Chávez, o valentão da área
Re.: Chávez, o valentão da área
já ia me esquecendo; no ano de 2000 chirak(?) encaminhou esse preceito de reeleição indefinida; e eu não vi nenhuma gritaria da mídia.
pessoalmente sou contra a reeleição; penso que deveria estender-se os mandatos, sete (frança) ou talvez mais, mas reeleição sou contra.
pessoalmente sou contra a reeleição; penso que deveria estender-se os mandatos, sete (frança) ou talvez mais, mas reeleição sou contra.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
lembro-me da visita do primeiro ministro francês ao brasil, tinha fama de coroa bonitão...
assisti o bom dia brasil e dava para perceber os pêlos púbicos da míriam leitão batendo palmas.
aquela mesma que afirmava sob a batuta de gustavo franco e do farol de alexandria que o real não iria se desvalorizar.
depois de alguns dias fomos perceber o calote eleitoral.
assisti o bom dia brasil e dava para perceber os pêlos púbicos da míriam leitão batendo palmas.
aquela mesma que afirmava sob a batuta de gustavo franco e do farol de alexandria que o real não iria se desvalorizar.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
Re: Chávez, o valentão da área
Tulio escreveu:spink escreveu:Tulio escreveu:Thiago C. Santos escreveu:"O rei espanhol provou que tudo tem limite. Fez com Chávez o que Churchill fez a
Hitler em 1938: Avisou ao mundo o perigo que representa um tirano demente e armado até os dentes."
O rei Juan poderia alertar o mundo sobre o perigo da ditadura na Arábia Saudita também, não é?
E por que ninguém "peita" o "valentão" chinês????
Só que nem a China nem a Arabia Saudita saem por aí ofendendo a Espanha sem mais nem menos.
esqueceu de dizer que a china sustenta os títulos do tesouro americano; enquanto a arábia saudita diz amém a qualquer deliberação dos eua; para sustentar o único regime democrático no oriente médio.
canalha!
O que o cu tem que ver com as calças.
canalha!![]()
tipos iguais a vc não merecem resposta sem ofensas.
o melhor é que ficam - como diria clarice lispector - nas entrelinhas.
-
Re: Re.: Chávez, o valentão da área
Thiago C. Santos escreveu:venhamos e convenhamos, quem está se perpetuando no poder é o rei Juan....
Como alguém que não tem poder nenhum pode se perpetuar no poder?
Thiago C. Santos escreveu:e o pior de tudo: o rei juan foi eleito por quem? ele representa qual setor da população espanhola?
Ele representa todo o setor da população espanhola que não votou no Partido Nacional Republicano, no Partido Comunista de España e similares, algo próximo de 100% dos espanhois.
Thiago C. Santos escreveu:de que forma ele contribuí para o seu país? usando roupas reais? ocupando trono?
Encarnando os valores do Estado e da Nação Espanhola, que estão acima e além das questões político-ideológicas de governo.
Thiago C. Santos escreveu:e o rei juan trabalha em alguma coisa?
Ele é rei, ofício que lhe toma vinte e quatro horas do dia e 365 dias por ano. A única profissão do mundo em que em nenhum momento você pode coçar a bunda sem cometer uma gafe.
Editado pela última vez por Acauan em 22 Nov 2007, 21:43, em um total de 2 vezes.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
spink escreveu:até roosevelt as reeleiçoes nos eua poderiam perdurar enquanto o governante vivesse - é claro que teria que disputar o pleito.
Coisa que foi mudada assim que a democracia mais estável do mundo percebeu que isto é perigoso.
Alguém aposta que a Venezuela seja algo próximo de democracia mais estável do mundo?
spink escreveu:não me recordo dos eua ser chamado de ditadura nessa época. e não nos esqueçamos da dama de ferro inglesa, ficou quatro mandatos no poder.
Pelo jeito ninguém se lembrou que no Reino Unido o governo é parlamentarista e a cada eleição parlamentar o partido governante pode perder a maioria e ser imediatamente convocadas eleições gerais, independente do tempo de mandato.
Chavez toparia algo parecido?
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Sinto-me no mundo de Bizarro, aquela cópia antípoda e grotesca do Superman ao ter que explicar porque as democracias britânica e americana, com seus séculos de História que se confundem com a própria história da democracia ocidental moderna, não podem ser comparadas com o governo do palhaço do Hugo Chavez.
Me procurem daqui a dez anos e, se puderem, esfreguem na minha cara no que deu a "revolução bolivariana".
Quem sonha em ser Fidel Castro só pode dar em menos que isto.
Me procurem daqui a dez anos e, se puderem, esfreguem na minha cara no que deu a "revolução bolivariana".
Quem sonha em ser Fidel Castro só pode dar em menos que isto.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
spink escreveu:lembro-me da visita do primeiro ministro francês ao brasil, tinha fama de coroa bonitão...
Em Agosto de 1993 o dólar era cotado a 94,65 unidades da moeda da época (que nem eu lembro mais qual era) e em junho de 1994 a cotação era de 1302,26, ou seja, a moeda americana se valorizou em relação a brasileira 1376% em dez meses.
Em Julho de 1994 um dólar valia um real (esta moeda eu lembro qual é) e hoje vale 1,78, ou seja, 78% de valorização após treze anos.
Alguém consegue distinguir a diferença?
Acreditem, mesmo porque os números provam, calotes piores, vivi!
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
spink escreveu:Tipos iguais a vc não merecem resposta sem ofensas.
Carlos,
Um aviso.
Não ligo a mínima para as ideologias de cada participante.
Mas NUNCA mais ofenda o Tulio gratuitamente como fez, neste fórum.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
-
Juan Carlos é neto do rei espanhol deposto pela ditadura franquista e para ser indicado rei, o ditador Franco exigiu que seu pai renunciasse ao seu direito ao trono. Para ser rei rompeu com seu pai, atropelou seu pai e se fazendo de bobo, de idiota, foi comendo o mingau pelas beiradas, como dizemos aqui.
Juan Carlos silenciou durante a tentativa de golpe de estado na Espanha, em 1981. Franquistas chefiados por Millan del Bosch tentaram fechar o Parlamento e pleiteavam que todo o poder fosse dado ao rei. Juan Carlos seria o grande beneficiário do golpe. Na Espanha, como na Grã Bretanha, rei reina, mas não governa. Diante do fracasso pronunciou-se pela "legalidade democrática".
fonte: http://www.novae.inf.br/site/modules.ph ... do&pid=876
Monarquia é sinônimo de atraso e mesmo transvestida de parlamentarista, carrega a essência da idéia medieval de que o rei é rei porque Deus quis assim e acabou.
Desculpe, mas o rei Juan representa os interesses apenas do rei Juan.
Ele viverá até o fim às custas dos cofres públicos.
Se isso não é poder, o que é?
Juan Carlos silenciou durante a tentativa de golpe de estado na Espanha, em 1981. Franquistas chefiados por Millan del Bosch tentaram fechar o Parlamento e pleiteavam que todo o poder fosse dado ao rei. Juan Carlos seria o grande beneficiário do golpe. Na Espanha, como na Grã Bretanha, rei reina, mas não governa. Diante do fracasso pronunciou-se pela "legalidade democrática".
Monarquia é sinônimo de atraso e mesmo transvestida de parlamentarista, carrega a essência da idéia medieval de que o rei é rei porque Deus quis assim e acabou.
Desculpe, mas o rei Juan representa os interesses apenas do rei Juan.
DH-4
- Aranha
- Gênero: Masculino
- Contato:
- Chavez é um ditador e os Venezuelanos (que insistem em votar nele) que se fodam...
- Dão importância demasiada a isto por aqui, a intenção é óbvia...
Abraços,
- Dão importância demasiada a isto por aqui, a intenção é óbvia...
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
spink escreveu:Tulio escreveu:spink escreveu:Tulio escreveu:Thiago C. Santos escreveu:"O rei espanhol provou que tudo tem limite. Fez com Chávez o que Churchill fez a
Hitler em 1938: Avisou ao mundo o perigo que representa um tirano demente e armado até os dentes."
O rei Juan poderia alertar o mundo sobre o perigo da ditadura na Arábia Saudita também, não é?
E por que ninguém "peita" o "valentão" chinês????
Só que nem a China nem a Arabia Saudita saem por aí ofendendo a Espanha sem mais nem menos.
esqueceu de dizer que a china sustenta os títulos do tesouro americano; enquanto a arábia saudita diz amém a qualquer deliberação dos eua; para sustentar o único regime democrático no oriente médio.
canalha!
O que o cu tem que ver com as calças.
canalha!![]()
tipos iguais a vc não merecem resposta sem ofensas.
Até aqui foi minha discussão com o senhor. Mas aconselho-o que modere seu linguajar se quiser continuar participando das discussões no Religião é Veneno.
TULIO
WE ARE ALL MONKEYS

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
spink escreveu:depois de consultas populares.
isso é corriqueiro na suíça, mas na al é o apocalipse.
Será que na Suíça se fazem consultas populares para se mudar o regime? Será que o povo de lá é tão ignorante e manipulável quanto o daqui?
A maioria dos suíços nem sabe quem é o presidente. E nem precisa. Ele segue as leis e as instituições são sólidas. Quem está no cargo não é importante.
Aqui, na América Latrina, a democracia pode ser derrubada com alguns plebiscitos demagógicos.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Thiago C. Santos escreveu:Eu penso que, com exceção do setor econômico, não há diferença alguma entre China e Cuba.
Eu acho que a China, quer queiram seus governantes ou não, está se tornando capitalista. Um dia, os chineses ainda vão mudar o regime, o que ainda está longe de acontecer em Cuba.
Como disse um ex-governante chinês: "Não importa a cor do gato contanto que pegue os ratos". Isto é ser pragmático em vez de ideológico.
Ainda há muito a se corrigir na China e eu não sou idiota de negar isto, mas estou falando em tendências.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
spink escreveu:até roosevelt as reeleiçoes nos eua poderiam perdurar enquanto o governante vivesse - é claro que teria que disputar o pleito. não me recordo dos eua ser chamado de ditadura nessa época. e não nos esqueçamos da dama de ferro inglesa, ficou quatro mandatos no poder.
Se a lei permite e estão todos de acordo e isto não prejudica a democracia, qual o problema?
Quanto a Thatcher, não nos esqueçamos que ela era uma Primeira Ministra num regime parlamentarista, não uma presidenta.
No Brasil, o presidente tem muito poder.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Acauan escreveu:spink escreveu:até roosevelt as reeleiçoes nos eua poderiam perdurar enquanto o governante vivesse - é claro que teria que disputar o pleito.
Coisa que foi mudada assim que a democracia mais estável do mundo percebeu que isto é perigoso.
Alguém aposta que a Venezuela seja algo próximo de democracia mais estável do mundo?
Onde os presidentes passam e as instituições ficam?
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Thiago C. Santos escreveu:Monarquia é sinônimo de atraso e mesmo transvestida de parlamentarista, carrega a essência da idéia medieval de que o rei é rei porque Deus quis assim e acabou.
Se os espanhóis, ingleses, dinamarqueses, suecos, noruegueses e todos esses países atrasados estão satisfeitos com suas monarquias, qual o problema?
Elas são apenas um símbolo, mais que um poder real.
Thiago C. Santos escreveu: Juan Carlos é neto do rei espanhol deposto pela ditadura franquista e para ser indicado rei, o ditador Franco exigiu que seu pai renunciasse ao seu direito ao trono. Para ser rei rompeu com seu pai, atropelou seu pai e se fazendo de bobo, de idiota, foi comendo o mingau pelas beiradas, como dizemos aqui.
Não abri o link e nem me importa, pois assisti a estes eventos praticamente ao vivo, nos jornais, noticiários e crônicas políticas da época e sei exatamente o que aconteceu.
Quem não teve tal experiência que faça um apanhado das versões disponíveis nas milhares de fontes acessíveis do google e tire suas próprias conclusões sobre a consistência de cada qual.
Thiago C. Santos escreveu: Monarquia é sinônimo de atraso e mesmo transvestida de parlamentarista, carrega a essência da idéia medieval de que o rei é rei porque Deus quis assim e acabou.
A idéia de que o rei governa por direito divino não é medieval, dado que neste período vigorava o feudalismo europeu, quando então o rei era apenas o símbolo vivo de uma nacionalidade, cujo poder além de seu próprio feudo só se expressava a partir de alianças e negociações com os barões feudais.
Quando do declínio do feudalismo e ascensão do chamado absolutismo de direito divino, ainda é muito relativo o quanto a pretensa sacralização do poder real era fator influente na política da época, dado que uma infinidade de conjunturas apontavam para a centralização do poder do estado nas mãos do rei como melhor modo de consolidar os estados-nacionais e garantir a estabilidade e uniformidade política e legal necessárias a uma economia fundamentada não mais apenas na posse da Terra, mas cada vez mais no comércio e na manufatura.
E por fim as monarquias parlamentaristas européias são as mais antigas e estáveis democracias modernas, sendo que desde a promulgação da Magna Carta em 1215 já se estabelecia os fundamentos de que nem a autoridade real, logo nenhum poder terreno, podia se por acima de certas liberdades e garantias individuais, o que a base de toda a democracia e não sua negação, como se sugeriu.
Thiago C. Santos escreveu: Desculpe, mas o rei Juan representa os interesses apenas do rei Juan.
Viver as custas do governo pode ser um monte de coisas, até parasitismo, embora não seja o caso, mas isto não tem qualquer relação com poder.
Poder é, por definição, a capacidade de efetivar a vontade, de impor que outros façam o que o poderoso quer.
Se o rei de Espanha sair a rua e der uma ordem a qualquer cidadão espanhol, se este não quiser cumpri-la poderá muito bem rir na cara do rei e continuar sua vida sem qualquer problema.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
-
Acauan escreveu:Não abri o link e nem me importa, pois assisti a estes eventos praticamente ao vivo, nos jornais, noticiários e crônicas políticas da época e sei exatamente o que aconteceu.
Quem não teve tal experiência que faça um apanhado das versões disponíveis nas milhares de fontes acessíveis do google e tire suas próprias conclusões sobre a consistência de cada qual.
Pois é, Acauan, é o meu caso.
Porque não existia nem o meu projeto em 1981.
Vc tá velhinho, hein; hahaha....
Mas voltando ao tópico,
Eu ainda penso que o monarca em questão, mais do que parasita, é, sim, alguém poderoso, porque ele pode, inclusive, participar de reuniões como a qual teve o entrevero com Chavez.
Ele tem acesso ao primeiro-ministro Zapatero, pode receber chefes de Estado, influencia a opinião pública e, como você mesmo concordou, vive dos cofres públicos.
Ele não governa, mas, isso na minha opinião, deve ter privilégios que superam os de muitos membros do governo espanhol. Não tenho dados, no momento, para provar isso.
Mas acho que é assim na Espanha e no Reino Unido.
DH-4
Acauan escreveu:spink escreveu:Tipos iguais a vc não merecem resposta sem ofensas.
Carlos,
Um aviso.
Não ligo a mínima para as ideologias de cada participante.
Mas NUNCA mais ofenda o Tulio gratuitamente como fez, neste fórum.
peço desculpas; é que o forista em questão só aparece para ofender.
às vezes perde-se as estribeiras.
gosto do fernando silva, que apesar de ter um discurso ácido, pelo menos matem a compostura.
Thiago C. Santos escreveu:Pois é, Acauan, é o meu caso.
Porque não existia nem o meu projeto em 1981.
Vc tá velhinho, hein; hahaha....
Por isto que o Índio Velho é o ... Índio Velho.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- RicardoVitor
Thiago C. Santos escreveu:
A abertura econômica não está sendo complementada com abertura política.
Não existe divisão entre as duas. Existe apenas uma abertura, e essa esteve em plena progressão na China nas últimas décadas.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!
Internacional
24/11/2007 - 13h14
Chávez insulta e ameaça enviar religiosos venezuelanos para a prisão
CARACAS, 24 Nov 2007 (AFP) - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, insultou e ameaçou na sexta-feira à noite enviar para a prisão os principais religiosos do país, caso se envolvam em ações que desestabilizem seu governo, em mais uma polêmica de seu governo.
"Reitor (Luis) Ugalde, uma vez o perdoei, mas se o fizer outra vez vai parar em (na prisão) Yare, com batina e tudo (...) E você também cardeal", disse Chávez, a respeito de declarações do reitor da Universidade Católica Andrés Bello e do cardeal Jorge Urosa Sabino contra a reforma constitucional.
O presidente venezuelano chamou de "vagabundos", "meliantes", "aduladores", "estúpidos" e "retardados mentais", entre outras coisas, a hierarquia da Igreja, que criticou em um documento público a proposta de mudança da Constituição, que será submetida a um referendo no dia 2 de dezembro.
"São o demônio, defensores dos mais podres interesses, são uns verdadeiros vagabundos, do cardeal para baixo", disse Chávez em um polêmico programa noturno da televisão estatal.
A Igreja venezuelana divulgou em 19 de outubro um documento no qual critica a proposta constitucional porque "limita a liberdade dos venezuelanos, incrementa excessivamente o poder do Estado, elimina a descentralização e o governo controla muitos espaços da vida cidadã".
"Que rezem 100 pais-nossos e 100 ave-marias de joelhos", completou um irado Chávez.
24/11/2007 - 13h14
Chávez insulta e ameaça enviar religiosos venezuelanos para a prisão
CARACAS, 24 Nov 2007 (AFP) - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, insultou e ameaçou na sexta-feira à noite enviar para a prisão os principais religiosos do país, caso se envolvam em ações que desestabilizem seu governo, em mais uma polêmica de seu governo.
"Reitor (Luis) Ugalde, uma vez o perdoei, mas se o fizer outra vez vai parar em (na prisão) Yare, com batina e tudo (...) E você também cardeal", disse Chávez, a respeito de declarações do reitor da Universidade Católica Andrés Bello e do cardeal Jorge Urosa Sabino contra a reforma constitucional.
O presidente venezuelano chamou de "vagabundos", "meliantes", "aduladores", "estúpidos" e "retardados mentais", entre outras coisas, a hierarquia da Igreja, que criticou em um documento público a proposta de mudança da Constituição, que será submetida a um referendo no dia 2 de dezembro.
"São o demônio, defensores dos mais podres interesses, são uns verdadeiros vagabundos, do cardeal para baixo", disse Chávez em um polêmico programa noturno da televisão estatal.
A Igreja venezuelana divulgou em 19 de outubro um documento no qual critica a proposta constitucional porque "limita a liberdade dos venezuelanos, incrementa excessivamente o poder do Estado, elimina a descentralização e o governo controla muitos espaços da vida cidadã".
"Que rezem 100 pais-nossos e 100 ave-marias de joelhos", completou um irado Chávez.
- RicardoVitor
O presidente venezuelano chamou de "vagabundos", "meliantes", "aduladores", "estúpidos" e "retardados mentais"

Logical, responsible, practical.