Pobres devem ter carros?
Re.: Pobres devem ter carros?
Seguro contra acidentes deveria ser obrigatório, sob pena do automóvel ser confiscado e, no caso de acidente, seu proprietario encarcerado.
TULIO
WE ARE ALL MONKEYS

Re: Pobres devem ter carros?
Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:Fico vendo inúmeros casos de pessoas acionadas judicialmente porque bateram seu "fusquinha" de 1900 e antigamente em um carro zero, carro importado, não têm seguro e nem se vender a lata velha pagam o prejuízo que deram. O que se deve fazer nesses casos?
Acionar judicialmente. Todo mundo deve responder pelos estragos que venha a causar.
Quem compra um carro e não pode pagar seguro, certamente também não tem como pagar pelo prejuízo em caso de acidente, portanto não deveria ter assumido o risco de sair por aí de carro.
Não tem essa de "coitadinho, não faz isso com ele".
Fernando, é sobre isso mesmo que estou falando. O cara bate o carro, não tem seguro, nem paga. É acionado judicialmente, condenado, mas não tem recursos para pagar. Vai para penhora, o que dá na mesma. O último recurso, penhorar a lata-velha, não adianta em muito, já que muitas vezes nem dá para pagar os estragos que provocou. E aí?
"Noite escura agora é manhã..."
Alter-ego escreveu:Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:Fico vendo inúmeros casos de pessoas acionadas judicialmente porque bateram seu "fusquinha" de 1900 e antigamente em um carro zero, carro importado, não têm seguro e nem se vender a lata velha pagam o prejuízo que deram. O que se deve fazer nesses casos?
Acionar judicialmente. Todo mundo deve responder pelos estragos que venha a causar.
Quem compra um carro e não pode pagar seguro, certamente também não tem como pagar pelo prejuízo em caso de acidente, portanto não deveria ter assumido o risco de sair por aí de carro.
Fernando, é sobre isso mesmo que estou falando. O cara bate o carro, não tem seguro, nem paga. É acionado judicialmente, condenado, mas não tem recursos para pagar. Vai para penhora, o que dá na mesma. O último recurso, penhorar a lata-velha, não adianta em muito, já que muitas vezes nem dá para pagar os estragos que provocou. E aí?
Então prisão nele!
TULIO
WE ARE ALL MONKEYS

- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Alter-ego escreveu:Fernando, é sobre isso mesmo que estou falando. O cara bate o carro, não tem seguro, nem paga. É acionado judicialmente, condenado, mas não tem recursos para pagar. Vai para penhora, o que dá na mesma. O último recurso, penhorar a lata-velha, não adianta em muito, já que muitas vezes nem dá para pagar os estragos que provocou. E aí?
Quer dizer que se o cara é pobre ele pode fazer todas as merdas que quiser e depois alegar que não tem como pagar o prejuízo?
Ele já estava errado ao sair com o carro na rua sem seguro. O resto é consequência.
No Brasil ninguem pode ser preso por dívida. E a possibilidade que restaria, que é acionar em Juízo criminal, ao invés do Cível, quando possível, não fará muita diferença, já que a pena aplicada será, invariavelmente, convertida em serviços comunitários...
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Re: Re.: Pobres devem ter carros?
Alter-ego escreveu:No Brasil ninguem pode ser preso por dívida. E a possibilidade que restaria, que é acionar em Juízo criminal, ao invés do Cível, quando possível, não fará muita diferença, já que a pena aplicada será, invariavelmente, convertida em serviços comunitários...
Pois que seja.
E a lei deveria ser mudada para impedir que as pessoas assumam o risco de causar estragos que já sabem que não podem pagar.
Alter-ego escreveu:No Brasil ninguem pode ser preso por dívida. E a possibilidade que restaria, que é acionar em Juízo criminal, ao invés do Cível, quando possível, não fará muita diferença, já que a pena aplicada será, invariavelmente, convertida em serviços comunitários...
Então tem-se que adotar uma política preventiva. Sem seguro não é renovada a licença, e sem licença, o carro é confiscado e seu proprietário multado e preso.
TULIO
WE ARE ALL MONKEYS

- Lúcifer
- Contato:
Alter, você só está se esquecendo de um pequeno detalhe.
De uma lida ou assista aos jornais e dê uma olhada nos carros que sofrem os acidentes mais sérios.
Não são veículos que pobre possa comprar. São veículos que gente de classe média alta pra cima.
E quanto aos fdp que participam de rachas onde, invariavelmente, acontecem acidentes com mortes? A maioria dos carros são turbinados. E você acha que pobre pode pagar para turbinar um carro caro?
E, aconteceu no mês passado, daquele carinha que pegou a ferrari do pai sem o dito cujo saber e o detonou em um acidente de madrugada cujo custo do prejuízo foi calculado em mais de um milhão de reais? O carinha estava bêbado quando estava dirigindo.
O que eu acredito é que, pobre pode sim ter o direito de comprar um veículo, desde que, dirija com responsabilidade e mantenha o veíclo dentro das normas mínimas de segurança, pois os piores acidentes que acontece não são com pobres e sim de uma classe social mais favorecida.
De uma lida ou assista aos jornais e dê uma olhada nos carros que sofrem os acidentes mais sérios.
Não são veículos que pobre possa comprar. São veículos que gente de classe média alta pra cima.
E quanto aos fdp que participam de rachas onde, invariavelmente, acontecem acidentes com mortes? A maioria dos carros são turbinados. E você acha que pobre pode pagar para turbinar um carro caro?
E, aconteceu no mês passado, daquele carinha que pegou a ferrari do pai sem o dito cujo saber e o detonou em um acidente de madrugada cujo custo do prejuízo foi calculado em mais de um milhão de reais? O carinha estava bêbado quando estava dirigindo.
O que eu acredito é que, pobre pode sim ter o direito de comprar um veículo, desde que, dirija com responsabilidade e mantenha o veíclo dentro das normas mínimas de segurança, pois os piores acidentes que acontece não são com pobres e sim de uma classe social mais favorecida.

Lúcifer escreveu:Alter, você só está se esquecendo de um pequeno detalhe.
Cabelo,
logicamente o jornal noticiará 01 racha, mas deixará de noticiar dezenas de batidas diárias.
Vá por mim. Os juizados cíveis estão abarrotados de sinistros envolvendo carros cujos donos quase nunca podem pagar os prejuízos que causaram.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Lúcifer escreveu:O que eu acredito é que, pobre pode sim ter o direito de comprar um veículo, desde que, dirija com responsabilidade e mantenha o veíclo dentro das normas mínimas de segurança, pois os piores acidentes que acontece não são com pobres e sim de uma classe social mais favorecida.
A culpa do pobre que comete um ato irresponsável não diminui pelo fato de haver ricos que fazem a mesma coisa.
Só para ficar claro. Eu não estou dizendo que pobres não devam TER carros. É um direito que todos têm, desde que possam pagar por ele. No entanto, é preciso rever determinadas coisas em nosso país. Carro não é brinquedo; ele pode matar e causar prejuízos. Defendo também que mortes causadas por pessoas dirigindo alcoolizadas ou participando de rachas sejam julgadas pelo CP e não pelo CTB.
falei dos pobres no tópico, porque quando um "rico" é acionado judicialmente por danos causados pelo seu veículo, se não pagar pode ter seu carro 0 leiloado ou sofrer penhora em sua conta corrente via Bacen. Mas quando a pessoa não tem bens em seu nome, o carro não vale muita coisa e quando a conta corrente é penhorada pode embargar alegando que os valores penhorados são advente des proventos (impenhoráveis) fica tudo por isso mesmo. Emite-se Certidão de dívida a ser protestada, mas normalmente a pessoa JÁ está no SPC/SERASA...
falei dos pobres no tópico, porque quando um "rico" é acionado judicialmente por danos causados pelo seu veículo, se não pagar pode ter seu carro 0 leiloado ou sofrer penhora em sua conta corrente via Bacen. Mas quando a pessoa não tem bens em seu nome, o carro não vale muita coisa e quando a conta corrente é penhorada pode embargar alegando que os valores penhorados são advente des proventos (impenhoráveis) fica tudo por isso mesmo. Emite-se Certidão de dívida a ser protestada, mas normalmente a pessoa JÁ está no SPC/SERASA...

- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Tulio escreveu:Seguro contra acidentes deveria ser obrigatório, sob pena do automóvel ser confiscado e, no caso de acidente, seu proprietario encarcerado.
Na Franca e assim: o cara so pode rodar com um seguro contra acidentes que cubra pelo menos os danos causados.
Eu acho autoritario demais.
Mas acho que se alguem assume o risco de rodar sem seguro e sem dinheiro, esse alguem deve ser preso no caso de causar dano ao patrimonio alheio.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
Eu prefiro o modelo francês, mas não discordo do Cabeção.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Alter-ego escreveu:Mas quando a pessoa não tem bens em seu nome, o carro não vale muita coisa e quando a conta corrente é penhorada pode embargar alegando que os valores penhorados são advente des proventos (impenhoráveis) fica tudo por isso mesmo. Emite-se Certidão de dívida a ser protestada, mas normalmente a pessoa JÁ está no SPC/SERASA...
Em resumo:
os coitadinhos já são pobres e ainda têm que se responsabilizar pelos estragos que causam? Que maldade!
- Sorrelfa
- Contato:
deveria se proibir pobres de usar bicicleta sem seguro...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
- Aranha
- Contato:
Caro Igor,
- Se você batesse numa Ferrari, a cobertura do segurinho de merda que você tem não daria nem para reembolsar uma roda que fosse, logo, admitindo-se que há Ferraris por aí, e que você não tem grana suficiente para bancar um seguro que pague o prejuízo dos donos de Ferraris, você não deve possuir caro, correto?
Abraços,
- Se você batesse numa Ferrari, a cobertura do segurinho de merda que você tem não daria nem para reembolsar uma roda que fosse, logo, admitindo-se que há Ferraris por aí, e que você não tem grana suficiente para bancar um seguro que pague o prejuízo dos donos de Ferraris, você não deve possuir caro, correto?
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
acho que já falei isso aqui; numa matéria do jornal da globo, se o crescimento da china se mantiver estável por mais dez anos, aproximadamente 200 milhões de amarelos vão poder posuuir um automóvel.
hoje a china é o país mais poluidor do mundo...
hoje a china é o país mais poluidor do mundo...
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
- Apáte
- Contato:
Alter-ego escreveu:Apáte escreveu:aFF, este novo tirano é o que mais abomino na vida.
Colocar qualquer dono dum fusca como pobre; ou todo pobre como irresponsável é simplesmente tratar as pessoas por classe e não por indivíduos.
Antes que venham me encher o saco: meu pensamento sobre restrição de voto mudou; os mais atentos já perceberiam isso na época, porém, os critérios para a restrição, o que eu e o ímpio realmente estávamos querendo discutir, não ficou claro. Depois crio um tópico a respeito.
Não disse que todo dono de fusca é pobre. Só usei fusquinha como símbolo de lata-velha.
Ma so ponto NÃO é o modelo do carro.
O ponto de que o dono de um carro pode ser envolvido em um litígio, fato. Ele pode vir a ser condenado, fato. Quando é pobre, muitas vezes deixa de ser executado por falta de fundos em aplicações ou bens a serem penhorados, além do seu carro não valer muita coisa, fato. E o outro lado acaba ficando muitas vezes no prejuizo mesmo, fato.
Isso é abrir brecha para tirar mais direitos individuais movidos por um sentido classista.
Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:Fico vendo inúmeros casos de pessoas acionadas judicialmente porque bateram seu "fusquinha" de 1900 e antigamente em um carro zero, carro importado, não têm seguro e nem se vender a lata velha pagam o prejuízo que deram. O que se deve fazer nesses casos?
Tulio escreveu:Seguro contra acidentes deveria ser obrigatório, sob pena do automóvel ser confiscado e, no caso de acidente, seu proprietario encarcerado.
Esses são os liberais?

O Estado também devia nos obrigar a ter seguro de saúde, a comer apenas coisas saudáveis, proibir a venda de tabaco e armas.
Aliás, seria melhor que o estado ditasse nossas tarefas integralmente.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Apáte
- Contato:
Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:Fernando, é sobre isso mesmo que estou falando. O cara bate o carro, não tem seguro, nem paga. É acionado judicialmente, condenado, mas não tem recursos para pagar. Vai para penhora, o que dá na mesma. O último recurso, penhorar a lata-velha, não adianta em muito, já que muitas vezes nem dá para pagar os estragos que provocou. E aí?
Quer dizer que se o cara é pobre ele pode fazer todas as merdas que quiser e depois alegar que não tem como pagar o prejuízo?
Ele já estava errado ao sair com o carro na rua sem seguro. O resto é consequência.
Punição exemplar a todos que erraram, e não aos que 'possivelmente' errariam. Tirar a carteira, o carro e sujar o nome do sujeito que fez merda. Quem sabe até prisão.
Já os que não fizeram, não têm nada a ver com isso. Cada um é cada um.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Apáte
- Contato:
user f.k.a. Cabeção escreveu:Tulio escreveu:Seguro contra acidentes deveria ser obrigatório, sob pena do automóvel ser confiscado e, no caso de acidente, seu proprietario encarcerado.
Na Franca e assim: o cara so pode rodar com um seguro contra acidentes que cubra pelo menos os danos causados.
Eu acho autoritario demais.
Mas acho que se alguem assume o risco de rodar sem seguro e sem dinheiro, esse alguem deve ser preso no caso de causar dano ao patrimonio alheio.
Toda vez que leio letrinhas azuis, um sorriso se abre espontaneamente em minha face.
- Apáte
- Contato:
Abmael escreveu:Caro Igor,
Abraços,
Seja lá quem rouboua conta do Abmael, devolva. Fumantes não suportam sustos desses todos os dias.
- Deise Garcia
- Gênero: Feminino
Alter-ego escreveu:Antes que levantem a voz para me chamar de nazi, a pergunta séria e levantada com base na realidade que salta aos meus olhos diariamente.
Fico vendo inúmeros casos de pessoas acionadas judicialmente porque bateram seu "fusquinha" de 1900 e antigamente em um carro zero, carro importado, não têm seguro e nem se vender a lata velha pagam o prejuízo que deram. O que se deve fazer nesses casos?
Aconteceu isso com um amigo meu. A diferença é que não era um fusquinha, que aliás é coisa de pobre desde seu lançamento. O colega desceu do carro com a chave na mão, entregou para o outro e disse: - é todo seu!
- Deise Garcia
- Gênero: Feminino
Fedidovisk escreveu:Quanto materialismo da sua parte...
para todas as outras existe masterc.... digo, seguro.![]()
Pensei que o argumento fosse outro... algo como poluição, renda e consumo....
É o jeitinho brasileiro. Arrancar como os Flinstones, pedalando. Comentar com o amigo no banco do passageiro o barulho estranho, falar sobre os pneus que estão baixo, dizer que o macaco está na casa do cunhado da prima da colega da namorada, e por aí vai ...