Brasileiro não SENTE inveja, TEM inveja

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Brasileiro não SENTE inveja, TEM inveja

Mensagem por Lúcifer »

André escreveu:Eu dei exemplos já. Vc falou do funcionário público que atende mal. Vc teria um órgão, estilo PROCON, só que para os serviços públicos, que vc reclamaria pelo mal atendimento. Serviços não funcionais. Tal órgão teria incumbência de administrar isso.

Os funcionários seriam premiados, ou penalizados, com base na avaliação do seu trabalho. Podendo chegar a ser demitidos, logicamente. A avaliação seria não apenas dos funcionarios, mas tb das instituições.

André, eu concordo contigo. O que deveria existir é um órgão para fiscalização, mas infelizmente estamos longe disso.

Fabi, eu sei que você (pelo que demonstra) raiva do funcionalismo público, mas pense bem.Iniciativa privada também não é flor que se cheire.

Por exemplo, você deve ter visto, com certeza o deslizamento do túnel da nova linha do Metrô que matou nem me lembro mais quantas pessoas. O Metrô é uma instituição pública sim, mas a concessionária que está fazendo o túnel do Metrô é público ou privado? Foram engenheiros privados que fizeram aquela cagada. E tem mais: o encontro dos dois túneis tinham mais de 30 centímetros de diferença sendo que o normal, quando o serviço é bem feito, é de dez centímetros.

Posso dizer também, com conhecimento de causa, que existem atualmente hospital públicos, cuja administração é privada e os seus serviços tem seus momentos bons e maus. Sendo que essa administradora, que não irei citar por motivos éticos, já chegou a não contratar uma auxiliar de enfermagem, não pela sua capacidade ou gênio ou empatia, mas por causa da altura dela. E a pessoa tem questão tem 1.58 altura. Muito justo, né?

E tem mais. Em todo e qualquer serviço, seja público ou privado, tem seus bons e maus funcionários, mas como já é de lei, ninguém se lembra ou comenta os bons funcionários. Mas os maus viram exemplo de todo o funcionalismo.

E, só para finalizar, se em órgãos públicos não está do agrado da população, eles que se manifestem em vez de ficarem xingando ou batendo em funcionários que não tem nada a ver. Canso de falar, a situãção só está a merda que está por causa do próprio povo que não sabe reinvidicar nada. Só pensa em novela e futebol. Se a população não está satisfeita, ela que levante a bunda do sofá e vá brigar pelo que lhe interessa. A privatização não irá ajudar em nada se não houver uma fiscalização forte no segmento. Fisacalização essa que, se tivesse no funcionalismo público, melhoraria, e muito, os serviços.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Re.: Brasileiro não SENTE inveja, TEM inveja

Mensagem por Lúcifer »

Poxa, foi só eu responder ao preconceito que alguns foristas tem dos funcionarios públicos que ninguém me responde??
Magoou!!
Bando de racistas!! :emoticon6: :emoticon6: :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Fabi
Gênero: Feminino

Mensagem por Fabi »

Lúcifer escreveu:Poxa, foi só eu responder ao preconceito que alguns foristas tem dos funcionarios públicos que ninguém me responde??
Magoou!!
Bando de racistas!! :emoticon6: :emoticon6: :emoticon16: :emoticon16:

Mas é que também... o tópico foi parar lá embaixo... e com tanta confusão que teve ultimamente...acabei esquecendo de responder...
Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

Bom...quanto a hospitais públicos, eu sei que em muitos hospitais públicos eles tem um quadro de por exemplo 50 médicos, mas trabalhando só existem 25, os outros são funcionários fantasmas, alguém (político) recebe o salário desses funcionários.... bom, tem coisas que acontecem no funcionalismo público que jamais aconteceria numa empresa privada, por exemplo, eu conheço uma pessoa que é funcionário público, que ganha seus 3 mil reais e tem um cargo, mas que não vai trabalhar de manhã, que deixa todo o seu departamento nas mãos de estagiários, que fica fazendo curso de música no horário de trabalho, e todo final do mês recebe seus 3 mil. Tem gente que ao invéz de trabalhar fica passeando de setor em setor matando hora, tem gente que trabalha por exemplo como arquiteto do estado, e ao invéz de fazer os serviços do estado fica fazendo trabalhos particulares. Tem gente que é concursado pra trabalhar 8 horas, mas só trabalha 4 horas, e ainda tem emprego em outro lugar (no horário que deveria estar trabalhando na repartição pública), ou seja recebe por 8, e trabalha 4 horas. Tem pessoas que quando ficam doentes perdem todos os direitos, mas se conhece algum político a história é outra, aí continuam recebendo bonificações mesmo sem ir trabalhar. Agora eu te pergunto... isso acontece em iniciativa privada?
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Para esquentar mais um pouco:

- O atendimento das telefônicas é uma merda e eles não são funcionários públicos.

- Empresas leiteiras colocaram soda cáustica no leite e elas não são públicas.

- A Mattel pintou brinquedos com tinta que continha chumbo, que é tóxico, e ela não é empresa pública.

- O atendimento dos bancos em geral é uma bosta, seja público ou privado.

- Um amigo meu fazia prova de qualidade por amostragem na Coca-cola, ele condenou um lote de 10 mil garrafas por suspeita de conter substância corrosiva, o gerente de produção não aceitou o relatório, meu amigo o desafiou a tomar uma das garrafas do lote condenado, ele não teve coragem mas liberou o lote assim mesmo.

- Minha mãe tem um restaurante, sempre que entregadores da Skol (Ambev) descarregam caixas de cerveja ela tem que ficar vigiando senão depois sempre surgem alguns cascos vazios dentro dos engradados.

- Então Fabizinha?!?! - Basta colocar estes empregados privados bonzinhos aí de cima no lugar dos funcionários públicos malvadões que tudo fica numa boa?!?!?

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Fabi

Mensagem por Fabi »

Abmael escreveu:Para esquentar mais um pouco:

- O atendimento das telefônicas é uma merda e eles não são funcionários públicos.

- Empresas leiteiras colocaram soda cáustica no leite e elas não são públicas.

- A Mattel pintou brinquedos com tinta que continha chumbo, que é tóxico, e ela não é empresa pública.

- O atendimento dos bancos em geral é uma bosta, seja público ou privado.

- Um amigo meu fazia prova de qualidade por amostragem na Coca-cola, ele condenou um lote de 10 mil garrafas por suspeita de conter substância corrosiva, o gerente de produção não aceitou o relatório, meu amigo o desafiou a tomar uma das garrafas do lote condenado, ele não teve coragem mas liberou o lote assim mesmo.

- Minha mãe tem um restaurante, sempre que entregadores da Skol (Ambev) descarregam caixas de cerveja ela tem que ficar vigiando senão depois sempre surgem alguns cascos vazios dentro dos engradados.

- Então Fabizinha?!?! - Basta colocar estes empregados privados bonzinhos aí de cima no lugar dos funcionários públicos malvadões que tudo fica numa boa?!?!?

Beijos,

Pode ser que o atendimento privado não seja tão bom, mas eu duvido que exista funcionário ganhando sem trabalhar como acontece no funcionalismo público. O estado tem que fiscalizar esses abusos cometidos por empresas privadas, mas enquanto existirem fiscais que basta " molhar" a mão que eles fingem que não tá acontecendo nada... o que eu posso fazer? cada um tem que ter conciência dos seus atos, se eu sou fiscal, 5 mil reais não compra os riscos que eu estarei colocando as pessoas se eu não multar certa empresa....mas tem gente que aceita né....
Agora sobre bancos, ir na caixa economica e ir num unibanco a diferença é entre água e vinho, primeiro, o atendimento é mais rápido no unibanco, não tem gente atrás dos guiches passeando por aí, rindo e conversando como tem na caixa economica....enquanto tem 20 pessoas na fila esperando atendimento.... os caixas do unibanco são menos devagar.... fazem as coisas bem rapidinho não sei porque demoram tanto pra fazer coisas simples na caixa economica.... e no banco do brasil então...nem se fala... é só pegar a senha e voltar depois de 2 horas...que aí em 15 minutos vc é atendido... as pessoas ficam papeando... são bem devagar.... não sei o que acontece....
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Fabi escreveu:Pode ser que o atendimento privado não seja tão bom,

- Enfim um pouco de realidade.

Fabi escreveu:mas eu duvido que exista funcionário ganhando sem trabalhar como acontece no funcionalismo público.

- Isto é culpa dos vícios do sistema, que se refletem em duas pragas, a estabilidade e as indicações políticas.

- A estabilidade é uma regra que garante um princípio básico, a impessoalidade, ou seja um funcionário público não pode ser demitido ou admitido baseado em critérios pessoais do administrador ou político, só que, como é praxe neste país, o princípio foi deturpado para proteger incompetentes, quando alterarmos a lei da estabilidade moralizaremos o serviço público, só que os políticos bandidos que indicam os incompetentes não querem isto.

- A indicações políticas são outra praga, elas foram criadas para atender situações onde a impessoalidade era inaplicável, ou alguém vê alguma forma de contratar ministros e assessores via concurso público? - Só que, como é praxe neste país, usaram esta porta dos fundos para arrumar mamatas para filhos, tios, esposas, cabos eleitorais, parente de financiador de campanha, primos, amiguinhos, políticos e todo tipo de vagabundo, 90%, pelo menos, destes cargos em comissão deveriam ser extintos, mas só fazem aumentar, adivinha porque.

Fabi escreveu:O estado tem que fiscalizar esses abusos cometidos por empresas privadas, mas enquanto existirem fiscais que basta " molhar" a mão que eles fingem que não tá acontecendo nada... o que eu posso fazer? cada um tem que ter conciência dos seus atos, se eu sou fiscal, 5 mil reais não compra os riscos que eu estarei colocando as pessoas se eu não multar certa empresa....mas tem gente que aceita né....

- Mas você não pode julgar toda uma classe pelas excessões, a grande maioria dos ficais são honestos, só que os sujos que ganham as manchetes.

Fabi escreveu:
Agora sobre bancos, ir na caixa economica e ir num unibanco a diferença é entre água e vinho, primeiro, o atendimento é mais rápido no unibanco, não tem gente atrás dos guiches passeando por aí, rindo e conversando como tem na caixa economica....enquanto tem 20 pessoas na fila esperando atendimento.... os caixas do unibanco são menos devagar.... fazem as coisas bem rapidinho não sei porque demoram tanto pra fazer coisas simples na caixa economica.... e no banco do brasil então...nem se fala... é só pegar a senha e voltar depois de 2 horas...que aí em 15 minutos vc é atendido... as pessoas ficam papeando... são bem devagar.... não sei o que acontece....

- Mas, mas..., A Caixa foi o primeiro banco a implantar o agendamento de atendimento, que é exigência do Procom, quem não implantou isto está fora da lei, vamos instalar totens agora, vai custar milhões.

- As agências da Caixa e do BB são as mais cheias, são os bancos que tem mais clientes e o número de atendentes é menor pois proibiram a terceirização da retaguarda e limitaram os concursos, temos menos exigências para abertura de contas, os outros bancos exigem renda, residência fixa, etc., quer saber? - Fica no Unibanco mesmo, lá a coisa é mais elitizada, Caixa e BB são bancos de pobre. :emoticon4:

Beijos,
Ben Parker

Fabi

Mensagem por Fabi »

Abmael escreveu:- As agências da Caixa e do BB são as mais cheias, são os bancos que tem mais clientes e o número de atendentes é menor pois proibiram a terceirização da retaguarda e limitaram os concursos, temos menos exigências para abertura de contas, os outros bancos exigem renda, residência fixa, etc., quer saber? - Fica no Unibanco mesmo, lá a coisa é mais elitizada, Caixa e BB são bancos de pobre. :emoticon4:

Beijos,

E porque os pobres não podem ter um bom atendimento? Eu já fui na caixa economica, e já ví gente passeando por trás dos guiches perturbando os que estavam trabalhando (e não era assunto de trabalho não)... enquanto a fila tava enorme... os pobres não conhecem os direitos que tem... por isso admitem certas coisas.....depois a culpa é da elite? ou das pessoas que se aproveitam da ignorância das pessoas pobres?

Agora sobre estabilidade... enquanto existir estabilidade vai existir funcionários cometendo aqueles abusos que eu citei, vai ter gente trabalhando pelos que não trabalham....
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Fabi escreveu:E porque os pobres não podem ter um bom atendimento? Eu já fui na caixa economica, e já ví gente passeando por trás dos guiches perturbando os que estavam trabalhando (e não era assunto de trabalho não)... enquanto a fila tava enorme...

- Julga todo mundo baseado num episódio aleatório que você presenciou numa determinada agência em sua cidade? - Isto nem é argumento, nem tenho o que responder.

Fabi escreveu:os pobres não conhecem os direitos que tem... por isso admitem certas coisas.....depois a culpa é da elite? ou das pessoas que se aproveitam da ignorância das pessoas pobres?

- De onde você tirou que pobres não conhecem direitos? - Presumindo ignorância a partir de seus preconceitos? - Experimenta fechar uma agência mais cedo ou deixar de pagar bolsa-família para ver o que é não conhecer direitos, não escrevo isto baseado em achismos e sim em vivência.

Fabi escreveu:Agora sobre estabilidade... enquanto existir estabilidade vai existir funcionários cometendo aqueles abusos que eu citei, vai ter gente trabalhando pelos que não trabalham....

- A Controladoria-Geral da União (CGU) indica que entre 2003 e junho deste ano 1.431 Func. Públicos foram demitidos — 71,5% deles por utilizarem o cargo para obtenção de vantagens, por improbidade administrativa, causarem lesão aos cofres ou receberem propina, é pouco mas prova que a lei da estabilidade não é para proteger sem-vergonhas, falta uma melhor aplicação.

- Quanto aos incompetentes, a estabilidade existe para garantir que funcionários denunciem políticos e administradores sem correr o risco de retaliação, existe também para não haver descontinuidade administrativa com a troca do poder, o que seria o caos, ela ser usada para outras coisas que é o problema, existe um projeto de Lei Complementar (PLP) 248/98, do Governo FHC, que disciplina a perda de cargo público por insuficiência de desempenho do servidor estável que tramita a anos na Câmara e ninguém tá interessado.

Beijos,
Ben Parker

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Pq a classe média/alta sulista tem medo de pobre heim? :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Fabi

Mensagem por Fabi »

Abmael escreveu:- De onde você tirou que pobres não conhecem direitos? - Presumindo ignorância a partir de seus preconceitos? - Experimenta fechar uma agência mais cedo ou deixar de pagar bolsa-família para ver o que é não conhecer direitos, não escrevo isto baseado em achismos e sim em vivência.

Mas não sabem que funcionários publicos são concursados para trabalhar o dia inteiro (não to falando de banco), que não se pode esperar mais que 20 minutos em fila de banco (agora to falando de banco)... tem coisas que as "elite" sabem.... e tem gente que se aproveita do que as pessoas não sabem... isso acontece todo dia....
Abmael escreveu:- A Controladoria-Geral da União (CGU) indica que entre 2003 e junho deste ano 1.431 Func. Públicos foram demitidos — 71,5% deles por utilizarem o cargo para obtenção de vantagens, por improbidade administrativa, causarem lesão aos cofres ou receberem propina, é pouco mas prova que a lei da estabilidade não é para proteger sem-vergonhas, falta uma melhor aplicação.

- Quanto aos incompetentes, a estabilidade existe para garantir que funcionários denunciem políticos e administradores sem correr o risco de retaliação, existe também para não haver descontinuidade administrativa com a troca do poder, o que seria o caos, ela ser usada para outras coisas que é o problema, existe um projeto de Lei Complementar (PLP) 248/98, do Governo FHC, que disciplina a perda de cargo público por insuficiência de desempenho do servidor estável que tramita a anos na Câmara e ninguém tá interessado.

Beijos,

Se o funcionário desviar dinheiro ele é demitido...mas até provar isso... conheço funcionários que pegaram dinheiro de cofres públicos estão sendo investigados mas só porque devolveram esse dinheiro ou deram um jeitinho não vão ser demitidos, o máximo que aconteceu foi perderem os cargos... enquanto mil foram demitidos durante 5 anos, tem outros mil que não serão demitidos....
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Fabi escreveu:conheço funcionários que pegaram dinheiro de cofres públicos estão sendo investigados mas só porque devolveram esse dinheiro ou deram um jeitinho não vão ser demitidos

veja qual o regime em que esse funcionário é contratado, se for estatutário.

Art. 132. A demissão será aplicada nos seguintes casos:

I - crime contra a administração pública;

IV - improbidade administrativa;

VIII - aplicação irregular de dinheiros públicos;

X - lesão aos cofres públicos e dilapidação do patrimônio nacional;

XI - corrupção;

http://www.trt02.gov.br/geral/tribunal2 ... ULOIV.html

se você tem informações verossímeis, e não um ciclano falou pra beltrano que chegou a fulano, denuncie. soube de pessoas que denunciaram servidores em situação irregular em Brasília (nepotismo, requisitados..) e deu certo

Fabi

Mensagem por Fabi »

SickBoy escreveu:
Fabi escreveu:conheço funcionários que pegaram dinheiro de cofres públicos estão sendo investigados mas só porque devolveram esse dinheiro ou deram um jeitinho não vão ser demitidos

veja qual o regime em que esse funcionário é contratado, se for estatutário.

Art. 132. A demissão será aplicada nos seguintes casos:

I - crime contra a administração pública;

IV - improbidade administrativa;

VIII - aplicação irregular de dinheiros públicos;

X - lesão aos cofres públicos e dilapidação do patrimônio nacional;

XI - corrupção;

http://www.trt02.gov.br/geral/tribunal2 ... ULOIV.html

se você tem informações verossímeis, e não um ciclano falou pra beltrano que chegou a fulano, denuncie. soube de pessoas que denunciaram servidores em situação irregular em Brasília (nepotismo, requisitados..) e deu certo

Já foi denunciado, investigado e arquivado. :emoticon19:
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

bem, eu ia falar que caso você, por n possíveis motivos, não quisesse se envolver, que procurasse passar essas informações a pessoas que tenham interesse direto, num exemplo, caso o órgão estiver com um concurso em vigência, os aprovados iriam com certeza tomar à frente :emoticon4:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Abmael escreveu:
Fabi escreveu:E porque os pobres não podem ter um bom atendimento? Eu já fui na caixa economica, e já ví gente passeando por trás dos guiches perturbando os que estavam trabalhando (e não era assunto de trabalho não)... enquanto a fila tava enorme...

- Julga todo mundo baseado num episódio aleatório que você presenciou numa determinada agência em sua cidade? - Isto nem é argumento, nem tenho o que responder.

A Caixa Econômica do bairro de Parada de Lucas, um bairro pobre do Rio, vive entupida de gente, com filas que começam na rua.
O Unibanco, a uns 100m, quase não tem fila.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:
Abmael escreveu:

A Caixa Econômica do bairro de Parada de Lucas, um bairro pobre do Rio, vive entupida de gente, com filas que começam na rua.

- E isto acontece porque os empregados da Caixa são uns preguiçosos, desmotivados e incompetentes né?

Abraços,
Ben Parker

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Fabi escreveu:
Abmael escreveu:- De onde você tirou que pobres não conhecem direitos? - Presumindo ignorância a partir de seus preconceitos? - Experimenta fechar uma agência mais cedo ou deixar de pagar bolsa-família para ver o que é não conhecer direitos, não escrevo isto baseado em achismos e sim em vivência.

Mas não sabem que funcionários publicos são concursados para trabalhar o dia inteiro (não to falando de banco), que não se pode esperar mais que 20 minutos em fila de banco (agora to falando de banco)... tem coisas que as "elite" sabem.... e tem gente que se aproveita do que as pessoas não sabem... isso acontece todo dia....

- Sabem sim, e sabem muito bem! - Você está dando palpite sobre o que não conhece, a Caixa é campeã no ranking de reclamações do BC, ela tem quatro vezes mais clientes que o segundo colocado (Santander) e o mesmo número de empregados, isto porque somos muito preguiçosos.

Fabi escreveu:Se o funcionário desviar dinheiro ele é demitido...mas até provar isso... conheço funcionários que pegaram dinheiro de cofres públicos estão sendo investigados mas só porque devolveram esse dinheiro ou deram um jeitinho não vão ser demitidos, o máximo que aconteceu foi perderem os cargos... enquanto mil foram demitidos durante 5 anos, tem outros mil que não serão demitidos....

- De onde você tirou a estatística? - Da sua cabeçinha?

Beijos,
Ben Parker

Tulio
Administrador

Mensagem por Tulio »

Fernando Silva escreveu:
Abmael escreveu:

ESTATAL SUCKS! :emoticon2:
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Fabi

Mensagem por Fabi »

Abmael escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Abmael escreveu:

- E isto acontece porque os empregados da Caixa são uns preguiçosos, desmotivados e incompetentes né?

Abraços,

E lentos... muito lentos... aliás... não sei porque você quer usar como desculpa a caixa ter mais clientes, a caixa tem mais agências que o Santander, mais funcionários, um monte de estagiários, aqui onde eu moro por perto tem umas 5 agências da caixa e só uma do santander, e não sei porque mas a agência do santander (que só tem uma) não vive com filas quilométricas, e o atendente não sai pra "tomar cafezinho" (ou sei lá o que...) quando tem 30 pessoas na fila...como acontece na caixa....
Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

Abmael escreveu:- Sabem sim, e sabem muito bem! - Você está dando palpite sobre o que não conhece, a Caixa é campeã no ranking de reclamações do BC, ela tem quatro vezes mais clientes que o segundo colocado (Santander) e o mesmo número de empregados, isto porque somos muito preguiçosos.

E onde estão os funcionários do santander? Porque até hoje por aqui eu só ví 2 agências do santander, e muitas agências da caixa economica....queria saber de onde você tirou que a caixa tem o mesmo número de funcionários que o santander... só se na contagem incluir os funcionários da espanha né.... e de outros países que o santander tem agência...
Abmael escreveu:- De onde você tirou a estatística? - Da sua cabeçinha?

Beijos,

Você é funcionário público e sabe muito bem do que eu falo.... sabe como é dificil provar que alguém desvia dinheiro...e mais dificil ainda demitir esse alguém...principalmente se esse alguém conhece políticos....
Imagem

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Fabi escreveu:
Abmael escreveu:
Fernando Silva escreveu:O brasileiro não tem disposição ou coragem para tentar progredir e fica com raiva de quem tenta e chega lá.
Quem faz sucesso é um traidor da sua antiga turma ou suspeito de roubo.
A inveja do brasileiro não o leva a tentar se igualar ao vencedor, leva-o a desejar que ele fracasse.

- Exatamente! :emoticon10:

- Nós Funcionários Públicos sofremos isso o tempo inteiro, você nem imagina como tem gente querendo que a gente vá pro olho da rua.... :emoticon8:

Abraços,

Ninguém inveja funcionários públicos, a gente só quer que todos vocês vão pro olho da rua, porque são incompetentes e ainda gastam o dinheiro dos nossos impostos que poderia ser usado pra outras coisas mais importantes do que sustentar gente que nem vai trabalhar, e que atende o público com a lerdeza de uma lesma.

estude e passe em um concurso público.
rapidinho esse seu ódio vai desaparecer.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Fabi

Mensagem por Fabi »

spink escreveu:
Fabi escreveu:
Abmael escreveu:
Fernando Silva escreveu:O brasileiro não tem disposição ou coragem para tentar progredir e fica com raiva de quem tenta e chega lá.
Quem faz sucesso é um traidor da sua antiga turma ou suspeito de roubo.
A inveja do brasileiro não o leva a tentar se igualar ao vencedor, leva-o a desejar que ele fracasse.

- Exatamente! :emoticon10:

- Nós Funcionários Públicos sofremos isso o tempo inteiro, você nem imagina como tem gente querendo que a gente vá pro olho da rua.... :emoticon8:

Abraços,

Ninguém inveja funcionários públicos, a gente só quer que todos vocês vão pro olho da rua, porque são incompetentes e ainda gastam o dinheiro dos nossos impostos que poderia ser usado pra outras coisas mais importantes do que sustentar gente que nem vai trabalhar, e que atende o público com a lerdeza de uma lesma.

estude e passe em um concurso público.
rapidinho esse seu ódio vai desaparecer.

não quero ser funcionária pública.
Imagem

spink
Contato:

Mensagem por spink »

normalmente saio para trabalhar com seis ou oito processos por dia, muitas vezes em bairros violentos onde tem que ser usada toda a "diplomacia" possível para não encrencarem comigo.
essa semana tive que interditar 42 estabelecimentos por causa de um surto de giárdia (protozoário).
os donos dos quiosques da orla picam a salada servida crua na mesma tábua onde preparam o peixe (a fonte de contaminação); tive que recorrer a pm por causa de ameaças.
aí vem qualquer imbecil dizer que não trabalhamos...
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Fabi

Mensagem por Fabi »

:emoticon19: As vezes eu me pergunto porque a vigilância sanitária nunca foi num restaurante que tem aqui perto que prepara comida de forma precária? ahh... é...ela já foi lá....porque que o restaurante não foi interditado então? :emoticon19: vai saber...vai ver trabalham de mais e acabaram esquecendo...
Imagem

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Procure o coordenador do seu município e denuncie.

Trancado