Prêmio Nobel causa polêmica ao fazer declarações racistas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
RCAdeBH

Re.: Prêmio Nobel causa polêmica ao fazer declarações racist

Mensagem por RCAdeBH »

Hipocrisia gritante de alguns.
Quando Kardec fala algo a respeito disso o chamam da racista ( por ser teísta ) . Agora quando um cientista fala sobre a mesma questão "pode ser que ele esteja certo".
HIPÓCRITAS!!!
E tenho dito.
" ...I'm running to stand still... "

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Prêmio Nobel causa polêmica ao fazer declarações ra

Mensagem por Aranha »

RCAdeBH escreveu:Hipocrisia gritante de alguns.
Quando Kardec fala algo a respeito disso o chamam da racista ( por ser teísta ) . Agora quando um cientista fala sobre a mesma questão "pode ser que ele esteja certo".
HIPÓCRITAS!!!
E tenho dito.

- Incoerentes, no mínimo.

- Interessante notar que este cientista não apresentou nenhum dado científico para apoiar sua tese, apenas mencionou alguns testes que ninguém viu, Kardec ao menos não precisava provar nada.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Botanico

Mensagem por Botanico »

RCAdeBH escreveu:Hipocrisia gritante de alguns.
HIPÓCRITAS!!!
E tenho dito.

Ainda bem!
Mas fique quietinho ô cara! Já pensou se o Watson aí ler o Livro dos Espíritos e as obras abobrinhas escritas pelo Kardec e gritar:
_ Elementar! Meu caro Watson! Kardec já dizia o que hoje digo!

Vai que ele se torne espírita e aí virá a comunidade cética dizer que ele é racista não por ter descoberto CIENTIFICAMENTE que os negros são mais burros que os brancos e sim por ser... espírita.

Sujou!

aknatom

Mensagem por aknatom »

Bem complicado.
Em outros infinitos tópicos, acusa-se o babão do Kardec de racista, e estão lá RCA e Botânico dizendo que não, que não é bem assim, e etc.
Daí, quando surge a oportunidade de usar isso para ataque, eles confirmam a mesma idéia.
E ainda chamam os outros de hipócritas.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

aknatom escreveu:Bem complicado.
Em outros infinitos tópicos, acusa-se o babão do Kardec de racista, e estão lá RCA e Botânico dizendo que não, que não é bem assim, e etc.
Daí, quando surge a oportunidade de usar isso para ataque, eles confirmam a mesma idéia.

- Verdade.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Não há nem um consenso a respeito do que seja inteligência, como poder julgar se uma etnia ou povo é mais inteligente que o outro ?
Impossível !
Quanto a achar que adaptações ao meio podem medir alguns aspectos há o que se pensar antes de concluir,embora me pareça um meio mais confiável de aferição .
Hoje podemos dizer no Brasil que a "raça" de corruptos é mais apta, só falta eles transferirem isso genéticamente. :emoticon16:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

aknatom escreveu:Bem complicado.

Na mosca...

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Só sei que vai ficar difícil se disserem depois que "não era bem assim"... :emoticon14:

Eu mantenho minha opinião. Tem que ter uma visão global e histórica da humanidade pra dizer qualquer coisa referente à inteligência. Pra mim, têm existido no correr da história sempre alguns mutantes com inteligência acima da média que impulsionam a raça humana a um grande progresso que se esvai assim que esses mutantes deixam de ter alguma influência. E isso independe da etnia.
Imagem

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Fernando Silva escreveu:A Babilônia já foi o berço da nossa civilização. Hoje, só restam ruínas (que são ainda mais destruídas por soldados americanos broncos: "Não vou perder tempo com potes velhos!").
A China já foi uma civilização avançada em relação às outras, tendo inventado a pólvora, o papel e a bússola.
O Camboja, hoje miserável, já teve Angkor Vat.
Já houve prósperos reinos africanos (que sumiram antes dos colonizadores brancos chegarem).
Mongóis estabeleceram um império bastante avançado e organizado nas terras que conquistaram.
As Américas também tiveram civilizações iguais ou superiores à da Europa da época (basta ver a carta que Cortez escreveu ao rei).

A maré da civilização depende de vários fatores e vai e vem o tempo todo. Civilização é um castelo de cartas que se monta aos poucos mas cai depressa. Depende mais da união de forças e das circunstâncias que da capacidade individual.

Isso que é engraçado: a questão dos brancos serem mais inteligentes geneticamente que os negros depende de aspectos sociais, políticos e históricos... :emoticon19:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Fedidovisk

Eu não duvido que haja uma predisposição genética, mas isso pode ser facilmente compensado e até ultrapassados com alguns recursos "à mais" e uma educação qualificada...

É como se o Branco fosse 0.00001% mais inteligente do que o Negro no aspecto científico, e o mesmo para o negro no ascpecto musical... mas, é algo insignificante...

Fora que esse assunto de inteligência já é algo mais que mastigado, existem diversas formas e tendência pessoais, que vão além raça até, não é "à toa" que um ou outro se destaca independente da classe social, cor e etc... mas ao invés de tocar clássico toca jazz... e vice-versa.... :emoticon19:

aknatom

Mensagem por aknatom »

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2000136-EI8142,00.html

O Museu de Ciências de Londres cancelou uma palestra de um cientista contemplado com o Nobel de Medicina depois que ele afirmou, em entrevista a um jornal britânico, que os negros são menos inteligentes do que os brancos.

O geneticista James Watson, que junto com o cientista britânico Francis Crick ganhou o prêmio Nobel de Medicina em 1962 por ter descoberto a estrutura do DNA, iria participar de um evento nesta sexta-feira para promover seu último livro. Em entrevista ao jornal The Sunday Times, o geneticista de 79 anos disse que estava "intrinsicamente pessimista sobre as possibilidades da África" porque "todas as nossas políticas são baseadas no fato de que a inteligência deles é a mesma que a nossa, quando todos os testes dizem que, na verdade, não é".

Watson ainda disse que esperava que todas as pessoas fossem iguais, mas que "aqueles que têm de lidar com empregados negros não acham que isto seja verdade". Em nota, o museu informou que a palestra havia sido cancelada porque os pontos de vista do geneticista "vão além do nível do debate aceitável".

"Nós sabemos que os cientistas podem às vezes dizer coisas que geram polêmica e o Museu da Ciência não se esquiva de discutir tópicos controversos. No entanto, nós consideramos que dr. Watson foi além do ponto aceitável do debate e, como resultado, estamos cancelando esta palestra". O geneticista já havia levantado outra polêmica no passado, ao dizer que uma mulher deveria ter o direito de abortar se testes pudessem confirmar que seu filho seria homossexual.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Botanico escreveu:
Ainda bem!
Mas fique quietinho ô cara! Já pensou se o Watson aí ler o Livro dos Espíritos e as obras abobrinhas escritas pelo Kardec e gritar:

Vai que ele se torne espírita e aí virá a comunidade cética dizer que ele é racista não por ter descoberto CIENTIFICAMENTE que os negros são mais burros que os brancos e sim por ser... espírita.

Sujou!

É verdade...
Não se esqueça que somos "irracionais" sob a ótica de alguns ateus.
Sujou!
" ...I'm running to stand still... "

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

"O geneticista já havia levantado outra polêmica no passado, ao dizer que uma mulher deveria ter o direito de abortar se testes pudessem confirmar que seu filho seria homossexual."

Ah ! Racismo puro, olha o que a "peça" pensa!
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

RCAdeBH escreveu:
Botanico escreveu:
Ainda bem!

Sujou!

É verdade...
Não se esqueça que somos "irracionais" sob a ótica de alguns ateus.
Sujou!

Esqueceu de hipócritas... irracionais e hipócritas.

Imagem

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Nenhum gênero musical é superior a outro. Cada um gosta mais de um ou de outro. Não passa disso.

Apo

Mensagem por Apo »

Tem coisa que diz que é música e não é música nem aqui no espaço sideral.
Sinto muito.
Imagem

cyrix

Mensagem por cyrix »

Najma escreveu:Só sei que vai ficar difícil se disserem depois que "não era bem assim"... :emoticon14:

Eu mantenho minha opinião. Tem que ter uma visão global e histórica da humanidade pra dizer qualquer coisa referente à inteligência. Pra mim, têm existido no correr da história sempre alguns mutantes com inteligência acima da média que impulsionam a raça humana a um grande progresso que se esvai assim que esses mutantes deixam de ter alguma influência. E isso independe da etnia.

Já leste "Armas, Germes e Aço', de J. Diamond? Acho que vai gostar. :emoticon19:
Onde há dúvida,há liberdade!
Reencarnação na Bíblia

Orbe

Mensagem por Orbe »

Começo a desconfiar de tramóias nas premiações do Nobel...

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Ateu Tímido escreveu:Nenhum gênero musical é superior a outro. Cada um gosta mais de um ou de outro. Não passa disso.

Passe um dia aqui em casa um sábado ouvindo o Funk que o meu vizinho coloca e vc vai logo mudar de idéia!
VOLTAIRE

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

emmmcri escreveu:
Ateu Tímido escreveu:Nenhum gênero musical é superior a outro. Cada um gosta mais de um ou de outro. Não passa disso.

Passe um dia aqui em casa um sábado ouvindo o Funk que o meu vizinho coloca e vc vai logo mudar de idéia!

Ainda bem que não tenho vizinhos com gosto musical distorcido.
Imagem

Fedidovisk

Acho que o "pior" vizinho que se possa ter é o com gosto musical voltado para o erudito, pior ainda se toca um instrumento... :emoticon12:

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

cyrix escreveu:
Najma escreveu:Só sei que vai ficar difícil se disserem depois que "não era bem assim"... :emoticon14:

Já leste "Armas, Germes e Aço', de J. Diamond? Acho que vai gostar. :emoticon19:

eu quero ler :emoticon2:

mas voltando ao tópico:

"O geneticista já havia levantado outra polêmica no passado, ao dizer que uma mulher deveria ter o direito de abortar se testes pudessem confirmar que seu filho seria homossexual."

dá pra levar a sério o que esse cara diz?

vovô tá gagá

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Najma escreveu::emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ... pois é. Quem pode chamar de música uma coisa dessas?

http://br.youtube.com/watch?v=lDyZ_fXKcZs

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

puta merda, saiu água do olho aqui :emoticon12:

quanto a esse lance de cultura, outro dia vi uma pesquisa (se é que o IBGE é confiável :emoticon12:) que negros gastam proporcionalmente mais com cultura do que brancos. acho que passou no jornal nacional até.

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Interessante a afirmação do cientista.

Andei pesquisando pela internet a definição de inteligência para melhor argumentar e o que encontrei não foi nada diferente do conceito que eu carregava.

O que é inteligência? Como medir a inteligência? o que é ser "mais" inteligente?

O conceito de inteligência segundo a enciclopédia britânica é:
"mental quality that consists of the abilities to learn from experience, adapt to new situations, understand and handle abstract concepts, and use knowledge to manipulate one's environment."

"Qualidade mental que consiste das habilidades para aprender com a experiência, adaptar-se as novas situações, compreender e lidar com conceitos abstratos e usar o conhecimento para manipular o meio."

Ou seja, não significa inteligência a uma capacidade de decorar texto por exemplo, pois isso é nada mais que uma habilidade e como vimos a inteligência consiste num conjunto de habilidade, onde armazenar informação pode ser tão somente uma habilidade vantajosa.

Para melhor entender, pegamos como exemplo Vladimir Kramnik, Campeão mundial de xadrez. Sua habilidade em processar jogadas, prever reações do adversários, adaptar-se a novas jogadas, visualizar ciladas no tabuleiro e induzir o adversário ao erro são surpreendente, que vulgarmente, poderiamos chamá-lo de inteligente, porém, será que ele manteria sua colocação de "campeão" numa competição de matemática?.

O fato é que alguns indivíduos desenvolvem certas habilidades específicas mais que outros, ou já nascem com facilidade para desenvolvê-la, mas comparar essas habilidades com o conjunto amplo que seria a inteligência, é algo complicado.

Acho muito difícil, achar um grupo que desenvolva as habilidades da inteligência de modo amplo e unânime mais que outro grupo. Acredito, sim, que alguns grupos possam desenvolver uma habilidade desse conjunto mais que o outro grupo e vice-versa. Ter uma única habilidade mais desenvolvida é um caminho muito longo para definição de inteligência.

Bem, vamos esperar, como sou negro, deixa eu esconder meu diploma antes que confisquem. :emoticon16:

..mig

Mensagem por ..mig »

deves estar errado. algum branco te corrigirá :emoticon16:

Trancado