Você acha que a justiça deve ser impessoal?
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Re.: Você acha que a justiça deve ser impessoal?
o que seria justiça impessoal? Não sei o que isso é.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
- Apáte
- Gênero: Masculino
- Contato:
Isonômica, que trata indivíduos como indivíduos, aplicando punições e prestando serviços iguais a/para todos, independente de condição financeira, credo, cor de pele etc.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
... mas há controvérsias???
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
- Deise Garcia
- Gênero: Feminino
Eu gostaria que houvesse justiça. Tudo o mais eu definiria depois.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
- Apáte
- Contato:
Re: Re.: Você acha que a justiça deve ser impessoal?
clara campos escreveu:o que seria justiça impessoal? Não sei o que isso é.
Até agora parece que não.
- Apáte
- Contato:
Deise Garcia escreveu:Eu gostaria que houvesse justiça. Tudo o mais eu definiria depois.
Ainda bem que existe o Karma.
- Deise Garcia
Apáte escreveu:Deise Garcia escreveu:Eu gostaria que houvesse justiça. Tudo o mais eu definiria depois.
Ainda bem que existe o Karma.
Eu é que tenho que ficá karma pra tulerá us deboche e as injustiça.
-
- Fedidovisk
Os negros foram prejudicados no contexto histórico no que diz respeito a igualdade de condições... nada mais justo que cotas...
JUSTISSA SOCIAUL!11!!11

JUSTISSA SOCIAUL!11!!11

-
Fedidovisk escreveu:Os negros foram prejudicados no contexto histórico no que diz respeito a igualdade de condições... nada mais justo que cotas...
![]()
![]()
![]()
![]()
JUSTISSA IMPESSUAUL!11!!11![]()
![]()
Se formos criar cotas para todos os injustiçados.... faltarão vagas.
Lembrando que os ateus deverão ter seu lugar assegurado, não é mesmo?

Livre pensar é só pensar!
- Apáte
- Contato:
Fedidovisk escreveu:Os negros foram prejudicados no contexto histórico no que diz respeito a igualdade de condições... nada mais justo que cotas...
![]()
![]()
![]()
![]()
JUSTISSA SOCIAUL!11!!11![]()
![]()
GOD SAVE THE QUEEN!

- Fedidovisk
NeferNeferNefer escreveu:Fedidovisk escreveu:Os negros foram prejudicados no contexto histórico no que diz respeito a igualdade de condições... nada mais justo que cotas...
![]()
![]()
![]()
![]()
JUSTISSA IMPESSUAUL!11!!11![]()
![]()
Se formos criar cotas para todos os injustiçados.... faltarão vagas.
Lembrando que os ateus deverão ter seu lugar assegurado, não é mesmo?![]()
Correge ai que meus zoio tavaum de cara pro "..se impessoal" e acabei escrevendo o oposto que queria...
Eu obrigo-os a entenderem o que digito, pois fui socialmente segregado das aulas de informática e portugays da escola que eu voluntariamente "cabulava", pra joga "pelada"... sim, eu poderia ter a opção de não estar onde não sou apto ou me profissionalizar, mas eu prefiro o caminho fácil, digo, prefiro que vocês sejam forçados a me entenderem, do contrário conto pro Tio Lula...!

- Apáte
- Contato:
Este benefício para ateus, tocaram num ponto interessante. Tem gente tão desocupada que se sente constrangida por ver um crucifixo na prefeitura ou "Deus seja louvado" nas cédulas. A falta que um serviço faz...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Fedidovisk
Apáte escreveu:Este benefício para ateus, tocaram num ponto interessante. Tem gente tão desocupada que se sente constrangida por ver um crucifixo na prefeitura ou "Deus seja louvado" nas cédulas. A falta que um serviço faz...
Tolinho....

O ESTADO É LAICO!

- Apáte
- Contato:
E daí? Esse fanatismo materialista é tão nocivo quanto o fanatismo que eles tanto criticam na religião. Se o sujeito não acredita, como eu
, por que ele se preocupa tanto? Será que é só falta de serviço ou terá uma intenção vil por detrás de todo esse slogan romântico: "AI, SANTÍSSIMO UNICÓRNIO COR-DE-ROSA INVISÍVEL, ESTÃO FERINDO O MEU DEUS DO NADA, EU VOU MORRER, ME SEGUREM, ESTOU MORRENDO!"

- Fedidovisk
Vai ser interessante quando a fundamentalista fanática cristã chefa sua, que decora toda a sala dela e a empresa, demonstrando sua fé cega, demiti-lo por "incapacidade técnica", justamente depois da pergunta, possui alguma religião?, qual?...
Hoje eles pedem a mão, amanha o braço... e só "deus" sabe até onde vai parar...

- Apáte
- Contato:
Fedidovisk escreveu:Vai ser interessante quando a fundamentalista fanática cristã chefa sua, que decora toda a sala dela e a empresa, demonstrando sua fé cega, demiti-lo por "incapacidade técnica", justamente depois da pergunta, possui alguma religião?, qual?...
Não, isso já seria um caso grave o suficiente pra desrespeitar a lei da justiça isonômica. Seria o mesmo de tirar o meu emprego para dar cotas pra quem quer que seja.
Se nas cédulas houvesse alguma mensagem racista ou coisa que o valha, eu até seria contra, mas que mal pode fazer um "deus seja louvado"? Quem acredita, bate palmas, que não, dá risadas.
E numa empresa privada acho que o chefe tem o direito de escolher candidatos conforme o critério que ele bem quiser. Pode muito bem escolher uma loira burra só pelos peitos turbinados pra ser secretária, mas não pode obrigá-la a fazer nenhum serviço que não esteja no contrato. No final das contas, quem perde por pagar o salário duma sujeita só pra ver um par de seios, (se ela não quiser ir decotada nem isso) sem nem poder fazer nada, é só o dono da empresa, e não cabe a nós dar qualquer palpite.
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
eu creio que está a ser criado um falso pardoxo entre justiça impessoal e social, elas não são antagónicas.
Pelo contrário, não podem existir uma sem a outra.
- Apáte
- Contato:
clara campos escreveu:eu creio que está a ser criado um falso pardoxo entre justiça impessoal e social, elas não são antagónicas.
Adiante...
-
Apáte escreveu:Este benefício para ateus, tocaram num ponto interessante. Tem gente tão desocupada que se sente constrangida por ver um crucifixo na prefeitura ou "Deus seja louvado" nas cédulas. A falta que um serviço faz...
Quando eu digo que as cotas devem se estender aos ateus, é no contexto dos "injustiçados". Questiono as cotas para negros dentro do contexto "reparar injustiças históricas".
Sinto-me constrangida ao ver um cricifixo em locais públicos e a frase "Deus seja louvado" nas notas pelo Brasil ter, constitucionalmente, assumido ser um Estado laico.
Defendo o laicismo.
O crucifixo e a inscrição são, no mínimo, inconstitucionais, e por isso, crime.
Isso me causa constrangimento.
Constrangimento não é causado por 'falta do que fazer'.
É consciência.
Livre pensar é só pensar!
essa enquete é uma

- Apáte
- Contato:
NeferNeferNefer escreveu:Apáte escreveu:Este benefício para ateus, tocaram num ponto interessante. Tem gente tão desocupada que se sente constrangida por ver um crucifixo na prefeitura ou "Deus seja louvado" nas cédulas. A falta que um serviço faz...
Quando eu digo que as cotas devem se estender aos ateus, é no contexto dos "injustiçados". Questiono as cotas para negros dentro do contexto "reparar injustiças históricas".
Sinto-me constrangida ao ver um cricifixo em locais públicos e a frase "Deus seja louvado" nas notas pelo Brasil ter, constitucionalmente, assumido ser um Estado laico.
Defendo o laicismo.
O crucifixo e a inscrição são, no mínimo, inconstitucionais, e por isso, crime.
Isso me causa constrangimento.
Constrangimento não é causado por 'falta do que fazer'.
É consciência.
Por isso que eu acho que a carga horária mínima deveria ser 12 horas!

Tõ de saca...
- Fedidovisk
off-tópic
PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A MELHOR IMITAÇÃO!
http://www.youtube.com/watch?v=7dklhLo3ZbY
PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A MELHOR IMITAÇÃO!
http://www.youtube.com/watch?v=7dklhLo3ZbY