ateus devem ser executados

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
zencem

Re: Re.: ateus devem ser executados

Mensagem por zencem »

Najma escreveu::emoticon1:

Não consigo ver o ateísmo sequer como ideologia ainda. E, a partir do momento em que for condicionado a seguir qualquer princípio, qualquer regra, limite, ética, será facilmente confundido sim com religião. Não vejo solução para esse impasse...

Eu penso que o ateísmo ainda não virou uma ideologia, porque não oferece nenhuma vantagem, a não ser o fato de representar uma atitude de liberdade de pensar.

O que já se viu foi certas ideologias adotarem o ateísmo, como aconteceu com o comunismo, o que foi um contra-senso, haja visto a incoerência entre o autoritarismo comunista e a liberdade de pensar que viabiliza o ateísmo.

Eles, na verdade, queriam construir um cidadão condicionado a não crer em Deus. Rizível... :emoticon16:

Mas eu penso que o impasse, a que te referes, pode ser solucionado com a filosofia, despertando o pensamento crítico e plantando um sentimento ético em que faça o cidadão se tornar cônscio da importância e da vantagem de sua liberdade, do seu próprio valor e de uma atitude coerente.

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Pug!

Re.: ateus devem ser executados

Mensagem por Pug! »

Interessante a sua religião, Zencem
Imagem

zencem

Mensagem por zencem »

Pug! escreveu:Interessante a sua religião, Zencem

É que ela é a verdadeira. :emoticon12:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Pug!

Mensagem por Pug! »

zencem escreveu:
Pug! escreveu:Interessante a sua religião, Zencem

É que ela é a verdadeira. :emoticon12:

Deve ser, é idêntica à minha. :emoticon1:

Trancado