Ativista negro americano pede extermínio dos brancos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Luciana
Contato:

Ativista negro americano pede extermínio dos brancos

Mensagem por Luciana »

Ativista: Exterminem os brancos
Ativista negro de Raleigh fala na C-SPAN

Por Jon Sanders

21 de outubro de 2005

RALEIGH — Um ativista e dono de livraria de Raleigh disse a um painel na Escola de Direito da Universidade Howard em 14 de outubro que a solução para muitos dos problemas enfrentados pelos negros é o extermínio dos "brancos da face do planeta." Dr. Kamau Kambon, que lecionou Estudos Africanos 241 no semestre da primavera de 2005 na Universidade Estadual da Carolina do Norte, também disse que isso precisa ser feito "porque os brancos querem nos matar."

Dirigindo-se a um painel sobre a "Cobertura da Mídia do Furacão Katrina," transmitido na sua totalidade pela C-SPAN, Kambon disse ao publico que os brancos "têm scanners de retina, têm o que eles chamam de seqûenciamento racial, bancos de DNA, e estão monitorando nosso povo para tentar previnir que uma pessoa venha com a idéia principal. E a idéia principal é, como vamos exterminar os brancos porque essa, na minha avaliação, a única conclusão a que cheguei. Temos que exterminar os brancos da face do planeta para resolver esse problema."

A solução de Kambon recebeu um leve aplauso na sala, ao que ele respondeu, "não me importo se você bater palmas ou não, mas estou dizendo a você que precisamos resolver esse problema porque eles vão nos matar."

O curso que Kambon lecionnou na NCSU na primavera de 2005, Estudos Africanos (AFS) 241, está listado nos registros e relatórioos da NCSU como "Introdução aos Estudos Afro-Americanos II," um curso de três horas-crédito descrito como o "segundo numa seqüência de dois semestres no estudo interdisciplinar da África Subsariana, sua cultura e povo, e a experiência afro-americana".

Professor visitante na NCSU desde 2003, Kambon também lecionou AFS 240 na universidade. AFS 240 é "Civilização Africana," descrito como: "Um estudo interdisciplinar dos centros da civilização africana da antigüidade à década de 1960. Tais centros incluem Egito antigo, Nubia, Axum, Gana, Mali, Songhai, Kilwa, Malinda, Sofola, Zinzibar e Monomotapa."

Um porta-voz da NCSU disse ao Carolina Journal ue a escola atualmente não lista Kambon como professor. Até o fechamento dessa matéria, no entanto, Kambon está listado no site da faculdade para Estudos Africanos como docente afiliado.

Antes de seu clamor por genocídio contra os brancos, Kambon, que é dono da Blacknificent Books em Raleigh, disse ao painel que "estamos em guerra." Ele disse que os brancos criaram uma "plantação internacional" para os negros, o que transformou "todo branco na Terra num mestre de plantação." Ele disse que "ou você está apoiando os brancos em seu processo de morte, ou você é a favor da libertação da África."

Ele enfatizou um ponto em particular. "Os brancos queremnos matar. Quero que vocês entendam isso. Eles querem te matar," disse. "Eles querem te matar porque isso é parte do plano deles."

Kambon terminou suas observações estimulando os participantes e espectadores da C-SPAN a "ficarem muito sérios e não ser desviados da busca por uma solução para o problema, e o problema no planeta são os brancos."

Antes de lecionar na NCSU, Kambon foi professor de educação na Faculdade de St. Augustine em Raleigh, uma instituição historicamente negra. Ele recebeu um Prêmio de Cidadão em 1999 do jornal de esqueda de Triangle, The Independent Weekly. Ironicamente, Kambon também é um opositor da pena de morte.

Trechos do discurso de Kambon podem ser ouvidos online no blog The Locker Room, da Fundação John Locke. As observações completas podem ser encontradas no site da C-SPAN (http://www.cspan.com) procurando os programas recentes por "Black Media Forum on Image of Black Americans in Mainstream Media."

Jon Sanders é editor de pesquisa da Fundação John Locke e editor colaborador do CJ. A editora colaboradora Shannon Blosser também contribuiu com essa matéria.

Fonte: http://www.carolinajournal.com/exclusiv ... ml?id=2869

Luciana
Contato:

Re.: Ativista negro americano pede extermínio dos brancos

Mensagem por Luciana »

Vídeo do discurso: http://br.youtube.com/watch?v=Yn3qH6V5tOY

Entrevista de um dos apoiadores de Kambon na Fox News: http://br.youtube.com/watch?v=49h1x-i830Q

Os 2 vídeos estão no original em inglês, sem legendas.

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Extremistas... :emoticon1:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Deve ser culpa dos brancos ele ter ficado assim tão revoltado. Especialmente os loiros de olhos azuis. Os bebês devem ser exterminados primeiro. Jamais se reproduzirão, o que elimina o problema já na base.

:emoticon8:
Imagem

Najma

Re: Re.: Ativista negro americano pede extermínio dos branco

Mensagem por Najma »

Apo escreveu:Deve ser culpa dos brancos ele ter ficado assim tão revoltado. Especialmente os loiros de olhos azuis. Os bebês devem ser exterminados primeiro. Jamais se reproduzirão, o que elimina o problema já na base.

:emoticon8:

Você se lembra de um rapaz do Paraná que escreveu um artigo que foi muito criticado há uns anos falando a respeito da "culpa" dos brancos por terem trazido os africanos para a civilização? Não achei mais na internet... :emoticon15: Mas, na época, ele foi alvo até de processo judicial por ter dito que os negros que agora se acham no direito de reclamarem seus direitos deviam agradecer por estarem fora da África, de onde jamais teriam saído se fosse depender deles mesmos.

Não sei mas estou com uma sensação estranha depois de ver esse video...
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Não lembro, não.

O que eu sei é que esta coisa de perpetuar culpas é muito doente e serve de escudo para muita coisa escondida e jogada embaixo do tapete. Os próprios negros se escravizaram uns aos outros na África e venderam seus escravos ao homem branco, que foi um calhorda e aceitou o comércio ( que era normal e legítimo na época).
O que sei é que muitos seres humanos foram perseguidos e escravizados por outras razões, entre eles as crianças e as mulheres, especialmente as meninas.
As pessoas deveriam cultivar o espírito de troca entre os diferentes,mas levando numa boa se as culturas diferentes não se empatizarem. Eu não tenho problema em trabalhar com um oriental, por exemplo, mas nunca consegui sentir atração por homens orientais. Nunca tive problema em ter amigos negros, mas não costumo conviver intimamente com as preferências musicais deles e odeio carnaval e escola de samba. Exijo ser respeitada na minha forma de ser e pensar. E não vou me violentar e nem mudar em nome de um rótulo de racismo que tenho certeza que não me cabe.

Precisamos ter em mente que as diferenças existem. E são muitas. Há coisas em grupos de brancos que não me agradam e pronto. Há coisas na cultura judaica que me atraem e outras que não, como é o caso da circuncisão. Mas convivo com judeus na boa, eles com o filho deles com o pênis recortado e eu com a certeza de que jamais faria isto com meu filho. E pronto.
Questões do passado só serão superadas pela abertura do coração e não por decreto lei.

Que sensação estranha seria esta?
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Sensação de que "criamos um monstro"... :emoticon8:
Imagem

Apo

Re: Re.: Ativista negro americano pede extermínio dos branco

Mensagem por Apo »

Najma escreveu:Sensação de que "criamos um monstro"... :emoticon8:

"Criamos" quem? Por que precisamos herdar culpa?
Muita coisa foi feita por comum acordo, é como eu disse.
Se fosse assim, os alemães criaram monstros também.
E mais. Uma vez que temos a mestiçagem de raças, o conflito interno seria imenso e muita gente se mataria. Como posso conviver com o judeu e o alemão dentro mim? Muito simples: algum dia, um homem e uma mulher se amaram e eu surgi muito tempo depois. Isto para mim é o suficiente para cessar o conflito. Por que as pessoas não percebem isto?
Veja uma situação hipotética ( nem tanto, pois aocnteceu aos milhares), mas em que eu tivesse que voltar - como sou hoje - ao passado. Ia ser colocada na parede: ou bem sou pelos judeus ou pelos alemães. Isto é absurdo e partiria de uma coisa externa a mim e sobre a qual que não tenho qualquer controle. Imagino que isto cesse a minha culpabilidade. Mas insistem em me culpar por sei lá quem ( talvez nem meus antepassados) terem um dia jogado o jogo comercial dos próprios negros. E os meus antepassados que foram antiescravagistas? Não contam?
Acho toda esta maluquice uma arma da história política para manipular outros interesses. E a gente aqui "embaixo" se matando, cultivando ódios e resgates estúpidos.
Imagem

Tulio
Administrador
Gênero: Masculino

Mensagem por Tulio »

O cara é um desajustado, fazer o quê?
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

[racista moderado]
Odeio esses extremistas...
Deveria ser mais moderado e sugerir apenas a castração dos brancos, mas não... o cara é extremista e sugere um genocídio.
[/racista moderado]
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

"Racista moderado"... :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Trancado