Homossexualidade pode ser genética, diz estudo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
SickBoy

Re: Re.: Homossexualidade pode ser genética, diz estudo

Mensagem por SickBoy »

Wallace escreveu:
SickBoy escreveu:mas essa questão da terapia genética é controversa. que direito os pais tem de determinarem as caraterísticas futuras dos seus filhos? :emoticon5:

Todos! :emoticon5:

Por que? isso seria invasão da esfera do indivíduo.

ps: ah sim, estou me referindo a caracteristicas da personalidade

Muito embora terapia genética não sirva só pra isso, inclusive, essas técnicas que vc cita ainda não são dominadas, por outro lado, existem outras tais como o tratamento de alguns tipo de cancer, de acidentados da coluna vertebral, de doenças degenerativas ou a de tratamento de cardiacos que já são utilizadas curiqueiramente, inclusive no Brasil.

sim, mas não me oponho a isso.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

SickBoy escreveu:
Apo escreveu:
SickBoy escreveu:
Apo escreveu:Sexo já se escolhe. Não com certeza absoluta, mas com grande probabilidade de acerto.
Já orientação sexual é ainda impossível.

você se refere a bebês de proveta né? eu não sei exatamente como é esse processo, não seria por descarte? me refiro mais a questão dos pais quererem moldar a personalidade do filho com manipulações genéticas

edit: salve o deus GOOGLE \o/

http://www2.correioweb.com.br/cw/2001-1 ... _15050.htm

Não. Há 15 anos atrás meu obstetra escolheu a quantidade e os sexos dos filhos. Ele queria gêmeos e um casal. E assim foi feito. Parece que fez com dosagem de hormônio na fecundação, mas sinceramente eu até esqueci o que ele explicou.

Si, eu entendi sobre a manipulação para moldar comportamento ou preferências...enfim...acho um horror....mas se eu pudesse evitar problemas como dependência química ou doenças mentais, eu faria. Por que não?

estranho, pois pelo que fala na matéria diz que não é permitida a escolha do sexo no Brasil.

doenças mentais eu concordo, mas acho essa coisa da dependência química subjetiva demais, acho improvável.

me refiro mais a características que seriam, como posso dizer, HUMANAS (argh... não achei nada melhor :emoticon15:), algo relacionado a personalidade mesmo.

Ele nos disse né...sei lá se é fato. Mas quem saberia o que um médico faz na própria mulher? Não ser permitido é o quê? Primeiro que se existe algum jeito extra-oficial, depois de nascido, quem vai provar se o cara fez ou não o que ele decidiu fazer com a conivência da companheira e sem afetar a vida de ninguém, nem a dos filhos? Então...

Hum...quanto à dependência química. Algumas pessoas podem beber 2 chopps por dia e jamais se viciarão. Outras ficarão dependentes do alcool. Algumas podem provar cigarro durante um tempo, criar um espécie de hábito, mas não o vício da nicotina. Param de uma hora para outra sem crise alguma.
Está provado que algumas destas características de tendência à se tornar um drogadicto, são hereditárias. Filhos de homens alcólatras são aconselhados a não brincar de beber porque é risco que se tornem dependentes.
Se houvesse alguma ligação entre a dependência a determinadas drogas e a hereditariedade,e se o filho fosse gerado por pais com problemas, e estes, pedissem ao médico que o fator x ligado a esta probabilidade fosse removido ou alterado (sem o comprometimento de outro caracter ), não vejo por quê não consentir.

Personalidade apenas ( e não doenças de personalidade) sou totalmente contra.
Imagem

Najma

Re.: Homossexualidade pode ser genética, diz estudo

Mensagem por Najma »

Bem... se me fosse permitido escolher, eu sempre escolheria o melhor, principalmente em se tratando de filhos. É muito mais fácil cuidar e criar filhos sem problemas, que sejam fortes, sem doenças degenerativas, sem problemas mentais, bonitos, inteligentes, com uma inclinação sexual que garanta a continuidade da linha familiar... Mas a gente não tem como escolher... é loteria. Então, se mesmo escolhendo um parceiro geneticamente compatível, de "primeira linha", com bons dotes físicos e intelectuais, ainda assim vierem filhos com algum problema, o que fazer senão aceitar?

Agora... SE isso já fosse caso consumado, SE os bebês pudessem ser escolhidos de acordo com o que há de melhor em termos de propensão genética e com o mais próximo possível de 100% de chances de ser perfeito em todos os sentidos, qual seria o sentido de escolher um filho doente, mesmo em se tratando apenas de algum transtorno de personalidade, ou depressão?
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Duvido que alguém prefira um filho com esquizofrenia ou depressão do que sem. Eliminar ou minimizar estas possibilidades, não quer dizer produzir robôs 100% perfeitos. Aliás perfeição e ser humano são 2 coisas excludentes.

Estou é muito ansiosa por algo que previna mesmo Alzheimer e Parkinson.
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Está provado que algumas destas características de tendência à se tornar um drogadicto, são hereditárias. Filhos de homens alcólatras são aconselhados a não brincar de beber porque é risco que se tornem dependentes.
Se houvesse alguma ligação entre a dependência a determinadas drogas e a hereditariedade,e se o filho fosse gerado por pais com problemas, e estes, pedissem ao médico que o fator x ligado a esta probabilidade fosse removido ou alterado (sem o comprometimento de outro caracter ), não vejo por quê não consentir.

realmente agora eu me recordo que já li a respeito de que filhos de pais alcoolatras serem mais predispostos a dependência, por herdarem essa baixa resistência.

na verdade eu achei que você se referia a um tipo de manipulação pra inibir o desejo por drogas, acho que eu que estou viajando demais e acabo pensando em coisas ao estilo método ludovico pra lidar com delinquentes juvenis :emoticon19:

nesse caso também acho normal

Apo

Mensagem por Apo »

Certo.

E boa noite!

Cãmbio.
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Najma escreveu:Bem... se me fosse permitido escolher, eu sempre escolheria o melhor, principalmente em se tratando de filhos. É muito mais fácil cuidar e criar filhos sem problemas, que sejam fortes, sem doenças degenerativas, sem problemas mentais, bonitos, inteligentes, com uma inclinação sexual que garanta a continuidade da linha familiar... Mas a gente não tem como escolher... é loteria. Então, se mesmo escolhendo um parceiro geneticamente compatível, de "primeira linha", com bons dotes físicos e intelectuais, ainda assim vierem filhos com algum problema, o que fazer senão aceitar?

Agora... SE isso já fosse caso consumado, SE os bebês pudessem ser escolhidos de acordo com o que há de melhor em termos de propensão genética e com o mais próximo possível de 100% de chances de ser perfeito em todos os sentidos, qual seria o sentido de escolher um filho doente, mesmo em se tratando apenas de algum transtorno de personalidade, ou depressão?

penso que o problema é encontrar o limiar entre o que dá pra se considerar algo como uma doença. em casos de esquizofrenia, psicopatia, eu também não vejo problema.

o que eu estou me referindo são características da personalidade mesmo. como um exemplo, diversos estudos realizados com gêmeos idênticos ressaltaram que a personalidade é em 50% pré-determinada. as principais maneiras em que as personalidade diferem seriam: se uma pessoa é sociável ou retraída (introversão x extroversão), se vive preocupada ou é calma e satisfeita consigo mesmo (neuroticismo X estabilidade), se é cortês e confiada ou rude e desconfiada (concodância x antagonismo), se é cuidadosa ou descuidada (consciência x desnorteamento) e se é ousada ou acomodada (flexibilidade x inflexibilidade)

seria esse tipo de coisa, e talvez outras na mesma linha, que por definirem o indivíduo eu as consideria "intocáveis".
Editado pela última vez por SickBoy em 29 Out 2007, 03:40, em um total de 1 vez.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apo escreveu:Certo.

E boa noite!

Cãmbio.

bas noite e câmbio :emoticon4:

Najma

Mensagem por Najma »

Apo escreveu:Duvido que alguém prefira um filho com esquizofrenia ou depressão do que sem. Eliminar ou minimizar estas possibilidades, não quer dizer produzir robôs 100% perfeitos. Aliás perfeição e ser humano são 2 coisas excludentes.

Eu também, Apo. Minha mamma está com Parkinson. É triste... :emoticon8:
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

SickBoy escreveu:
Najma escreveu:Bem... se me fosse permitido escolher, eu sempre escolheria o melhor, principalmente em se tratando de filhos. É muito mais fácil cuidar e criar filhos sem problemas, que sejam fortes, sem doenças degenerativas, sem problemas mentais, bonitos, inteligentes, com uma inclinação sexual que garanta a continuidade da linha familiar... Mas a gente não tem como escolher... é loteria. Então, se mesmo escolhendo um parceiro geneticamente compatível, de "primeira linha", com bons dotes físicos e intelectuais, ainda assim vierem filhos com algum problema, o que fazer senão aceitar?

penso que o problema é encontrar o limiar entre o que dá pra se considerar algo como uma doença. em casos de esquizofrenia, psicopatia, eu também não vejo problema.

o que eu estou me referindo são características da personalidade mesmo. como um exemplo, diversos estudos realizados com gêmeos idênticos ressaltaram que a personalidade é em 50% pré-determinada. as principais maneiras em que as personalidade diferem seriam: se uma pessoa é sociável ou retraída (introversão x extroversão), se vive preocupada ou é calma e satisfeita consigo mesmo (neuroticismo X estabilidade), se é cortês e confiada ou rude e desconfiada (concodância x antagonismo), se é cuidadosa ou descuidada (consciência x desnorteamento) e se é ousada ou acomodada (flexibilidade x inflexibilidade)

seria esse tipo de coisa, e talvez outras na mesma linha, que por definirem o indivíduo eu as consideria "intocáveis".

Esse é o tempero do ser humano, não? :emoticon1: Se não houvesse esses pequenos "desvios", a gente estaria tratando de robôs. Mas acho que a partir do momento em que for possível escolher um bebê geneticamente "perfeito" dentro do padrão familiar do qual for descendente, esses tipos de problema já estariam descartados... Tudo que foge de uma forma de melhor interagir com o meio faz parte de uma "programação" errada, ou que não funciona tão bem quanto poderia funcionar.

Ainda falamos em ética quando o assunto é escolha do código genético de um filho, simplesmente porque ainda estamos à mercê da loteria E temos que aprender a conviver com os erros da programação, tanto da gente mesmo quanto com os demais. Se a escolha for possível e em algum tempo os erros forem absolutamente descartados... eu só digo que hoje, com meus inúmeros erros de programação, eu não gostaria de viver em um mundo feito de gente muito próxima da perfeição possível. :emoticon1:
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

E digo mais... eu odiaria conviver com gente "fofa". AMO de paixão gente que não se enquadra na norma... :emoticon12:
Imagem

Nefelibata
Contato:

Mensagem por Nefelibata »

Até porque o que é perfeição? Ahahaha

Acho que é até legal a idéia de poder evitar problemas e doenças, mas no tange a personalidade eu não acho correto, mesmo que seja pra evitar que a pessoa vire homossexual. Qual o problema? Deixa as pessoas serem felizes! Eu não conheço nenhum gay que tenha vontade de "curar" isso, tem uns que não são tão felizes porque a sociedade discrimina muito, mas a maioria não liga tanto. Ainda mais em cidade grande. O que me incomoda são a bichinhas afetadas, mas deixa elas, eu só saio de perto ;P

Ahahha
Até pq eu sou bi e não tenho problema nenhum com isso :emoticon13:
Imagem

zumbi filosófico
Gênero: Masculino

Mensagem por zumbi filosófico »

Mais uma notícia para o saco daquelas que vem com coisas mais ou menos batidas, que não trazem nada de realmente muito novo e prometem mais do que oferecem... já se sabia de genes para não-heterossexualidade (tentando ser PC) em alguns animais como insetos.... uns besouros, se não me engano. Agora, daí a se aplicar para humanos é outra coisa provavelmente bem diferente. Mesmo que os humanos tenham esse gene em comum com os nematóides, também temos os genes para olhos em comum com polvos e ouriços do mar. Os polvos não tem o mesmo tipo de olho determinado pelo mesmo gene, e os ouriços do mar não tem olho nenhum.
Imagem

zumbi filosófico

Fora isso, esse experimento seria mais quanto a homossexualidade genética especificamente feminina, o que segundo alguns (Bailey) nem necessariamente existiria (tampouco heterossexualidade genética). E é até um tanto mais para algo como "transexualidade"+homossexualidade, talvez. O que em humanos parece ser meio independente, segundo alguns, se é que "existe". Me parece uma outra coisa bem distante dos humanos para servir para qualquer coisa.

Achei mais interessante e relevante para humanos um experimento mais recente duma lesão olfativa numas camundongas que as fez tentarem "cobrir" umas às outras.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Najma escreveu:
Apo escreveu:Duvido que alguém prefira um filho com esquizofrenia ou depressão do que sem. Eliminar ou minimizar estas possibilidades, não quer dizer produzir robôs 100% perfeitos. Aliás perfeição e ser humano são 2 coisas excludentes.

Eu também, Apo. Minha mamma está com Parkinson. É triste... :emoticon8:

É muito triste. Não quero passar por isto com ninguém e morro de medo. Há muitas pessoas sofrendo deste mal.
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Miles Teg escreveu:Mais uma notícia para o saco daquelas que vem com coisas mais ou menos batidas, que não trazem nada de realmente muito novo e prometem mais do que oferecem... já se sabia de genes para não-heterossexualidade (tentando ser PC) em alguns animais como insetos.... uns besouros, se não me engano.

eu mesmo não sabia

Agora, daí a se aplicar para humanos é outra coisa provavelmente bem diferente.

calma mig. só está se especulando. como no mercado de ações :emoticon19:

Achei mais interessante e relevante para humanos um experimento mais recente duma lesão olfativa numas camundongas que as fez tentarem "cobrir" umas às outras.

err... fêmeas "cobriam"? se acasalavam umas com as outras? montavam? não entendi :emoticon5:

zumbi filosófico

Elas tentavam montar, mas evidentemente a anatomia não lhes possibilitava a efetivação do ato.

E eu não sou o Miguel, muito embora o meu recente abandono e volta ao fórum em nova conta tenha mesmo sua similaridade com os costumes dele, bem como os temas biológicos. Sou o anátema.
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Miles Teg escreveu:Elas tentavam montar, mas evidentemente a anatomia não lhes possibilitava a efetivação do ato.

E eu não sou o Miguel, muito embora o meu recente abandono e volta ao fórum em nova conta tenha mesmo sua similaridade com os costumes dele, bem como os temas biológicos. Sou o anátema.

poisé, eu confundi. agora que vi sua participação no tópico de vale-tudo e caiu a ficha.

zumbi filosófico

Portugueses, ao que me parece, são geneticamente incapazes de fazer posts de paródias comunistas. Provavelmente em Portugal o gene para fazer paródias de comunistas não teve grande vantagem reprodutiva, se é que não foi algo que surgiu apenas no Brasil - ainda que o mais provável é que todas e quaisquer variantes fenotípicas concorrentes concebíveis, com bases genéticas, tenham uma vez existido simultâneamente e perdido na seleção natural para a variante ótima.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Miles Teg escreveu:Portugueses, ao que me parece, são geneticamente incapazes de fazer posts de paródias comunistas. Provavelmente em Portugal o gene para fazer paródias de comunistas não teve grande vantagem reprodutiva, se é que não foi algo que surgiu apenas no Brasil - ainda que o mais provável é que todas e quaisquer variantes fenotípicas concorrentes concebíveis, com bases genéticas, tenham uma vez existido simultâneamente e perdido na seleção natural para a variante ótima.

deve ter alguma explicação evolucionista para os bigodes das gajas :emoticon2:

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Eu fico bobo é como a humanidade é torpe o suficiente para se preocupar se fulando dá a bunda ou cicrana cola velcro...

um bom conselho seria: COMAM SEUAS ESPOSAS, AMANTES OU AFINS E DEIXEM O RESTO DO MUNDO EM PAZ... :emoticon16:

Imaginem quantas pessoas a mais no mundo teria se não existisse o homossexualismo!!!

E no meu ver, não existem tantos homossexuais assim como pintam por aí, afinal existem mais de 6 bilhões de pessoas mundo afora...

Aff... Troço chato isso... :emoticon5:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Aladren

Re: Homossexualidade pode ser genética, diz estudo

Mensagem por Aladren »

SickBoy escreveu:b]Homossexualidade pode ser genética, diz estudo[/b]

Imagem
Os nematóides medem cerca de um milímetro

Biólogos da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, conseguiram manipular geneticamente um grupo de nematóides (espécie de parasitas) para que eles fossem atraídos por animais do mesmo sexo.

A experiência traz novas evidências de que a orientação sexual de um indivíduo pode ser profundamente influenciada por fatores genéticos.

Apesar de os nematóides serem organismos simples, e de ser difícil aplicar em humanos os mesmos parâmetros, os cientistas acreditam que a descoberta da existência de um "caminho" biológico para as preferências sexuais oferece pistas sobre a sexualidade humana.

"Nossa conclusão é que a atração sexual está instalada em circuitos cerebrais comuns a ambos os sexos de nematóides", disse Erki Jorgensen, chefe da equipe que organizou o estudo.

Olfato

Os nematóides são organismos de até um milímetro de comprimento, que vivem na terra e se alimentam de bactérias.

Eles não têm olhos, então a atração sexual é determinada pelo olfato.

Cerca de 99,9% deles são hermafroditas e o resto é de machos. Para se reproduzir, os hermafroditas não precisam se acasalar, mas preferem fazê-lo se encontram um macho. Já os machos sempre precisam dos hermafroditas para a reprodução.

No estudo, publicado na revista científica Current Biology, os pesquisadores ativaram um gene chamado fem-3 em espécies hermafroditas.

Esse gene faz o organismo do nematóide se desenvolver como macho, com neurônios e estruturas de cópula específicas.

Na experiência, o fem-3 foi ativado apenas no cérebro. Portanto, os animais desenvolveram neurônios masculinos, enquanto mantiveram características hermafroditas no resto do corpo.

Apesar disso, eles se comportaram como machos, tentando se acasalar e fertilizar outros hermafroditas.

"Existe um debate sobre se o cérebro é influenciado por hormônios sexuais produzidos nas glândulas sexuais ou se um comportamento é derivado apenas da função cerebral", disse Jorgensen. "Neste caso, está claro que o cérebro é sexualizado."

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporte ... ayml.shtml

ps: atentem a url :emoticon12:

1º entã ocomo surge o primeiro viado e 2º se o cara é viado como ele pode ter filhos para que passe a genetica da viadisse?
O homem criou civilização, deus criou o homem, e quem criou deus?
Impossivel saber? Só sabemos o que é possível, o impossível não é possível saber.

Ah, e se a vida lhe fechar todas as portas pule a janela!

Najma

Re: Homossexualidade pode ser genética, diz estudo

Mensagem por Najma »

Aladren escreveu: 1º entã ocomo surge o primeiro viado e 2º se o cara é viado como ele pode ter filhos para que passe a genetica da viadisse?

Gostei das perguntas... :emoticon16:
Imagem

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

O gene é egoísta gente!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

A culpa do homossexualismo masculino e dos proctologistas.

*Oclides foi fazer um exame de próstata.*
* Quando o médico colocou o dedo de uma só vez, ele disse:
- Num tô güentano, dotô; vô gritá!
O médico, também mineiro, alertou: - Eu acho mió num gritá, caus diquê na recepção tá chei di gente e vai ficá fei procê.
E o médico continuou o exame.
E o Oclides continua: - Dotô, eu vô gritá! Nun tô guentano!
E o médico: - Güenta, sô. Tô caiscabano.
E o Oclides, mais uma vez: - Num tô güentano mais dotô, vô tê qui gritá!
O médico, impaciente, apelou: - Grita intão, uai!
E o minerim: - ÔÔÔ, TREM BÃO!!! SÔOOOO!!!!
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Trancado