o primeiro topico a gente nunca esquece.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Renato

o primeiro topico a gente nunca esquece.

Mensagem por Renato »

Olá! Meu nome é renato e um amigo me indicou este Site pois aconteceu que testemunhei algo que me deixou inquieto e este amigo que falei anteriormente foi o me indicou o Site para sanar as minhas duvidas. Só quero saber o que vocês acham? Qual a opinião do ponto de vista de um cético. Já ouvi as explicacões do ponto de vista religioso, de um pastor pra ser mais exato e não conformado com as respostas, estou aqui.

Quero deixar claro que não tenho intenção de ofender ninguém e confio no que acredito. Mas isso não vem ao caso. Dane-se. Chega de falar bobagem, né?

Como diz o Jack, o estripador "vamos por partes".

Aconteceu uma coisa que me deixou encucado. Meus pais sao separados e meu pai tem outra mulher. Ela foi prostituta. Mas largou a essa vida. Meu pai e ela moravam em um sitío , no qual eu ia visitá-lo.

Vocês conhecem aquela historia de crentes, "pomba-gira"?

Bom meu pai era caseiro de um belo sitío então era natural que eu levasse meus amigos prá lá para se divertir. Pois é aí que entra a história que quero relatar. Na minha turma de amigos tinha um casal de evagélicos. Gosto muito deles, eles são muito legais. Naturalmente eles começaram a evangelizar o meu pai a mulher dele. Ainda mais, sabendo do passado dela.

Nós estavámos lá se divertindo, lá tinha um açude lindo, quando a mulher do meu pai começou a passar mau. O casal foi orar por ela colocamdo as mãos na cabeça dela.
GEEEEENTE ela do nada começou a se torcer e retorcer, começou a gritar a rosnar e falava gritanto coisas do tipo "sai daqui, ela é minha" não sei daonde ela tirou isso. O resto do pessoal que estavam comigo se apavoraram. Em especial um que chorou como uma criança.

Tenho uma amiga que aconteceu isso com ela e também vi. Foi numa igreja evangélica. (Sou apaixonado por essa amiga). Mas isso não vem ao caso hehe...

Bah fiz uma bateria de perguntas pra ela. Ela disse que não se lembra de nada. E quando ela percebeu tinha acontecido e ao recuperar a conciência ela viu... que já tinha acontecido tudo. Ela deu umas risadas histéricas. A igreja toda viu...

Bom desculpe se eu me estendi demais. Mas, por favor repondam o que voces acham disso? O que pode ter sido? Qual a explicação racional para isso? Não tenho intenção de evangelizar ninguém. Só quero respostas e mais nada.

Valeu mesmo pela atenção.

Abraços.

Renato

:emoticon19: :emoticon12:

francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Re: o primeiro topico a gente nunca esquece.

Mensagem por francioalmeida »

Renato escreveu:Nós estavámos lá se divertindo, lá tinha um açude lindo, quando a mulher do meu pai começou a passar mau. O casal foi orar por ela colocamdo as mãos na cabeça dela.

Quando alguem passa mal é prudente chamar um médico e não um casal de evangélicos, não acha?

Renato escreveu:GEEEEENTE ela do nada começou a se torcer e retorcer, começou a gritar a rosnar e falava gritanto coisas do tipo "sai daqui, ela é minha" não sei daonde ela tirou isso. O resto do pessoal que estavam comigo se apavoraram. Em especial um que chorou como uma criança.

Possívelmente ela já estava bem sujestionável, isso é comum quando a pessoa já esta tirando o "pé da realidade" ...E ninguem chamou um médico mesmo assim?

Quanto as demais pessoas, isso é normal, chama -se reflexo da crença.

Renato escreveu:
Tenho uma amiga que aconteceu isso com ela e também vi. Foi numa igreja evangélica. (Sou apaixonado por essa amiga). Mas isso não vem ao caso hehe...

Bah fiz uma bateria de perguntas pra ela. Ela disse que não se lembra de nada. E quando ela percebeu tinha acontecido e ao recuperar a conciência ela viu... que já tinha acontecido tudo. Ela deu umas risadas histéricas. A igreja toda viu...

Idem

francioalmeida
Contato:

Re.: o primeiro topico a gente nunca esquece.

Mensagem por francioalmeida »

E não esquenta não, eu acho que sua crença não ofende ninguem, a não ser outro crente

O Enviado

Mensagem por O Enviado »

Avastrú Renato,

Antes de mais nada, seja bem vindo ...

Se vc estiver realmente querendo se livrar desse problema, eu tenho a solução para seus problemas !

É só vc depositar R$ 1000,00 em minha conta (para comprar o material do trabalho). Mas vc deve fazer isso com muita fé, pois se não fizer com fé não adianta nada... E é só deixar comigo que eu em 7 dias coloco esses encostos todos para correr...
Mestre Vidrack.
-----------------------
O Enviado

"Eu quero a Najma como Moderadora..."

Ricardo

Mensagem por Ricardo »

Acho, que numa igreja evangelica, onde cada um quer provar que é mais crente que o outro, seja falando em linguas ou expulsando demonios, é fácil encontrar pessoas dispostas a fazer o papel de possuido. Se ela tiver um passado que considera vergonhoso o descarrego pode indicar uma total libertação desse passado colocando a culpa em alguma entidade maléfica que a tinha possuido e a fez cometer todos esses pecados, mas por algum motivo não a impediu de entrar na igreja.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Este tópico merece uma foto-postagem.

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Olá Renato ! Seja bem-vindo ao RV !!

A única resposta, que vc vai encontrar por aqui, é a de alucinação ... procure um médico :emoticon4:

Bjs

Ricardo

Mensagem por Ricardo »

salgueiro escreveu:

A única resposta, que vc vai encontrar por aqui, é a de alucinação ... procure um médico :emoticon4:

Bjs

Eu nem falei em alucinação, Sal.
Mas estatisticamente falando, é esperado que alguns casos sejam.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Ricardo escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Não estava me referindo a vc especificamente, e sim ao geral, baseada em experiência própria :emoticon16:. Conhece a " dama da xícara voadora " ? :emoticon26:

Bjs

Ricardo

Mensagem por Ricardo »

salgueiro escreveu:
Ricardo escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Não estava me referindo a vc especificamente, e sim ao geral, baseada em experiência própria :emoticon16:. Conhece a " dama da xícara voadora " ? :emoticon26:

Bjs

Em geral você quer dizer o Aurélio?

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Ricardo escreveu:
salgueiro escreveu:
Ricardo escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Bjs

Em geral você quer dizer o Aurélio?

Infelizmente, não. É geral mesmo

Fazendo um adendo, estamos num espaço onde o que predomina, é a visão do ser como matéria e o espírito não existe

Bjs

Editado pela última vez por salgueiro em 31 Dez 2005, 10:14, em um total de 1 vez.

Ricardo

Mensagem por Ricardo »

Alucinação é uma palavra muito forte.
Se você viu a xicara voar a sua volta enquanto ela cantava ciranda cirandê pode até ser possivel que seja, mas se ela apenas voou de um pirez que tava na sua mão fazendo uma parabula até o chão a história é outra.

A memória pode ser banstante enganosa. Basta me perguntar dos meu relacionamentos passados e porque eles acabaram para você ter uma idéia de como ela pode ser diferente da realidade.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Já descrevi o acontecido por aqui, ela não voou sozinha, e também não cantou :emoticon4: . Ela só teve um forte impulso, que não veio de mim e de ninguém na matéria, porque estava só em casa. Fico com minha análise dos fatos, porque foi tão " sentido " de forma física, cada segundo do ocorrido

Bjs

Ricardo

Mensagem por Ricardo »

salgueiro escreveu:
Já descrevi o acontecido por aqui, ela não voou sozinha, e também não cantou :emoticon4: . Ela só teve um forte impulso, que não veio de mim e de ninguém na matéria, porque estava só em casa. Fico com minha análise dos fatos, porque foi tão " sentido " de forma física, cada segundo do ocorrido

Bjs

Eu não li...
Mas porque você desconsidera que possa ser algo natural, como uma contração involuntaria do musculo se a xícara não fez nada de especial além de cair?

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Ricardo escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Eu não li...
Mas porque você desconsidera que possa ser algo natural, como uma contração involuntaria do musculo se a xícara não fez nada de especial além de cair?

Esse tópico do Tranca ficou ótimo, vale a pena lê-lo

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... &pag=4&v=1

Bjs

Tchobi
Contato:

Mensagem por Tchobi »

Hipótese:
1) A mulher possui mediunidade aguçada;
2) O obsessor sentiu-se ameaçado, afinal a oração elevaria a vibração dela e o afastaria;
3) Ele se manifestou através do fenômeno de incorporação, algo muito comum;

Se a mulher esta obsidiada é porque suas portas estavam abertas, ou seja, ela permitiu que um obsessor se aproximasse através de seu pessimismo e falta de perspectiva na vida. Quando alguém começa a orar imediatamente a vibração se eleva e isto causa uma diferença de sintonia entre ela e o obsessor.

Conselho: peça para o seu pai orar diariamente e se possível ela também. Isto vai afastar os maus espíritos e a prosperidade voltará para aquele lugar.

Um evangélico diria que foi manifestação de Satanás. Bem, coisa boa não foi mesmo então dentro de um ponto de vista simbólico não deixa de ser.

Não existe o acaso. Isto foi um sinal para que a ajudassem.

Boa sorte!
"Aquele que consegue tratar os familiares como trata as visitas já ganhou metade da encarnação". André Luiz

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Tem que ser muito retardado para acreditar em mediunidade.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Re: Re.: o primeiro topico a gente nunca esquece.

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Mr.Hammond escreveu:Tem que ser muito retardado para acreditar em mediunidade.

É verdade Niels. E para acreditar ser a reencarnação de um cientista famoso, ou frenqüentar um fórum de gente que acredita em ETs, mediúnidade, reencarnação, new age, etc, e reclamar dos céticos que apareceram por lá? Hein?!
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Renato escreveu:Naturalmente eles começaram a evangelizar o meu pai a mulher dele. Ainda mais, sabendo do passado dela.
Ou seja, encheram a cabeça dela de conceitos idiotas como pecado, culpa e castigo.
Transformaram uma pessoa feliz numa pessoa artificialmente atormentada.
É o mesmo que os missionários fazem com os índios na Amazônia.
A reação dela foi psicológica. Provavelmente, ela era muito sugestionável.

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

Renato escreveu:Naturalmente eles começaram a evangelizar o meu pai a mulher dele. Ainda mais, sabendo do passado dela.

"Naturalmente"... :emoticon2:
Proselitismo consiste numa tremenda falta de respeito. Eu só tenho amizade com cristãos caso eles não sejam proselitistas. Caso contrário, quem eles acham que são para me dizer o que é melhor pra mim?
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Dante, the Wicked escreveu:

Proselitismo consiste numa tremenda falta de respeito. Eu só tenho amizade com cristãos caso eles não sejam proselitistas. Caso contrário, quem eles acham que são para me dizer o que é melhor pra mim?

Mas o proselitismo é uma obrigação dos cristãos. Jesus deu uma ordem direta neste sentido.

Fabricio Fleck
Contato:

Mensagem por Fabricio Fleck »

Fernando Silva escreveu:... o proselitismo é uma obrigação dos cristãos. Jesus deu uma ordem direta neste sentido.

O proselitismo é a pior herança do cristianísmo. Motivo de tanta perseguição, dor e chantagem psicológica :emoticon6:

Dante, the Wicked

Fernando Silva escreveu:
Dante, the Wicked escreveu:

Mas o proselitismo é uma obrigação dos cristãos. Jesus deu uma ordem direta neste sentido.

Fodam-se! Se algum porco proselitista vem me dizer:

- Jesus te ama!

Eu respondo:

- Tua mãe me ama, crente filho da puta!
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Dante, the Wicked escreveu:Fodam-se! Se algum porco proselitista vem me dizer:

- Jesus te ama!

Eu respondo:

Que sutileza!
Não se pegam moscas com vinagre e nem se desconvertem crentes com blasfêmias ou agressões.
Incomoda muito mais mostrar que o "livro sagrado" deles não contém apenas "Deus é amor".
Como diz o Encosto: "Onde houver fé que eu leve a dúvida".

Dante, the Wicked

Fernando Silva escreveu:
Dante, the Wicked escreveu:Fodam-se! Se algum porco proselitista vem me dizer:

- Jesus te ama!

Eu respondo:

Que sutileza!
Não se pegam moscas com vinagre e nem se desconvertem crentes com blasfêmias ou agressões.
Incomoda muito mais mostrar que o "livro sagrado" deles não contém apenas "Deus é amor".
Como diz o Encosto: "Onde houver fé que eu leve a dúvida".

ah... mas é divertido.

Trancado