Mozilla Firefox
Mozilla Firefox
tinha o IE e instalei também o Mozilla e depois o Mozilla firefox.
não usei muito ainda mas dá pra ter uma idéia das suas diferenças:
IE e Mozilla firefox: os dois são pequenos e rápidos, mas o firefox pareceu um pouco mais rápido. Pareceu.(vale lembrar que o estou usando a 1 dia)
Mozilla: grande e cheio de opções, incluindo uma editor de páginas HTML. Porém mais lento.
não usei muito ainda mas dá pra ter uma idéia das suas diferenças:
IE e Mozilla firefox: os dois são pequenos e rápidos, mas o firefox pareceu um pouco mais rápido. Pareceu.(vale lembrar que o estou usando a 1 dia)
Mozilla: grande e cheio de opções, incluindo uma editor de páginas HTML. Porém mais lento.
Re.: Mozilla Firefox
O firefox é mais pesado que o IE.
Pelo o que eu vi aqui no meu sietema ele usa o dobro de memória para rodar, mas nos pcs atuais isso é insignificante.
Pelo o que eu vi aqui no meu sietema ele usa o dobro de memória para rodar, mas nos pcs atuais isso é insignificante.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Com 1 GB de Ram o Firefox é rapidinho... 

se acho....
Re: Re.: Mozilla Firefox
Ricardo escreveu:O firefox é mais pesado que o IE.
O Internet Explorer faz parte do sistema operacional, por isso há maior leveza ao executá-lo.
- Ricardo Braida
- Contato:
Só pra complementar. Realmente o Firefox demora mais pra carregar pq, como já foi dito, parte dos processos que ele utiliza já estão em pé ao ser executado pela primeira vez.
Por isso o Firefox demora mais pra levantar a primeira vez. Mas depois ele fica muito mais leve, e ocupa bem menos memória na medida que trabalha com abas e ao invés de ter que levantar todo sistema denvo na memória só abre uma aba.
IE é pra quem gosta de Spyware.
Por isso o Firefox demora mais pra levantar a primeira vez. Mas depois ele fica muito mais leve, e ocupa bem menos memória na medida que trabalha com abas e ao invés de ter que levantar todo sistema denvo na memória só abre uma aba.
IE é pra quem gosta de Spyware.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)
- Alenônimo
- Gênero: Masculino
- Contato:
O IE é um programa muito abandonado pela Microsoft e que possui as seguintes aberrações:
O Browser Mozilla é um projeto antigo e que está sendo abandonado em favor do Firefox. Tanto o Mozilla quanto o Firefox usam o engine “Gecko” portanto manter os dois não é algo muito inteligente, afinal, eles tendem a mostrar as páginas da mesma maneira.
O Firefox 1.5 possui um engine Gecko atualizado e lê melhor as páginas do que as versões antigas (ou seja, entende mais comandos CSS e corrige alguns bugs).
O Opera usa engine próprio e que é conhecido por ter uma boa concordância com os padrões da W3C. Mas acho ele um pouco pesado por conter além do navegador um gerenciador de e-mails e um sistema de mIRC.
O Windows não possui nenhum browser usando o engine “KHTML”. O Konqueror do Linux, por exemplo, usa este engine. O Safari do Mac OS também. Por ser um engine diferente, deve ler as páginas de maneira diferente mas por não ter nada no Windows, é esquecido pelos programadores.
Se querem ter uma boa experiência de navegação, recomendo o uso do Firefox ou do Opera, pois é para estes que os programadores geralmente se voltam quando fazem as páginas de Internet. Não importa o Sistema Operacional.
- Não possui abas. Para ter abas, precisa de programa de terceiros.
- Não lê PNG transparente de 24 bits.
- Não obedece inteiramente o CSS e arranca os cabelos dos programadores.
- Não facilita a proteção da privacidade do usuário.
- Seu “engine” (Trident) tem mais de 4 anos sem atualização. Ou seja, ele é um browser de 4 anos que só recebe remendos.
O Browser Mozilla é um projeto antigo e que está sendo abandonado em favor do Firefox. Tanto o Mozilla quanto o Firefox usam o engine “Gecko” portanto manter os dois não é algo muito inteligente, afinal, eles tendem a mostrar as páginas da mesma maneira.
O Firefox 1.5 possui um engine Gecko atualizado e lê melhor as páginas do que as versões antigas (ou seja, entende mais comandos CSS e corrige alguns bugs).
O Opera usa engine próprio e que é conhecido por ter uma boa concordância com os padrões da W3C. Mas acho ele um pouco pesado por conter além do navegador um gerenciador de e-mails e um sistema de mIRC.
O Windows não possui nenhum browser usando o engine “KHTML”. O Konqueror do Linux, por exemplo, usa este engine. O Safari do Mac OS também. Por ser um engine diferente, deve ler as páginas de maneira diferente mas por não ter nada no Windows, é esquecido pelos programadores.
Se querem ter uma boa experiência de navegação, recomendo o uso do Firefox ou do Opera, pois é para estes que os programadores geralmente se voltam quando fazem as páginas de Internet. Não importa o Sistema Operacional.
-
Alenônimo escreveu:O IE é um programa muito abandonado pela Microsoft e que possui as seguintes aberrações:
- Não possui abas. Para ter abas, precisa de programa de terceiros.
- Não lê PNG transparente de 24 bits.
- Não obedece inteiramente o CSS e arranca os cabelos dos programadores.
- Não facilita a proteção da privacidade do usuário.
- Seu “engine” (Trident) tem mais de 4 anos sem atualização. Ou seja, ele é um browser de 4 anos que só recebe remendos.
Ele também não exibe todos sinais do Arial Unicode. O Deus falou para mim que alguns símbolos lógicos de um wikibook que passei para ele apareciam todos como quadradinhos.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.
- francioalmeida
- Gênero: Masculino
- Contato:
- Ricardo Braida
- Contato:
- Flavio Costa
- Contato:
Dante, the Wicked escreveu:Ele também não exibe todos sinais do Arial Unicode. O Deus falou para mim que alguns símbolos lógicos de um wikibook que passei para ele apareciam todos como quadradinhos.
Se ele usa Windows 98, talvez seja porque ele não tem a Arial Unicode instalada.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- Poindexter
Viva a Microsoft.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
- First Knight
- Contato:
Poindexter escreveu:Viva a Microsoft.
ABAIXA!
Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/