Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Claudio Loredo escreveu: Hoje vejo que acreditamos naquilo que melhor garante a nossa sobrevivência. Se acreditar em Deus nos dá mais forças para viver, iremos acreditar em Deus. Se o neoliberalismo trás benefícios ao grupo social ao qual pertencemos, iremos acreditar no neoliberalismo. Idem para o comunismo ou qualquer ideologia política.
O fato de você ser interesseiro deste jeito não significa que as outras pessoas também o sejam.
Vá em frente (se não é que já foi) e acredite em papai noel novamente.... (se não é que já pôes a meia na maçaneta da porta com uma cartinha) ....
Como disse Poindexter, só por que se é interesseiro... Por que julgar os outros pelo seu egoísmo?????
Não podemos afirmar que os outros creêm só por que a crença faz bem a eles... as crenças fazer tanto o bem quanto o mal, e é muita presunção afirmar que "acreditamos naquilo que melhor garante a nossa sobrevivência. Se acreditar em Deus nos dá mais forças para viver, iremos acreditar em Deus", visto que a maioria dos que creêm 'cegamente' na religiões são usados por elas, e em alguns casos, vide islamismo, os sacerdotes usam tais crenças para seus interesses, levando à morte de fiéis como mártir, o que não fez bem ao fiel, mas mal.....
Editado pela última vez por Xicao em 25 Mai 2007, 12:06, em um total de 1 vez.
Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista.... Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...
Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Sua noiva é uma manteiga derretida cristã. Não casa com ela.
Pois é Cláudio, se você se casar, você será um crentinho muito hipócrita, com todas aquelas coisas de ir a igreja, comungar, etc... (Ou não diga que você se reconverteu?)
Quando a química do seu cérebro passar, o que dura uns 3 ou 4 anos, você será um cara muito infeliz..... (Só não será se realmente passou a ser crente, desateizando-se)....
Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista.... Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...
Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
clara campos escreveu:esse xicão é um bogus trata todos os foristas como se os conhecesse há anos, ou então é sem noção de limites mesmo
Ou talvez ambos
será ?
eu acho o XICAO "só empolgação"
talvez ele devesse descarregar toda essa furia anti-cristã em algum forum evangélico, depois voltar aqui mais comportadinho !
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !