Carta aberta - Acauan Guajajara

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Ahura-Mazda

Re: Re.: Carta aberta - Acauan Guajajara

Mensagem por Ahura-Mazda »

SickBoy escreveu:não respondeu ao Acauan

Receio que o texto do Acauan tenha sido "dificil" demais para ele poder entender...
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe

Pug!

Mensagem por Pug! »

Faltou mencionar que nas escolas palestinas, as crianças, desde a tenra idade, aprende a odiar os judeus e querer o genocídio dos mesmos. No Alcorão, é farta a referência de ódio contra os judeus.

Sobre o ódio a judeus, lembro que foi a civilização cristã quem os perseguiu e exterminou ao longo de 2 milénios.
Foi a civilização islâmica o local de refúgio para muitos judeus.
Na realidade o Alcorão faz uma crítica aos judeus por estes terem repudiado Jesus.
Porém diz também:

5.65 . Mas se os adeptos do Livro tivessem acreditado (em Nós) e temido, tê-los-íamos absolvido dos pecados, tê-los-íamos introduzido nos jardins do prazer.

5.66 . "E se tivessem sido observantes da Tora, do Evangelho e de tudo quanto lhes foi revelado por seu Senhor, alimentar-se-iam com o que está acima deles e do que se encontra sob seus pés. Entre eles, há alguns moderados; porém, quão péssimo é o que faz a maioria deles!"

5.67 . Ó Mensageiro, proclama o que te foi revelado por teu Senhor, porque se não o fizeres, não terás cumprido a Sua Missão. Deus te protegerá dos homens, porque Deus não ilumina os incrédulos.

5.68 . Dize: Ó adeptos do Livro, em nada vos fundamentareis, enquanto não observardes os ensinamentos da Tora, do Evangelho e do que foi revelado por vosso Senhor! Porém, o que te foi revelado por teu Senhor, exacerbará a transgressão e a incredulidade de muitos deles. Que não te penalizem os incrédulos.

5.69 . Os fiéis, os judeus, os sabeus e os cristãos, que crêem em Deus, no Dia do Juízo Final e praticam o bem, não serão presas do temor, nem se atribularão.

E já agora um quantos mais:

55 . "E quando Deus disse: Ó Jesus, por certo que porei termo à tua estada na terra; ascender-te-ei até Mim e salvar-te-ei dos incrédulos, fazendo prevalecer sobre eles os teus prosélitos, até ao Dia da Ressurreição. Então, a Mim será o vosso retorno e julgarei as questões pelas quais divergis."

Lá bem no fundo a presença do fundamentalismo pode ser interessante para iluminar as mentes dos perdidos.
Apreciaria que o caro Willey começasse por explicar o motivo de tanta glorificação ao extermínio de um povo ( no caso o povo da Palestina que é judeu cristão e muçulmano). Pese embora compreender a existência desse tipo de discurso, basta ler a bíblia para...

Pug!

Re.: Carta aberta - Acauan Guajajara

Mensagem por Pug! »

No Evangelho quando perguntado a Jesus quando seria o fim dos tempos, este respondeu não saber, só Deus saberia...E mesmo assim temos um monte de iluminados que afirma saber...
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Willey escreveu:Se algum outro cristão me repreender ou repreender qualquer um por falar das profecias de Deus, este é que deve ser defenestrado.

Correção: da sua interpretação daquilo que você acha que foram profecias, supostamente de Deus.

Há cristãos neste fórum, mas a maioria é de ateus e agnósticos.
E os cristãos não devem ser defenestrados. Eles têm tanto direito quanto você de apresentar o que eles acham que é a interpretação correta das Escrituras.

As pessoas merecem respeito, as religiões não.

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

Willey escreveu:Eu achei oportuno me inscrever nesse fórum para tentar responder a alguns comentários feitos sobre minha carta ao Acuan Guajajara.
Eu confesso que o meu "proselitismo" é ruim, afinal, não sou orador ou palestrante. O que importa é o conteúdo, ainda que resumido. Qualquer um que dispuser de interesse pode checar e descobrir maiores detalhes acerca das profecias e seu cumprimento iminente.

Ao "Soviete Supremo" que afirma que torci o texto, afirmo novamente que Obadias 1:15-18, as ações profetizadas são para o Dia do Senhor, a saber, o Fim dos tempos.

"Samael" (cujo nome significa "veneno de Deus" e é um dos nomes atribuídos a Satanás) disse que os cristãos deveriam me defenestrar da comunidade porque "acho completamente correto que os israelenses aniquilem os palestinos com uma bomba termobárica"
Não expressei exaltação quando afirmei a profecia bíblica. Afirmei o que ela afirma e só. E está prestes a acontecer de fato. A Conferência de Paz em Annapolis, EUA, marcada para o fim de Novembro certamente será de vital importância pois provavelmente pode ser declarado o estabelecimento de um Estado Palestino.
Se algum outro cristão me repreender ou repreender qualquer um por falar das profecias de Deus, este é que deve ser defenestrado.
Faltou mencionar que nas escolas palestinas, as crianças, desde a tenra idade, aprende a odiar os judeus e querer o genocídio dos mesmos. No Alcorão, é farta a referência de ódio contra os judeus.
No mais, quem mata é o pecado do próprio homem, Adão buscou com suas mãos a morte ao desobedecer a ordem de Deus.

Fernando Silva disse que sou um "caso perdido". Ganhei o meu dia ao ler isso.

Obrigado pela atenção,

Willey

Seja bem vindo, Willey! O chuchu nos apresentou você a semana passada. Espero que tenha boa sorte por aqui.

zencem

Mensagem por zencem »

.
Flagrante da visita de Willey, o de gravata marron, à Acauan, o Papa do nosso ateísmo reviano.

Imagem

Como se vê, Acauan, o da posição posterior na foto, mostrou-se disposto a melhorar as relações com a missão de Willey, prometendo comprar 5 mil bíblias, para serem utilizadas no próximo inverno, em substituição à lenha, nas lareiras das famílias mais necessitadas.

Allelluia!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Editado pela última vez por zencem em 11 Nov 2007, 10:45, em um total de 2 vezes.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Deise Garcia

SickBoy escreveu:não respondeu ao Acauan

Sim, já que é um dos poucos ateus que conhece religião. A maioria é ex católico, ex espírita, ex evangélico ... que deletaram seus conhecimentos :emoticon16:

Deise Garcia

Fernando Silva escreveu:
Willey escreveu:Se algum outro cristão me repreender ou repreender qualquer um por falar das profecias de Deus, este é que deve ser defenestrado.

Correção: da sua interpretação daquilo que você acha que foram profecias, supostamente de Deus.

E os cristãos não devem ser defenestrados. Eles têm tanto direito quanto você de apresentar o que eles acham que é a interpretação correta das Escrituras.

As pessoas merecem respeito, as religiões não.

Heim? Seu mandato como administrador deveria ser cassado já que conferem os mesmos poderes de moderador ao administrador.

Soviete Supremo

Mensagem por Soviete Supremo »

Willey escreveu:Ao "Soviete Supremo" que afirma que torci o texto, afirmo novamente que Obadias 1:15-18, as ações profetizadas são para o Dia do Senhor, a saber, o Fim dos tempos.

"É assim porque eu disse que é". :emoticon19:

Estes crentes ainda não abandonaram a infância...

Se ele soubesse o quanto as "interpretações " das profecias bíblicas modificam junto aos acontecimentos políticos e às descobertas científicas.
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”

O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139

zencem

Mensagem por zencem »

zencem escreveu:.
Flagrante da visita de Willey, o de gravata marron, à Acauan, o Papa do nosso ateísmo reviano.

Imagem

Como se vê, Acauan, o da posição posterior na foto, mostrou-se disposto a melhorar as relações com a missão de Willey, prometendo comprar 5 mil bíblias, para serem utilizadas no próximo inverno, em substituição à lenha, nas lareiras das famílias mais necessitadas.

Allelluia!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Pelo sorriso estampado, me parece que Willey sentiu que a nova posição de Acauan lhe é mais promissora e agradável. :emoticon16:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Willey

Re.: Carta aberta - Acauan Guajajara

Mensagem por Willey »

Deise, obrigado pelo cumprimento!

Willey

Mensagem por Willey »

Pug! escreveu:
Sobre o ódio a judeus, lembro que foi a civilização cristã quem os perseguiu e exterminou ao longo de 2 milénios..

Essa civilização cristã a que se refere é o Catolicismo? Como cristão bíblico, não reconheço o catolicismo como cristianismo. São coisas distintas para mim.
Os cristãos que seguem a Bíblia são os maiores apoiadores dos judeus e do sionismo como um todo. A nação de Israel e todo o povo são respeitados por nós e eles estão sempre em nossas orações.

Não estou radiante de felicidade em virtude da minha certeza com relação ao extermínio dos palestinos. Seja como for, é uma decisão de Deus, tomada desde tempos remotos e não vou questioná-la, antes, acatá-la.
E não serão somentes os palestinos, mas muitos e muitos povos acertarão suas contas com Deus em breve.

Willey

Mensagem por Willey »

Pug! escreveu:No Evangelho quando perguntado a Jesus quando seria o fim dos tempos, este respondeu não saber, só Deus saberia...E mesmo assim temos um monte de iluminados que afirma saber...

Esse hábito de prever o fim do mundo e marcar até um ano ou dia para isso já foi praticado por adventistas, testemunhas de Jeová...e isso é completamente anti-bíblico. O Senhor Jesus realmente disse que não sabia o dia e hora que aconteceria essas coisas, mas deu vários sinais que aconteceriam quando o fim estivesse próximo. O capítulo 24 de Mateus trata desses sinais e indícios que o fim está próximo.
Pode haver loucos que ousem prever data e hora mas certamente não sou o tipo que faz isso. Apenas sei que está muito próximo porque os sinais e eventos profetizados estão em curso e muitos já foram cumpridos.

Willey

Mensagem por Willey »

Fernando Silva escreveu:

.

Concordo que todos tem o direito de falar o que pensam, indepedentemente se é senso-comum ou uma idéia revolucionária.
Há várias interpretações para um mesmo verso mas "... nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação." [2 Pedro 1:20]
O que os que se dizem cristãos não podem fazer é ignorá-las como se não fossem ocorrer.
Cristãos agnósticos? Essa eu não entendi...

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Willey escreveu:Há várias interpretações para um mesmo verso mas "... nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação." [2 Pedro 1:20]

Ou seja... pode se extrair e justificar o que quiser com a biblia, depende apenas do "quer ver" nela escrito...

E ainda chamam isso de palavra perfeita de deus...

Pobre mundo... até quando ?
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Jolly_Roger escreveu:
Willey escreveu:Há várias interpretações para um mesmo verso mas "... nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação." [2 Pedro 1:20]

Ou seja... pode se extrair e justificar o que quiser com a biblia, depende apenas do "quer ver" nela escrito...

Descobriu a galinha dos ovos de ouro. :emoticon26:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Jeanioz escreveu:
Jolly_Roger escreveu:

Descobriu a galinha dos ovos de ouro. :emoticon26:

Pois é Jeaniels ! :emoticon12: :emoticon12:
É estupidamente obvio...
Pena que o camarada disso não saiba...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Pug!

Mensagem por Pug! »

Willey escreveu:
Pug! escreveu:Sobre o ódio a judeus, lembro que foi a civilização cristã quem os perseguiu e exterminou ao longo de 2 milénios..

Essa civilização cristã a que se refere é o Catolicismo? Como cristão bíblico, não reconheço o catolicismo como cristianismo. São coisas distintas para mim.
Os cristãos que seguem a Bíblia são os maiores apoiadores dos judeus e do sionismo como um todo. A nação de Israel e todo o povo são respeitados por nós e eles estão sempre em nossas orações.

Não estou radiante de felicidade em virtude da minha certeza com relação ao extermínio dos palestinos. Seja como for, é uma decisão de Deus, tomada desde tempos remotos e não vou questioná-la, antes, acatá-la.
E não serão somentes os palestinos, mas muitos e muitos povos acertarão suas contas com Deus em breve.

Falo de católicos e de protestantes ( cristãos, embora tenha existido alguns que tiveram uma posição bem mais decente), ambos concretizaram o holocausto.

Sobre o extermínio dos povos, no more comments.

Soviete Supremo

Mensagem por Soviete Supremo »

Willey escreveu:
Fernando Silva escreveu:Há cristãos neste fórum, mas a maioria é de ateus e agnósticos.
E os cristãos não devem ser defenestrados. Eles têm tanto direito quanto você de apresentar o que eles acham que é a interpretação correta das Escrituras..

Cristãos agnósticos? Essa eu não entendi...

"Abêcê
Abêcê
Toda criança
Tem que ler e escrever"

Imagem
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”

O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Willey escreveu:Os cristãos que seguem a Bíblia são os maiores apoiadores dos judeus e do sionismo como um todo. A nação de Israel e todo o povo são respeitados por nós e eles estão sempre em nossas orações.

Procure sobre um movimento chamado Christian Identity, são protestantes literalistas bíblicos anti-semitas e anti-sionistas.

Lutero próprio era virulentamente anti-semita. Seguir a Bíblia não é garantia de respeito para com os judeus.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Willey escreveu:Os cristãos que seguem a Bíblia são os maiores apoiadores dos judeus e do sionismo como um todo. A nação de Israel e todo o povo são respeitados por nós e eles estão sempre em nossas orações.

"Suas sinagogas...deveriam ser queimadas"
"Suas casas deveriam ser demolidas e eles deveriam ser amontoados sob um
único teto ou num estábulo, como ciganos, para que eles entendam que não
passam de prisioneiros miseráveis"
"Seus Talmuds e livros de orações deveriam lhes ser tomados"
"Seus rabinos deveriam ser proibidos de ensinar, sob pena de morte"
"Os judeus devem pagar por terem recusado Cristo e seu evangelho; não
merecem a liberdade e sim a servidão" (Martinho Lutero)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

O que os que se dizem cristãos não podem fazer é ignorá-las como se não fossem ocorrer.

Mas cada um pode interpretá-las do jeito que quiser, e isto inclui achar que não vai acontecer.
Inclui até interpretar essas palavras de Pedro de modo diferente do seu.
Willey escreveu:Cristãos agnósticos? Essa eu não entendi...

Um agnóstico pode acreditar em Deus. Seu agnosticismo significa apenas que ele acha que não é possível conhecer a Deus.

Outros acham que sabem tudo de Deus, daí a gente faz uma pergunta embaraçosa e eles apelam para "Os caminhos de Deus são misteriosos" ou "Temos que aceitar sem entender".

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Willey escreveu:Pode haver loucos que ousem prever data e hora mas certamente não sou o tipo que faz isso. Apenas sei que está muito próximo porque os sinais e eventos profetizados estão em curso e muitos já foram cumpridos.

Há 2 mil anos que estão dizendo "muito próximo".
E os tais sinais e eventos acontecem o tempo todo.
Nunca houve uma época na história da humanidade em que não acontecesse, daí cada geração se acha no direito de dizer "muito próximo".
A humanidade vai se extinguir e ainda haverá gente esperando a volta para amanhã.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Fernando Silva escreveu:
Willey escreveu:Essa civilização cristã a que se refere é o Catolicismo? Como cristão bíblico, não reconheço o catolicismo como cristianismo. São coisas distintas para mim.

"Suas sinagogas...deveriam ser queimadas"
"Suas casas deveriam ser demolidas e eles deveriam ser amontoados sob um
único teto ou num estábulo, como ciganos, para que eles entendam que não
passam de prisioneiros miseráveis"
"Seus Talmuds e livros de orações deveriam lhes ser tomados"
"Seus rabinos deveriam ser proibidos de ensinar, sob pena de morte"
"Os judeus devem pagar por terem recusado Cristo e seu evangelho; não
merecem a liberdade e sim a servidão" (Martinho Lutero)

Esta gente não tem vergonha na cara.
Toda vez que algum erro é apontado entre os seguidores de sua religião, tratam imediatamente de tentar livrar a cara jogando a culpa em outra vertente ou mesmo outra denominação da mesma vertente, enquanto fingem que não tem nada a ver com isto.

Sobre o racismo, os tais "cristãos que seguem a Bíblia" da Alemanha, país berço do protestantismo, não viram nenhum problema doutrinário em votar em Adolf Hitler e apoiá-lo maciçamente, mesmo a pregação racista e belicista sendo pública e mesmo depois de iniciada a perseguição aos judeus.

No sul dos Estados Unidos, as igrejas protestantes de outros "cristãos que seguem a Bíblia" têm um passado mais sujo do que pau de galinheiro, tendo defendido a escravidão e, depois, a segregação racial até os anos sessenta.
A maioria das vertentes tradicionais de "cristãos que seguem a Bíblia" que se instalaram no Old South defenderam a "teoria teológica" de que os negros eram descendentes de Cão, portanto amaldiçoados por Deus e mereciam a escravidão. Entre estes "cristãos que seguiam a Bíblia" a simples idéia de um negro entrar em uma igreja de brancos soava absurda.

Igrejas que hoje gostam de assumir ares de reservatório de santos, como a Assembléia de Deus, que também é de "cristãos que seguem a Bíblia", tem entre seus fundadores um completo canalha como Charles Fox Parham, cujo currículo de atividades racistas não cabe neste breve relato.

Exceções houve e muito dignas de nota, como os honrados quakers, uma das pouquíssimas denominações cristãs que proibiu seus membros de possuir escravos e militou corajosamente pela abolição da escravatura, liderados por grandes como Lucretia Coffin Mott, Sarah Moore Grimke, John Woolman e outros.

O resto, corja.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Deise Garcia escreveu:
Samael escreveu:Se esse cara é um cristão que acha completamente correto que israelenses aniquilem os palestinos com uma bomba termobárica, acho que não cabe nem mesmo aos ateus do fórum responderem, mas sim, aos cristãos do fórum, que devem defenestrar este tipo de pessoa de dentro da sua comunidade,

Pois é Saminha, só essa razão seria suficiente para que todos os cristãos renegassem a Deus incondicionalmente.

E lembre-se sempre: são profecias. Não há liberdade, você será criado por um Deus "onimaldoso" dentro de determinada comunidade com o único intuito de ser totalmente destruído pelo povo eleito deste mesmo Deus. Além, é claro, de ser torturado eternamente no inferno do pós-morte.

Não que eu tenha algum problema com gente que deseje crer num Deus desonesto, sádico e mau, mas que ao menos admitam isso.

Trancado