Pesquisa revela que 1 em cada 3 americanos crê em fantasmas
Sabe aquelas coisas que amedrontam as pessoas à noite? Cerca de um terço das pessoas acredita que poderiam ser fantasmas.
E cerca de uma em cada quatro pessoas (25%) diz já ter visto um fantasma ou sentido sua presença, verificou uma pesquisa pré-Halloween realizada pela agência de notícias "Associated Press" e Ipsos.
Durante a pesquisa, conduzida entre os dias 16 e 18 de outubro, foram feitas entrevistas por telefone com 1.013 adultos. A pesquisa tem uma margem de erro de 3.1 pontos percentuais para cima ou para baixo.
Uma dessas pessoas é Misty Conrad, que diz ter fugido de sua casa alugada em Syracuse, Indiana, após sua filha começar a conversar com uma menina invisível chamada Nicole e vizinhos contarem que crianças haviam sido assassinadas na casa. Isso aconteceu depois que a TV e as luzes começaram a ligar à noite.
“Isso te dá arrepios”, disse Conrad, 40 anos, de Hampton, Virginia. “Eu precisava tirar a gente de lá.”
Cerca de uma em cada cinco pessoas (19%) diz que acredita na existência de feitiços ou bruxarias. Cerca de metade (48%) dos entrevistados acredita em percepção extra-sensorial.
Os candidatos mais prováveis para visitas de fantasmas incluem pessoas solteiras, católicos e aquelas que nunca vão a celebrações religiosas. Mais liberais (31%) do que conservadores (18%) dizem ter visto uma assombração.
Aqueles que rejeitam a existência de fantasmas incluem Morris Swadener, de 66 anos, um aposentado da Marinha de Kingston, Washington.
Ele conta que atirou em um com seu rifle quando era criança. “Eu acordei no meio da noite e vi um fantasma branco em meu guarda-roupa”, contou ele. “Eu descobri que havia feito um furo em minha camiseta branca nova. Minha mãe e meu pai não ficaram contentes.”
Restante da matéria: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBiz ... ASMAS.html