O tropeço do Chile

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Aranha »

Samael escreveu:Nunca confie no "liberalismo" de um país que baseou quase todo o seu crescimento das últimas décadas numa estatal extratora de cobre.

- Ohhhh!!!! - O segredo do sucesso do liberalismo Chileno é uma estatal ?!?!?!?!

P.S. O cara do seu avatar é italiano? - É idêntico ao meu pai.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

André

Mensagem por André »

Abmael escreveu:
Samael escreveu:Nunca confie no "liberalismo" de um país que baseou quase todo o seu crescimento das últimas décadas numa estatal extratora de cobre.

- Ohhhh!!!! - O segredo do sucesso do liberalismo Chileno é uma estatal ?!?!?!?!

Abraços,

É o Francês Alain Touraine. Sobre ele e suas idéias o Sama que conhece mais informa. Pessoalmente gosto de suas idéias sobre democratização dos sistemas políticos, e da alteração no exercício do poder. Mas esse pesquisador tem muito mais em termos de contribuição.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Abmael escreveu:

Abraços,

É o melhor sociólogo que eu li depois de Foucault. E é francês, apesar da ausência do nariz pontiagudo. :emoticon12:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

André escreveu:
Abmael escreveu:

Abraços,

É o Francês Alain Touraine. Sobre ele e suas idéias o Sama que conhece mais informa. Pessoalmente gosto de suas idéias sobre democratização dos sistemas políticos, e da alteração no exercício do poder. Mas esse pesquisador tem muito mais em termos de contribuição.

É o único cara que eu li até agora que conseguiu debater modernidade e "pós-modernidade" com o próprio Foucault colocando sempre críticas inteligentes e soluções plausíveis.

Tem Arendt "no sangue", como demonstra minha assinatura, e é bem crítico da "utopia de mercado" atual. É crítico, da mesma forma, do uso utilitário e/ou imposto do critério de "verdade", como fazem tantos os pós-modernos quanto os comunistas ortodoxos.

Também tem grande diálogo com as mentalidades francesas, o que é raro num sociólogo.

André

Mensagem por André »

Samael escreveu:
André escreveu:
Abmael escreveu:

Abraços,

É o único cara que eu li até agora que conseguiu debater modernidade e "pós-modernidade" com o próprio Foucault colocando sempre críticas inteligentes e soluções plausíveis.

Tem Arendt "no sangue", como demonstra minha assinatura, e é bem crítico da "utopia de mercado" atual. É crítico, da mesma forma, do uso utilitário e/ou imposto do critério de "verdade", como fazem tantos os pós-modernos quanto os comunistas ortodoxos.

Também tem grande diálogo com as mentalidades francesas, o que é raro num sociólogo.

Quando tiver mais tempo, não sei quando vai ser isso :emoticon16: (Já que depois do relançamento tem outro livro, pesquisa, seleção,....) Vou procurar ler mais trabalhos dele. O pouco que li gostei. Mas foi pouco até agora, e realmente, dos autores que eu quero ler mais, ele está no topo da lista. Uma hora vou estar menos cheio de trabalhos, ou pelo menos assim espero. :emoticon16:
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Trancado