O ENCOSTO escreveu:Uma coisa que aprendi na industria é que dificilmente você subirá dentro da mesma empresa. Noto que, mesmo se destacando, seu supervisor o prende e poucas vezes o apoia para ocupar uma nova vaga em determinado setor que interesa a você.
- O correto é trabalhar o marketing pessoal nos escalões superiores também ou mudar de setor, é prejuízo para a empresa segurar gente com potencial por egoísmo, mas infelizmente ainda há muita gente por aí conseguindo cargos de supervisão graças a puxasaquismo, aí o cara fica mais preocupado em segurar sua gratificação do que melhorar os processos e aumentar a produção.
O ENCOSTO escreveu:É muito comum a sua empresa contratar alguém de fora e muitas vezes com uma formação inferior a sua.
- Isto quando a empresa está mais afim de pagar um salário menor do que investir na qualidade do recurso, dependendo do setor é um tiro no pé, mas tem algumas áreas que, caso você perca um recurso, basta balançar a goiabeira mais próxima que caem 10, quem estiver nessa é melhor estudar prá arrumar coisa melhor.
O ENCOSTO escreveu:A maneira mais fácil de subir é saindo do seu emprego e indo para outro.
Comigo foi assim.
- Por outro lado mudanças constantes "sujam" a carteira.
O ENCOSTO escreveu:E todas as vezes que cheguei numa nova empresa, fui recebido desta mesma forma: "contrataram um cara de fora enquanto eu fui reprovado para esta vaga".
- Contrataram exatamente porque ele foi reprovado, preferiram fazer nova contratação do que arriscar com ele, triste mas real.
O ENCOSTO escreveu:Se eu fosse gestor jamais faria isso. penso que ninguém é insubstituivel.
- Um bom gestor não deve fazer isso, segurar a ascensão de quem tem potencial é prejuízo para a empresa.
Abraços,