Brasileiro não SENTE inveja, TEM inveja

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Brasileiro não SENTE inveja, TEM inveja

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:
Lúcifer escreveu:
Fernando Silva escreveu:A diferença é que eu não pago o salário dessa gente.
A firma é deles e o risco e o prejuízo também.

Desculpe-me se eu estiver errado, mas quando você compra ou utiliza algum produto da empresa, indiretamente você não está pagando o salário deles??

A menos que haja um monopólio, eu posso comprar de outra empresa, caso a bagunça interna faça cair a qualidade e subirem os preços.
Se, milagrosamente, não influenciar em nada, o problema é só deles.

- Onde é esse país milagroso onde a iniciativa privada resolve tudo? - Onde é esse país milagroso onde oligopólios e/ou monopólios não existem? - Onde é esse país milagroso onde empresas privadas não pegam concessões /contratos /parcerias /arrendamentos/ subsídios/ financiamentos/ renúncias fiscais do estado? - Onde é esse país milagroso onde não existem empresas estatais?

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Abmael escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Lúcifer escreveu:

Desculpe-me se eu estiver errado, mas quando você compra ou utiliza algum produto da empresa, indiretamente você não está pagando o salário deles??

A menos que haja um monopólio, eu posso comprar de outra empresa, caso a bagunça interna faça cair a qualidade e subirem os preços.

- Onde é esse país milagroso onde a iniciativa privada resolve tudo? - Onde é esse país milagroso onde oligopólios e/ou monopólios não existem? - Onde é esse país milagroso onde empresas privadas não pegam concessões /contratos /parcerias /arrendamentos/ subsídios/ financiamentos/ renúncias fiscais do estado? - Onde é esse país milagroso onde não existem empresas estatais?

Abraços,

Imagem

Najma
Gênero: Feminino

Re.: Brasileiro não SENTE inveja, TEM inveja

Mensagem por Najma »

Pior que é isso mesmo... só na terra do nunca... :emoticon8:
Imagem

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Abmael escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Lúcifer escreveu:

Abraços,

Você não desejava, mas acabou apenas endossando o que o Fernando disse.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Abmael escreveu:Onde é esse país milagroso onde a iniciativa privada resolve tudo?

Não existe e nem eu disse que existe.
Meu ponto é: algumas opções, em algumas coisas, são melhores que nenhuma.
A simples possibilidade de que opções surjam já é um avanço.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

RicardoVitor escreveu:
Abmael escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Lúcifer escreveu:

Abraços,

Você não desejava, mas acabou apenas endossando o que o Fernando disse.

- Não completamente.

- Estão trocando os pés pelas mãos aqui, a privatização é a um remédio contra a excessiva intromissão do estado na economia, nisto ela é válida e eu apoio, vendê-la como remédio contra corrupção é mentira, pura politicagem, se as verdadeiras raízes da corrupção não forem combatidas, estaremos apenas transmitindo ela do público para o privado (e olhe que ela tem um bom percentual privado hoje em dia), mas o povo vai continuar pagando de alguma forma.

Abraços,
Ben Parker

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:
Abmael escreveu:
Fernando Silva escreveu:A Caixa Econômica do bairro de Parada de Lucas, um bairro pobre do Rio, vive entupida de gente, com filas que começam na rua.
O Unibanco, a uns 100m, quase não tem fila.

- E isto acontece porque os empregados da Caixa são uns preguiçosos, desmotivados e incompetentes né?

Isto acontece porque os bancos estatais têm o monopólio de um monte de serviços que poderiam perfeitamente ser prestados pelos outros bancos.
Daí, você é obrigado a entrar em filas quilométricas em vez de pagar no seu banco, pela Internet.

Caro Fernando,

- Agora há poucos monopólios, FGTS e PIS/PASEP, éramos os únicos a fazer habitação porque as taxas eram reguladas por lei e dava pouco lucro, agora que rende bem todo mundo quer.

- O maior problema é que a CAIXA tem muita clientela nível C, D e até E, muita gente mesmo, temos mais que toda a clientela inteira do Santander neste nicho para atender.

- Este povo nem passa na porta dos outros bancos, pois mal conseguem comprovar renda e quando conseguem o valor é ridículo, bem menor que a renda mínima que eles exigem para abrir conta.

- Os velhinhos e este público menos escolarizado tem enorme resistência ao caixa eletrônico, Internet então! - Nem se fala, isto quando tem computador em casa.

- Contratar gente para atendê-los nos jogaria na contramão da tendência mundial do setor, que é enxugar cada vez mais o pessoal e informatizar o atendimento, um terço das reclamações contra a CAIXA no BC é por negarmos atendimento nos caixas, isto numa época que já existe até bancos sem agências.

- Eu não entro numa agência faz anos, pago contas e faço aplicações pela internet, saco dinheiro nos cash dispenser, recebo cheques pelo correio, se a Fabi ou o papai dela fizessem isto também nos pouparia muitos problemas.

Abraços,
Ben Parker

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Samael escreveu:E essa porra é o melhor antropólogo brasileiro, puta merda.

PQP não sei se este fato dá pra :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ou pra :emoticon11: !
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Abmael escreveu:- Agora há poucos monopólios, FGTS e PIS/PASEP, éramos os únicos a fazer habitação porque as taxas eram reguladas por lei e dava pouco lucro, agora que rende bem todo mundo quer.

O pagamento do IPVA era apenas no Banerj e agora é apenas no Itaú, que o comprou. E IPVA não é exatamente um imposto de pobre.

O outro problema é que as loterias também aceitam esses serviços e daí a fila fica imensa.

Trancado