Aos crentes: que situação abalaria sua crença atual?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Aos crentes: que situação abalaria sua crença atual

Mensagem por Fernando Silva »

docdeoz escreveu:
Fernando Silva escreveu:"Se a vida fosse encontrada em outro planeta, ela também teria sido contaminada
pelo pecado original e necessitaria ser salva" (Piero Coda, professor de teologia
em Roma, em declaração ao Vaticano, segundo a "Ecumenical News International")

Não... Privilégio dos humanos que se acham "superiores" e em cujo futuro está não próprias mão evoluídas...

Sei. Resposta fundamentada em "fatos".

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Jeanioz escreveu:
Jolly_Roger escreveu:
manoelmac escreveu:Na boa, o que atrasaria tal evolução é o próprio retardamento mental religioso...

Eles implicam até com o implante de microchips subcutaneos para identificação rápida, dizendo ser a marca da besta (até onde sei, besta é uma marca)... aff... Isso evitaria carregar uma série de documentos em papel...

Acho q quem inventou essa conspiração foi a Xerox... :emoticon5:

seu satanista assumido !

isso é prova de que jesus está voltando !

:emoticon12: :emoticon12:

Você foi queimaaaaaaaaarrrr no fogo de Jesuuuuuuuuuusssssss... :emoticon12:

Ah!
foda-se o capeta també, tudo gente chata nessa fantasia burra que a humanidade criou... :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Fernando Silva escreveu:
docdeoz escreveu:
Fernando Silva escreveu:"Se a vida fosse encontrada em outro planeta, ela também teria sido contaminada
pelo pecado original e necessitaria ser salva" (Piero Coda, professor de teologia
em Roma, em declaração ao Vaticano, segundo a "Ecumenical News International")

Não... Privilégio dos humanos que se acham "superiores" e em cujo futuro está não próprias mão evoluídas...

Sei. Resposta fundamentada em "fatos".

JESUS é o maior fato que a humanidade já teve!!! Um fato cedido pelo próprio DEUS!!!!
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

TrueReligion

Resposta de um crente

Mensagem por TrueReligion »

Primeiramente, tenho total certeza de que nada que pudesse abalar minha fé iria acontecer. Poderiam, sim, se levantar temas que contestariam a minha fé, como constantemente se levantam, mas através de muito estudo e principalmente iluminação divina, a fé em Deus venceria.
O que acontece com vocês é que, possuem grandes defeitos de orgulho e auto-suficiência, sempre achando que podem resolver tudo através de vocês mesmos. Nunca experimentaram da dependência de Deus e de como é bom poder confiar nEle e sentir a presença dEle. Apartir do momento em que se deixa o poder de Deus operar, se percebe com grande facilidade as evidências (que infelizmente vocês não querem enxergar), da existência de um ser supremo. E digo mais, vocês apenas são céticos porque nunca deixaram o Espírito Santo operar em vocês. Porque apartir desse momento, iriam realmente perceber como faz sentido a existência de Deus, e que as evidências fazem muito sentido. Nos meus 16 anos de vida, já cheguei a contestar minha fé algumas vezes, mas sempre que isso acontecia era porque eu estava longe de Deus. Quando se está perto dEle, os olhos abrem muito mais facilmente as verdades, que, um dia, irão prevalecer... E me aguardem, pretendo fazer teologia ter muito mais estudo e experiência para discutir com vocês... Quem sabe eu até converta alguns...

Abraços
"O pior cego é aquele que não quer ver"

Jeanioz

Re: Resposta de um crente

Mensagem por Jeanioz »

TrueReligion escreveu:Primeiramente, tenho total certeza de que nada que pudesse abalar minha fé iria acontecer. Poderiam, sim, se levantar temas que contestariam a minha fé, como constantemente se levantam, mas através de muito estudo e principalmente iluminação divina, a fé em Deus venceria.
O que acontece com vocês é que, possuem grandes defeitos de orgulho e auto-suficiência, sempre achando que podem resolver tudo através de vocês mesmos. Nunca experimentaram da dependência de Deus e de como é bom poder confiar nEle e sentir a presença dEle. Apartir do momento em que se deixa o poder de Deus operar, se percebe com grande facilidade as evidências (que infelizmente vocês não querem enxergar), da existência de um ser supremo. E digo mais, vocês apenas são céticos porque nunca deixaram o Espírito Santo operar em vocês. Porque apartir desse momento, iriam realmente perceber como faz sentido a existência de Deus, e que as evidências fazem muito sentido. Nos meus 16 anos de vida, já cheguei a contestar minha fé algumas vezes, mas sempre que isso acontecia era porque eu estava longe de Deus. Quando se está perto dEle, os olhos abrem muito mais facilmente as verdades, que, um dia, irão prevalecer... E me aguardem, pretendo fazer teologia ter muito mais estudo e experiência para discutir com vocês... Quem sabe eu até converta alguns...

Abraços

Seja bem-vindo, TrueReligion! :emoticon16:

Espero que ganhe muitas almas para Cristo aqui!
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

TrueReligion escreveu:Primeiramente, tenho total certeza de que nada que pudesse abalar minha fé iria acontecer.

Claro tudo que vir a lhe trazer duvidas será armadilha do demônio...

Estou errado ?

Poderiam, sim, se levantar temas que contestariam a minha fé, como constantemente se levantam, mas através de muito estudo e principalmente iluminação divina, a fé em Deus venceria.

Isso se chama lavagem cerebral...
A fé inabalavel, a duvida é o diabo quem planta na mente dos homens, o inexplicavel é designios ocultos de Deus e bla-bla-blá...
Editado pela última vez por Sorrelfa em 31 Out 2007, 13:52, em um total de 1 vez.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Bellé

Mensagem por Bellé »

TrueReligion escreveu:Primeiramente, tenho total certeza de que nada que pudesse abalar minha fé iria acontecer. Poderiam, sim, se levantar temas que contestariam a minha fé, como constantemente se levantam, mas através de muito estudo e principalmente iluminação divina, a fé em Deus venceria.

Abraços

Tem certeza disso!!!

Imagem

???

Imagem

???

Imagem

???

Imagem

De que religião você é HOJE???
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...

Bellé

Sorrelfa
Contato:

Re.: Aos crentes: que situação abalaria sua crença atual?

Mensagem por Sorrelfa »

É cristão !

citou o "Espirito Santo"
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Dêem boas vindas para o garoto, p*rra! :emoticon2:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

TrueReligion escreveu:Se deixassem sentir a presença de Deus em suas vidas, abririam melhor para os olhos as fortes evidências do criacionismo e da presença de alguém superior, e aliariam esses fatores a presença de um Deus onipotente...

Ei, falando em criacionismo:

Diga-me, hoje há uma teoria científica criacionista gerada pelos cientistas criacionistas?

Estranha-me o criacionismo atualmente poder resolver questões como "quem criou o Universo" e "como o Universo foi criado" usando somente da teologia, uma vez que tal conhecimento pode ser perfeitamente entendido pela ciência, tratando-se de uma questão do surgimento do mundo material.
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

TrueReligion escreveu:Tenho certeza que Deus não permitira acontecer nada que deixasse seus filhos sem resposta. A princípio, poderiam surgir dúvidas, mas através de muito estudo e principalmente iluminação divina a resposta seria encontrada.

A maioria de nós é a prova de que "deus" no deixou sem resposta...
depois de ler a biblia até matar o ultimo neurônio responsável pela uso da razão se acha a resposta...

Fica difícil explicar isso pra vocês porque vocês não conhecem o nosso lado. Falam num tom auto-suficiente achando que tem capacidade de resolver todas as questões usando a razão. É um grave problema de orgulho.

ledo engano seu ! a maioria de nós somos ex religiosos (Acho que todos ex cristão).

E você fala num tom de superioridade, acha que é capaz de resolver todas as questões usando a fé !
é um grave problema de orgulho.
Editado pela última vez por Sorrelfa em 31 Out 2007, 14:29, em um total de 1 vez.

Dick

Mensagem por Dick »

Primeiramente, para não desagradar o Jeanioz, seja bem vindo! (se é que voltarás...).

A iluminação e a fé acraditamos que não lhes falta, portanto só estás então precisando do estudo para vencer. Sendo assim, afirmas que o seu futuro estudo te dará subsídios para defender o que já tentas agora, mas sem profundidade. Certo? Então, não são estudos e sim uma consciente ratificação do pré-conceito que já lhe abunda a alma. Isto não é estudo. Releia o Jolly_Roger. Modifique a palavra, e estamos satisfeitos.

TrueReligion escreveu:Apartir do momento em que se deixa o poder de Deus operar, se percebe com grande facilidade as evidências (que infelizmente vocês não querem enxergar)

"Deixar o poder de deus operar" = renunciar às suas dúvidas. Está legal para você? Se não tens dúvidas, então para que o estudo? Não precisas do grau de teólogo para isto. Se já és convicto das "evidências que não queremos enxergar", para que mais evidências?
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

TrueReligion

Espero que ganhe muitas almas para Cristo aqui![/quote]

Amén!!!

Cara, é a velha história da laranja, você não pode dizer se ela é doce ou azeda se você nunca chupou ela... Pra você é lavagem cerebral porque você não tem a MÍNIMA idéia e noção de como é...

Existem várias evidências, destaco os halos de polônio, mas o que mais me faz acreditar no criacionismo é a certeza da existência do poder de Deus e nenhuma teoria que dê competição ao criacionismo, já que o evolucionismo é um pudim de contradições:
http://michelsonborges.blogspot.com/200 ... umana.html

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

TrueReligion escreveu:
Amén!!!

Cara, é a velha história da laranja, você não pode dizer se ela é doce ou azeda se você nunca chupou ela... Pra você é lavagem cerebral porque você não tem a MÍNIMA idéia e noção de como é...

Cara, primeira lição: não tente adivinhar o que eu penso.

Não acho que crenças religiosas sejam lavagem cerebral. lavagem cerebral seria algo mais a ver com fanatismo e obsessão de uma ideologia.

TrueReligion escreveu:Existem várias evidências, destaco os halos de polônio, mas o que mais me faz acreditar no criacionismo é a certeza da existência do poder de Deus e nenhuma teoria que dê competição ao criacionismo, já que o evolucionismo é um pudim de contradições:
http://michelsonborges.blogspot.com/200 ... umana.html

Eu tinha criado um tópico a tempos atrás com a seguinte pergunta:

"Um criacionista é apenas um anti-evolucionista?"

Ou seja, o tal "criacionismo científico" na verdade é só um monte de críticas destrutivas (pois apenas apontam defeitos, e não opinam sobre soluções) sobre o evolucionismo.

Por outro lado, os criacionistas não possui uma única teoria científica a favor do criacionismo. Os evolucionistas assumem revisões em sua teoria, mas ao menos eles procuram SOLUÇÕES para suas dúvidas.

Caso, se os criacionistas tiverem uma teoria científica, você pode apresenta-la aqui.
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

TrueReligion escreveu: Pra você é lavagem cerebral porque você não tem a MÍNIMA idéia e noção de como é...

Tenho sim !
Já fui cristão !
Já acreditei sentir "deus" e penetrar nos mistérios divinos assim como você o faz agora.
Editado pela última vez por Sorrelfa em 31 Out 2007, 14:44, em um total de 1 vez.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Let me think for a while escreveu:Primeiramente, para não desagradar o Jeanioz, seja bem vindo!

Boa, zero-meia! :emoticon16:

Let me think for a while escreveu:(se é que voltarás...).

C*ralho, zero-meia... :emoticon26:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

TrueReligion

Bom, acreditar em Deus não é a mesma coisa que senti-lo, ter a comunhão e o contato necessário com ele. Provavelmente, acreditavas num Deus com o objetivo de receber algo em troca, ou com medo de que ele fosse lhe castigar, mas não o conhecia como um amigo, que é o que Ele é na verdade. Logo, foi se afastando dEle, se aprofundando em teorias (que tenho que admitir, muito bem pensadas), encontrando resposta para tudo através de si mesmo, e largou mão de Deus, pois o que você permitia que esse Deus fizesse por você era muito pouco, e não lhe parecia necessário. Apartir do momento que você "provar" Deus inteiramente, você não larga mais eu garanto.

Dick

Mensagem por Dick »

TrueReligion escreveu:Provavelmente, acreditavas num Deus com o objetivo de receber algo em troca, ou com medo de que ele fosse lhe castigar

Pelo menos usou "provavelmente".
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Bellé

Mensagem por Bellé »

Poderiam, sim, se levantar temas que contestariam a minha fé, como constantemente se levantam, mas através de muito estudo e principalmente iluminação divina, a fé em Deus venceria.

Onde você está na hora desta iluminação?
Não tem sentido a tua existencia se teus atos não são teus!!!

O que acontece com vocês é que, possuem grandes defeitos de orgulho e auto-suficiência, sempre achando que podem resolver tudo através de vocês mesmos.

Sente e espere deus...

Apartir do momento em que se deixa o poder de Deus operar, se percebe com grande facilidade as evidências (que infelizmente vocês não querem enxergar), da existência de um ser supremo.

Espere sentado...

Nos meus 16 anos de vida, já cheguei a contestar minha fé algumas vezes, mas sempre que isso acontecia era porque eu estava longe de Deus.

Bellé

Bellé

Mensagem por Bellé »

De tempo ao tempo e neste tempo não entre em nenhum templo...
:emoticon4:

Bellé

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Bellé escreveu:De tempo ao tempo e neste tempo não entre em nenhum templo...
:emoticon4:

Mas assim você nunca provará Deus!!!!!!!!

Visite o Senhor no templo mais próximo da sua casa!!!!!!

(Mas um templo evangélico apenas, por favor...)
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Dick

Mensagem por Dick »

TrueReligion escreveu:eu garanto.

De que forma? Qual é a garantia, uma vez que toda tentativa frustrada de saborear este seu picolé que não queres largar será uma falta de empenho nossa e não uma retificação das falsas bases de sua crença?
docdeoz escreveu:
PASMEM!"

DIG

Mensagem por DIG »

O que acontece com vocês é que, possuem grandes defeitos de orgulho e auto-suficiência, sempre achando que podem resolver tudo através de vocês mesmos.

Claro que não, deveríamos é sentar a bunda no chão e esperar chover dinheiro/mulher gostosa/sobrado em bairro bom/etetc.
Trabalhar, se esforçar e ter auto-suficiência é coisa de gente besta, vamos orar, minha gente :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

TrueReligion

Usei provavelmente, mas deveria ter usado o certamente, afinal de contas, com que propósito vocês buscaram uma religião? Tenho certeza que nenhum buscou com o mesmo propósito que eu busco...

Não tenho orgulho, a superioridade na qual eu me refiro é a superioridade divina, não a minha...

A garantia é a minha vivência, minhas experiências de vida, e a presença que eu sinto... Se vcs não quiserem acreditar, o problema não é meu...

Não adivinho o pensamento de ninguém, mas sei que existe um vazio em cada um, PROVENIENTE DA FALTA DE UM DEUS DE VERDADE.

Eu não espero Deus, eu busco a ele...

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

TrueReligion,

Você nos acusa de dogmatismo mas alega que nada será capaz de abalar suas convicções pessoais. Eu sou muito diferente: consigo imaginar exatamente que tipo de evidência que seria capaz de me transformar em um protestante fundamentalista como você.

Sua fonte para tecer críticas à teorias científicas é um blog de um jornalista literalista bíblico que não é competente em suas críticas ao mainstream científico, evidenciado pelo seu discurso repleto de falácias e caricaturas.

Você deveria se envergonhar por acreditar em árvores mágicas, gigantes, anjos genocidas, arbustos flamejantes e outros seres mitológicos de povos caanitas da Idade do Bronze com a mesma convicção com que acredita nas proposições da medicina moderna e outros engenhos desenvolvidos por humanos inteligentes e compromissados.

Eu não nego ter todas as respostas - julgo inclusive que algumas respostas são fundamentalmente inacessíveis. Mas afirmo sem pestanejar que o retrato heterogêneo e fragmentado do mundo descrito pelas nossas ciências formais, naturais e sociais está em muitos níveis de magnitude mais acurado que o de sua visão de mundo em todos os campos da condição humana.

Acredito sinceramente que sua religião é o aspecto mais importante pessoalmente de vida e que a mesma traz a você um profundo bem estar. Mas julgar que a aceitação das proposições metafísicas e históricas estúpidas de sua religião é legitimizada por esse profundo bem estar pessoal indica um raciocínio falacioso. Se as coisas fossem mensuradas dessa forma, você deveria se subjugar à visão de mundo do Budismo Tibetano e suas proposições metafísicas e históricas porque até onde a evidência científica foi acumulada, são monges dessa tradição contemplativa oriental as pessoas que consolidaram o maior bem estar pessoal em suas vidas, conforme indicado por testes de ressonância magnética funcional. E isso não os impede de acreditar em coisas estúpidas.

Passe bem.
Editado pela última vez por Azathoth em 31 Out 2007, 15:28, em um total de 2 vezes.

Trancado