TrueReligion,
Você nos acusa de dogmatismo mas alega que
nada será capaz de abalar suas convicções pessoais. Eu sou muito diferente: consigo imaginar exatamente que tipo de evidência que seria capaz de me transformar em um protestante fundamentalista como você.
Sua fonte para tecer críticas à teorias científicas é um blog de um jornalista literalista bíblico que
não é competente em suas críticas ao
mainstream científico, evidenciado pelo seu discurso repleto de falácias e caricaturas.
Você deveria se envergonhar por acreditar em árvores mágicas, gigantes, anjos genocidas, arbustos flamejantes e outros seres mitológicos de povos caanitas da Idade do Bronze com a mesma convicção com que acredita nas proposições da medicina moderna e outros engenhos desenvolvidos por humanos inteligentes e compromissados.
Eu não nego ter todas as respostas - julgo inclusive que algumas respostas são fundamentalmente inacessíveis. Mas afirmo sem pestanejar que o retrato heterogêneo e fragmentado do mundo descrito pelas nossas ciências formais, naturais e sociais está em muitos níveis de magnitude mais acurado que o de sua visão de mundo em todos os campos da condição humana.
Acredito sinceramente que sua religião é o aspecto mais importante pessoalmente de vida e que a mesma traz a você um profundo bem estar. Mas julgar que a aceitação das proposições metafísicas e históricas estúpidas de sua religião é legitimizada por esse profundo bem estar pessoal indica um raciocínio falacioso. Se as coisas fossem mensuradas dessa forma, você deveria se subjugar à visão de mundo do Budismo Tibetano e suas proposições metafísicas e históricas porque até onde a evidência científica foi acumulada, são monges dessa tradição contemplativa oriental as pessoas que consolidaram o maior bem estar pessoal em suas vidas, conforme indicado por testes de ressonância magnética funcional. E isso não os impede de acreditar em coisas estúpidas.
Passe bem.