betossantana escreveu:Botanico escreveu:Diga algo que eu entenda
Acho que não tenho essa capacidade...
Então,
Porque non te callas?

Embora a mensagem deva vir antes da incompreensão...

betossantana escreveu:Botanico escreveu:Diga algo que eu entenda
Acho que não tenho essa capacidade...
Botanico escreveu:Ahura-Mazda escreveu:Botanico escreveu:Johnny escreveu:Contra FATOS não há argumentos. A biblia condena desde o inicio. Quem acreditar ou ousar acreditar nela depois é auxiliar de satanás. Ponto final. quem pode porvar o contrário??? Uns efeitinhos audio-visuais criados por satanás?
Considero que o Deus da Bíblia, por ter mandado exterminar todo um povo (os amalequitas - 1 Samuel 9:1-15) por um motivo absolutamente torpe, não tem moral alguma para me falar em abominação. Portanto se "a Bíblia condena o Espiritismo" (que nem existia nas épocas em que foi escrita), para nós espíritas não diz absolutamentue nada.
Então por que essa sua seita (ou muitos dos membros dela) continua se afirmando "cristã"?
Por ignorância e influência da convivência em sociedades cristãs.
O Cristianismo nada mais é do que um amontoado de elucubrações teológicas fundamentadas na Bíblia. Pelo fato de o maior dos profetas dessas elucubrações ter falado de amor ao próximo e prática de caridade, coisas enfatizadas pela "minha seita", e do fato de o Codificador dela ter usado dos ensinamentos morais deste mesmo grande profeta, há espíritas que pensam que o Espiritismo seja um ramo do Cristianismo. Porém, não é. Nós nos baseamos nos ensinamentos dos espíritos e daí o nome Espiritismo. Não nos baseamos na Bíblia, nem rodopiamos junto a ela.
É isso.
Flavio Checker escreveu:.
Não O vemos em momento algum criticando a religião de ninguém, nem O vemos tentando, a qualquer custo, converter alguém a seguí-Lo ou mesmo insistindo que somente quem o segue irá para os céus. A única coisa que disse foi: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14, 6), entretanto isto significa que sem praticar seus ensinamentos não há como chegar ao Pai.
Algumas pessoas não têm a capacidade de secar uma planta ou adoecer uma criança através de um simples olhar mal intencionado? Outros não nos dão a sensação de bem estar apenas nos tocando ou olhando? São fenômenos naturais da emanação do fluido vital e fonte de muito conhecimento ainda obscuro no campo da ciência oficial.
betossantana escreveu:Aliás...
http://www.espirito.org.br/portal/doutr ... tismo.htmlAlgumas pessoas não têm a capacidade de secar uma planta ou adoecer uma criança através de um simples olhar mal intencionado? Outros não nos dão a sensação de bem estar apenas nos tocando ou olhando? São fenômenos naturais da emanação do fluido vital e fonte de muito conhecimento ainda obscuro no campo da ciência oficial.
Que RACIONAAAAAAALLLL...
Johnny escreveu:A única seita que não tem respaldo nenhum na biblia e nem com nenhuma religião, quer se colocar como a verdadeira.
Johnny escreveu:Ainda se fossem unânimes, mas nem isso, tanto que a cada dia chegam novas "nuances" espiritas.
Johnny escreveu:Tudo indica que a biblia está com a razão quando diz que o final dos tempos haverão muitas profecias e espiritos blasfemadores. JEsus não veio mudar a lei e sim fazê-la cumprir, LOGO, tudo o que ele disse é verdade e assim o que os outros profetas disseram é válido.
Johnny escreveu: E como Jesus estava maconhado pois ninguém entende o que esse maluco fala, será impossível um dia alguém chegar à uma concordância sobre seus dizeres (com excessão dos SPRITOS que dão interpretação que tiraram de não sei da onde).
Johnny escreveu:Botânico, sério, você já leu com critica o ESE? Dá para confiar no que aqueles tais espiritos dizem? Eles mesmo se contradizem. Ora Deus castiga, ora não e por aí vai. E antes que você me diga que eles são espiritos normais (pessoas), se eles passaram para o outro lado e tem o "apoio" dos mais esclarecidos, isso não faz sentido algum.
Johnny escreveu:betossantana escreveu:Aliás...
http://www.espirito.org.br/portal/doutr ... tismo.htmlAlgumas pessoas não têm a capacidade de secar uma planta ou adoecer uma criança através de um simples olhar mal intencionado? Outros não nos dão a sensação de bem estar apenas nos tocando ou olhando? São fenômenos naturais da emanação do fluido vital e fonte de muito conhecimento ainda obscuro no campo da ciência oficial.
Que RACIONAAAAAAALLLL...
Vou dar uma de Quevedo: Desafio a qualquer um a secar qualquer planta minha com mal olhado, inveja ou seja lá o que for. Você não está falando sério, está?
Flavio Checker escreveu:Taí uma coisa que eu discordo. Com todo o respeito ao Botânico que parece mesmo entender da história da Doutrina Espírita.
Pra começar, quem disse que o Cristianismo TEM QUE SER o que a Igreja Católica ou Protestante determina?
Então o Papa ou um Pastor qualquer enfia na cabeça de todos que para ser cristão o sujeito TEM QUE ACREDITAR naquele monte de baboseira que eles inventam?
Flavio Checker escreveu:Ora, ora. Ser cristão não querer esse monte de elucubração teológica da Trindade, da salvação com sangue de Jesus, do inferno, de um Deus irascível e etc, etc, etc, etc.
Basta que se procure no Dicionário e veremos uma definição bem simples do que é Cristão :
"O conjunto das religiões cristãs, i. e., baseadas nos ensinamentos, na pessoa e na vida de Jesus Cristo"
Note que está claro que o Cristianismo é baseado nos Ensinamentos de Cristo, E NÃO NOS ENSINAMENTOS DOS HOMENS!
Flavio Checker escreveu:Além disso, temos, no "Portal do Espírito", um site referência para muitos Espíritas, a relação entre Espiritismo e Cristianismo : etc etc
Flavio Checker escreveu:E para finalizar, transcreveremos abaixo a opinião do Espírito de Verdade, encontrada no Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo VI, item 5:
"Todas as verdades se encontram no Cristianismo; os erros que nele se enraizaram são de origem humana...".
E ainda um comentário de Alan Kardec, no capítulo XVII, item 4, que resume esta polêmica a zero:
"O Espiritismo não cria uma nova moral, mas facilita aos homens a compreensão e a prática da moral do Cristo ao dar uma fé sólida e esclarecimento aos que duvidam ou vacilam".
Flavio Checker escreveu:Rejeitar o caráter cristão do Espiritismo é rejeitar toda a essência da doutrina, que é a mesma da doutrina de Jesus. Os intelectuais, de um maneira geral, rejeitam secularmente a religião ou tudo o que se envolve com ela, pois julgam que tais instituições são castradoras da liberdade. Mas, no caso de intelectuais espíritas, tal atitude é incompreensível. Os ensinamentos dos Espíritos superiores resume a questão, dizendo que o Espiritismo não só é cristão, como é o próprio Cristianismo que ressurge mais forte, trabalhando com a racionalidade, ampliando o conhecimento do homem, endereçando-lhe ao entendimento de si mesmo.
betossantana escreveu:Chamo a atenção a todos os colegas foristas que o Botanico NUNCA conseguiu apresentar qualquer razão lógica pra que as afirmações dos espíritos para Kardec sobre a reencarnação e as leis morais fossem "verdadeiras", já que eles são FALÍVEIS. Impressionantemente, os espíritos falíveis podem falhar em uma infinidade de "detalhes" como o surgimento da vida mas ao mesmo tempo devem ser acreditados quando dizem que a reencarnação existe, que Deus existe e quando afirmam quais leis governam o universo. A troco de quê devemos acreditar neles sobre ISSO QUE É O MAIS IMPORTANTE, já que são FALÍVEIS e IMPERFEITOS, ninguém sabe. Parece que ninguém nunca levanta a hipótese óbvia de que todos esses espíritos PODEM ter falado só UM MONTE DE MERDA, já que não são perfeitos nem infalíveis.
Botanico escreveu:Como vê, meu caro, NADA QUE É FEITO PELO HOMEM TRAZ A CHANCELA DA INFABILIDADE. Nem o Papa. Assim então, qual é o problema de os espíritos serem falíveis e admitirmos isso? Antes assim.
(...)
Então, Seu Santa Anna, se Kardec ou algum espírito que falou com ele errou quanto a questões raciais, então erraram e pronto. O erro já foi descoberto e confirmado. Agora fico no aguardo das confirmações de que há erros verificados e confirmados nas leis morais, na reencarnação, na afirmação da existência de Deus, e no monte de merda que você sugere que os espíritos tenham falado. Esse trabalho agora é seu.
Boa sorte.
betossantana escreveu:Botanico escreveu:Como vê, meu caro, NADA QUE É FEITO PELO HOMEM TRAZ A CHANCELA DA INFABILIDADE. Nem o Papa. Assim então, qual é o problema de os espíritos serem falíveis e admitirmos isso? Antes assim.
(...)
Então, Seu Santa Anna, se Kardec ou algum espírito que falou com ele errou quanto a questões raciais, então erraram e pronto. O erro já foi descoberto e confirmado. Agora fico no aguardo das confirmações de que há erros verificados e confirmados nas leis morais, na reencarnação, na afirmação da existência de Deus, e no monte de merda que você sugere que os espíritos tenham falado. Esse trabalho agora é seu.
Boa sorte.betossantana escreveu:Você e sua cara-de-pau HOMÉRICA, Botanico, você rivaliza até com a Yoko nesse sentido, e olha que ela é provavelmente a rainha das caras-de-pais(sic).![]()
Como já disse a você, e sei que você leu muito bem, o conhecimento científico humano é produzido com muito trabalho duro, cheio de questões não-respondidas e sempre em busca do próximo avanço, da próxima descoberta, não uma doutrina que se propõe a explicar de uma vez por todas os porquês da existência, do universo, da consciência e do sofrimento com base em revelações fantasmagóricas.
Seu Santa Anna, Ciência NÃO É A ÚNICA FONTE DE CONHECIMENTO HUMANO E NEM É ÚNICA QUE APRESENTA AS RESPOSTAS PARA TODAS AS QUESTÕES QUE ATORMENTAM A HUMANIDADE, apesar de vocês céticos insistirem nisso. Sacou? E as revelações fantasmagóricas? Bem, em termos de CIÊNCIA, ao menos mais de 200 cientistas chegaram à conclusão de que há fantasmas depois de muito trabalho duro... Mas curiosamente, os seus negativistas, QUE NUNCA FIZERAM EXPERIMENTO ALGUM, dizem que os fantasmas não existem e são acatados. Interessante essa maneira de se fazer ciência e mais ainda de ela ser tão aplaudida pela comunidade cética...betossantana escreveu: É a SUA arrogante doutrina espírita que se propõe a dar essas respostas todas e, oooooooh, embora ela queira pra si o papel de desvendar o propósito do cosmos e das almas, ela é "falível", COMO SE as respostas que ela pretendesse dar fossem COMPARÁVEIS, em objetivo e conteúdo, às da ciência.
Mas Santa Anna, se você conhecesse essa minha arrogante doutrina, saberia que o CIENTÍFICO é UM de seus aspectos e é aplicável a um campo restrito. Onde foi que eu disse que TODAS as respostas surgiram com base em processos científicos de investigação? Você é quem está dizendo isso...betossantana escreveu: Você acha que consegue nivelar o espiritismo e o conhecimento científico com sua conversinha mole de que "oh, é tudo falível, oh, é tudo fruto da imperfeição humana" como se não houvesse diferença notável entre uma doutrina megalomaníaca inventada que já começa com um pressuposto de veracidade inqualificável até agora ("existem espíritos") e um conhecimento produzido com trabalho, pesquisa e questionamentos verdadeiros.
Devolvo a pergunta: você cético, e junto com os vários bambambans desse time, acha que liquida todo o trabalho científico já feito sobre esse campo limitando-se apenas a negá-los e buscar explicações absurdas apelando para a burrice, paixão sexual, sentimentalismo, incompetência e incapacidade de mais de 200 pesquisadores?betossantana escreveu:Seu inderrotável cinismo ainda coloca como supostamente séria uma questão sem sentido: como alguém pode achar e confirmar erros nas leis morais, na reencarnação e na afirmação da existência de Deus sem ANTES se dar ao trabalho de verificar SE ELAS EXISTEM?
Ora, meu caro, por acaso um crítico de arte usa Ciência para avaliar obras de arte? Se a coisa é discutida em nível filosófico ou religioso, acaso é OBRIGATÓRIO buscar a comprovação científica antes de discutir se há pertinência lógica ou racional nos conceitos apresentados? E se a Ciência, ou melhor, os que fazem ciência, não estão interessados neles, então fim de papo?
Tudo bem, Seu Santa Anna, você é INCAPAZ de entender conceitos filosóficos ou religiosos, pois em sua mente só cabe o horizonte científico. Tal como o Vger (Jornadas nas Estrelas I - o filme), você não consegue avançar além deste ponto. Eu o compreendo e lamento, mas se além deste horizonte científico você nada consegue ver, nem entender, então você tem duas opções: 1) Fique quieto. 2) Tente ir além, mas aí já fique sabendo de antemão que não pode contar com a Ciência.betossantana escreveu:Mas você sabe muito bem de tudo isso, não sabe, Botaniquinho? Saaaaaaaaaabe sim. Você não é burro, nem tapado, é até espertinho demais. No final, não estou falando tudo isso especificamente pra você, que se faz de idiota e finge que "não entendeu" ou que "nada disso é importante", falo pra quem estiver lendo e perceber como é fácil não cair no seu papinho doce e estéril.
RCAdeBH escreveu:Interessante notar que os crentes e católicos afirmam ser pecado mortal a comunicação com espíritos sendo que Jesus quando encarnado falou com Elias (que está mais do que provado que reencarnou como Joao Batista, isso dito por Jesus :"ouça quem tem ouvidos para ouvir"...) e com Moisés. Isso está em 3 evangelhos do novo testamento.
Botanico escreveu:Seu Santa Anna, Ciência NÃO É A ÚNICA FONTE DE CONHECIMENTO HUMANO E NEM É ÚNICA QUE APRESENTA AS RESPOSTAS PARA TODAS AS QUESTÕES QUE ATORMENTAM A HUMANIDADE, apesar de vocês céticos insistirem nisso.
Botanico escreveu:Sacou? E as revelações fantasmagóricas? Bem, em termos de CIÊNCIA, ao menos mais de 200 cientistas chegaram à conclusão de que há fantasmas depois de muito trabalho duro...
Botanico escreveu:Devolvo a pergunta: você cético, e junto com os vários bambambans desse time, acha que liquida todo o trabalho científico já feito sobre esse campo limitando-se apenas a negá-los e buscar explicações absurdas apelando para a burrice, paixão sexual, sentimentalismo, incompetência e incapacidade de mais de 200 pesquisadores?
Botanico escreveu:Ora, meu caro, por acaso um crítico de arte usa Ciência para avaliar obras de arte? Se a coisa é discutida em nível filosófico ou religioso, acaso é OBRIGATÓRIO buscar a comprovação científica antes de discutir se há pertinência lógica ou racional nos conceitos apresentados?
Johnny escreveu:Nossa, que interessante.
Quem foi que disse que Jesus falou com o espírito de Elias?
Johnny escreveu:E mesmo que tivesse falado, quem atesta sua veracidade? E ainda, levando em conta que Moisés, o precursor de jesus, disse que não ouvíssemos espíritos, o que concluímos? que conversar com espíritos é uma coisa ruim pois DEUS disse que era ruim. Mas Deus era ruim antes de Jesus. Peraí: E depois de Jesus ele passou a ser bonzinho? Mas Deus matava antes!
Johnny escreveu:Mas o espiritismo diz que a lei a destruição é necessária. Logo, Deus, o destrutivo e sanguinário foi e sempre será necessário.
Johnny escreveu:Tem alguém que está perdido aqui?
Johnny escreveu:Mas vamos continuar...
Botânico, como o espiritismo explica o surgimento da vida na terra? O que é valido? A teoria de Capela? Outra?
Johnny escreveu:Vamos lá, Botânico, gostaria realmente de aprender, do fundo do meu coração, tudo o que é possível sobre Deus, Jesus, espiritismo e as leis de evolução e morais. Poderia nos elucidar?
Abraços!
Botanico escreveu:Seu Santa Anna, Ciência NÃO É A ÚNICA FONTE DE CONHECIMENTO HUMANO E NEM É ÚNICA QUE APRESENTA AS RESPOSTAS PARA TODAS AS QUESTÕES QUE ATORMENTAM A HUMANIDADE, apesar de vocês céticos insistirem nisso.
betossantana escreveu:Ooooooooooh, nããããão! O ESPIRITISMO é que é!![]()
Botanico escreveu:Sacou? E as revelações fantasmagóricas? Bem, em termos de CIÊNCIA, ao menos mais de 200 cientistas chegaram à conclusão de que há fantasmas depois de muito trabalho duro...
betossantana escreveu:Qual foi mesmo o cientista que chegou à conclusão de que Kardec se comunicou com inteligências extra-corpóreas desconhecidas e não simplesmente inventou tudo que escreveu, Botanico? Porque, mesmo que existam fantasmas, não há nenhuma ligação entre esse fato e a veracidade dos escritos de Kardec, não mais do que de todos os escritos já alegadamente ditados por entidades sobrenaturais. Encare os fatos: sua doutrina tem como pressupostos escritos produzidos por uma suposta comunicação nunca cientificamente examinada por pessoa alguma. A não ser que você ache Kardec um "cientista".
Botanico escreveu:Devolvo a pergunta: você cético, e junto com os vários bambambans desse time, acha que liquida todo o trabalho científico já feito sobre esse campo limitando-se apenas a negá-los e buscar explicações absurdas apelando para a burrice, paixão sexual, sentimentalismo, incompetência e incapacidade de mais de 200 pesquisadores?
betossantana escreveu:Sim. Até o momento isso tem sido bastante eficaz.![]()
Botanico escreveu:Ora, meu caro, por acaso um crítico de arte usa Ciência para avaliar obras de arte? Se a coisa é discutida em nível filosófico ou religioso, acaso é OBRIGATÓRIO buscar a comprovação científica antes de discutir se há pertinência lógica ou racional nos conceitos apresentados?
betossantana escreveu:A doutrina espírita não é "arte". É uma doutrina que se supõe baseada em "fatos" mensuráveis e se arvora a ter uma parte "científica". Você, com seu blá-blá-blá, acha que faz algum sentido crer que as leis morais ditadas pelos "espíritos" são mais valiosas do que postulados morais óbvios e em vários sentidos desatualizados. Sabe por quê não são? Porque são simplesmente isso mesmo, postulados morais óbvios e em vários sentidos desatualizados. Da mesma forma, existem várias teorias científicas da moral e do altruísmo, todas caminhando pra conclusão de que não existe nenhuma fonte externa absoluta de bem e mal, ao mesmo tempo que a doutrina espírita, sobre o MESMO OBJETO, caga suas idiotices. Vamos ver quem é que vinga no final das contas, pesquisas e questionamentos árduos sobre a moral humana evolutiva ou cretinices cuspidas por Kardec.
Botanico escreveu:betossantana escreveu:Botanico escreveu:Jeanioz escreveu:Sim!!!!!! A coisa mais inteligente do mundo:
JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Converta-se!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E o que vem a ser isso?
Um ESPÍRITO EVOLUÍDO, ai, ACORDA, Botanico.
Diga algo que eu entenda para que eu acorde, seu Santa Anna. Explique-me, por exemplo, o que é se converter em se tratando de Cristianismo. Manda ver.
Botanico escreveu:Não entendi nada, mas acho que foi mesmo a sua intenção não se fazer entender. Certo?
Botanico escreveu:É só ler os textos do evangelhos, Johnny. Salvo engano, em Mateus e Marcos eles apareceram e os apóstolos os viram CONVERSANDO entre si. No de Lucas até dá o conteúdo da conversa: era sobre a morte próxima de Jesus.
Botanico escreveu:Vá se queixar com os teólogos cristãos, meu caro.
Botanico escreveu:As destruições podem ser naturais, meu caro. Além disso, a destruição é necessária para a sobrevivência: sou obrigado a destruir um fruto ao comê-lo, pois só assim me sustentarei. Somos obrigados a destruir mata nativa para fazer plantações; etc e tal. Há uma distinção entre destruição necessária e abusiva. Leia o Livro dos Espíritos, ô meu!
Botanico escreveu:Você e qualquer um que não estuda a coisa e pensa que já sabe muito...
Botanico escreveu:Explica de forma muito genérica. Não dá para formar um juízo de valor a respeito. A vinda de espíritos exilados do sistema solar de Capella é uma REVELAÇÃO de Emmanuel, que deve ser entendida como ASQ (Acredite se quiser). Não é uma Teoria portanto.
Botanico escreveu:Primeiro estude a fundo e depois, se a minha ignorância permitir, eu posso lhe esclarecer as dúvidas. Não dá para fazer curso de Espiritismo neste fórum. Todos reclamam que escrevo demais.
Johnny escreveu:Ou seja, tudo que Emmanuel escreveu pode ser entendido assim, assim como tudo que Kardec escreveu. Ou perdi alguma cooisa?
Botanico escreveu:É só ler os textos do evangelhos, Johnny. Salvo engano, em Mateus e Marcos eles apareceram e os apóstolos os viram CONVERSANDO entre si. No de Lucas até dá o conteúdo da conversa: era sobre a morte próxima de Jesus.
Johnny escreveu:Que seja, na verdade isso tem pouca importância pois está tão claro como o rio Tietê.
Botanico escreveu:Vá se queixar com os teólogos cristãos, meu caro.
Johnny escreveu:Quem está repetindo o que está na biblia supostamente falha são os espíritas...
Botanico escreveu:As destruições podem ser naturais, meu caro. Além disso, a destruição é necessária para a sobrevivência: sou obrigado a destruir um fruto ao comê-lo, pois só assim me sustentarei. Somos obrigados a destruir mata nativa para fazer plantações; etc e tal. Há uma distinção entre destruição necessária e abusiva. Leia o Livro dos Espíritos, ô meu!
Johnny escreveu:Um terremoto, um furacão, que matam milhares de pessoas seria o quê? Misericórdia Divina? qual a diferença entre Deus permitir um furacão em Bangladesh e mandar matar um monte de pecadores de Moisés?
Botanico escreveu:Você e qualquer um que não estuda a coisa e pensa que já sabe muito...
Johnny escreveu:Especular é natural do "CERUMANO". Tem gente da nata espirita que jura de pé junto que Exilados de Capela é a Gênese... Mentira? Quem está falando a verdade? A Genese de Kardec explica o que foi explicado até 1800. E o próprio Kardec disse que, se houver divergência entre o espiritismo e a ciência, que se corrija a doutrina. Não vi nada corrigido até hoje.
Botanico escreveu:Explica de forma muito genérica. Não dá para formar um juízo de valor a respeito. A vinda de espíritos exilados do sistema solar de Capella é uma REVELAÇÃO de Emmanuel, que deve ser entendida como ASQ (Acredite se quiser). Não é uma Teoria portanto.
Johnny escreveu:Ou seja, tudo que Emmanuel escreveu pode ser entendido assim, assim como tudo que Kardec escreveu. Ou perdi alguma cooisa?
Botanico escreveu:Primeiro estude a fundo e depois, se a minha ignorância permitir, eu posso lhe esclarecer as dúvidas. Não dá para fazer curso de Espiritismo neste fórum. Todos reclamam que escrevo demais.
Johnny escreveu:Defina Estudar a fundo! Cite um dos 4 livros (A Genese, O Evangelho segundo Jesus Cristo, quer dizer, Segundo o Espiritismo, Céu e Inferno, O Livro dos Espiritos). Qual deles você quer que eu reporte?
Se quiser uns romancezinhos (que até são legais) posso citar também (Violetas, Há 2000 anos). Ou que tal um de Ficção (SIC) como Zana, a Extraterrestre?
O que eu gostaria que entendesse Botânico, é que eu tento comparar o que a doutrina coloca confrontando com outras doutrinas e ainda, confrontando com o que um leigo (que não tenha uma sugestão formada)
Abraços