Manifesto de Gandhi sobre os judeus na Palestina
Manifesto de Gandhi sobre os judeus na Palestina
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

- Liquid Snake
Re.: Manifesto de Gandhi sobre os judeus na Palestina
Porco anti-judaico. Estatura ética e política "incontestável"??? Esse rato racista apoia o sistema de castas indiano, mesmo que este sistema apenas traga discriminação, sofrimento, morte e miséria para muitos indianos. Esse cretino oligarca tenta justificar tal regime alegando motivos "culturais" e "religiosos". P-O-R-C-O! Não me admira que maometanos admirem tanto esse fanático religioso desprezível.
Hipócrita.
Hipócrita.

"O Brasil me parece ser o único País do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio." (Roberto Campos, 1993)
"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan
No Brasil, os notáveis o são pela estupidez.
- O ENCOSTO
- Contato:
Não cheguei a ler o artigo. Mesmo assim, nunca entendi por quê toda essa idolatria.
Só porque Gandhi não pegou em armas para lutar pela independencia?
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
E o rato vem à armadilha...
Re: Manifesto de Gandhi sobre os judeus na Palestina
Pug escreveu:Manifesto de Gandhi sobre os judeus na Palestina
Ei Ricardo, creio que nós dois dividimos opinião semelhante com relação ao tema, que é a paz entre os dois povos e a convivência pacífica.
Não concordo inteiramente com o Gandhi, mas nem de longe vi algum traço de anti-semitismo na mensagem dele. Ele apresenta uma opinião comum ao senso comum: os judeus estão se estabelecendo em território árabe.
De certo que mesmo a instituição palestina é recente, mas os árabes enquanto povo sob uma mesma bandeira étnica e religiosa, também vêem significado especial naquelas terras, significado este que transcende o material.
Cordialidade é tudo o que uma moral imparcial pode pedir naquele lugar.
Um abraço!
- Vito Álvaro
Pedir conflito entre Judeus e Palestinos, oras...
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Samael escreveu:Pug escreveu:Manifesto de Gandhi sobre os judeus na Palestina
Ei Ricardo, creio que nós dois dividimos opinião semelhante com relação ao tema, que é a paz entre os dois povos e a convivência pacífica.
Não concordo inteiramente com o Gandhi, mas nem de longe vi algum traço de anti-semitismo na mensagem dele. Ele apresenta uma opinião comum ao senso comum: os judeus estão se estabelecendo em território árabe.
De certo que mesmo a instituição palestina é recente, mas os árabes enquanto povo sob uma mesma bandeira étnica e religiosa, também vêem significado especial naquelas terras, significado este que transcende o material.
Um abraço!
Poucos se dão ao trabalho de ver a data em que foi escrito tal texto

Um pormenor interessante é ver que Gandhi já sabia das perseguições aos judeus pelos nazis, enqaunto que alguns europeus mesmo depois da guerra tiveram o desplante de dizer que não sabiam o que se passava.
Na época foram feitas muitas propostas que tinham os judeus em conta, os interesses ingleses e franceses deitaram por terra tais tentativas de solução mais justa.
O texto é tudo menos anti-judaico, compreendo que certas pessoas aceitem muito mal a critica...e não vejam melhor solução que o insulto...

Hoje, com a nova realidade, Israel e Palestina acabarão por viver lado a lado, assim o espero...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Pug escreveu:Samael escreveu:Pug escreveu:Manifesto de Gandhi sobre os judeus na Palestina
Um abraço!
Poucos se dão ao trabalho de ver a data em que foi escrito tal texto![]()
Um pormenor interessante é ver que Gandhi já sabia das perseguições aos judeus pelos nazis, enqaunto que alguns europeus mesmo depois da guerra tiveram o desplante de dizer que não sabiam o que se passava.
Na época foram feitas muitas propostas que tinham os judeus em conta, os interesses ingleses e franceses deitaram por terra tais tentativas de solução mais justa.
O texto é tudo menos anti-judaico, compreendo que certas pessoas aceitem muito mal a critica...e não vejam melhor solução que o insulto...![]()
Hoje, com a nova realidade, Israel e Palestina acabarão por viver lado a lado, assim o espero...
Não foi na época que foi oferecida a Eritréia aos judeus?
- Poindexter
O ENCOSTO escreveu:Só porque Gandhi não pegou em armas para lutar pela independencia?
Talvez tenha sido porque a independência da Índia foi uma grande vitória do Bloco Comunista após a 2a Guerra.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Não foi na época que foi oferecida a Eritréia aos judeus?
Essa desconheço proposta.
Houve a intenção de integrar os judeus num reino arabe, só que teriam um grau elevado de independência...
recusado, porque sabiam que teriam o apoio para algo mais...

Minha visão sobre a Palestina mudou, fui até simpatizante do sionismo.
Após a última bárbara agressão ao Líbano considero-me 100% anti-sionismo.
Sionismo é a última das ideologias totalitárias ainda por desmistificar.

Alfredo Braga escreveu:Cada vez mais o judaísmo deixa de ser uma questão religiosa para se revelar um agente de corrupção da sociedade e da ética.
Será que não tinha um sitezinho melhor não?
O texto do Gandhi é muito bom, será que não existe argumentos melhores...

-
O ENCOSTO escreveu:Não cheguei a ler o artigo. Mesmo assim, nunca entendi por quê toda essa idolatria.
Sim, é exatamente por isso.
Ele influenciou Luther King, que usou a tática da desobediência civil não violenta e conseguiu derrubar o regime de segregação racial nos EUA.
Situações como esta costumam acabar em sangue.
DH-4
- betossantana
- Contato:
Re: Re.: Manifesto de Gandhi sobre os judeus na Palestina
Liquid Snake escreveu:Esse rato racista apoia o sistema de castas indiano, mesmo que este sistema apenas traga discriminação, sofrimento, morte e miséria para muitos indianos. Esse cretino oligarca tenta justificar tal regime alegando motivos "culturais" e "religiosos".
Isso é verdade?
É um problema espiritual, chupe pau!
betossantana escreveu:Liquid Snake escreveu:Esse rato racista apoia o sistema de castas indiano, mesmo que este sistema apenas traga discriminação, sofrimento, morte e miséria para muitos indianos. Esse cretino oligarca tenta justificar tal regime alegando motivos "culturais" e "religiosos".
Isso é verdade?
Sim, é verdade.
"Noite escura agora é manhã..."
betossantana escreveu:Liquid Snake escreveu:Esse rato racista apoia o sistema de castas indiano, mesmo que este sistema apenas traga discriminação, sofrimento, morte e miséria para muitos indianos. Esse cretino oligarca tenta justificar tal regime alegando motivos "culturais" e "religiosos".
Isso é verdade?
Sim, é verdade.
Usuário deletado escreveu:Pug! escreveu:Minha visão sobre a Palestina mudou, fui até simpatizante do sionismo.
As long as in the heart, within,
A Jewish soul is yearning,
And to the edges of the East, forward,
An eye watches towards Zion,
Our hope is not yet lost,
The hope of two thousand years,
To be a free nation in our own land,
The land of Zion and Jerusalem.

Exulta, ó Sião, pois Tua vitória não tarda!
Pug! escreveu:Minha visão sobre a Palestina mudou, fui até simpatizante do sionismo.
Se o sionismo fosse uma ideologia totalitária os palestinos não existiriam mais.
Após quase sessenta anos da existência do Estado de Israel, muitos palestinos tem cidadania israelense plena e os que vivem nos territórios ocupados são constantemente convocados para negociações de paz e tentativa de solução diplomática para o impasse.
Se Israel fosse totalitário, termo completamente inaplicável para uma nação democrática e, principalmente, daquele tamanho, após décadas de absoluta supremacia militar na região já teria dado cabo do problema de outras formas.
No fim o próprio termo sionismo é usado hoje como um artifício político para não reconhecer o Estado de Israel com tal, ou seja, seus opositores não estariam sequiosos por destruir um Estado-Nação democrático e progressista e sim estariam mobilizados pelo ideal humanista de por fim a uma ideologia malévola.
Estranho é como tem gente que engole isto...
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Alter-ego escreveu:betossantana escreveu:Liquid Snake escreveu:Esse rato racista apoia o sistema de castas indiano, mesmo que este sistema apenas traga discriminação, sofrimento, morte e miséria para muitos indianos. Esse cretino oligarca tenta justificar tal regime alegando motivos "culturais" e "religiosos".
Isso é verdade?
Sim, é verdade.
Algum de vocês poderia me arranjar uma fonte sobre isso?
Estou pesquisando e só encontro toneladas sites dizendo o oposto disso.