Há uma boa dose de confusão ai.
-È possível ser homem, masculino, e defender diversas causas do feminismo. Direitos iguais, equiparação salarial, proteção contra abusos.... Diria mais é recomendável, ser contra isso é ser sexista.
-Que o feminismo teve seus excessos isso é óbvio é só ter conhecido feministas radicais para saber. Mas qual movimento amplo não tem? As causas sociais, econômicas, são válidas, e quem conhece história sabe que no passado as coisas eram piores, e ainda hoje em diversos lugares mulheres fazendo o mesmo trabalho de homens, as vezes até melhor, ganham menos. A injustiça disso fala por si só sendo desnecessária descrição pq é injusta.
-Outra ser gentil, ou cavalheiro, não diminui a mulher de forma alguma. Logo a máxima, que uso até no meu livro, "O feminismo não matou a gentileza". Mulheres que se sentem ofendidas por homens serem gentis, não precisam reeducar os homens e sim tratamento psiquiátrico. Óbvio que tem homens que fazem isso com sérias segundas intenções, basta ser honesta e dizer se for pressionada que tal atitude não garante nada a ele, e fim de papo. (Para uma mulher conquistar um homem é mais fácil, basta ele ser hetero, solteiro ou não muito fiel, e ela ser razoavelmente atraente e massagear o ego dele, logo estará massageando outras coisas, nós somos criaturas simples).
-Outra o homem não precisa seguir um estereotipo de homem, nem mulher o de mulher. Nem se deve ficar prescrevendo comportamentos, heterogeneidade é a regra e respeitar o jeito de ser do outro, essa sim, uma virtude infelizmente negligenciada. Não precisa gostar, mas querer censurar se assemelha a todo tipo de doutrinação que não aceita aquele que saí do padrão preestabelecido. Que é uma coisa autoritária e intolerante pra burro.
Eu prefiro mulheres femininas, mas não exageradamente femininas estilo Marily Monroe, gosto mais de uma Lauren Bacal, para pegar em exemplos clássicos de mulher do mesmo período. Se voarmos mais no tempo, e ainda no cinema, uma Sharon Stone, Elizabeth Hurley... Mas isso sou eu, pq deveria julgar o que outros vão gostar, ou querer determinar um padrão para mulheres gostarem. Claro que idealmente preferiria que todas gostassem de um homem de altura 1,82, mediamente peludo,´... por razões obvias,

. Assim como na parte psicológica. Mas não vou defender modelo algum, cada uma que goste do que lhe apetece, homens idem.
-Quanto a ser sensível, ou coisa que o valha, isso é característica, ser sensível não é ser frouxo. Para apreciar uma obra de arte, para interpretar um texto e lidar com conteúdo simbólico, é necessário ser sensível. Já em termos de comportamento, ser menos agressivo,pode ser uma tática, ou característica. Experiência tem evidenciado que é mais eficiente certa dose de humor arrogante, e não ser sentimental demais, logo a teoria que "mulheres querem mulheres" é o que elas dizem, não é o que elas querem.
Será que o Pug não sacou ainda que a maioria das mulheres, assim como homens em diversas questões, tendem a dizer não o que verdadeiramente atrai sua atenção. Para a maioria, o elemento mais poderoso de atração pode ser sintetizado em poder e personalidade. O poder pode ter como veiculo: riqueza, sucesso, inteligência, beleza, charme, lado artístico, lado aventureiro,.... e uma combinação e tb como disse antes humor arrogante. Ou seja, ser muito sentimentalista no comportamento, ser um cara quase sem vestígios de elementos que exerçam poder sobre ela, a tendência é ser muito mal sucedido, e entrar na "zona da amizade" com a maioria das mulheres, que não olharão para ele com olhos sexuais.
Óbvio que é possível exercer algum nível de poder, que pode vir de diversas formas, não se mostrar inicialmente dependente da aprovação dela (O que fará ela correr longe), e igualmente ser educado, gentil, sem claro, exagerar. O exagero vai demonstrar desespero, dependência, e ao contrario do que o senso comum pensa, o romântico de carteirinha vai se dar mal se mostrar todas as suas cartas logo de cara. A hora de ser romântico, sem sufocar, é no pós, já no relacionamento, ou de forma comedida na fase que antecede.
P.S Alguém pode estar se perguntando de onde tirei isso. Bem de algumas experiências, foram poucas, não sou nenhum expert, e tb já li sobre o assunto.