TrueReligion escreveu:Cara, vou ser bem sincero, vendo aos olhos cegos que são os olhos afastados de Deus, minhas crenças parecem ser bem "estúpidas", como tu mesmo disseste. Mas com os olhos voltados a Deus, tudo faz sentido, pois tudo está embasado não na razão humana, mas num poder maior que é sentido diariamente e momentaneamente...
Sinto muito, por mais importante que sejam suas sensações e sentimentos, elas
jamais deveriam ocupar uma posição prioritária na sua epistemologia,
como você aprende sobre o mundo. Há métodos muito melhores. E com isso, não estou menosprezando a importância de sensações, experiência pessoal e sentimentos.
TrueReligion escreveu:O que digo a respeito do que sentem é algo óbvio: NÃO existe felicidade sem Deus... Logo, existe um vazio em cada um...
Sinto muito #2, essa afirmação é contundentemente falsa,
as pessoas mais felizes do mundo não acreditam no seu Deus Abraâmico como indicam resultados pioneiros da intersecção entre neurociência, espiritualidade e qualidade de vida.
Não só não-cristãos podem ser profundamente felizes como cristãos também podem ser profundamente infelizes, não estão imunes à depressão e outras moléstias (ao contrário do que é alegado pelo pastor Silas Malafaia em seus sermões). E como já disse, o fato de algo ser agradável ou desagradável não implica que deva ser verdadeiro ou falso, sempre precisamos promover essa dissociação.
TrueReligion escreveu:Espero que ninguém se ofenda com o que eu estou dizendo, meu objetivo é só conhecer o lado de vocês para poder fortalecer o meu...
Igualmente.
TrueReligion escreveu:Passem bem
Igualmente.