TrueReligion escreveu:Existe muita ciência na Bíblia...
Não, não existe. Segundo a genética bíblica, se eu mandar uma gata minha ficar observando um poste com bolinhas e ela ficar prenha, seus filhos nascerão com bolinhas. É a lição de Jacó.
TrueReligion escreveu:Antigamente, os gregos criam que Atlas carregava o mundo nas costas, os hindus acreditavam que quatro elefantes sustentavam a terra, os egípcios no tempo de Moisés (3500 anos atrás)
O "tempo de Moisés" é fictício, não existe evidência arqueológica para o êxodo de 600 mil judeus que ajudaram a construir pirâmides no Egito. Revisionistas que tentam situar o Êxodo Bíblico com o Segundo Período Intermediário no Egito, época da expulsão dos hicsos, ignoram
uma série de problemas.
A datação também é forçação de barra, a maior parte das estimativas conservadoras para o período mosaico o posicionam em por volta do século 12 e 13 a.C.
TrueReligion escreveu:O livro de Jó, que foi escrito por Moisés
Essa é uma tradição extra-bíblica, que vem do Talmude judaico. Nem sabemos se Moisés existiu!
O livro de Jó possui também várias referências à astrologia, que atualmente é considerado pseudociência grosseira.
TrueReligion escreveu:que viveu cerca de 1500 a.C.
Não de acordo com as estimativas mais conservadoras.
TrueReligion escreveu:QUEM REVELOU ÀQUELES HOMENS, HÁ MAIS DE TRêS MILÊNIOS ATRÁS, QUE EXISTE O VÁCUO?
O hinduísmo que é uma religião mais antiga que o judaísmo possui uma discussão bem mais sofisticada sobre o "vazio". Egípcios com sua limitada astronomia tinham conceito de espaço sideral, julgavam que deuses eram/habitavam certas constelações muito distantes da Terra.
Séculos depois, filósofos gregos divagaram bastante sobre o conceito do vácuo e não precisaram de inspiração divina alguma para isso.
TrueReligion escreveu:Isaías também disse: "Ele é o que está assentado sobre o GLOBO da terra." Isa 40:22 numa época onde se cria que a Terra era plana e reta.
"Globo" é uma tradução revisionista. De acordo com o hebreu antigo, a tradução mais adequada é "
círculo da terra". Veja essa tradução do manuscrito de Isaías dos Manuscritos do Mar Morto:
http://www.ao.net/~fmoeller/qa-tran.htm#c33A cosmologia bíblica, do Velho ao Novo Testamento, indica que o mundo representado é plano, achatado e não esférico:
http://www.lhup.edu/~dsimanek/febible.htmTrueReligion escreveu:O barômetro é (usado para medir a pressão atmosférica), foi inventado no século XV por Torricelli. Antes disso, guém se atrevia a afirmar que o vento tem peso
Provas?
TrueReligion escreveu:já a Bíblia se antecipou em uns 3000 anos a ciência dizendo:Quando Deus REGULOU O PESO DO VENTO e fixou a medida das águas" Jó 28:25 E aí, o que vocês acham. Seria a Bíblia um livro muito, mas muito bom mesmo no palpite, ou inspirada por um ser superior, Deus. Acreditar que esses homens eram bom de palpites, sabendo que a probabilidade deles acertarem um fato científico naquela época era impossível devido a o mínimo desenvolvimento tecnológico é tolice...
Você está chamando os antigos hebreus de idiotas, como se eles não pudessem ser inteligentes o suficiente para constatar que o vento tem massa. Basta observar ventos esculpindo dunas nas areias do deserto ou arrancando tendas com violência.
Todos os outros exemplos de "ciência moderna" em textos bíblicos como a alegada representação do ciclo hidrológico ou a importância do sangue para a manutenção da vida entram nessa categoria, a de que os hebreus eram idiotas demais para não poder constatarem por conta própria certos fenômenos da natureza e necessitarem de inspiração divina para isso.