Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apáte escreveu:Este benefício para ateus, tocaram num ponto interessante. Tem gente tão desocupada que se sente constrangida por ver um crucifixo na prefeitura ou "Deus seja louvado" nas cédulas. A falta que um serviço faz...
Quando eu digo que as cotas devem se estender aos ateus, é no contexto dos "injustiçados". Questiono as cotas para negros dentro do contexto "reparar injustiças históricas". Sinto-me constrangida ao ver um cricifixo em locais públicos e a frase "Deus seja louvado" nas notas pelo Brasil ter, constitucionalmente, assumido ser um Estado laico. Defendo o laicismo. O crucifixo e a inscrição são, no mínimo, inconstitucionais, e por isso, crime. Isso me causa constrangimento. Constrangimento não é causado por 'falta do que fazer'. É consciência.
Por isso que eu acho que a carga horária mínima deveria ser 12 horas! Tõ de saca...
Lembrando que o ser humano é um ser egoísta, quer querem quer não, e sempre lutará em interesse próprio. Por isso a justiça, teoricamente, deve tratar todos iguais, caso contrário ela legitimará qualquer iniqüidade feita pelaa ala maldita da humanidade, com seus objetivos escusos, sempre tentando puxar a sardinha pro seu lado, garantir benefícios somentes a ele e ao grupinho dele.
Não é certo que minha sanha em ter um superesportivo justifique o roubo daqueles que tiveram esta oportunidade.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Apáte escreveu:Lembrando que o ser humano é um ser egoísta, quer querem quer não, e sempre lutará em interesse próprio. Por isso a justiça, teoricamente, deve tratar todos iguais, caso contrário ela legitimará qualquer iniqüidade feita pelaa ala maldita da humanidade, com seus objetivos escusos, sempre tentando puxar a sardinha pro seu lado, garantir benefícios somentes a ele e ao grupinho dele. Não é certo que minha sanha em ter um superesportivo justifique o roubo daqueles que tiveram esta oportunidade.
Tudo que vá contra o grupo maior a que se pertença merece punição. Tudo que vá a favor merece gratificação... O que sempre me deixou cabreira é o quê faz apenas alguns deterem o poder e os outros submeterem-se a isso.
Najma escreveu:Uma pergunta cretina: Justiça já foi, é ou será impessoal algum dia?
Até hoje, tudo que se vê é a pretensão de justiça visando outras coisas.
O mundo já foi perfeito algum dia? Então vamos destruir tudo que nos cerca.
O que se deve fazer, pelo bem da sociedade, é pensar qual justiça é realmente mais justa, e não cair num niilismo caótico e dar FUCK OFF EVERYBODY.
Bom, a justiça mais justa visa oferecer às pessoas aquilo que elas merecem... agora, quem está apto a julgar o que cada um merece?
Certo.
A justiça deve se restringir apenas a garantir a liberdade do indivíduo, e que este arque com as conseqüências da sua liberdade. Ela deve impor regras para que a liberdade de um indivíduo jamais infrinja a liberdade de outro, julgando todos que quebrem estas regras igualmente, não dando benefícios a nenhum grupo.
Assim, ela estará sendo a mais prática, impessoal, objetiva e justa possível, não abrindo espaço para qualquer tipo de interpretação que vá privilegiar alguém.
Apáte escreveu:Lembrando que o ser humano é um ser egoísta, quer querem quer não, e sempre lutará em interesse próprio. Por isso a justiça, teoricamente, deve tratar todos iguais, caso contrário ela legitimará qualquer iniqüidade feita pelaa ala maldita da humanidade, com seus objetivos escusos, sempre tentando puxar a sardinha pro seu lado, garantir benefícios somentes a ele e ao grupinho dele. Não é certo que minha sanha em ter um superesportivo justifique o roubo daqueles que tiveram esta oportunidade.
Tudo que vá contra o grupo maior a que se pertença merece punição. Tudo que vá a favor merece gratificação... O que sempre me deixou cabreira é o quê faz apenas alguns deterem o poder e os outros submeterem-se a isso.
Concordo, por isso a justiça tem que ser o mais impessoal possível, por mais que uma lei totalmente impessoal nunca tenha sido experimentada.
O único jeito de se infringir a liberdade é com o uso da força física, e há dois possíveis inimigos da liberdade: os criminosos e o Estado. Como aqueles são minoria em qualquer sociedade, é sempre culpa deste os maiores estragos. Por isso não devemos dar poder suficiente ao Estado para que ele legitime os benefícios aos grupos que ele achar conveniente, pois sempre estará agindo a favor de si mesmo contra todos. Não há diferença entre um Estado Forte e uma Monarquia imperialista, apenas traduzem os termos dos títulos nobiliárquicos para os cargos no Partidão.