Campanha do Governo Federal: Leite Amigo de Todos.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Campanha do Governo Federal: Leite Amigo de Todos.

Mensagem por Apo »

Sem comentários.

Depois tem quem confie em coisas do tipo ISO 9 mil e o diabo, selo da ABRINC, selo do Ministério da Agricultura, selo de inspeção sanitária, selo da ABNT.... :emoticon2:

O "engenheiro" que "bolou" a fórmula assassina foi preso e já foi solto. Detalhe: estava rindo na cara das câmeras.

Você sabe o que está bebendo, comendo e respirando neste país?

Você sabe que no Japão frutas são vendidas como jóias a preço de ouro, e que as frutas brasileiras não entram lá por causa do controle sanitário rigoroso? As bananas são peruanas. Pelo menos foi que eu vi num documentário na Globo News. Se é verdade eu não sei. Mas lamento se for assim.

Que beleza de celeiro do mundo nós somos....
Imagem

SickBoy

Re.: Campanha do Governo Federal: Leite Amigo de Todos.

Mensagem por SickBoy »

consumidor lesado tem em tudo que é lugar. os brinquedos com tinta à base de chumbo da mattel, distribuídos pra todo mundo, a sony e os celulares que explodem. volta e meia estoura uma notícia de alguma grande empresa fazendo um recall. na Inglaterra teve o caso da vaca louca... e por aí vai.

porque esse país sub-desenvolvido seria exceção?

selos de qualidade, inspeção sanitária, organizações internacionais de padronização, isso tudo é seguido também em outros países e nem por isso as empresas são à prova de falha. se existe algum indício de que a vigilância sanitária facilitou a adulteração, ou que não há mérito nos selos e certificações, são outros quinhentos. mas nesse caso o melhor a fazer é DENUNCIAR, falatório não adiantas de nada.

detalhe: o engenheiro não foi julgado

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Órgãos de denúncia temos aos montes. Resta saber se funcionam a contento. O cara não poderia ser julgado tão rápido.Mas vamos ver quando será e se será preso. E a cooperativa? E os danos causados às pessoas?

"Falatório" é o que você chama de conscientizar as pessoas de como "funcionam" as coisas no Brasil? O que eu tenho a ver com outros países? Lá fora quando um problema é detectado, os responsáveis são punidos.

Dói ouvir tanto "falatório" sobre o país das bananas ( que nem para isto serve direito)?

O recall é feito por empresas que detectam um problema sério palpável ( como um freio mal fabricado ). "Bolar" uma fórmula de leite ( que é alimento básico para a população brasileira) não é um erro de fabricação - e ainda esconder as provas-, é crime.
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

ih, pelo jeito nada de denúncias. que pena!

SickBoy

Re: Re.: Campanha do Governo Federal: Leite Amigo de Todos.

Mensagem por SickBoy »

Apo escreveu:O recall é feito por empresas que detectam um problema sério palpável ( como um freio mal fabricado ). "Bolar" uma fórmula de leite ( que é alimento básico para a população brasileira) não é um erro de fabricação - e ainda esconder as provas-, é crime.

usar uma tinta nociva também. omissão quando um modo de criação de gado oferece risco à população também

falatório é tecer ataques a orgãos indiscriminadamente, sem sequer algum indício.

é realmente péssima a adulteração do leite, mas que bom que a PF desmantelou isso! e a meu ver não parece haver conivência dos orgãos de fiscalização, pois a adulteração visava justamente burlar o teste de crioscopia (e aumentar o volume de leite). se a anvisa e o minstério da agricultura são simplesmente corruptos, não é mais fácil simplesmente comprá-los e adicionar água ao leite?

SickBoy

Re: Re.: Campanha do Governo Federal: Leite Amigo de Todos.

Mensagem por SickBoy »

Apo escreveu:Órgãos de denúncia temos aos montes. Resta saber se funcionam a contento.

A PF abriu investigação através de denúncias

zencem

Mensagem por zencem »

.
Agora estão fazendo esse estardalhaço, sobre duas ou tres cooperativas de leite que teriam sido flagradas, utilizando Agua Oxigenada, que omitem o volume mas que eu esclareço ser de 400 volumes, Soda Cáustica e outros recursos que eles não citam, como lisofórmio, por exemplo, usado em embalsamentos...

Oh, que escândalo!!!

Mas se você quer consumir um leitinho mais confiável, recomendo que procurem recuperar o hábito de comprar aquele leitinho com agua, que algum dono de vaca das proximidades fornece.

Se é que as campanhas, em defesa da sanidade, que fizeram para acabar com eles, ainda não foram suficientes para extinguí-los de vêz.

Por enquanto, nem precisa escolher.

Qualquer leite inspecionado que você consuma continuará a ser enriquecido, gratis, com aqueles desinfetantes, ou piores, o que não lhe livra do risco de se contaminar com Stafilococus Áureo, etc...

Mas não desanime!

A Anvisa lembra que tais substâncias não causam problemas nenhum com a sua saúde. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Leiam: As Vacas Leiteiras e os Animais que as Possuem

do Agrônomo Veterinário Eduardo Almeida Reis

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Trancado