"ESPIRITISMO, A MAIOR SABOTAGEM DA VERDADE"
A Sabotagem da Verdade
VOCÊ NÃO DEVE PARTICIPAR DE NENHUMA FORMA DE OCULTISMO!
SABE POR QUÊ?
"Eu sou o Senhor Deus, Deus zeloso..."
"Não terás outros deuses diante de mim."
"Buscai primeiro o reino de Deus..."
E AINDA,VOCÊ SABIA QUE...
Deus determinou que médiuns espíritas fossem mortos? "A feiticeira não deixarás viver" (Êxodo 22:18).
Sabia que para fazer negócios com o Espiritismo significa se contaminar, e assim tornar-se inadequado para se apresentar perante Deus para adorá-lO? "Não vos voltareis para os necromantes nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles: Eu sou o Senhor vosso Deus" (Levítico 19:31).
Sabia que Deus lança fora do Seu povo todos os que vão atrás das práticas do Espiritismo? "Quando alguém se virar para os necromantes e feiticeiros... eu me voltarei contra ele e o eliminarei do meio do seu povo" (Levítico 20:6).
Sabia que apedrejamento, levando à morte, foi a sentença que Deus proferiu contra os médiuns espíritas? "O homem ou mulher que sejam necromantes, ou sejam feiticeiros, serão mortos: serão apedrejados; o seu sangue cairá sobre eles" (Levítico 20:27).
Sabia que a feitiçaria, adivinhação, bolas de cristal, quiromancia, etc., estão aliados ao Espiritismo, e todos são igualmente condenados por Deus? "Não se achará entre ti..., adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos" (Deuteronômio 18:10,11).
Sabia que os cananeus foram destruídos devido à participação no Espiritismo? "Pois todo que faz tal cousa é abominação ao Senhor, e... teu Deus os lança de diante de ti" (Deuteronômio 18:12).
Sabia que quando Saul, rei de Israel, resolveu ser fiel a Deus, ele limpou da terra todos os médiuns espíritas? "Saul havia desterrado os médiuns e os adivinhos" (I Samuel 28:3).
Sabia que quando o próprio Saul consultou uma médium espírita, foi porque seus pecados haviam tornado impossível sua comunicação com Deus? "Consultou Saul ao Senhor, porém este não lhe respondeu..."(I Crônicas 10:13).
Sabia que Saul perdeu o trono e teve uma morte miserável porque essa foi a condenação de Deus por ele ter se envolvido com o Espiritismo? "Assim morreu Saul porque interrogara e consultora uma necromante" (I Crônicas 10:13).
Sabia que um dos piores pecados que o perverso Manassés cometeu foi o espiritismo? "[Ele] adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçaria, e tratava com necromantes e feiticeiros... para provocar [o Senhor] à ira" (II Crônicas 33:6).
Sabia que uma das razões porque Deus rejeitou Israel foi pelo seu envolvimento com Espiritismo? "Pois, tu, ó Senhor, desamparaste o teu povo, a casa de Jacó, porque... são agoureiros como os filisteus" (Isaías 2:6).
Sabia que é um insulto a Deus a consulta aos mortos, pois Ele quer que interroguemos diretamente a Ele? "Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos... acaso não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?" (Isaías 8:19).
Sabia que o homem rico não pôde comunicar-se com seus irmãos após a morte, e Lázaro também não pôde? (Leia Lucas 16:19-31). Portanto, não é possível a comunicação com os mortos. Quem se manifesta nessas tentativas de comunicação com as pessoas falecidas são os demônios, que fingem ser essas pessoas. Os mortos não voltam. (Vejam II Samuel 12:15-23).
Sabia que Pedro condenou Simão que usava sortilégio e enfeitiçava o povo? (Atos 8:6-24).
Sabia que Paulo fez Elimas, o mágico, se tornar cego? (Atos 13:6-12).
Sabia que o médium espírita é possesso de demônios, como a jovem de Filipos, de quem Paulo expulsou um demônio em nome de Jesus. (Atos 16:16-18).
Sabia que cristãos verdadeiros não devem associar de qualquer forma com as práticas negras do Espiritismo? (Atos 19:19).
Sabia que o Espiritismo é uma das obras da "carne" e que aqueles que participam no Espiritismo nunca poderão herdar o reino de Deus? (Gálatas 5:19-21).
Sabia que aqueles que não se arrependem das práticas do Espiritismo não têm lugar no céu, mas serão lançados no lago que arde com fogo e enxofre? (Apocalipse 21:8; 22:15).
Sabia que os ensinamentos do Espiritismo são "doutrinas de demônios"? "Ora,... nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios" (I Timóteo 4:1).
OBEDIÊNCIA A DEUS É A ÚNICA SAÍDA
Nestes dias de tristeza e angústia, muitos estão confusos. Tentam encontrar uma solução rápida para os seus problemas ou pesares. Sendo ignorantes dos caminhos de Deus, de Sua paciência, e de Sua sabedoria infinita e interesse pelo bem-estar deles, correm a homens para auxiliá-los. Ou, pior ainda, vão a Satanás para pedir-lhe ajuda. Resultado: em vez de se livrarem de seus problemas, acabam se embaraçando mais e mais com eles. A razão para isso é que Satanás não é nosso amigo, e sim nosso inimigo. Ele está em guerra contra o homem e Deus.
Deus fala que Satanás é um "inimigo derrotado". Ele não tem poder a não ser mentira e engano. Os que estão presos sob seu poder são aqueles que crêem nas suas mentiras. Os demônios são representantes espertos, e têm prazer em fazer pretensões falsas de serem "Caboclos", "Orixás", "Pretos Velhos", "santos", ou anjos. Se o leitor for ao Espiritismo para conselho, cairá na armadilha do diabo, e se tornará escravo dele. Pois a Palavra de Deus diz que: "O salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23).
Se buscar a Deus para sabedoria e conselho, e seguir a Jesus, ele o libertará do seu problema. Não, Deus não lhe pagará um salário por confiar nEle; mas Ele tem um presente para lhe dar - e esse presente é a vida eterna.
"Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça [vida eterna]?" (Romanos 6:16).
"Sujeitai-vos, portanto, a Deus, mas resisti ao diabo, ele fugirá de vós." (Tiago 4:7).
"Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em Ti" (Isaías 26:3).
Quem pode livrá-lo? Libertação só pode vir através de uma pessoa - Jesus Cristo. Feliz é o homem que confia no Senhor.
Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).
Este artigo teve a colaboração do pastor Agnaldo Faissal
Fonte:
Link para o artigo
-------------------------------------------------------------
Depois de ler tudo isso eu digo: Valha-me Deus, vejo a tua bondade em cada ato, em cada palavra proferida. Abraçais ó Deus de Abraão e mande todos os seus filhos para a PUTA QUI PARIU
VOCÊ NÃO DEVE PARTICIPAR DE NENHUMA FORMA DE OCULTISMO!
SABE POR QUÊ?
"Eu sou o Senhor Deus, Deus zeloso..."
"Não terás outros deuses diante de mim."
"Buscai primeiro o reino de Deus..."
E AINDA,VOCÊ SABIA QUE...
Deus determinou que médiuns espíritas fossem mortos? "A feiticeira não deixarás viver" (Êxodo 22:18).
Sabia que para fazer negócios com o Espiritismo significa se contaminar, e assim tornar-se inadequado para se apresentar perante Deus para adorá-lO? "Não vos voltareis para os necromantes nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles: Eu sou o Senhor vosso Deus" (Levítico 19:31).
Sabia que Deus lança fora do Seu povo todos os que vão atrás das práticas do Espiritismo? "Quando alguém se virar para os necromantes e feiticeiros... eu me voltarei contra ele e o eliminarei do meio do seu povo" (Levítico 20:6).
Sabia que apedrejamento, levando à morte, foi a sentença que Deus proferiu contra os médiuns espíritas? "O homem ou mulher que sejam necromantes, ou sejam feiticeiros, serão mortos: serão apedrejados; o seu sangue cairá sobre eles" (Levítico 20:27).
Sabia que a feitiçaria, adivinhação, bolas de cristal, quiromancia, etc., estão aliados ao Espiritismo, e todos são igualmente condenados por Deus? "Não se achará entre ti..., adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos" (Deuteronômio 18:10,11).
Sabia que os cananeus foram destruídos devido à participação no Espiritismo? "Pois todo que faz tal cousa é abominação ao Senhor, e... teu Deus os lança de diante de ti" (Deuteronômio 18:12).
Sabia que quando Saul, rei de Israel, resolveu ser fiel a Deus, ele limpou da terra todos os médiuns espíritas? "Saul havia desterrado os médiuns e os adivinhos" (I Samuel 28:3).
Sabia que quando o próprio Saul consultou uma médium espírita, foi porque seus pecados haviam tornado impossível sua comunicação com Deus? "Consultou Saul ao Senhor, porém este não lhe respondeu..."(I Crônicas 10:13).
Sabia que Saul perdeu o trono e teve uma morte miserável porque essa foi a condenação de Deus por ele ter se envolvido com o Espiritismo? "Assim morreu Saul porque interrogara e consultora uma necromante" (I Crônicas 10:13).
Sabia que um dos piores pecados que o perverso Manassés cometeu foi o espiritismo? "[Ele] adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçaria, e tratava com necromantes e feiticeiros... para provocar [o Senhor] à ira" (II Crônicas 33:6).
Sabia que uma das razões porque Deus rejeitou Israel foi pelo seu envolvimento com Espiritismo? "Pois, tu, ó Senhor, desamparaste o teu povo, a casa de Jacó, porque... são agoureiros como os filisteus" (Isaías 2:6).
Sabia que é um insulto a Deus a consulta aos mortos, pois Ele quer que interroguemos diretamente a Ele? "Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos... acaso não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?" (Isaías 8:19).
Sabia que o homem rico não pôde comunicar-se com seus irmãos após a morte, e Lázaro também não pôde? (Leia Lucas 16:19-31). Portanto, não é possível a comunicação com os mortos. Quem se manifesta nessas tentativas de comunicação com as pessoas falecidas são os demônios, que fingem ser essas pessoas. Os mortos não voltam. (Vejam II Samuel 12:15-23).
Sabia que Pedro condenou Simão que usava sortilégio e enfeitiçava o povo? (Atos 8:6-24).
Sabia que Paulo fez Elimas, o mágico, se tornar cego? (Atos 13:6-12).
Sabia que o médium espírita é possesso de demônios, como a jovem de Filipos, de quem Paulo expulsou um demônio em nome de Jesus. (Atos 16:16-18).
Sabia que cristãos verdadeiros não devem associar de qualquer forma com as práticas negras do Espiritismo? (Atos 19:19).
Sabia que o Espiritismo é uma das obras da "carne" e que aqueles que participam no Espiritismo nunca poderão herdar o reino de Deus? (Gálatas 5:19-21).
Sabia que aqueles que não se arrependem das práticas do Espiritismo não têm lugar no céu, mas serão lançados no lago que arde com fogo e enxofre? (Apocalipse 21:8; 22:15).
Sabia que os ensinamentos do Espiritismo são "doutrinas de demônios"? "Ora,... nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios" (I Timóteo 4:1).
OBEDIÊNCIA A DEUS É A ÚNICA SAÍDA
Nestes dias de tristeza e angústia, muitos estão confusos. Tentam encontrar uma solução rápida para os seus problemas ou pesares. Sendo ignorantes dos caminhos de Deus, de Sua paciência, e de Sua sabedoria infinita e interesse pelo bem-estar deles, correm a homens para auxiliá-los. Ou, pior ainda, vão a Satanás para pedir-lhe ajuda. Resultado: em vez de se livrarem de seus problemas, acabam se embaraçando mais e mais com eles. A razão para isso é que Satanás não é nosso amigo, e sim nosso inimigo. Ele está em guerra contra o homem e Deus.
Deus fala que Satanás é um "inimigo derrotado". Ele não tem poder a não ser mentira e engano. Os que estão presos sob seu poder são aqueles que crêem nas suas mentiras. Os demônios são representantes espertos, e têm prazer em fazer pretensões falsas de serem "Caboclos", "Orixás", "Pretos Velhos", "santos", ou anjos. Se o leitor for ao Espiritismo para conselho, cairá na armadilha do diabo, e se tornará escravo dele. Pois a Palavra de Deus diz que: "O salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23).
Se buscar a Deus para sabedoria e conselho, e seguir a Jesus, ele o libertará do seu problema. Não, Deus não lhe pagará um salário por confiar nEle; mas Ele tem um presente para lhe dar - e esse presente é a vida eterna.
"Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça [vida eterna]?" (Romanos 6:16).
"Sujeitai-vos, portanto, a Deus, mas resisti ao diabo, ele fugirá de vós." (Tiago 4:7).
"Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em Ti" (Isaías 26:3).
Quem pode livrá-lo? Libertação só pode vir através de uma pessoa - Jesus Cristo. Feliz é o homem que confia no Senhor.
Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).
Este artigo teve a colaboração do pastor Agnaldo Faissal
Fonte:
Link para o artigo
-------------------------------------------------------------
Depois de ler tudo isso eu digo: Valha-me Deus, vejo a tua bondade em cada ato, em cada palavra proferida. Abraçais ó Deus de Abraão e mande todos os seus filhos para a PUTA QUI PARIU
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- betossantana
- Contato:
Re: "ESPIRITISMO, A MAIOR SABOTAGEM DA VERDADE"
Johnny escreveu:Deus determinou que médiuns espíritas fossem mortos? "A feiticeira não deixarás viver" (Êxodo 22:18).
Eu tenho uma Bíblia daquelas de zíper que usa mesmo a palavra "ESPÍRITA", acho isso uma canalhice porque esse termo não existia há DOIS MIL ANOS ATRÁS, é uma tática pra fazer parecer que o espiritismo como é conhecido hoje já era condenado pela Bíblia, é ridículo!
É um problema espiritual, chupe pau!
- Jeanioz
- Gênero: Masculino
Endosso TODO o texto!!!!!!!!
Está muito claro que o espiritismo não passa de mais uma artimanha de satanás para levar o povo de deus para o caminho da perdição!!!!!!!!!!!
Espíritas!!!!! Com a autoridade espiritual investida em mim pelo próprio DEUS, eu ordeno que vocês abandonem essa doutrina do demônio e sigam ao SENHOR JESUS CRISTO agora!!!!!!!!!
Convertam-se!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Está muito claro que o espiritismo não passa de mais uma artimanha de satanás para levar o povo de deus para o caminho da perdição!!!!!!!!!!!
Espíritas!!!!! Com a autoridade espiritual investida em mim pelo próprio DEUS, eu ordeno que vocês abandonem essa doutrina do demônio e sigam ao SENHOR JESUS CRISTO agora!!!!!!!!!
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Re.: "ESPIRITISMO, A MAIOR SABOTAGEM DA VERDADE"
Contra FATOS não há argumentos. A biblia condena desde o inicio. Quem acreditar ou ousar acreditar nela depois é auxiliar de satanás. Ponto final. quem pode porvar o contrário??? Uns efeitinhos audio-visuais criados por satanás?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- francioalmeida
- Contato:
Jeanioz escreveu:Endosso TODO o texto!!!!!!!!

Você dá pra pastor!
Re: Re.: "ESPIRITISMO, A MAIOR SABOTAGEM DA VERDADE&quo
Johnny escreveu:Contra FATOS não há argumentos. A biblia condena desde o inicio. Quem acreditar ou ousar acreditar nela depois é auxiliar de satanás. Ponto final. quem pode porvar o contrário??? Uns efeitinhos audio-visuais criados por satanás?
Considero que o Deus da Bíblia, por ter mandado exterminar todo um povo (os amalequitas - 1 Samuel 9:1-15) por um motivo absolutamente torpe, não tem moral alguma para me falar em abominação. Portanto se "a Bíblia condena o Espiritismo" (que nem existia nas épocas em que foi escrita), para nós espíritas não diz absolutamente nada.
Re: Re.: "ESPIRITISMO, A MAIOR SABOTAGEM DA VERDADE&
Botanico escreveu:Johnny escreveu:Contra FATOS não há argumentos. A biblia condena desde o inicio. Quem acreditar ou ousar acreditar nela depois é auxiliar de satanás. Ponto final. quem pode porvar o contrário??? Uns efeitinhos audio-visuais criados por satanás?
Considero que o Deus da Bíblia, por ter mandado exterminar todo um povo (os amalequitas - 1 Samuel 9:1-15) por um motivo absolutamente torpe, não tem moral alguma para me falar em abominação. Portanto se "a Bíblia condena o Espiritismo" (que nem existia nas épocas em que foi escrita), para nós espíritas não diz absolutamente nada.
Blasfemador!!
-
Botanico escreveu:Johnny escreveu:Contra FATOS não há argumentos. A biblia condena desde o inicio. Quem acreditar ou ousar acreditar nela depois é auxiliar de satanás. Ponto final. quem pode porvar o contrário??? Uns efeitinhos audio-visuais criados por satanás?
Considero que o Deus da Bíblia, por ter mandado exterminar todo um povo (os amalequitas - 1 Samuel 9:1-15) por um motivo absolutamente torpe, não tem moral alguma para me falar em abominação. Portanto se "a Bíblia condena o Espiritismo" (que nem existia nas épocas em que foi escrita), para nós espíritas não diz absolutamentue nada.
Então por que essa sua seita (ou muitos dos membros dela) continua se afirmando "cristã"?
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe
Ahura-Mazda escreveu:Botanico escreveu:Johnny escreveu:Contra FATOS não há argumentos. A biblia condena desde o inicio. Quem acreditar ou ousar acreditar nela depois é auxiliar de satanás. Ponto final. quem pode porvar o contrário??? Uns efeitinhos audio-visuais criados por satanás?
Considero que o Deus da Bíblia, por ter mandado exterminar todo um povo (os amalequitas - 1 Samuel 9:1-15) por um motivo absolutamente torpe, não tem moral alguma para me falar em abominação. Portanto se "a Bíblia condena o Espiritismo" (que nem existia nas épocas em que foi escrita), para nós espíritas não diz absolutamentue nada.
Então por que essa sua seita (ou muitos dos membros dela) continua se afirmando "cristã"?
Por ignorância e influência da convivência em sociedades cristãs.
O Cristianismo nada mais é do que um amontoado de elucubrações teológicas fundamentadas na Bíblia. Pelo fato de o maior dos profetas dessas elucubrações ter falado de amor ao próximo e prática de caridade, coisas enfatizadas pela "minha seita", e do fato de o Codificador dela ter usado dos ensinamentos morais deste mesmo grande profeta, há espíritas que pensam que o Espiritismo seja um ramo do Cristianismo. Porém, não é. Nós nos baseamos nos ensinamentos dos espíritos e daí o nome Espiritismo. Não nos baseamos na Bíblia, nem rodopiamos junto a ela.
É isso.
- Fedidovisk
E um certo livro chamado "o evangelho segundo espiritismo"...?!
Lembre-se "é impossível comer só uma ruffles..."
Botânico. Ou a biblia é ou não é. Ou Deus é ou não é. Jesus não contradisse absolutamente NADA da bliblia logo ela é a lei e ponto final. Deus, sendo Deus, pode matar, mandar matar ou o que ele bem entender. Quem é você ou o espiritismo para entender os verdadeiros designios de Deus? Como perguntaria Zuu: Você é um Deus? Então morraaaaaaaaaaa. Morra Seya, morraaaaaaaaaaaaaaa....
Mas já que tocou no assunto, você é espirita, certo? A morte não existe, certo? Deus mandou matar e morte não existe, logo, Deus não mandou matar. O que você disse não faz sentido à luz do espiritismo.
Sendo Deus o que é e tendo ele ditado suas leis, tudo que for contra suas leis é profanação. Agora, vem um bando de espiritos dos quintos dos infernos com palavrinhas de consolo, isso e aquilo querendo se impor à DEUS? Tá maluco? Mas faço outra pergunta à você, Botânico: Quem manda mais. Jesus ou Deus?
Abraços

Mas já que tocou no assunto, você é espirita, certo? A morte não existe, certo? Deus mandou matar e morte não existe, logo, Deus não mandou matar. O que você disse não faz sentido à luz do espiritismo.
Sendo Deus o que é e tendo ele ditado suas leis, tudo que for contra suas leis é profanação. Agora, vem um bando de espiritos dos quintos dos infernos com palavrinhas de consolo, isso e aquilo querendo se impor à DEUS? Tá maluco? Mas faço outra pergunta à você, Botânico: Quem manda mais. Jesus ou Deus?
Abraços

Fedidovisk escreveu:E um certo livro chamado "o evangelho segundo espiritismo"...?!
É o que eu disse: Uma compilação das LEIS MORAIS apresentadas por Jesus e às quais Kardec acrescentou seus comentários e comentários de espíritos. NÃO É PORTANTO O EVANGELHO REESCRITO e sim apenas um livro de COMENTÁRIOS.
Johnny escreveu:Botânico. Ou a biblia é ou não é. Ou Deus é ou não é. Jesus não contradisse absolutamente NADA da bliblia logo ela é a lei e ponto final. Deus, sendo Deus, pode matar, mandar matar ou o que ele bem entender. Quem é você ou o espiritismo para entender os verdadeiros designios de Deus? Como perguntaria Zuu: Você é um Deus? Então morraaaaaaaaaaa. Morra Seya, morraaaaaaaaaaaaaaa....![]()
Bem, Johnny, eu não lhe perguntei alguma vez se tinha religião e qual é ela, se for o caso. Jesus não contradisse nada da Bíblia? Ah! Grande coisa! A própria Bíblia é ILÓGICA, IRRACIONAL, CONTRADITÓRIA E INCOERENTE consigo mesma! Ah! Então Deus pode matar, mandar matar... Ora, não escreveu o dito-cujo um mandamento onde se dizia para NÃO MATAR? E agora o divino se contradiz, mandando matar? É uma coisa absurda. Já fizeram as contas por aqui noutro tópico, onde se calculou por cima que Deus teria matado ou mandado matar cerca de 2.500.000 pessoas. Já o Diabo, tido por homicida desde o princípio segundo a Bíblia, só matou dez _ os dez filhos de Jó _ e ainda por cima com a permissão do Divino. Aí pergunto ao pastou autor do texto do início: _ Você tem certeza de que está adorando o Deus certo?
O homem é quem FAZ DEUS À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA. E tal como dizia Voltaire: _ Eu creio no Deus que fez os homens e não no deus que os homens fizeram. E o deus da Bíblia foi feito pelos homens, sacou? Afinal um deus ilógico, contraditório e irracional, só podia ter sido feito pelo imbecis humanos mesmo.
Posso não ser Deus, respondendo à pergunta de ZUU, mas sei notar contradições e absurdos quando vejo alguns. Se o profeta Samuel naquele mesmo capítulo que falei diz que "Deus está ARREPENDIDO de tê-lo feito rei" e mais adiante diz que "Deus não é homem PARA QUE SE ARREPENDA", então esse Deus é contraditório e portanto é feitura humana.
Johnny escreveu:Mas já que tocou no assunto, você é espirita, certo? A morte não existe, certo? Deus mandou matar e morte não existe, logo, Deus não mandou matar. O que você disse não faz sentido à luz do espiritismo.
Abraços
Vamos deixar claro umas coisas: Dizer que não existe a morte é só um sentido metafórico. Logicamente, uma vez que os corpos físicos têm existência limitada, eles MORREM e portanto a MORTE EXISTE. O componente espiritual que é temporariamente ligado a esses corpos, não está sujeito a morrer. Ele sobrevive à morte do corpo físico, mas enquanto está ligado a esse corpo, ele tem uma missão e um propósito. Está sujeito a aprender e progredir e a interrupção prematura desse processo é indesejável. Ou seja é um CRIME. Se o tal deus da Bíblia ordenou que não se matasse e depois ordena que se mate, então ele é ilógico. Ainda mais quando o motivo é torpe. No caso que citei, deus ordenou o massacre do povo amalequita para vingar um episódio... ocorrido 500 anos antes. Ora, o que tem os descendentes a ver com o problema de seus antepassados?
Quem manda mais? Jesus ou Deus? Bem, na concepção espírita, é Deus (e não estou falando do deus da Bíblia, feito pelos homens). Já no Cristianismo, Jesus, o Pai, o Espírito Santo são os três deuses que fazem o papel do um deus da Bíblia. Vá se entender com as elucubrações teológicas cristãs no caso.
Botânico, conheço a base doutrinária. Mas temos um paradoxo para resolver:
O espiritismo afirma que moisés veio como o primeiro, para trazer as leis, segundo teria seido Jesus e em terceiro a doutrina espirita. Já dá para perceber a confusão formada. Agora, se Jesus não tinha caneta para desbancar Moisés, problema dele. Moisés era o legislador na época e teve o poder de fazer valer as leis, com o aval de Deus. Ou foi tudo mentirinha?
Abraços...
O espiritismo afirma que moisés veio como o primeiro, para trazer as leis, segundo teria seido Jesus e em terceiro a doutrina espirita. Já dá para perceber a confusão formada. Agora, se Jesus não tinha caneta para desbancar Moisés, problema dele. Moisés era o legislador na época e teve o poder de fazer valer as leis, com o aval de Deus. Ou foi tudo mentirinha?
Abraços...

Johnny escreveu:Botânico, conheço a base doutrinária. Mas temos um paradoxo para resolver:
Abraços...
Sim, foi TUDO mentirinha sim senhor!
Veja bem, meu caro, que Kardec surgiu no meio de uma sociedade cristã, estava lidando com algo que pretendia ser basicamente científico, mas que inevitavelmente tem implicações religiosas e filosóficas. Assim ele tinha que lidar com o que tinha à sua mão. Não havia saída. Se tivesse surgido lá nas arábias (onde provavelmente não teria futuro), o Espiritismo seria a Quarta Revelação, já que teria Mulamad entre ele e Jesus... Mas não haveria essa quarta, pois os Salins e Mustafás crêem que Mulamad foi o ÚLTIMO profeta e não viria mais nenhum outro. Logo, Kardec jamais poderia ter existido em países árabes. Vá imaginando como seria a coisa entre budistas, bramanistas, xintoístas...
Mas muito que bem: nos tempos de Kardec provavelmente nenhum historiador ou antropólogo poria em dúvida a existência de Moisés e dos eventos do Êxodo, exceto para considerá-los puramente lendários. De fato, meu caro, tratando-se apenas de Moisés e as leis, NENHUM historiador hoje em dia acreditaria que aquilo relatado no Êxodo poderia ter acontecido. Moisés talvez NUNCA tenha existido e toda aquela história lá contada é apenas uma lenda para personificar TODO um período de existência do povo hebreu. É a mesma coisa com os espartanos. Eles acreditavam que as leis e o modo de vida de sua sociedade foi toda ela criada pelo sábio Licurgo. Desde quando UMA pessoa poderia fazer as leis e costumes de todo um povo bárbaro?
Portanto, Moisés e a atribuição divina às leis expostas nos primeiros livros da Bíblia nada mais são do que a personificação do passado histórico do povo hebreu. DEUS NADA TEVE A VER COM ISSO. Kardec, em vista do ambiente que vivia, não teve a coragem ou imprudência de dizer abertamente que os profetas do passado simplesmente revelavam o que lhes diziam ESPÍRITOS que se faziam passar por mensageiros da Divindade. Assim então o deus da Bíblia, que é claramente um deus tribal, parcial, nacionalista, desumano e injusto apesar das proclamações profética em contrário, para nós espíritas não passavam espíritos daquele mesmo povo que passavam suas idéias e desejos.
Já Jesus foi uma entidade diferente: foi um espírito missionário, de classe superior, que, se não foi de encontro às elucubrações teológicas e leis absurdas de seu povo, ainda assim transmitiu ensinamentos que no final romperam com ambas as coisas. Um dos seus apóstolos, o S. Paulo, finalmente disse: _ A Lei foi o nosso PEDAGOGO. Ou seja, a lei era para quando éramos imaturos, mas agora crescemos e deixamos as coisas de pequeninos (ou algo assim, não lembro o teor exato do texto).
Kardec veio resgatar em sua época (pois antes não seria possível) um aspecto do primitivo cristianismo: a prática da mediunidade. Você poderá ver nos textos de S. Paulo referências à falar em línguas, distinguir espíritos, fala por profetas e hierarquias onde justamente o profeta vinha imediatamente abaixo do apóstolo.
Portanto lamento: Moisés (se é que existiu) NUNCA fez leis com o aval de Deus. Quando muito teria compilado as leis já existentes nos costumes de seu povo, talvez incluiu umas próprias e, para fazer com que valessem, atribuiu-lhes origem divina.
É isso.
- Fedidovisk
Resumindo, foi um "filão histórico"...

- Jeanioz
Botanico escreveu:Johnny escreveu:Botânico, conheço a base doutrinária. Mas temos um paradoxo para resolver:
Abraços...
Heresia!!!!!!!! Ato de má fé!!!!!!!!!!!!!!
Pare de blasfemar, ímpio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Converta-se antes que seja tarde!!!!!!!!
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Interessante notar que os crentes e católicos afirmam ser pecado mortal a comunicação com espíritos sendo que Jesus quando encarnado falou com Elias (que está mais do que provado que reencarnou como Joao Batista, isso dito por Jesus :"ouça quem tem ouvidos para ouvir"...) e com Moisés. Isso está em 3 evangelhos do novo testamento.
" ...I'm running to stand still... "
Jeanioz escreveu:Botanico escreveu:Johnny escreveu:Botânico, conheço a base doutrinária. Mas temos um paradoxo para resolver:
Abraços...
Não tem algo mais inteligente para me dizer, Genius?
- Jeanioz
Botanico escreveu:Jeanioz escreveu:Botanico escreveu:Johnny escreveu:Botânico, conheço a base doutrinária. Mas temos um paradoxo para resolver:
Abraços...
Não tem algo mais inteligente para me dizer, Genius?
Sim!!!!!! A coisa mais inteligente do mundo:
JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Converta-se!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Jeanioz escreveu:Sim!!!!!! A coisa mais inteligente do mundo:
E o que vem a ser isso?
- betossantana
- Contato:
Botanico escreveu:Jeanioz escreveu:Sim!!!!!! A coisa mais inteligente do mundo:
E o que vem a ser isso?
Um ESPÍRITO EVOLUÍDO, ai, ACORDA, Botanico.
betossantana escreveu:Botanico escreveu:Jeanioz escreveu:Sim!!!!!! A coisa mais inteligente do mundo:
E o que vem a ser isso?
Um ESPÍRITO EVOLUÍDO, ai, ACORDA, Botanico.
Diga algo que eu entenda para que eu acorde, seu Santa Anna. Explique-me, por exemplo, o que é se converter em se tratando de Cristianismo. Manda ver.
- betossantana
- Contato:
Botanico escreveu:Diga algo que eu entenda
Acho que não tenho essa capacidade...