T.Q.G - Teoria Quântica Gravitacional por Rolf Guthmann

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

T.Q.G - Teoria Quântica Gravitacional por Rolf Guthmann

Mensagem por Apo »

Faz um tempo que o engenheiro e "cientista independente" Rolf Guthmann entrou em contato comigo pelo orkut, depois de ter-me visto em alguma comunidade incerta e não sabida.
Ficamos amigos de internet ( embora ele resida bem pertinho da minha casa, o café - algumas vezes programado - nunca saiu de planos ).

Desde o primeiro momento ele me falava sobre os experimentos dele com a T.Q.G. Eu não entendo absolutamente nada deste assunto, embora ache deveras interessante.
Desde o ano passado ele me falava em como a Física iria sofrer uma reviravolta com estes estudos e pesquisas realizadas por ele.

Sempre fiquei cética com relação a tudo isto, porque segundo ele, as "pessoas" da comunidade científica na área da Física Quântica não sabem de nada ( principalmente no Brasil ).

Uma vez estiveram 2 Físicos americanos no RJ para algum congresso, ele ficou sabendo e entrou em contato com eles. Aparentemente estavam interessados na T.Q.G ( disse-me ele), mas ao fim e ao cabo, voltaram para a terra natal, não vieram ao sul encontrá-lo e nem o convidaram para ir ao Rio.

Certa feita, discorrendo sobre o assunto no msn, ele me dizia sobre coisas que ele afirmava nunca terem sido descobertas antes. E disse-me que "esta gente não sabe de nada". Fiquei chocada e perguntei-lhe à queima roupa:

- E quem é que sabe sobre isto???

Ao que ele me respondeu prontamente:

- Só eu!

Calei-me.

Uma vez conversei por MP com o Fayman para saber se ele tinha conhecimento da existência de algum Rolf Guthmann. Ele me respondeu dizendo que o que ele sabia era que se tratava de um doido. :emoticon12:

But...mas cientistas - especialmente Físicos - não são naturalmente meio doidos, assim como aqueles que carregam a arte nas veias?

Trago aqui o site dele com todas as teorias e os estudos dele.

Se não for pedir demais...quem entende mais do que eu do assunto ( o que significa quase todo mundo aqui ) poderia dar uma olhada e me dar um parecer?

Isto me perturba um bocado.

http://rolfguthmann.sites.uol.com.br/

Eis também Orkut dele com alguns contatos de pesquisadores e estudantes interessados em falar com ele.

Vejam as fotos do álbum com as legendas ( que eu acho estranhas demais ). Observem a foto do MG1 ( Motor Gravitacional 1) por ele criado e construído em algum galpão aqui na cidade.

Insisto em dizer que ele é Engenheiro e se diz Físico independente. Para financiar a pesquisa dele, é sócio em alguns pequenos negócios de família e tem uma "factoring" ( tsc tsc tsc).

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5 ... 6720737041

E mais...filminho no YouTube com a geringonça "funcionando" (?).

http://br.youtube.com/watch?v=_92kWoYfMks

Explicação resumida dele sobre o invento:

"O objetivo principal desta experiência é comprovar o modelo gravitacional da TQG e derrubar o modelo padrão aceito pela grande maioria dos físicos, no qual, a presença de gravidade simplesmente é delegada a presença de massa.

Todos nos sabemos que as acelerações (inércias) podem ser geradas artificialmente.

Na TQG a gravidade é gerada pelos átomos, enquanto estes estão sob a influência de gravidade. "

Abraços e me digam que eu estou enganada quando acho tudo muito esquisito. :emoticon16:
Imagem

DaviDeMogi
Gênero: Masculino

Re.: T.Q.G - Teoria Quântica Gravitacional por Rolf Guthmann

Mensagem por DaviDeMogi »

Mui interessante! Vou imprimir de algumas paginas pr´eu ler no fds. Verei se consigo ao menos ter uma ideia do que ele esta querendo falar. Valeu ...
Tem um outro maluco, do qual vi uns textos na net, com uma teoria interessantissima tambem sobre a dimensão tempo. Algo como o tempo ser quadrado, não linear! Esqueci disso, e depois perdi o fio da meada pra procurar de novo!
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Apo

Mensagem por Apo »

Tempo quadrado seria legal. Mas imagino que seja um espécie de cubo o que ele quer dizer.
Imagem

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Pelo menos parece que ele está indo pelo caminho certo para comprovar o que ele diz.

Seria interessante ele divulgar mais isso no meio científico.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Apo

Mensagem por Apo »

Sei lá...o Fayman disse que ele é maluco.
E tem muito comentário ( de fora do Brasil )nos videos dele do youtube dizendo que aquilo é fake.
Imagem

DaviDeMogi

Re: Re.: T.Q.G - Teoria Quântica Gravitacional por Rolf Guth

Apo escreveu:Tempo quadrado seria legal. Mas imagino que seja um espécie de cubo o que ele quer dizer.

Cubo?! Será que era isso? esqueci completamente... :emoticon16:

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Apo escreveu:Sei lá...o Fayman disse que ele é maluco.
E tem muito comentário ( de fora do Brasil )nos videos dele do youtube dizendo que aquilo é fake.

O vídeo não comprova muita coisa a respeito.

São necessários mais testes a respeito, e num ambiente mais controlado.

De qualquer modo, divulgar isso seria interessante. Tanto para promover a teoria quanto para descobrir possíveis furos... :emoticon26:
Editado pela última vez por Jeanioz em 26 Out 2007, 16:10, em um total de 1 vez.
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Apo

Mensagem por Apo »

Sei lá...a única coisa que eu sei que a gravidade faz misérias depois um tempo.
:emoticon16:
Imagem

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Cadê os físicos do forum???!!!
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Apo

Mensagem por Apo »

Vou fixar o tópico.

Brincadeirinha. :emoticon16:
Imagem

DaviDeMogi

Apo escreveu:Sei lá...a única coisa que eu sei que a gravidade faz misérias depois um tempo.
:emoticon16:

Sem entender nada do assunto, acredito que a realidade que percebemos é uma ilusão. Resultado dos mecanismos que dispomos pra termos nossos sentidos em conjunto com a "forma" que construimos nossa capacidade de perceber a realidade.
Confuso?
Muito.... :emoticon12:
Editado pela última vez por DaviDeMogi em 26 Out 2007, 16:28, em um total de 1 vez.

Najma

Mensagem por Najma »

Ei... gostei da idéia dele dos átomos gerarem a força da gravidade... :emoticon13:

Mas não é isso... ele tem que demonstrar matematicamente que a força G não é efeito da massa mas que é "algo" que independe da massa enquanto está sendo gerado simultaneamente à massa. :emoticon1:
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Aviso que é esse o problema dele, logo de cara... :emoticon1:

Se não há força gravitacional independente da massa... subentende-se que é a massa que têm a capacidade de deformar o espaço tempo a fim de gerar o campo gravitacional. SE ele quiser fazer alguma coisa realmente nova, tem que descobrir força gravitacional independente da massa...
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Najma escreveu:Aviso que é esse o problema dele, logo de cara... :emoticon1:

Se não há força gravitacional independente da massa... subentende-se que é a massa que têm a capacidade de deformar o espaço tempo a fim de gerar o campo gravitacional. SE ele quiser fazer alguma coisa realmente nova, tem que descobrir força gravitacional independente da massa...

Sinceramente, eu hesitei muito em trazer este assunto aqui. Primeiro porque não entendo mesmo e estava entre a vergonha e a sensação de estar a expô-lo achando que ele está imaginando uma equação com um resultado, sem ter algumas das variáveis ainda definidas.
Também acho que cientistas não ficam fazendo este tipo de dramalhão com caras e legendas autistas e dramáticas no orkut.

Veja...ele não admite ter um problema. Ele jura que tem a resposta que contraria a teoria gravitacional vigente. E ainda diz que a teoria dele nunca foi refutada...e eu não vejo bem assim. Acho que tem muita gente pensando neste assunto ao redor do mundo ( se não me engano Morgan tem algo assim ), mas os que chegam mais perto dele, acham uma insanidade.
Ele diz que ninguém sabe de nada...só ele.
Imagem

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Apo escreveu:

Sinceramente, eu hesitei muito em trazer este assunto aqui. Primeiro porque não entendo mesmo e estava entre a vergonha e a sensação de estar a expô-lo achando que ele está imaginando uma equação com um resultado, sem ter algumas das variáveis ainda definidas.
Também acho que cientistas não ficam fazendo este tipo de dramalhão com caras e legendas autistas e dramáticas no orkut.

Veja...ele não admite ter um problema. Ele jura que tem a resposta que contraria a teoria gravitacional vigente. E ainda diz que a teoria dele nunca foi refutada...e eu não vejo bem assim. Acho que tem muita gente pensando neste assunto ao redor do mundo ( se não me engano Morgan tem algo assim ), mas os que chegam mais perto dele, acham uma insanidade.

Que importa se ele é excêntrico ou não? :emoticon26:

Ele que se concentre em provar a teoria dele. :emoticon16:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Ah, tá cheio de engenheiro/matemático/filósofo/cientista da computação metido a físico brilhante injustiçado, um outro infame é o Wladimir Guglinski...

Apo

Mensagem por Apo »

Jeanioz escreveu:
Apo escreveu:

Que importa se ele é excêntrico ou não? :emoticon26:

Ele que se concentre em provar a teoria dele. :emoticon16:

Sei lá. A excentricidade dele me parece justamente o fato de acreditar que ele já provou.

É isto que eu quero saber dos entendidos no assunto, ele provou alguma coisa nova ou não?
Imagem

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Sei lá!

Eu cada vez mais creio que o TEMPO não existe realmente, sendo só uma forma da gente interpretar o MOVIMENTO, ou seria apenas um efeito que percebemos quando há movimento, à rigor quando medimos o tempo estamos comparando movimentos relativos.
Substituindo-se a palavra tempo por movimento, veremos que o resultado é mesmo.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

zencem

Mensagem por zencem »

.
Tenho duas perguntas pra fazer ao nobre cientista alternativo:

Considerando que quando o motor é ligado, o motor sobe, enquanto o contrapeso desce:

1ª pergunta) Porque o motor não continua subindo, enquanto está funcionando?

2ª pergunta) Porque ele não desce à posição inicial, após parar de funcionar?

Eu presumo que aquela alteração de nível está mais ligada à força da hélice do motor, do que a um possivel aproveitamento da energia gravitacional.

Procure saber, também, se o nobre cientista nunca foi abduzido por um UFO?
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

O Fayman ta certo: o cara e um picareta ou um maluco.

E creio que o segundo e mais provavel, pois a unica atencao que ele atiraria com tais besteiras seria a de alguns leigos e curiosos, mas nao creio que a ponto de conseguir patrocinadores para suas sandices (mas nunca se sabe).

Essas pessoas acumulam um vocabulario de jargoes que enfeitica pessoas alheias a discussao seria a respeito. Mas o que elas falam ou esta ao alcance de qualquer leitor de revistas de vulgarizacao cientifica, ou e puro nonsense (caso de um antigo usuario do forum).

A discussao sobre teoria quantica gravitacional, e as varias hipoteses a seu respeito, e algo em nivel extremamente elevado, e os cientistas hoje mal arranham em tentativas de experimentos a respeito. Sondagens nos niveis de energia comuns dessas teorias exigiriam aceleradores de particulas enormes, da escala do sistema solar.

Hoje o espaco para a ciencia de garagem e bem pequeno, e se o sujeito quisesse realmente ser um inventor/cientista independente mais ou menos serio miraria bem mais baixo.

Entenda que fazer ciencia de fronteira hoje nao e tarefa para um homem so, por mais dotado que ele seja (o que nao parece ser o caso). Exige em material humano e tecnologico muito mais do que uma simples garagem pode oferecer.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Tulio
Administrador

Mensagem por Tulio »

A geração artificial de gravidade é uma tecnologia bastante conhecida, como pode atestar qualquer um que tenha estado, alguna vez, no interior de um rotor em movimento.
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Tulio escreveu:A geração artificial de gravidade é uma tecnologia bastante conhecida, como pode atestar qualquer um que tenha estado, alguna vez, no interior de um rotor em movimento.

Exatamente. Desde Werner von Braun que se fala seriamente sobre usar a forca centrifuga de aneis ou cilindros em rotacao para gerar ambientes com gravidade artificial no espaco.

Ate no livro e no filme 2001: Uma odisseia no Espaco o conceito e apresentado na estacao espacial.

Alguns designs mais notorios sao o Stanford Torus e o O'Neill cylinder, sendo discutidos pela NASA e aparecendo em varias obras de ficcao.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Márcio escreveu:Sei lá!

Eu cada vez mais creio que o TEMPO não existe realmente, sendo só uma forma da gente interpretar o MOVIMENTO, ou seria apenas um efeito que percebemos quando há movimento, à rigor quando medimos o tempo estamos comparando movimentos relativos.
Substituindo-se a palavra tempo por movimento, veremos que o resultado é mesmo.

Hahaha! Comentei aqui sobre algo que lí no site do Guthmann (parece nome de produtor de filme pornô), ficou meio fora de contexto, foi mau.

...
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Apo

Mensagem por Apo »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
O Fayman ta certo: o cara e um picareta ou um maluco.

E creio que o segundo e mais provavel, pois a unica atencao que ele atiraria com tais besteiras seria a de alguns leigos e curiosos, mas nao creio que a ponto de conseguir patrocinadores para suas sandices (mas nunca se sabe).

Essas pessoas acumulam um vocabulario de jargoes que enfeitica pessoas alheias a discussao seria a respeito. Mas o que elas falam ou esta ao alcance de qualquer leitor de revistas de vulgarizacao cientifica, ou e puro nonsense (caso de um antigo usuario do forum).

A discussao sobre teoria quantica gravitacional, e as varias hipoteses a seu respeito, e algo em nivel extremamente elevado, e os cientistas hoje mal arranham em tentativas de experimentos a respeito. Sondagens nos niveis de energia comuns dessas teorias exigiriam aceleradores de particulas enormes, da escala do sistema solar.

Hoje o espaco para a ciencia de garagem e bem pequeno, e se o sujeito quisesse realmente ser um inventor/cientista independente mais ou menos serio miraria bem mais baixo.

Entenda que fazer ciencia de fronteira hoje nao e tarefa para um homem so, por mais dotado que ele seja (o que nao parece ser o caso). Exige em material humano e tecnologico muito mais do que uma simples garagem pode oferecer.

Eu creio que, se fosse eu a descobrir alguma coisa, não agiria assim da forma que ele age, como quem precisa chamar a atenção, patenteando coisas como se fossem brinquedinhos atrativos para bobos fazerem alguma proposta financeira que o fizesse embolsar uns tostões. Nem acho que ele seja picareta. O que precebo nele é uma viajem maluca e obssessiva.
Uma vez vi na TV um pobre coitado do interior do interior do Brasil, que nem sabia falar direito, dizendo que estava a guardar a fórmula por ele descoberta sobre as leis da matemática que iriam revolucionar tudo até então ensinado no mundo. Dava pena.
Guthmann às vezes me parece um menino que brincava compulsivamente com motorzinhos na garagem de casa. Um lado dele cresceu, estudou Engenharia, casou e teve filhos. O outro, que voltou depois de adulto, é o menino que brinca de montar polias para descobrir uma coisa fantástica e mostrar ao mundo da ciência. Ele acredita mesmo que um dia ( e todo ano ele se repete isto) a verdade virá a tona pela mente brilhante dele.

:emoticon8:
Imagem

Trancado