Você é a favor do aumento da maioridade penal?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

o pensador escreveu:A partir dos 13 ou 14 anos o adolescente já é bem consciente do que faz.

Na verdade não é idade que importa. E sim a educação e os valores e exemplo que recebem.

Minha filha com 4 anos já criticava a falta de educação dos colegas. Ou seja, a noção de certo e errado pode ser entendida desde muito cedo.

Das duas , uma: Ou falta quem transmita os valores, ou alguns seres humanos realmente não absorvem isso.

Aí que me questiono se alguns não têm jeito mesmo e jamais terão condições de viver em sociedade.

o pensador

Mensagem por o pensador »

Apocaliptica escreveu:
o pensador escreveu:A partir dos 13 ou 14 anos o adolescente já é bem consciente do que faz.

Na verdade não é idade que importa. E sim a educação e os valores e exemplo que recebem.

Minha filha com 4 anos já criticava a falta de educação dos colegas. Ou seja, a noção de certo e errado pode ser entendida desde muito cedo.

Das duas , uma: Ou falta quem transmita os valores, ou alguns seres humanos realmente não absorvem isso.

Aí que me questiono se alguns não têm jeito mesmo e jamais terão condições de viver em sociedade.

É realmente uma situaçâo triste.Mas acredio que a partir da adolescência os valores sociais já estâo incutidos na mente dos adolescentes.

Tranca
Gênero: Masculino

Mensagem por Tranca »

Alter-ego escreveu:Tranca, não precisa fazer cenas de ciúme, eu também te amo. :emoticon1:

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

:emoticon11:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Apocaliptica

o pensador escreveu:
Apocaliptica escreveu:

É realmente uma situaçâo triste.Mas acredio que a partir da adolescência os valores sociais já estâo incutidos na mente dos adolescentes.

Hipocritamente (talvez para fugir da dor de admitir a realidade) e demagogicamente ( para fugir à responsabilidade) , as pessoas e instituições preferem negar isso.

o pensador

Mensagem por o pensador »

Apocaliptica escreveu:
o pensador escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Hipocritamente (talvez para fugir da dor de admitir a realidade) e demagogicamente ( para fugir à responsabilidade) , as pessoas e instituições preferem negar isso.

Verdade...E assim o nosso país vai cada vez mais afundando num mar de impunidade :emoticon8:

Apáte
Contato:

Re: Re.: Você é a favor do aumento da maioridade penal?

Mensagem por Apáte »

Tranca escreveu:
Apáte escreveu:
Tranca escreveu:Um dia ama o Sama, no outro, morre de saudades do Flavio, manda flor pro Ateu Tímido e ainda fala aquela coisa do Ápate ser uma borbolavete saindo do casulo linda, leve e solta, o que se não for uma puta entregada, eu já não sei mais o que é.

O que que foi, Tranca? :emoticon5:

Ápate, eu estava falando disso:

Alter-Igor escreveu:Parabéns pelo três mil posts, fera!

Passado o tempo de casulo como Punkboy, eis que emerge uma linda borboleta: Apáte!

Como é que tu deixas, guri? :emoticon12:
E era pra ser um elogio.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

zencem

Re: Você é a favor do aumento da maioridade penal?

Mensagem por zencem »

Alter-ego escreveu:Diz aí, quantos jovens de 18 ou de 19 anos, com a mente ainda em formação, não foram induzidos a cometer crimes?
É uma maldade a lei puní-los de forma igual aos demais...
Se para ser presidente ou senador é preciso ter 35 anos, no mínimo, que tal elevarmos o piso da maioridade penal para lá?

Para o Meu Pai Eterno, 7 anos já é o suficiente para ser merecedor do Inferno Eterno.

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Tranca escreveu:A cada dia o Igor escorrega mais e mais em direção ao quiabo.

Um dia ama o Sama, no outro, morre de saudades do Flavio, manda flor pro Ateu Tímido e ainda fala aquela coisa do Ápate ser uma borbolavete saindo do casulo linda, leve e solta, o que se não for uma puta entregada, eu já não sei mais o que é. :emoticon12:

Nem as cantadas que ele dá na Apologética podem salvá-lo, já que ela salta de banda em todas. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Alter-ego escreveu:Diz aí, quantos jovens de 18 ou de 19 anos, com a mente ainda em formação, não foram induzidos a cometer crimes?
Se para ser presidente ou senador é preciso ter 35 anos, no mínimo, que tal elevarmos o piso da maioridade penal para lá?

Desculpe meu querido amigo. Nem vou te responder. Só vou te perguntar uma coisa e você vai poder escolher a resposta, ok?

Alter, você....:

a) ( ) Fumou?
b) ( ) Cheirou?
c ( ) Bebeu?
d ( ) Todas as anteriores.

Já disse e repito...tá com pena daqueles vagabundos?
Leva pra casa.
Imagem

Apocaliptica

Lúcifer escreveu:
Tranca escreveu:A cada dia o Igor escorrega mais e mais em direção ao quiabo.

Um dia ama o Sama, no outro, morre de saudades do Flavio, manda flor pro Ateu Tímido e ainda fala aquela coisa do Ápate ser uma borbolavete saindo do casulo linda, leve e solta, o que se não for uma puta entregada, eu já não sei mais o que é. :emoticon12:

Nem as cantadas que ele dá na Apologética podem salvá-lo, já que ela salta de banda em todas. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Que inferno de Dante!!!!

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Lúcifer escreveu:

(...)

Leva pra casa.

:emoticon12:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Flavio Costa escreveu:
Lúcifer escreveu:

(...)

Leva pra casa.

:emoticon12:

Última postagem do Flavio Costa.

Alter-ego

Re.: Você é a favor do aumento da maioridade penal?

Mensagem por Alter-ego »

É... Saudades do Flávio por aqui.

E esse tópico foi sacanagem, hein? Quase ninguém entendeu que eu estava fazendo um trocadilho, seguindo a linha daqueles tópicos do Apáte.
"Noite escura agora é manhã..."

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Alter-ego escreveu:É... Saudades do Flávio por aqui.

E esse tópico foi sacanagem, hein? Quase ninguém entendeu que eu estava fazendo um trocadilho, seguindo a linha daqueles tópicos do Apáte.

Cara, você busca explicações demais. O ímpio já provou estatística, institiva e empiricamente que o indivíduo recebe uma benção exatamente aos 18 anos, e por algum motivo místico ainda desconhecido, é unânimo exato no dia de aniversário dos 18. Com exceção de alguns sagitarianos, que só recebem 5 dias depois dos 18, o que poderia abrir brecha na lei desde que ele provasse que não foi presenteado por Deus no momento certo.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

reduzir a maioridade penal é conceder a benção aos dezesseis

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Pra mim, as pessoas nem deviam ser punidas penalmente. Todo mundo sabe que a reabilitação, que seria o verdadeiro propósito, não acontece na cadeia, por motivos óbvios. Humanos são bons por natureza, o mundo que os corrompe; ninguém deveria ser punido por ser um fruto do sistema.

Trancado