Fatos que me fariam considerar o literalismo bíblico
Fatos que me fariam considerar o literalismo bíblico
Na altura do campeonato é bem difícil ocorrer qualquer uma dessas coisas, mas enfim, o acúmulo desses eventos teria o poder de me fazer mudar de opinião:
- Descoberta de largos estratos geológicos ocupados por remanescentes de seres humanos e fauna e flora cenozóica, mezozóica e paleozóica, tudo junto
- Descoberta de ferramentas humanas feitas de ossos de dinossauros
- Descoberta de fósseis de gigantes, unicórnios, sátiros e serpentes aladas
- Codificados em livros bíblicos poderiam ser encontrados teoremas matemáticos ainda não demonstrados
- Codificados em livros bíblicos poderiam ser encontrados seqüenciamentos genéticos de proteínas específicas
- Presença de profecias extremamente bem detalhadas e específicas sobre eventos no futuro
- Demonstração audiovisual da existência de poderes satânicos assim como do poder de expulsão de espíritos malignos por cristãos fundamentalistas
- Cristãos demonstrarem imunidade sobrenatural ao veneno de cobras
- Os membros de amputados e casos de câncer terminal poderem ser regenerados e curados com o poder da fé
- Arrebatamento: todos os cristãos do mundo desaparecem de um dia para o outro. Só isso sozinho me transformaria em um cristão fundamentalista.
(Acho que até já criei um tópico assim antes...)
- Descoberta de largos estratos geológicos ocupados por remanescentes de seres humanos e fauna e flora cenozóica, mezozóica e paleozóica, tudo junto
- Descoberta de ferramentas humanas feitas de ossos de dinossauros
- Descoberta de fósseis de gigantes, unicórnios, sátiros e serpentes aladas
- Codificados em livros bíblicos poderiam ser encontrados teoremas matemáticos ainda não demonstrados
- Codificados em livros bíblicos poderiam ser encontrados seqüenciamentos genéticos de proteínas específicas
- Presença de profecias extremamente bem detalhadas e específicas sobre eventos no futuro
- Demonstração audiovisual da existência de poderes satânicos assim como do poder de expulsão de espíritos malignos por cristãos fundamentalistas
- Cristãos demonstrarem imunidade sobrenatural ao veneno de cobras
- Os membros de amputados e casos de câncer terminal poderem ser regenerados e curados com o poder da fé
- Arrebatamento: todos os cristãos do mundo desaparecem de um dia para o outro. Só isso sozinho me transformaria em um cristão fundamentalista.
(Acho que até já criei um tópico assim antes...)
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: Fatos que me fariam considerar o literalismo bíblico
Isto não provaria que a Bíblia está toda certa, mas apenas que ela relata alguns fenômenos reais.
Ainda ficaria faltando comprovar as explicações que ela dá.
E nada impede que homens primitivos tenham encontrado ossos de dinossauro e feito ferramentas.
O interessante seria se encontrar um homem na barriga de um dinossauro.
Ainda ficaria faltando comprovar as explicações que ela dá.
E nada impede que homens primitivos tenham encontrado ossos de dinossauro e feito ferramentas.
O interessante seria se encontrar um homem na barriga de um dinossauro.
Seria um trabalho homérico confirmar toda a veracidade histórica da Bíblia, fico satisfeito com a confirmação de um conjunto de alegações extraordinárias incomensuravelmente improváveis. Afinal, encontrar evidência de homens vivendo com dinossauros também seria um ponto para criacionistas hindus. Para a veracidade da cosmovisão de cristãos fundamentalistas, precisaremos de mais evidências para poder fazer distinções. Por exemplo, só um grupo seleto de cristãos possuir o poder da cura pela fé.
Os antigos chineses trituravam fósseis de dinossauros para fazer remédios (achavam que eram ossos de gigantes). O interessante mesmo seria encontrar ferramentas feitas de ossos de dinossauro no mesmo estado de conservação que ossos de mamutes siberianos. Também gostei da sugestão de ossos humanos na cavidade abdominal de dinossauros.
Os antigos chineses trituravam fósseis de dinossauros para fazer remédios (achavam que eram ossos de gigantes). O interessante mesmo seria encontrar ferramentas feitas de ossos de dinossauro no mesmo estado de conservação que ossos de mamutes siberianos. Também gostei da sugestão de ossos humanos na cavidade abdominal de dinossauros.
- Jeanioz
Re: Fatos que me fariam considerar o literalismo bíblico
Azathoth escreveu:- Descoberta de fósseis de gigantes

Azathoth escreveu:- Presença de profecias extremamente bem detalhadas e específicas sobre eventos no futuro
"As Profecias Bíblicas Que Estão Sendo Cumpridas nas Notícias do Dia a Dia"
http://www.espada.eti.br/n1588.asp
Azathoth escreveu:- Demonstração audiovisual da existência de poderes satânicos assim como do poder de expulsão de espíritos malignos por cristãos fundamentalistas
Jesus operando forte:
http://br.youtube.com/watch?v=-dCuA8v4Ga0
Azathoth escreveu:- Cristãos demonstrarem imunidade sobrenatural ao veneno de cobras
Mulher vomita uma cobra e é curada:
http://www.pastorpauloroberto.com/noticia.php?id=170
Azathoth escreveu:- Os membros de amputados e casos de câncer terminal poderem ser regenerados e curados com o poder da fé
Braço cresce diante da câmera:
http://porissocri.forumportal.us/viewtopic.php?t=102
Cura de câncer:
http://porissocri.forumportal.us/viewtopic.php?t=1543
Azathoth escreveu:- Arrebatamento: todos os cristãos do mundo desaparecem de um dia para o outro. Só isso sozinho me transformaria em um cristão fundamentalista.
ISSO ACONTECERÁ EM BREVE!!!!!!!
CONVERTA-SE!!!!!!
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
- Sorrelfa
- Contato:
Re: Re.: Fatos que me fariam considerar o literalismo bíblic

Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
- Jeanioz
Cadê o ceticismo, pessoal? Ânimo! 

Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
- Soviete Supremo

Já era, cara. Tudo se cumpriu. Vou até no batismo.

“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”
O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139
O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139
- Jeanioz
O Azathoth virou pastor e tá armando pra cima da gente... 

Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
- Sorrelfa
- Contato:
Jeanioz escreveu:O Azathoth virou pastor e tá armando pra cima da gente...
ahááá
foi você quem converteu ele !

Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
- Jeanioz
Jolly_Roger escreveu:Jeanioz escreveu:O Azathoth virou pastor e tá armando pra cima da gente...
ahááá
![]()
Ah, seria realmente muito bom saber que o Azathoth finalmente aceitou o Senhor Jesus e devotará a sua vida a Ele e a fazer com que mais almas encontrem a Salvação...
.... se eu ganhasse algum dinheiro com isso.

Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
- Sorrelfa
- Contato:
Jeanioz escreveu:Jolly_Roger escreveu:Jeanioz escreveu:O Azathoth virou pastor e tá armando pra cima da gente...
ahááá
![]()
Ah, seria realmente muito bom saber que o Azathoth finalmente aceitou o Senhor Jesus e devotará a sua vida a Ele e a fazer com que mais almas encontrem a Salvação...
.... se eu ganhasse algum dinheiro com isso.
Capitalistas e sua visão perversa de lucratividade a qualquer custo...

Não sei ao certo... mas acho que o problema todo do JeaNIELS são as letras verdes... Parece que elas têm o poder de drenar o cérebro, provocar flutuações quânticas...
É só observar o que acontece quando elas se tornam verdes...

Azathoth escreveu:Também gostei da sugestão de ossos humanos na cavidade abdominal de dinossauros.
Essa sim seria uma evidência nada ausente...
- Jeanioz
Najma escreveu:Não sei ao certo... mas acho que o problema todo do JeaNIELS são as letras verdes... Parece que elas têm o poder de drenar o cérebro, provocar flutuações quânticas...
A letra verde é uma idéia que o Pug me deu em outro tópico para escrever quando eu banco o religioso.
O verde representa a sutileza e pureza da Iluminação da nossa mente quando despertamos da mera existência material e ampliamos nossos horizontes para o mundo espiritual e sobrenatural que existe além da compreensão humana, do qual poderemos usurfruir somente a partir do momento em que aceitamos e dedicamos a nossa vida a Deus.
Mas deve ser alguma drenagem quântica mesmo... depois de todo esse verde me dá uma dor de cabeça...

Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Fantástico, Jeaniels! 

"Noite escura agora é manhã..."
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Azathoth escreveu:- Codificados em livros bíblicos poderiam ser encontrados seqüenciamentos genéticos de proteínas específicas
Eu convertia-me na hora... mas a qual das confissões?
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
- Anton Lavey
Arrebatamento: todos os cristãos do mundo desaparecem de um dia para o outro. Só isso sozinho me transformaria em um cristão fundamentalista
E se aliens fizessem isso? Digo, aliens poderiam seqüestrar os crentes (utilizando algum tipo de teletransporte), por razões obscuras.
Acho que a hipótese alien é mais plausível que a hipótese "deus maluco cristão".
Se 1 bilhão de pessoas (sei lá se este é o número de cristãos fudamentalistas que poderiam ser arrebatados) desaparecessem de uma hora para a outra, cogitaria a hipótese alien ,embora atualmente não acredite que existam Ets por aqui.
The seven deadly sins of the Christian Church are: greed, pride, envy, anger, gluttony, lust, and sloth. Satanism advocates indulging in each of these "sins" as they all lead to physical, mental, or emotional gratification.
Anton Lavey escreveu:Arrebatamento: todos os cristãos do mundo desaparecem de um dia para o outro. Só isso sozinho me transformaria em um cristão fundamentalista
E se aliens fizessem isso? Digo, aliens poderiam seqüestrar os crentes (utilizando algum tipo de teletransporte), por razões obscuras.
Acho que a hipótese alien é mais plausível que a hipótese "deus maluco cristão".
Se 1 bilhão de pessoas (sei lá se este é o número de cristãos fudamentalistas que poderiam ser arrebatados) desaparecessem de uma hora para a outra, cogitaria a hipótese alien ,embora atualmente não acredite que existam Ets por aqui.
E porque eles sequestrariam só os cristãos

- Márcio
- Contato:
DIG escreveu:Anton Lavey escreveu:Arrebatamento: todos os cristãos do mundo desaparecem de um dia para o outro. Só isso sozinho me transformaria em um cristão fundamentalista
E porque eles sequestrariam só os cristãos?
Para jogá-los aos leões nas arenas de mortal-kombat.
Aff!

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
- zumbi filosófico
Azathoth escreveu:- Descoberta de fósseis de gigantes

unicórnios

sátiros

Metade superior do corpo de um sátiro - infelizmente o crânio mostrando os chifres também não foi preservado
serpentes aladas
ms.jpg)
Tenho fotos melhores numa edição da revista "Ano Zero", mas não posso digitalizar agora.

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Miles Teg escreveu:- Descoberta de fósseis de gigantes

O esqueleto é de tamanho normal. As pessoas foram acrescentadas depois.
Esta montagem já apareceu em vários sites crentes.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:

Funciona com qualquer livro. Basta insistir e mudar os algoritmos até aparecer alguma coisa.
- zumbi filosófico
Fernando Silva escreveu:Miles Teg escreveu:- Descoberta de fósseis de gigantes
O esqueleto é de tamanho normal. As pessoas foram acrescentadas depois.
Esta montagem já apareceu em vários sites crentes.
Isso é só uma teoria.