Brasileiro não SENTE inveja, TEM inveja

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fabi
Gênero: Feminino

Re: Re.: Brasileiro não SENTE inveja, TEM inveja

Mensagem por Fabi »

spink escreveu:Procure o coordenador do seu município e denuncie.

Coordenador do que? da anvisa?
Imagem

spink
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Brasileiro não SENTE inveja, TEM inveja

Mensagem por spink »

e outra coisa, nunca aceitei propina; às vezes oferecem um cafezinho ou um suco, tentando obviamente algum tipo de vista grossa na vistoria.
na última quarta-feira interditei a área de manipulação de uma padaria cujo proprietário é sobrinho de um vereador. por ser concursado tenho autonomia para aplicar as penalidades legais a quem quer que seja.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

civismo não é só espernear, é agir.

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Fabi escreveu:

todo município que se preze tem um coordenador de vigilãncia sanitária. talvez no seu domicílio a influência política ainda prevaleça.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Fabi

Mensagem por Fabi »

spink escreveu:
Fabi escreveu:

todo município que se preze tem um coordenador de vigilãncia sanitária. talvez no seu domicílio a influência política ainda prevaleça.

Vou procurar então...
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

http://www.correios.com.br/servicos/dnec/menuAction.do?Metodo=menuCep

08383015

easter eggs são uma prática comum em todas as softhouses, mas nas mãos do Estado o que isso viraria?

vagabundos que não tem o que fazer, isso é a prova DEFINITIVAAAA. tropa de exploradores usando recursos públicos. e outros mimimi's

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Muito bem, Fabi, você falou dos bancos, não é? então tá!
Em meu bairro, os bancos do Itau e Bradesco, que por acaso NÃO são públicos, vivem entupidos de gente. Nos bancos tem espaço para, respectivamente, 6 e 8 caixas, mas, por acaso, se trabalham apenas três deles, é muito. Quando chega na hora do almoço, aí só ficam dois, em ambos os casos. E nem ar condicionado tem nos bancos. As pessoas ficam, as vezes, mais de uma hora numa fila interminável em pé e todos soando bicas. Muito legal isso.

Agora, que tal comparar os salários? Nos hospitais que citei para você, existem os funcionários públicos e os privados. Ambos tem a mesma função, a mesma carga horária mas os privados recebem quase o dobro. E, nesses casos, são funcionários públicos com mais de dez anos de casa versus um funcionário dente de leite, que acabou de entrar. Eu pergunto a você: Nessa situação, você ficaria estimulada a trabalhar? Responda com um sim ou não se VOCÊ estivesse nessa situação.

Eu também sou funcionário público, faço mais de 600 autorizações de exames de alta complexidade por mes para a cidade de São Paulo. O caso é o seguinte (agora para botar mais lenha na fogueira) Graças à Marta Suplicy, vários hospitais PRIVADOS estão realizando exames para o SUS. E as vagas que eles liberam por mês é ridícula. O menor número de exames (por ética não de4screverei o exame e nem os hospitais) é 20. Imagine isso para a cidade inteira de São Paulo. o maior número de vagas é de 470. Receberem o dinheiro do governo, esses tais hospitais até brigam para receber, mas aumentar o número de atendimentos, eles não aumentam. E São privados. Estão recebendo para isso e, mesmo assim, o número de atendimentos é infimo.

O recurso que a Marta Suplicy usou é que, como os hospitais estavam usando terreno cedido pela prefeitura, ela intimou: vocês realizam exames para o SUS ou pagam impostos. O que escolhem? Adivinha o que os diretores escolheram? Pois é.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Agora só uma pergunta: Quando você fala em funcionário público, em que área você está atirando pedras?
Por que eu pergunto isso? Em meu andar do prédio onde trabalho, que é um setor de aurorização de exames, o pessoal apenas falta quando o assunto é realmente sério. Ninguém fica passeando de conversinha pra lá e pra cá toda hora e, quando o fazem, é para relaxar um pouco pois você não imagina o estresse que é fazer prestação de contas, agendamentos e aguentar gente burra e chata de hospitais e, ou outros órgãos que ficam ligando pra nós pra encher o saco.

Eu me garanto lá, sou plantonista e, se não dou uma paradinha de alguns minutos para dar uma recarregada, eu acabo mandando alguém pra puta que o pariu. Nós somos constantemente cobrados e ninguém dá uma palavra de incentivo para nós. Quando recebemos alguma notícia, é só cacetada pra cima da gente.

Sabe, eu acho que para quem algumas pessoas possam reclamar do funcionalismo público, deveria estar, pelo menos, um mês em nosso serviço pra ver como é bom aguentar encheção de saco o dia inteiro.
Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

[img]...aurorização%20de%20exames...[/img]

Gente... que coisa mais... espírita... :emoticon12:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Fabi

Mensagem por Fabi »

Lúcifer escreveu:Agora só uma pergunta: Quando você fala em funcionário público, em que área você está atirando pedras?

Nas áreas onde tem funcionários públicos que não trabalham e atendem mal a população... cada cidade tem seus departamentos né, e dão nomes diferentes, eu sei que tem áreas que trabalham... como a procuradoria do município, todo mundo chega 8:30... mas em outros departamentos tem gente que só chega 9:30 ou até 10:00 horas...há muito tempo atrás eu trabalhei como contratada num departamento da prefeitura, e tinha um que só trabalhava de manhã, e o outro ia trabalhar só as 10 da manhã e saia as 5 da tarde...enquanto o horário é 8:30 até as 6 da tarde...e além disso esse funcionário deixava de lado os serviços da prefeitura pra fazer trabalhos particulares, o único que trabalhava era o fiscal, e era assim em outros departamentos. Na minha cidade vários departamentos da prefeitura ficam num só lugar, já cansei de ver absurdos, coitada da população que dependem dessas pessoas. E não pense que a culpa deles não trabalharem é dos salários, porque um ganhava 3 mil e outro 5 mil reais e ainda ganhava por fora fazendo trabalhos particulares....

Eu sei que você trabalha, e que tem departamentos que os funcionários trabalham, mas não é em todos os departamentos que são assim, alguns departamentos tem pessoas que cometem vários tipos de absurdos....e eu já citei alguns....
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Fabi escreveu:
Lúcifer escreveu:Agora só uma pergunta: Quando você fala em funcionário público, em que área você está atirando pedras?

Nas áreas onde tem funcionários públicos que não trabalham e atendem mal a população... cada cidade tem seus departamentos né, e dão nomes diferentes, eu sei que tem áreas que trabalham... como a procuradoria do município, todo mundo chega 8:30... mas em outros departamentos tem gente que só chega 9:30 ou até 10:00 horas...há muito tempo atrás eu trabalhei como contratada num departamento da prefeitura, e tinha um que só trabalhava de manhã, e o outro ia trabalhar só as 10 da manhã e saia as 5 da tarde...enquanto o horário é 8:30 até as 6 da tarde...e além disso esse funcionário deixava de lado os serviços da prefeitura pra fazer trabalhos particulares, o único que trabalhava era o fiscal, e era assim em outros departamentos. Na minha cidade vários departamentos da prefeitura ficam num só lugar, já cansei de ver absurdos, coitada da população que dependem dessas pessoas. E não pense que a culpa deles não trabalharem é dos salários, porque um ganhava 3 mil e outro 5 mil reais e ainda ganhava por fora fazendo trabalhos particulares....

Eu sei que você trabalha, e que tem departamentos que os funcionários trabalham, mas não é em todos os departamentos que são assim, alguns departamentos tem pessoas que cometem vários tipos de absurdos....e eu já citei alguns....

Cara Fabi,

- Você acha que pode julgar toda uma classe contando casinhos que aconteceram contigo, ou com tua empregada ou com o primo da esposa da sua manicure?!?!?

- Pensa que porque você acha que para cada mil corruptos que são demitidos outros 4 mil ficam de fora, todos pensam assim também?

- Você tem convicções baseadas em nada, aí fica difícil discutir.

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Abmael escreveu:
Fernando Silva escreveu:A Caixa Econômica do bairro de Parada de Lucas, um bairro pobre do Rio, vive entupida de gente, com filas que começam na rua.
O Unibanco, a uns 100m, quase não tem fila.

- E isto acontece porque os empregados da Caixa são uns preguiçosos, desmotivados e incompetentes né?

Isto acontece porque os bancos estatais têm o monopólio de um monte de serviços que poderiam perfeitamente ser prestados pelos outros bancos.
Daí, você é obrigado a entrar em filas quilométricas em vez de pagar no seu banco, pela Internet.

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Lúcifer escreveu:Muito bem, Fabi, você falou dos bancos, não é? então tá!
Em meu bairro, os bancos do Itau e Bradesco, que por acaso NÃO são públicos, vivem entupidos de gente. Nos bancos tem espaço para, respectivamente, 6 e 8 caixas, mas, por acaso, se trabalham apenas três deles, é muito.

Bem lembrado... Ir a uma agencia do Itaú (sem ser personalité) entre o dia primeiro e o quinto é infernal.

Quando chega na hora do almoço, aí só ficam dois, em ambos os casos. E nem ar condicionado tem nos bancos. As pessoas ficam, as vezes, mais de uma hora numa fila interminável em pé e todos soando bicas. Muito legal isso.

Lembro-me de incontáveis vezes que meu padrasto sem mesmo precisar, levou minha irma pequena pra evitar isso, pois ou iria pagar horrores de juros ou perderia o horário de trabalho na fila...

Agora, que tal comparar os salários? Nos hospitais que citei para você, existem os funcionários públicos e os privados. Ambos tem a mesma função, a mesma carga horária mas os privados recebem quase o dobro. E, nesses casos, são funcionários públicos com mais de dez anos de casa versus um funcionário dente de leite, que acabou de entrar. Eu pergunto a você: Nessa situação, você ficaria estimulada a trabalhar? Responda com um sim ou não se VOCÊ estivesse nessa situação.

Pois é...

Eu tambem adoraria ver ela falando que trabalharia com dedicação total, mesmo ganhando um salário risivel e volte e meia ter de ouvir merda quando a culpa nem ao menos for dela...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Jolly_Roger escreveu:Bem lembrado... Ir a uma agencia do Itaú (sem ser personalité) entre o dia primeiro e o quinto é infernal.

No Rio, o Banerj foi privatizado e comprado pelo Itaú.
O problema é que um monte de monopólios do Banerj passaram para o Itaú.

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Fernando Silva escreveu:
Jolly_Roger escreveu:Bem lembrado... Ir a uma agencia do Itaú (sem ser personalité) entre o dia primeiro e o quinto é infernal.

No Rio, o Banerj foi privatizado e comprado pelo Itaú.
O problema é que um monte de monopólios do Banerj passaram para o Itaú.

O problema é que o Itau está cagando e andando para os clientes que não sejam Personalité...

Com lucros exorbitantes que anda tendo daria pra prestar um atendimento de qualidade sem causar nenhum rombo nas finanças...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Fabi

Mensagem por Fabi »

Abmael escreveu:- Você acha que pode julgar toda uma classe contando casinhos que aconteceram contigo, ou com tua empregada ou com o primo da esposa da sua manicure?!?!?

Com os vizinhos, com os primos, com os tios, com os colegas, com os conhecidos, com os amigos, com os amigos dos amigos, com os colegas dos amigos... são tantos casinhos que a maioria das pessoas pensam como eu em relação a funcionários públicos, você é funcionário público você sabe que esses "casinhos" acontecem toda hora, onde você trabalha deve ter alguém com cargo político pintando e bordando, deve ter algum encostado, deve ter alguém que falta toda hora... é o funcionalismo público no Brasil...
Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

Jolly_Roger escreveu:O problema é que o Itau está cagando e andando para os clientes que não sejam Personalité...

Com lucros exorbitantes que anda tendo daria pra prestar um atendimento de qualidade sem causar nenhum rombo nas finanças...

O itaú é um banco cheio de vicios, assim como a telefonia, que antes era estatal...
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Fabi escreveu:
Abmael escreveu:- Você acha que pode julgar toda uma classe contando casinhos que aconteceram contigo, ou com tua empregada ou com o primo da esposa da sua manicure?!?!?

Com os vizinhos, com os primos, com os tios, com os colegas, com os conhecidos, com os amigos, com os amigos dos amigos, com os colegas dos amigos... são tantos casinhos que a maioria das pessoas pensam como eu em relação a funcionários públicos, você é funcionário público você sabe que esses "casinhos" acontecem toda hora,

- Casinhos não provam nada, primeiro porque as pessoas tem a péssima tendência de supervalorizar e errado e tratar o correto apenas como coisa do cotidiano, raramente alguém sai por aí declarando que foi super bem tratado em tal lugar; segundo porque a mídia já estigmatizou os funcionários públicos gerando preconceito nas pessoas, aí quando uma repartição funciona mal por falta de verba ou por conta de administrações politiqueiras os funcionários levam a culpa.

- Ou você acha que é mole atender 1000 doentes por dia num hospital com capacidade para 100? - Ou dar aulas em escolas de bairros barra-pesada onde alunos vão armados? - Pior, fazer isso tudo ganhando um salário de merda e lidando com gente mal-educada que te chama de vagabundo preguiçoso e incompetente.

Fabi escreveu:onde você trabalha deve ter alguém com cargo político pintando e bordando, deve ter algum encostado, deve ter alguém que falta toda hora... é o funcionalismo público no Brasil...

- Não, onde eu trabalho isto não existe.

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Fabi escreveu:esses "casinhos" acontecem toda hora, onde você trabalha deve ter alguém com cargo político pintando e bordando, deve ter algum encostado, deve ter alguém que falta toda hora... é o funcionalismo público no Brasil...

Conheço tantos casosinhos assim no privado!! O filho do patrão a namorada do filho do patrão, a telefonista que é sobrinha da mulher do patrão, a filha do patrão ... enfim...
Depois ainda há a morena de quem o patrão tanto gosta, e o filho do amigo de infância que vai fazer rali com ele ao fim de semana...
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

clara campos escreveu:
Fabi escreveu:esses "casinhos" acontecem toda hora, onde você trabalha deve ter alguém com cargo político pintando e bordando, deve ter algum encostado, deve ter alguém que falta toda hora... é o funcionalismo público no Brasil...

Conheço tantos casosinhos assim no privado!! O filho do patrão a namorada do filho do patrão, a telefonista que é sobrinha da mulher do patrão, a filha do patrão ... enfim...
Depois ainda há a morena de quem o patrão tanto gosta, e o filho do amigo de infância que vai fazer rali com ele ao fim de semana...

E você vai dizer que isso não acontece aqui no Brasil, Fabi??
Imagem

Anton Lavey

Mensagem por Anton Lavey »

Generalização absurda.
The seven deadly sins of the Christian Church are: greed, pride, envy, anger, gluttony, lust, and sloth. Satanism advocates indulging in each of these "sins" as they all lead to physical, mental, or emotional gratification.

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Fabi escreveu:
Jolly_Roger escreveu:O problema é que o Itau está cagando e andando para os clientes que não sejam Personalité...

O itaú é um banco cheio de vicios, assim como a telefonia, que antes era estatal...

Então banco herdou alguns "vicios" da era estatal...

Onde foi parar a ideia de "qualidade" que viria com a privatização ?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

clara campos escreveu:Conheço tantos casosinhos assim no privado!! O filho do patrão a namorada do filho do patrão, a telefonista que é sobrinha da mulher do patrão, a filha do patrão ... enfim...

A diferença é que eu não pago o salário dessa gente.
A firma é deles e o risco e o prejuízo também.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
clara campos escreveu:Conheço tantos casosinhos assim no privado!! O filho do patrão a namorada do filho do patrão, a telefonista que é sobrinha da mulher do patrão, a filha do patrão ... enfim...

A diferença é que eu não pago o salário dessa gente.

Desculpe-me se eu estiver errado, mas quando você compra ou utiliza algum produto da empresa, indiretamente você não está pagando o salário deles??
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Lúcifer escreveu:
Fernando Silva escreveu:A diferença é que eu não pago o salário dessa gente.

Desculpe-me se eu estiver errado, mas quando você compra ou utiliza algum produto da empresa, indiretamente você não está pagando o salário deles??

A menos que haja um monopólio, eu posso comprar de outra empresa, caso a bagunça interna faça cair a qualidade e subirem os preços.
Se, milagrosamente, não influenciar em nada, o problema é só deles.

Trancado