD... Se for instalar só ele na máquino tudo bem, é automático. Escolha a opção usar o HD com maior espaço (nas opções), se tiver 2 HD ou quiser particionar um único HD a operação é mais critica e deve ser feito na opção particionar o HD manualmente.

Aqui tem um monte de gente que pagará para te ajudar: http://forum.ubuntubrasil.org/

E se preferir esperar por um cd original em casa peça aqui:

https://shipit.ubuntu.com/login

Opte por 2 pc edition 7.04 (versão estável, já que a 7.10 é experimental ainda).

E, Be happy.

Abraços.

rapha...
Administrador

Re.: Comunicado à todos - Me converti.

Mensagem por rapha... »

Já saiu o primeiro release candidate do 7.10, que parece prometer uma ferramenta semelhante ao Automatix, para os neófitos.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Ubuntu (Gnome):
Imagem

Kubuntu (KDE):
Imagem

Xubuntu (XFCE):
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

O Xubuntu usa a interface Xfce, que é bem mais leve que KDE e Gnome. É indicada para computadores mais antigos.
Mal comparando, seria como se instalar o Vista com a cara do Windows 95.

aknatom

Mensagem por aknatom »

Não vale a pena instalar o 7.04 agora.
O 7.10 saí em 3 dias e é LTS, tem suporte e atualização por bem mais tempo.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

aknatom escreveu:Não vale a pena instalar o 7.04 agora.

No fórum deles está maior quiplocó por causa de mal funcionamento, tem gente inclusive fazendo downgrade, voltando para o 7.04. Se formos tomar por base o vista que até hoje ainda não tem um monte de drivers, para instalar o 7.10 levará um tempo ainda.

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Wallace escreveu:

No fórum deles está maior quiplocó por causa de mal funcionamento, tem gente inclusive fazendo downgrade, voltando para o 7.04. Se formos tomar por base o vista que até hoje ainda não tem um monte de drivers, para instalar o 7.10 levará um tempo ainda.

Mas é a versão beta ou a Estável que andam criticando ?
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Wallace

Mensagem por Wallace »

Jolly_Roger escreveu:
Wallace escreveu:

Não está dando pra entender bem se a versão disponibilizada é beta ou "definitiva"... Pelo post do colega acima ela ainda é beta, e pelo que entendi é isso mesmo.

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Wallace escreveu:
Jolly_Roger escreveu:
Wallace escreveu:

Não está dando pra entender bem se a versão disponibilizada é beta ou "definitiva"... Pelo post do colega acima ela ainda é beta, e pelo que entendi é isso mesmo.

é meio ridículo criticar uma versão beta, visto que essa assumidamente é detentora de bugs...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Usei o Xubuntu um bom tempo até trocar de computador. Aprovei.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Wallace escreveu:No fórum deles está maior quiplocó

Quiprocó, do latim quid pro quo.

aknatom

Mensagem por aknatom »

É a versão beta sim... o que é meio óbvio.
E não se iludam, não tem comparação com windows. Em 2 dias sai versão definitiva e é melhor instlar essa do que a 7.04.
Quer só um exemplo? COmo vcs se sentiriam podendo mexer a vontade na configuração de vídeo que, se der algum pau, ele estarta o X com uma configuração básica? COnfiguração de vídeo linux a prova de bios (bicho ignorante operando o teclado)? Isso é o Gutsy Gibbon.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Trancado