André escreveu:Eu dei exemplos já. Vc falou do funcionário público que atende mal. Vc teria um órgão, estilo PROCON, só que para os serviços públicos, que vc reclamaria pelo mal atendimento. Serviços não funcionais. Tal órgão teria incumbência de administrar isso.
Os funcionários seriam premiados, ou penalizados, com base na avaliação do seu trabalho. Podendo chegar a ser demitidos, logicamente. A avaliação seria não apenas dos funcionarios, mas tb das instituições.
André, eu concordo contigo. O que deveria existir é um órgão para fiscalização, mas infelizmente estamos longe disso.
Fabi, eu sei que você (pelo que demonstra) raiva do funcionalismo público, mas pense bem.Iniciativa privada também não é flor que se cheire.
Por exemplo, você deve ter visto, com certeza o deslizamento do túnel da nova linha do Metrô que matou nem me lembro mais quantas pessoas. O Metrô é uma instituição pública sim, mas a concessionária que está fazendo o túnel do Metrô é público ou privado? Foram engenheiros privados que fizeram aquela cagada. E tem mais: o encontro dos dois túneis tinham mais de 30 centímetros de diferença sendo que o normal, quando o serviço é bem feito, é de dez centímetros.
Posso dizer também, com conhecimento de causa, que existem atualmente hospital públicos, cuja administração é privada e os seus serviços tem seus momentos bons e maus. Sendo que essa administradora, que não irei citar por motivos éticos, já chegou a não contratar uma auxiliar de enfermagem, não pela sua capacidade ou gênio ou empatia, mas por causa da altura dela. E a pessoa tem questão tem 1.58 altura. Muito justo, né?
E tem mais. Em todo e qualquer serviço, seja público ou privado, tem seus bons e maus funcionários, mas como já é de lei, ninguém se lembra ou comenta os bons funcionários. Mas os maus viram exemplo de todo o funcionalismo.
E, só para finalizar, se em órgãos públicos não está do agrado da população, eles que se manifestem em vez de ficarem xingando ou batendo em funcionários que não tem nada a ver. Canso de falar, a situãção só está a merda que está por causa do próprio povo que não sabe reinvidicar nada. Só pensa em novela e futebol. Se a população não está satisfeita, ela que levante a bunda do sofá e vá brigar pelo que lhe interessa. A privatização não irá ajudar em nada se não houver uma fiscalização forte no segmento. Fisacalização essa que, se tivesse no funcionalismo público, melhoraria, e muito, os serviços.