Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Domingo, Novembro 04, 2007 Mais um ateu que muda de lado (e diz por quê)
"Antony Flew, o ateu mais famoso do século 20, se convenceu da existência de Deus por meio do design inteligente. Numa entrevista publicada em 30 de outubro, ele justifica essa mudança de lado: "Dois fatores em particular foram decisivos. Um deles foi minha crescente empatia pelo insight de Einstein e de outros cientistas notáveis para os quais deve haver uma Inteligência por trás da complexidade integrada do universo físico. A segunda foi meu próprio insight de que a complexidade integrada da vida - que é muito mais complexa do que o universo físico - somente pode ser explicada em termos de uma Fonte inteligente... Essa foi a evidência que me conduziu a essa conclusão."
O livro de Flew (There Is a God: How the World's Most Notorious Atheist Changed His Mind) pode ser adquirido na Amazon.
Espero que Dawkins e seus admiradores leiam mais esse livro. O outro que já recomendei aqui, também de um ex-ateu de Oxford, é O Delírio de Dawkins, traduzido e publicado em português pela Editora Mundo Cristão."
Antonio Pedro escreveu:Domingo, Novembro 04, 2007 Mais um ateu que muda de lado (e diz por quê)
"Antony Flew, o ateu mais famoso do século 20, se convenceu da existência de Deus por meio do design inteligente. Numa entrevista publicada em 30 de outubro, ele justifica essa mudança de lado: "Dois fatores em particular foram decisivos. Um deles foi minha crescente empatia pelo insight de Einstein e de outros cientistas notáveis para os quais deve haver uma Inteligência por trás da complexidade integrada do universo físico. A segunda foi meu próprio insight de que a complexidade integrada da vida - que é muito mais complexa do que o universo físico - somente pode ser explicada em termos de uma Fonte inteligente... Essa foi a evidência que me conduziu a essa conclusão."
O livro de Flew (There Is a God: How the World's Most Notorious Atheist Changed His Mind) pode ser adquirido na Amazon.
Espero que Dawkins e seus admiradores leiam mais esse livro. O outro que já recomendei aqui, também de um ex-ateu de Oxford, é O Delírio de Dawkins, traduzido e publicado em português pela Editora Mundo Cristão."
Não é a primeira vez que vejo uma notícia dessas sobre ele. Essa já é o que? A sétima vez?
Tá certo Toninho! Mas, essa inteligencia é apenas um atributo como está expresso em 1+1=2, que não é invenção de ninguém, ou teve-se que inventar primeiro a galinha, pra que ela pudesse ficar poedeira, depois ?
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo; O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
Mas, essa inteligencia é apenas um atributo como está expresso em 1+1=2, que não é invenção de ninguém, ou teve-se que inventar primeiro a galinha, pra que ela pudesse ficar poedeira, depois ?
Uma das coisas que acho bem confusas são essas analogias-argumentativas-de-teístas.
Quer me explicar?
Não importa quantos cientistas decidam que um Criador é a melhor explicação. Se eles não provarem a existência desse criador, não verei motivos para mudar de idéia.
Por mais interessante que seja a hipótese de um design inteligente (e ele não me parece nada inteligente...), ainda são necessárias provas empíricas.
Não bastam sentimentos e simpatias pessoais ou afirmações do tipo "só pode ter sido".
Depois de tão maravilhosa notícia, vamos todos juntos com o nosso amigo Michelson Borges abrirmos nosso Hinário Adventista e entoarmos com bastante alegria o hino 511:
1. Oh! que belos hinos cantam lá nos Céus! É que o filho mau, ao lar voltou! Vede lá ao longe o Pai já abraçar Esse filho que Ele tanto amou.
CORO: Glória, anjos mil entoam lá! Glória, ouvem-se, as harpas já! É o santo coro dando o seu louvor, Pois se converteu um pecador.
2. Oh! que belos hinos cantam lá nos Céus! Pois se converteu um pecador! Alma revoltosa, convertida a Deus, Deixa o mundo e volta ao Pai de amor.
3. Oh! arrependidos, hoje festejai, Como os anjos fazem com fervor! Ide pressurosos, vós, e anunciai, Que se resgatou um pecador.
Editado pela última vez por Rennan em 26 Nov 2007, 09:51, em um total de 1 vez.
Mas, essa inteligencia é apenas um atributo como está expresso em 1+1=2, que não é invenção de ninguém, ou teve-se que inventar primeiro a galinha, pra que ela pudesse ficar poedeira, depois ?
Uma das coisas que acho bem confusas são essas analogias-argumentativas-de-teístas. Quer me explicar?
O que é um absurdo, mesmo porque, os teístas, sempre colocaram a existência, como uma coisa derivada do poder e decisão de um criador, o que trocava a inteligência por um determinismo, sacramentado num livro velho e cheio mofo.
Eu apenas acho que a inteligência é um fato indiscutível e que pode ser olhada como a responsável espontânea pela criação, como um atributo verificável em todas as coisas, sem, portanto, o formato da entidade que se transformou em algo trans-natural e responsável pela criação de alguma coisa, pintado de barba, rabugice e vestutez .
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo; O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
Estou cansado de ouvir falar. Mais cedo ou mais tarde, nos debates por email com crentes, eles me jogam o Anthony Flew na cara como se ele fosse um argumento irrefutável sobre a existência de Deus.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
E olhe que tudo o que ele disse é que acha que há um criador, sem ter escolhido nenhum dos deuses disponíveis.
Ele é um deísta e não sei nem se chega a teísta.