Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Mark3ra escreveu:Acredito eu, que essa "salvação" nao está no sentido denotativo da palavra. Jesus veio "ensinar" o homem a viver em sociedade, para que o homem se torne capaz de "salvar ele mesmo".
Isso é besteira, isso é o mito do "Jesus secular que continua endeusado". Jesus não falou nada de extraordinário em ética e política...
pra que citar ética e política, ja que se fossémos capazes de vivermos em sociedade, automaticamente nos tornariamos seres justos e éticos.
TrueReligion escreveu:Se eu não me engano, era o tópico de banição do "Caro Colega". Coisas bem ofensivas e que me fizeram acreditar que a perseguição (tempo onde os cristãos serão perseguidos e até mortos), está perto.
Os cristãos não precisam de inimigos externos. Eles se matam uns aos outros por causa de pequenas diferenças de interpretação da bosta de seu livro "sagrado".
É bem provável que mais cristãos tenham sido mortos por outros cristãos que por não cristãos.
Mark3ra escreveu:Acredito eu, que essa "salvação" nao está no sentido denotativo da palavra. Jesus veio "ensinar" o homem a viver em sociedade, para que o homem se torne capaz de "salvar ele mesmo".
Isso é besteira, isso é o mito do "Jesus secular que continua endeusado". Jesus não falou nada de extraordinário em ética e política...
pra que citar ética e política, ja que se fossémos capazes de vivermos em sociedade, automaticamente nos tornariamos seres justos e éticos.
Obs: nao sou cristão =]
Ética e Política apenas formalizam o conceito de bom caráter.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola." Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas." Napoleão Bonaparte
Eles estão quase extintos por aqui. Acho que vou chamar o IBAMA.
Só quero avisar o rapaz que a teologia dele pode estar correta.
Mises = Satanás, o pai da mentira.
Hayek = a Besta, aquele que propaga a doutrina satânica pelo mundo.
Rothbard = anticristo, a própria ideologia do mal. Aquela ideologia que tem poderes “sobre todos os reinos”.
A Soviética Ayn Rand seria a mulher vestida de vermelho que profere blasfêmias. Ela teria o poder de escrever romances mágicos de mais de 500 páginas em que a realidade é distorcida. A ganância, o egoísmo e a ambição seriam os valores corretos. E os satânicos empresários usufruiriam desse feitiço e pareceriam os bons moços. Seria satanás se travestindo de anjo de luz.
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”
O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139
Olha, TrueReligion, se eu fosse você eu nem frequentava este fórum. Aqui você estará debaixo da influência de doutrinas nefastas propostas por Mises, Hayek e Rothbard. Tome cuidado.
Desculpa, mas eu não entendi muito bem sua idéia pois não conheço essas idéias e não entendi que ligação elas tem com o que eu acredito... Podia me explicar
Por existir "cristãos" tal como esse novato, jisuis não nos salvou de nada!
Por ateus com argumentos ofensivos e fraquinhos como os seus, eu me motivo a ser cristão...
Meus argumentos ofensivos (!) são de acordo com o nivel do freguês!
Creio na morte, única amante absolutamente fiel, Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre, E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Olha, TrueReligion, se eu fosse você eu nem frequentava este fórum. Aqui você estará debaixo da influência de doutrinas nefastas propostas por Mises, Hayek e Rothbard. Tome cuidado.
Desculpa, mas eu não entendi muito bem sua idéia pois não conheço essas idéias e não entendi que ligação elas tem com o que eu acredito... Podia me explicar
Brincadeira true. Esse autores são integrantes de uma corrente econômico-filosófica chamada Libertarianismo. Muitos aqui do fórum parecem ter influência de tais pensadores.
Se você acompanhou o fórum, pode perceber que houve uma Olímpiada ideológica: liberais X estatistas , para simplificar.
Só queira "demonizar" tais autores.
PS: você não viu os smiles?
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”
O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139
Se a humanidade largar mão dessa laicidade satânica da atualidade e voltar a aceitar unicamente o Senhor Jesus, Ele vai voltar e livrar todo o seu rebanho do aquecimento global!!!!!!!!!!!!
Convertam-se!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas." Napoleão Bonaparte
Não, tá ótimo! Vamos todos ser extintos. Que bom, que maravilha. Um dia o Sol vai explodir, mas até lá já morri mesmo... Vou comer e beber até explodir e o resto que se exploda...
docdeoz escreveu:Não, tá ótimo! Vamos todos ser extintos. Que bom, que maravilha. Um dia o Sol vai explodir, mas até lá já morri mesmo... Vou comer e beber até explodir e o resto que se exploda...
Fazer o que ?
Então vamos acreditar em anjos, diabinhos, nascimento virginal, que a terra é na verdade plana, animais falantes, etc...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
Seja simples.
Não complique as coisas.
Acabarás atrapalhando
sua própria vida, porque as
complicações nos atrasam.
Resolva as coisas sem complicá-las.
Procure na simplicidade
a solução de todos os seus problemas.
Jesus nos Salvou do pecado, da justiça e do juízo.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
docdeoz escreveu:Não, tá ótimo! Vamos todos ser extintos. Que bom, que maravilha. Um dia o Sol vai explodir, mas até lá já morri mesmo... Vou comer e beber até explodir e o resto que se exploda...
Fazer o que ?
Então vamos acreditar em anjos, diabinhos, nascimento virginal, que a terra é na verdade plana, animais falantes, etc...
Sadismo puro. Afinal a extinção é certa. Sem esperança, sem futuro. Só a escuridão...
Para que falar de amar ao próximo? Que se explodam...
docdeoz escreveu:Sadismo puro. Afinal a extinção é certa. Sem esperança, sem futuro. Só a escuridão...
Não vejo como isso venha a ser sadismo ! E pelo contrario, penso que o individuo cristão se encontra muito próximo do que vem a ser considerado "sádico"... afinal, é duvidável que se encontre mentalmente equilibrado alguém que considere boa e justa a idéia de que seu deus irá punir por toda a eternidade, da forma mais perversa possível aqueles que supostamente desobedeceram a ele...
E o que tu quer dizer com esse seu "amor ao próximo" ?
É o falso amor ao próximo vindo do cristianismo ?
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
docdeoz escreveu:Sadismo puro. Afinal a extinção é certa. Sem esperança, sem futuro. Só a escuridão...
Não vejo como isso venha a ser sadismo ! E pelo contrario, penso que o individuo cristão se encontra muito próximo do que vem a ser considerado "sádico"... afinal, é duvidável que se encontre mentalmente equilibrado alguém que considere boa e justa a idéia de que seu deus irá punir por toda a eternidade, da forma mais perversa possível aqueles que supostamente desobedeceram a ele...
"Só a escuridão" é só para os evolucionistas malditos!
Os criacionistas vão para o paraíso!
Por isso vale tudo para promover o criacionismo, tudo mesmo...
Jolly_Roger escreveu:
E o que tu quer dizer com esse seu "amor ao próximo" ? É o falso amor ao próximo vindo do cristianismo?
Só que aceita Jesus ama o próximo.
Os incréus são todos maus, nenhum deles presta.
Um médico não pode ter emoções, tem que ser um profissional frio, como o cara de "House".
Os parentes não esperam que ele chore com eles, esperam que ele seja eficiente.
Apelo à emoção não funciona aqui.