Pesquisa revela que 1 em cada 3 americanos crê em fantasmas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Soviete Supremo

Mensagem por Soviete Supremo »

Sabe aquelas coisas que amedrontam as pessoas à noite? Cerca de um terço das pessoas acredita que poderiam ser fantasmas.

E cerca de uma em cada quatro pessoas (25%) diz já ter visto um fantasma ou sentido sua presença, verificou uma pesquisa pré-Halloween realizada pela agência de notícias "Associated Press" e Ipsos.

Durante a pesquisa, conduzida entre os dias 16 e 18 de outubro, foram feitas entrevistas por telefone com 1.013 adultos. A pesquisa tem uma margem de erro de 3.1 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Uma dessas pessoas é Misty Conrad, que diz ter fugido de sua casa alugada em Syracuse, Indiana, após sua filha começar a conversar com uma menina invisível chamada Nicole e vizinhos contarem que crianças haviam sido assassinadas na casa. Isso aconteceu depois que a TV e as luzes começaram a ligar à noite.

“Isso te dá arrepios”, disse Conrad, 40 anos, de Hampton, Virginia. “Eu precisava tirar a gente de lá.”

Cerca de uma em cada cinco pessoas (19%) diz que acredita na existência de feitiços ou bruxarias. Cerca de metade (48%) dos entrevistados acredita em percepção extra-sensorial.

Os candidatos mais prováveis para visitas de fantasmas incluem pessoas solteiras, católicos e aquelas que nunca vão a celebrações religiosas. Mais liberais (31%) do que conservadores (18%) dizem ter visto uma assombração.

Aqueles que rejeitam a existência de fantasmas incluem Morris Swadener, de 66 anos, um aposentado da Marinha de Kingston, Washington.

Ele conta que atirou em um com seu rifle quando era criança. “Eu acordei no meio da noite e vi um fantasma branco em meu guarda-roupa”, contou ele. “Eu descobri que havia feito um furo em minha camiseta branca nova. Minha mãe e meu pai não ficaram contentes.”

Restante da matéria: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBiz ... ASMAS.html

:emoticon20: :emoticon20: :emoticon20: :emoticon20: :emoticon20:
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”

O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Pesquisa revela que 1 em cada 3 americanos crê em fanta

Mensagem por Apáte »

Lembrando que até pouco tempo atrás, sempre que eu via algo novo eu dizia: "Agora sim, eu já vi de tudo!"
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Anton Lavey

Mensagem por Anton Lavey »

Excesso de cristianismo dá nisso.
The seven deadly sins of the Christian Church are: greed, pride, envy, anger, gluttony, lust, and sloth. Satanism advocates indulging in each of these "sins" as they all lead to physical, mental, or emotional gratification.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

coisa do demo!!!

Imagem
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Trancado