Será Tucanalhice?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
zencem

Será Tucanalhice?

Mensagem por zencem »

.
Mas será o benedito?

Não existe Plano B

Com a sua proverbial sinceridade, o ministro da Fazenda Guido Mantega confessou: “Se o Senado não aprovar a prorrogação da CPMF, estamos perdidos”, destaca o O Estado. Como risco de perder a votação é grande, ontem, o presidente Lula autorizou que todos os ministros negociem com a oposição – leia-se os governadores tucanos José Serra e Aécio Neves.

E o que significa negociar com os tucanos? Lamento informar mas não há apenas assuntos “republicanos” sobre a mesa.

Os votos do PSDB passam também pela decisão da Mesa do Senado – e do petista Tião Viana – de arquivar denúncia contra o senador Eduardo Azeredo, o pivô do mensalão mineiro nas eleições de 1998.

Entendeu?

Você paga a CPMF e os tucanos ficam numa boa...

Não é genial?

Não é uma gracinha? :emoticon11: :emoticon6: :emoticon11:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Sorrelfa
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Será Tucanalhice?

Mensagem por Sorrelfa »

zencem escreveu:.
Mas será o benedito?

Não existe Plano B

Com a sua proverbial sinceridade, o ministro da Fazenda Guido Mantega confessou: “Se o Senado não aprovar a prorrogação da CPMF, estamos perdidos”, destaca o O Estado. Como risco de perder a votação é grande, ontem, o presidente Lula autorizou que todos os ministros negociem com a oposição – leia-se os governadores tucanos José Serra e Aécio Neves.

E o que significa negociar com os tucanos? Lamento informar mas não há apenas assuntos “republicanos” sobre a mesa.

Os votos do PSDB passam também pela decisão da Mesa do Senado – e do petista Tião Viana – de arquivar denúncia contra o senador Eduardo Azeredo, o pivô do mensalão mineiro nas eleições de 1998.

Entendeu?

Não é genial?

Tipica politicagem...

Você ainda se surpreende ?

continue sonhando com a extinção da CPMF...

:emoticon8: :emoticon8:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

- O de sempre, só não entendi a surpresa do autor do tôpico...

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

zencem

Re: Será Tucanalhice?

Mensagem por zencem »

Jolly_Roger escreveu:
zencem escreveu:.
Mas será o benedito?

Não existe Plano B

Entendeu?

Não é genial?

Tipica politicagem...

Você ainda se surpreende ?

continue sonhando com a extinção da CPMF...

:emoticon8: :emoticon8:

Eu sou contra a extinção da CPMF.

Acho que ela é uma compensação para uma excessiva proteção do sigilo bancário... Mas só por isso.

Portanto, a cpmf pode existir com uma taxa simbólica, sem ser mais uma arma para quem gosta de vida fácil.

Agora, o que não dá é pra se arranjar uma desculpa alheada pra substituir uma justa e fundamental indignação.

É isso o que eles querem: Nós bancamos os bobos e eles vão levando aquela vidinha boa de aloprados.
:emoticon9: :emoticon6: :emoticon9:

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

zencem

Mensagem por zencem »

Abmael escreveu:- O de sempre, só não entendi a surpresa do autor do tôpico...

Abraços,

Isso se chama liberdade. :emoticon16:

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

zencem escreveu:

Abraços,

- Ou ingenuidade, Ih!!! - Rimou!!!

Abraços,
Ben Parker

zencem

Mensagem por zencem »

Abmael escreveu:
zencem escreveu:

Abraços,

Abraços,

O que o nobre petista sugere, então?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Uma boa idéia seria algo que era usado na época do plano cruzado: mascarar. Troca de nome, dá uma negociada, faz de conta que reduziu, joga o que "falta" em outros impostos ( daqueles embutidos e que a gente nem se dá conta que está pagando ), põe a culpa na safra do pepino...ou no câmbio, e tudo se acomoda de novo.

Não esqueçam de jogar os dados nas próximas estatísticas, porque o Lula vai querer usar para mostrar como fez uma reforma tributária boa para todos os cidadãos brasileiros, coisa que "nunca antes" outro governo fez. Mesmo na promiscuidade política, ele vai dizer que é o partido ( e o governo mais ético) que este país já teve.

E como tem gente que acredita, não vai ter problema algum, fica tudo certo.

Segundo Lula, o caso Renan é um exemplo de que o Congresso Nacional é capaz de resolver problemas com muita eficiência, já que o caso Renan encerrou-se (?????) como a sociedade estava cobrando. :emoticon3:
Imagem

Najma

Re.: Será Tucanalhice?

Mensagem por Najma »

:emoticon1:

Alguém já sabia que esse "imposto" pago na forma de CPMF é nada mais nada menos o que "alimenta" um fundo de garantia para o FMI? E que sem esse fundo o Brasil quebra nas mãos dos agiotas internacionais? Me contaram isso outro dia... Não sei porque eu não fiquei surpresa ao saber que a negociata firmada sobre o bolso do brasileiro foi parte de um acordo firmado por FHC e que não pode ser desfeita tão cedo...
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Temos alguma conta ainda a acertar com o FMI?

Gostaria de saber que acordo foi este e porque ele estaria valendo até hoje.
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Não sei, Apo... Eu ouvi essa história num almoço. O sujeito que falou trabalha num banco. E estava alterado por conta do vinho assim como eu... mas a história pareceu tão cabível... :emoticon12:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Acho que não cabe. Olha que eu sou chamada de paranóica aqui. Mas esta preciso ver de perto. Vou às minhas fontes, com gerentes de bancos multinacionais. Eles devem saber.
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Faz isso, Apo e depois me deixa saber o que você achou. Ele falou de um jeito como se fosse algo muito sério e que "poucas pessoas sabem". Bem ao estilo conspiração universal. :emoticon1: Eu fiquei sem palavras, assim como outros que estavam presentes.
Imagem

zencem

Mensagem por zencem »

Em dia de CPMF, Senado livra tucano e 'congela' caso Renan

Arquivamento da denúncia contra Azeredo pode ser interpretado como sinal ao PSDB, peça-chave para CPMF

BRASÍLIA - No dia em que o Planalto inicia uma ofensiva para a aprovação da CPMF, o Senado livra o senador tucano Eduardo Azeredo (MG) de investigação sobre o mensalão mineiro e congela a sexta representação contra o presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). As decisões foram tomadas nesta terça-feira pela Mesa Diretora da Casa, sob o comando do petista Tião Viana (AC), que assumiu interinamente o comando do Senado durante os 45 dias de afastamento de Renan.

Veja também:

Entenda a cobrança da CPMF

Senado arquiva representação contra Eduardo Azeredo

Senado decide suspender sexta representação contra Renan

Planalto monta 'gabinete' no Senado para negociar CPMF

O arquivamento da denúncia contra Azeredo pode ser interpretado como um sinal do governo ao PSDB. O partido é peça-chave para aprovar a prorrogação do "imposto do cheque" no Senado. E o "congelamento" da sexta denúncia contra Renan pode ser visto como uma tentativa de o Planalto manter um bom clima na Casa para que os senadores se concentrem na prorrogação da CPMF.

Ainda como parte da estratégia do Planalto de intensificar as negociações em torno da CPMF com a oposição, o ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, fará uma visita ao Senado nesta terça-feira. O presidente interino do Senado, Tião Viana (PT), disse, nesta manhã, que a visita do ministro é "bem-vinda". "O governo tem que vir aqui dialogar, mostrar humildade e tem que intensificar a conversa", afirmou...

Cliique no emoticon abaixo:

:emoticon16:

Editado pela última vez por zencem em 23 Out 2007, 21:14, em um total de 1 vez.

Apo

Mensagem por Apo »

Falei com 1 deles,gerente do HSBC desde o tempo do Bamerindus. Ele têm contato diário com os HSBC de outros países diariamente. Acabou de me dizer que jamais ouviu qualquer coisa a respeito e que não tem nem cabimento.
Enfim, acho que não procede. Deve ter sido o vinho... :emoticon1:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

zencem escreveu:Em dia de CPMF, Senado livra tucano e 'congela' caso Renan

Arquivamento da denúncia contra Azeredo pode ser interpretado como sinal ao PSDB, peça-chave para CPMF

BRASÍLIA - No dia em que o Planalto inicia uma ofensiva para a aprovação da CPMF, o Senado livra o senador tucano Eduardo Azeredo (MG) de investigação sobre o mensalão mineiro e congela a sexta representação contra o presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). As decisões foram tomadas nesta terça-feira pela Mesa Diretora da Casa, sob o comando do petista Tião Viana (AC), que assumiu interinamente o comando do Senado durante os 45 dias de afastamento de Renan.

Veja também:

Entenda a cobrança da CPMF

Senado arquiva representação contra Eduardo Azeredo

Senado decide suspender sexta representação contra Renan

Planalto monta 'gabinete' no Senado para negociar CPMF

O arquivamento da denúncia contra Azeredo pode ser interpretado como um sinal do governo ao PSDB. O partido é peça-chave para aprovar a prorrogação do "imposto do cheque" no Senado. E o "congelamento" da sexta denúncia contra Renan pode ser visto como uma tentativa de o Planalto manter um bom clima na Casa para que os senadores se concentrem na prorrogação da CPMF.

Ainda como parte da estratégia do Planalto de intensificar as negociações em torno da CPMF com a oposição, o ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, fará uma visita ao Senado nesta terça-feira. O presidente interino do Senado, Tião Viana (PT), disse, nesta manhã, que a visita do ministro é "bem-vinda". "O governo tem que vir aqui dialogar, mostrar humildade e tem que intensificar a conversa", afirmou... :emoticon6:

CORJA!

Virou desfile de modas agora.
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

zencem escreveu:
Abmael escreveu:
zencem escreveu:

Abraços,

Abraços,

- Voto Nulo !!! :emoticon10: :emoticon10:

Abraços,
Ben Parker

zencem

Mensagem por zencem »

Abmael escreveu:
zencem escreveu:
Abmael escreveu:
zencem escreveu:

Abraços,

Abraços,

Abraços,

Claro!!!

É a síndrome bolivariana:

Governos sem oposição!!!

O Gosmento, agora, prepara o golpe final:

Desmoralizar de vêz com o José Serra, com o PSDB, liquidar com a oposição e, de quebra, ganhar a CPMF.

Depois, ...umas pequenas modificações para mandar a liberdade de imprensa pra puta que pariu, e correr pro abraço.

:emoticon6: :emoticon15: :emoticon2: :emoticon6:

Johnny

Mensagem por Johnny »

Quanta imaginação....
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Paranóia. Assim como a crise aérea,o mensalão, o chavismo, o caso Renan...tudo paranóia.
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

zencem escreveu:
Abmael escreveu:
zencem escreveu:
Abmael escreveu:
zencem escreveu:

Abraços,

Abraços,

Abraços,

Claro!!!

Governos sem oposição!!!

Desmoralizar de vêz com o José Serra, com o PSDB, liquidar com a oposição e, de quebra, ganhar a CPMF.

Depois, ...umas pequenas modificações para mandar a liberdade de imprensa pra puta que pariu, e correr pro abraço.

- Então vota no Serra oras....

Abraços,
Ben Parker

zencem

Mensagem por zencem »

Abmael escreveu:
zencem escreveu:
Abmael escreveu:
zencem escreveu:
Abmael escreveu:
zencem escreveu:

Abraços,

Abraços,

Abraços,

Claro!!!

Governos sem oposição!!!

- Então vota no Serra oras....

Abraços,

Votar como?

Ele vai ser candidato do Lula ?

Éh!!! Porque se ele for entrar nesse jogo, pra ganhar, só se for o candidato do molusco. :emoticon12:

zencem

Mensagem por zencem »

.
Tucanos se reunem pra definir "por quanto" irão vender o seu apoio à CPMF do Governo.

Tucanos contornam atritos no PSDB para discutir CPMF com Mantega

GABRIELA GUERREIRO
RENATA GIRALDI
da Folha
Online, em Brasília

Depois de contornar um mal-estar interno nas discussões sobre a prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), o PSDB se reúne nesta quinta-feira com o ministro Guido Mantega (Fazenda) para ouvir as contrapartidas do governo em busca de acordo para aprovar a proposta. O presidente do PSDB, Tasso Jereissati (CE), disse que os tucanos vão ouvir o que o governo tem a dizer antes de decidirem sobre o apoio à CPMF.

"Nós vamos para escutar, o governo é que tem que fazer proposta. Eles têm que levar em consideração a redução da carga tributária, de gastos com pessoal e a reforma tributária. A obrigação de fazer proposta é do governo", disse Tasso.

O mal-estar na legenda foi provocado por deputados tucanos que, durante reunião da Executiva do partido, protestaram contra a disposição dos senadores de dialogarem com o governo sobre a CPMF. Os deputados deixaram claro que ficaram insatisfeitos por terem adotado postura dura contra a prorrogação do imposto do cheque, enquanto senadores aceitaram negociar.

Senadores tucanos ouvidos pela Folha Online garantiram que o "atrito" foi contornado durante a reunião da Executiva. "Saímos entendidos. Mostramos que exigimos muito mais do que a prorrogação da CPMF", explicou o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM).

O senador disse que os tucanos já têm claras as reivindicações a serem apresentadas ao governo. Por este motivo, não estão dispostos a aceitar concessões para seduzi-los em busca de apoio à PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da CPMF. "Já temos os parâmetros em cima do que vamos pautar. Não queremos enrolar muito, não. Acho que tudo o que significa corte de despesas será essencial nas negociações."

Oposição venal, frouxa e vendida !!! :emoticon263:

Fabi

Mensagem por Fabi »

Vocês não viram como o Lula tá conseguindo os votos para prorrogar a CPMF? Ele absolveu o Renan e em troca o Renan consegue os votos para a CPMF agora...eles conseguem absolver o tucano e os tucanos conseguem votos para prorrogar a CPMF... :emoticon14:
mas eu já aviso...político que votou a favor da CPMF não é meu candidato e na época das eleições se alguém quiser votar no sujeito eu vou dizer que ele foi responsável (em partes) pela prorrogação da CPMF, quero ver algum deles se reeleger.... :emoticon17:
Imagem

Tulio
Administrador

Re: Re.: Será Tucanalhice?

Mensagem por Tulio »

Najma escreveu::emoticon1:

Alguém já sabia que esse "imposto" pago na forma de CPMF é nada mais nada menos o que "alimenta" um fundo de garantia para o FMI? E que sem esse fundo o Brasil quebra nas mãos dos agiotas internacionais? Me contaram isso outro dia... Não sei porque eu não fiquei surpresa ao saber que a negociata firmada sobre o bolso do brasileiro foi parte de um acordo firmado por FHC e que não pode ser desfeita tão cedo...

Não acredite em que tudo o Bruto lhe conta :emoticon81:
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Trancado