Abmael escreveu:Apo escreveu:Ele não chega nem aos pés da burrice do Lula.
Nem ele, nem Olívio Dutra. O mais tosco é Raul Pont.
Lula é hours concours.
- Subestimar a inteligência do adversário é o maior erro que alguém pode cometer.
- Aqui em Brasília o Roriz cultivava com muito cuidado a fama de imbecil, faziam piada de sua burrice, riam dele o tempo todo, enquanto isso ele ia seguindo ganhando eleição atrás de eleição, na Bahia ACM tinha a mesma fama.
- Ignorância e falta de cultura são bem diferentes da burrice, garanto a vocês que o Lula deve adorar que todos pensem que ele é idiota.
- Vejam o atual presidente do Equador, formado, doutorado, inteligentão e tá fazendo bosta atrás de bosta.
Abraços,
Cara eu sou baiano, já demonstrei nesse fórum várias vezes minha crítica extrema a ACM e tudo que ele simboliza, o autoritarismo, a promiscuidade do poder público para fins privados....
Mas dizer que ele era burro? Não somente eu não diria isso como digo que ele era muito esperto, inteligente politicamente. Alias ele era conhecido como a velha raposa, sua inteligência era admitida por todos, aqueles que o admiravam, e aqueles que achavam ele execrável. Pouquíssimos, que eu saiba, duvidam da inteligência.
Sendo que além da inteligência ele tb ele tinha um pouco de cultura, afinal "O Príncipe" era seu livro de cabeceira. Ele não apenas conhecia como aplicava com precisão. Os fins, e seus meios, é que foram muito questionáveis, tanto do ponto de vista ético, como seu conteúdo, e a forma que realizava.
ACM inclusive é uma figura que eu já pesquisei, e li trabalhos como o de Paulo Fábio, entre outros, embora o maior de Paulo Fábio eu tenha lido apenas os capítulos que me interessavam para projeto. Tb o cara escreve um livro de mais de 700 paginas sobre ACM, nem eu que gosto de política tive paciência de ler tudo. Mas vou acabar lendo, pq vou precisar mais pra frente.
P.S Concordo com vc sobre a besteira de se atacar a inteligência do adversário. Se o adversário é burro, ou ignorante, que como vc destacou são coisas diferentes, mesmo que seja comum estarem acompanhadas, os outros devem perceber na disputa, não deve ser vc, ou eu, a definir quem ele é por ele.